Materialização da Irmã Josefa...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aurelio Moraes
Contato:

Re: Re.: Materialização da Irmã Josefa...

Mensagem por Aurelio Moraes »

DarkWings escreveu: Prof. Xavier!
Imagem

DarkWings
Gênero: Masculino

Re.: Materialização da Irmã Josefa...

Mensagem por DarkWings »

Imagem
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Botanico escreveu:
Entendeu o drama, Najma? NÃO HAVIA COMBINAÇÃO ALGUMA PORQUE OS REPÓRTERES FIZERAM REPORTAGENS AVALCALHADORAS E TIVERAM O AZAR DE SEREM DESMENTIDOS E PROVADOS FALSOS OS SEUS ARGUMENTOS.

Imagine a cena... um centro espírita simples, gente simplória... um desejo imenso de que pelo menos alguma coisa de bom exista além da vida. A possibilidade de se comunicar com o "além" dando alento a gente sem muitas perspectivas... uma revista lida nos quatro cantos do país e um público ávido por sensasionalismo barato...

Conhece tática de marketing? Primeiro achincalham algo... depois montam uma equipe para "desmascarar"... e OH!! O plano de desmascarar cai por terra. SIM!! É TUDO verdade!! :emoticon4:

Cai como uma bomba... :emoticon1:

Botanico escreveu:
É isso.

Ah! É por favor seja dura mesmo. Detesto gente mole, cheias de muitos dedos.

Estou sendo dura e sintética. E vou manter o pique até você conseguir enxergar a coisa sob o meu prisma... eu entendo seu ponto de vista. Gostaria q entendesse o meu. Veja: no caso dessas fotos não há nada de sobrenatural, só interesses sendo satisfeitos e objetivos sendo alcançados numa época em que as pessoas ainda não tinham tanto senso crítico...

SE fossem fotos retratando aparições verdadeiras, teriam sido verdadeiras naquela época e agora porque a verdade não se amolda aos costumes, ela é e cabe a nós irmos em seu encalço e não simplesmente acreditarmos que fulano "jamais mentiria", ou "eles não tinham motivos para mentirem e por isso as fotos estão retratando eventos sobrenaturais que realmente ocorreram", etc...

Pense nisso... :emoticon1:

Beijos
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

DarkWings escreveu:Se a revista era anti-espírita então porque publicaria as fotos ? Agora você disse tudo! As fotos ficaram tão ridículas que a revista publicou para acabar de vez com a farsa do Prof. Xavier! E só os espíritas cairam no conto do vigário e acreditam até hoje que era tudo verdade! :emoticon12:

É por isso que eu gostaria de ver postadas aqui as reportagens e as fotos...

Botanico

Mensagem por Botanico »

Najma escreveu:
Botanico escreveu:
Entendeu o drama, Najma? NÃO HAVIA COMBINAÇÃO ALGUMA PORQUE OS REPÓRTERES FIZERAM REPORTAGENS AVALCALHADORAS E TIVERAM O AZAR DE SEREM DESMENTIDOS E PROVADOS FALSOS OS SEUS ARGUMENTOS.

Imagine a cena... um centro espírita simples, gente simplória... um desejo imenso de que pelo menos alguma coisa de bom exista além da vida. A possibilidade de se comunicar com o "além" dando alento a gente sem muitas perspectivas... uma revista lida nos quatro cantos do país e um público ávido por sensasionalismo barato...

Conhece tática de marketing? Primeiro achincalham algo... depois montam uma equipe para "desmascarar"... e OH!! O plano de desmascarar cai por terra. SIM!! É TUDO verdade!! :emoticon4:

Cai como uma bomba... :emoticon1:
Ô Najma, eu preciso antes alertá-la de uma coisa: sou um cara muito burro e com canais telefônicos muito estreitos, que fazem com que a ficha demore muito a cair. Daí então é bom ser clara e objetiva. Eu estou um tanto perdido com suas frases acima e não sei bem a que está se referindo.
"um centro espírita simples..." Bem, seria bom que nos restringíssemos ao caso da materialização de Uberaba, senão vamos divagar demais. Não sei a que centro espírita está se referindo, portanto.
"gente simplória..." Bom, gente simplória tem em todo lugar, é perfeitamente esperado que pessoas tenham pensamento agudo para x e obtuso para y... Mas os espíritas no momento levam ligeria vantagem. São o grupo religioso que contam com mais gente instruída proporcionalmente.
"um desejo imenso de que pelo menos alguma coisa de bom exista além da vida."... Bem, um desejo só não basta.
"A possibilidade de se comunicar com o "além" dando alento a gente sem muitas perspectivas..." Que gente é essa a quem se refere?
"uma revista lida nos quatro cantos do país e um público ávido por sensasionalismo barato..." Ah! Sim, mas quero lembrá-la de que não foram os espíritas que a procuraram e sim ela que foi atrás deles.

