Luiz Carlos Querido escreveu: Olha Judas. Em primeiro lugar, entender alguma coisa necessita primeiramente que se QUEIRA entender. Para isso é NECESSÁRIO que se conheça no mínimo a base do que se quer entender.
Não há o que entender aqui que já não esteja óbvio, se existe um mundo espiritual que se comunica com este, através de médiuns, vou procurar um pra ver se é verdade ou não. "Querer entender" pra mim significa acreditar, e isso eu não farei em hipótese alguma.
Luiz Carlos Querido escreveu: E por fim, querer entender sem uma finalidade