Botanico escreveu:
É isso.

Ah! É por favor seja dura mesmo. Detesto gente mole, cheias de muitos dedos.

Estou sendo dura e sintética. E vou manter o pique até você conseguir enxergar a coisa sob o meu prisma... eu entendo seu ponto de vista. Gostaria q entendesse o meu. Veja: no caso dessas fotos não há nada de sobrenatural, só interesses sendo satisfeitos e objetivos sendo alcançados numa época em que as pessoas ainda não tinham tanto senso crítico...
Ô Najma, dá pra ser mais objetiva, falar por si mesma e parar com as frases feitas?
1) Antes de mais nada, NA CONCEPÇÃO DO ESPIRITISMO NÃO EXISTE O SOBRENATURAL. Portanto é óbvio que não existe nada de sobrenatural nas fotos, ou melhor, no objeto retratado nas fotos. Sacou?
2) Interesses satisfeitos e objetivos alcançados... Só os dos repórteres na ocasião. Falou você em estratégia de marketing... Olha, fosse eu o Chico, ou o Waldo ou qualquer um dos médicos eu iria querer a cabeça do marqueteiro empalhada para servir de peso de papel na minha mesa. Que pensaria você se fosse chamada de prostituta numa revista sensacionalista? E a seus amigos de canalhas, escroques e gângsters?
3) Pessoas sem senso crítico... Sabe, Najma, quando fui convidado para participar do debate lá na Távola Redonda, eu estava feliz da vida pois agora sim iria conversar com pessoas cheias de senso crítico e que me mostrariam a falência científica do Espiritismo e dos cientistas envolvidos com eles, mas com base em argumentos sólidos e bem construídos... Viajei na maionese.
Não me trouxeram um só argumento que me fizesse ver que os mais de 200 cientistas que investigaram esses fenômenos malucos ao longo de mais de 80 anos estavam errados, nem onde e nem como.
E o pouco senso crítico beneficiaria os repórteres, pois eles diziam que tudo era fraude e sabe como é a fé do povo... Hoje as pessoas têm tanto senso crítico como naqueles tempos e nos tempos ainda mais antigos.

SE fossem fotos retratando aparições verdadeiras, teriam sido verdadeiras naquela época e agora porque a verdade não se amolda aos costumes, ela é e cabe a nós irmos em seu encalço e não simplesmente acreditarmos que fulano "jamais mentiria", ou "eles não tinham motivos para mentirem e por isso as fotos estão retratando eventos sobrenaturais que realmente ocorreram", etc...
Mas Najma, há quase 2000 anos um juiz perguntou ao suposto filho do Divino o que era a verdade e ficou sem resposta. O que é a verdade? Como vemos a verdade? Como SENTIMOS a verdade? E quem é o DONO da verdade?
Para os repórteres a verdade é que aquilo tudo foi fraude. Não que eles tivessem descoberto fraude alguma, mas TINHA QUE SER FRAUDE, pois senão seu trabalho estava perdido. David Nasser, o diretor do Cruzeiro não aceitaria publicar nada a favor do Chico ou do Espiritismo. Publicar que foi um fenômeno autêntico não traria prestígio nenhum aos repórteres pois não seria uma reportagem escandalosa e sensacionalista. Tal como tenho ouvido tanto os céticos dizerem por aqui, eles certamente teriam sido enganados de algum jeito.
Ir ao encalço da verdade? E quem quer ir? Falei ao APODman para que fosse atrás dos repórteres ainda vivos, do Jorge Rizzini, do Waldo Vieira, que coletasse as reportagens e o que se escreveu sobre o caso e, juntando tudo isso fizesse o seu parecer favorável ou contrário. Mas enfim, um parecer com base num trabalho bem feito. Ele não gostou da minha sugestão.
Falou você em fotos retratanto materializações verdadeiras e que se fosse o caso seriam verdadeiras ontem e hoje... Desculpe-me, mas não entendi nada.
Aqui eu tenho visto proclamações enfáticas de que a respeito desses assuntos, fotos, filmes, vídeos, relatos, testemunhos, experimentos, etc e tal NADA PROVAM CIENTIFICAMENTE (e nem cientificamente também). Ou seja NÃO PROVAM COISA ALGUMA. E diante disso, Najma, eu não sei onde lhe mostrar a verdade, pois se TUDO O QUE SE FIZER PARA REGISTRAR OS EVENTOS, NUNCA PROVARÃO COISA ALGUMA, ENTÃO SEI LÁ... Acabou história, morreu vitória.

Pense nisso... :emoticon1:
Estou pensando, mas não vou pensar muito, pois de tanto pensar, morreu um burro e eu já lhe admiti que sou burro.

Beijos

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

DarkWings escreveu:Imagem

Imagem

Puxa vida, Dark... foi você que fez essas montagens? :emoticon1:
Imagem

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

dependendo desses inventores de crenças e mirabolancias, teriamos um mundo tao fantastico quanto os jogos de SNES
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Fui EU quem postou isso!
Imagem
Baseado no que o Dark tinha falado sobre "professor xavier".
Eu só destaquei a parte "professor xavier" desta fala dele:
DarkWings escreveu:Se a revista era anti-espírita então porque publicaria as fotos ? Agora você disse tudo! As fotos ficaram tão ridículas que a revista publicou para acabar de vez com a farsa do Prof. Xavier! E só os espíritas cairam no conto do vigário e acreditam até hoje que era tudo verdade! :emoticon12:

E essa montagem está disponível na internet.

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Najma escreveu:
DarkWings escreveu:Imagem

Imagem

Puxa vida, Dark... foi você que fez essas montagens? :emoticon1:

Não, somente a segunda. A primeira (que é a melhor) não é minha.

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Márcio escreveu:Essa é a foto verdadeira ... :emoticon16:

http://geocities.yahoo.com.br/marcioafr ... izacao.JPG

Imagem

Nessa eu acredito!!! :emoticon12: :emoticon16: :emoticon12: :emoticon16: :emoticon12:

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Essa peruca do Chico Xavier é muito idiota. Que velho ridiculo.

Só depois que ficou debilitado é que tomou vergonha na cara e passou a vestir-se como homem.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

O ENCOSTO escreveu:Essa peruca do Chico Xavier é muito idiota. Que velho ridiculo.

Só depois que ficou debilitado é que tomou vergonha na cara e passou a vestir-se como homem.

Ele tinha jeito de fruta. Será que era?

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

DarkWings escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Essa peruca do Chico Xavier é muito idiota. Que velho ridiculo.

Incrível como a falta de cultura e educaçao levam pessoas a debochar de alguem que nao está aí mais pra se defender... Apesar de Chico Xavier ser espírita, ou contrário as psedo- filosofias dos contrários ao raciocínio, acho que como ser Humano ,e por tudo que ele fez quando vivo, deveria ser tratado com mais respeito.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

rcadebh escreveu:
DarkWings escreveu:

Incrível como a falta de cultura e educaçao levam pessoas a debochar de alguem que nao está aí mais pra se defender... Apesar de Chico Xavier ser espírita, ou contrário as psedo- filosofias dos contrários ao raciocínio, acho que como ser Humano ,e por tudo que ele fez quando vivo, deveria ser tratado com mais respeito.

Aquela cabeleira era ridicula para um velho com a idade dele.

Ponto.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

O ENCOSTO escreveu:
rcadebh escreveu:
DarkWings escreveu:

Aquela cabeleira era ridicula para um velho com a idade dele.

Ponto.

Mas todo pregador (não só espírita) tem jeito de fruta. O Xico eu não sei se era, mas era quase cego. Isso pode explicar porque ele se prestou para posar de palhaço ao lado de uma mulher com lençol na cabeça.

Botanico

Mensagem por Botanico »

rcadebh escreveu:
DarkWings escreveu:

Calma, Rca, quando se acabam os argumentos, se que houve algum, e não acham mais nada de útil para avacalhar as idéias ou a conduta do homem, então avacalha-se com o homem. É o que por aqui chamam de adehominem.

Deixa pra lá. Ninguém por aqui prova coisa alguma mesmo.

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

As idéias e conduta também dá para avacalhar!
Entre outras:
-Falou bem do Collor
-Psicografou carta de um vivo
-Era contra a doação dos órgaos depois da morte...

Que mais preciso dizer?

Botanico

Mensagem por Botanico »

DarkWings escreveu:As idéias e conduta também dá para avacalhar!
Entre outras:
-Falou bem do Collor
-Psicografou carta de um vivo
-Era contra a doação dos órgaos depois da morte...

Que mais preciso dizer?

O que você bem entender. É livre para isso, assim como o Chico era. Admitidamente, entretanto, o Chico tinha mesmo esse problema: queria ficar de bem com todo mundo e por isso não batia muito contra os erros. A FEB, em defesa do rustenguismo, fazia alterações nos livros do Chico e para que ninguém provasse nada, DESTRUÍA OS ORIGINAIS QUE LHE FORAM ENVIADOS (O CORRETO SERIA REMETÊ-LOS DE VOLTA AO AUTOR). Chegou uma hora que Emannuel perdeu a paciência e nos seus últimos 20 anos, Chico não publicou mais nada através daquela editora.
E também vão aquele bando de babacas divinistas quererem saber do Chico quem seria a reencarnação de Kardec, ele, Chico, ou o Oswaldo Polidoro. Talvez Chico devesse ter dito:
_ Nenhum de nós.
Mas de acordo com os babacas, Chico teria dito que "o Alto manda ficar com Oswaldo Polidoro". Bem, ao que parece só os puxassaquistas do Oswaldo é que sabem disso...

Arre! Essas tolices me deixam muito mais chateado do que as piadas e ataques dos céticos.

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Emanuel perdeu a paciência é ótimo.
Vamos fazer uma versão:
Papai-noel perdeu a paciência.
ou
Saci-pererê perdeu a paciência.
Não acham que as duas frases tem o mesmo valor? :emoticon12:

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

rcadebh escreveu:
DarkWings escreveu:

Bem, apesar de não acreditar na Doutrina Espírita, eu ainda achava que o Chico era uma boa pessoa, vivendo uma fantasia talvez, mas honesto e bom em essência.
Mas, ao ver as tais fotos de Irmã Josefa. Achei-as tão grosseiras, quase impossível de se acreditar.(pelo menos pra mim)
E me decepcionou ve-lo posando ao lado de tal ''ectoplasma'' feito de panos, como se quizesse certificar tal coisa como verdadeira, usando a própria imagem.
Por isso postei a foto-montagem.
OK?
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Botanico

Mensagem por Botanico »

DarkWings escreveu:Emanuel perdeu a paciência é ótimo.
Vamos fazer uma versão:
Papai-noel perdeu a paciência.
ou
Saci-pererê perdeu a paciência.
Não acham que as duas frases tem o mesmo valor? :emoticon12:

Acho sim... Como acho também que:
Força Psi perdeu a paciência
Inconsciente perdeu a paciência
Prosopopéia perdeu a paciência

Quem dá mais?

Botanico

Mensagem por Botanico »

Márcio escreveu:
rcadebh escreveu:
DarkWings escreveu:

Bem, apesar de não acreditar na Doutrina Espírita, eu ainda achava que o Chico era uma boa pessoa, vivendo uma fantasia talvez, mas honesto e bom em essência.
Mas, ao ver as tais fotos de Irmã Josefa. Achei-as tão grosseiras, quase impossível de se acreditar.(pelo menos pra mim)
E me decepcionou ve-lo posando ao lado de tal ''ectoplasma'' feito de panos, como se quizesse certificar tal coisa como verdadeira, usando a própria imagem.
Por isso postei a foto-montagem.
OK?

OK. Mas pode me dizer como chegou à conclusão que o tal ectoplasma era feito de panos? Sabe, um tal de Gilga apareceu todo ufano por aqui, dizendo que as fotos era fraude, mas depois mudou, dizendo que o objeto fotografado era fraude... Mas até agora não me trouxe as provas de fraude. Será que com você, Márcio, eu terei mais sorte?

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Botanico escreveu:
Deixa pra lá. Ninguém por aqui prova coisa alguma mesmo.

Preciso concordar com o Bobotanico.
O ENCOSTO

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Então até o Botânico finalmente concorda que é um monte de gente com lençol na cabeça!

Trancado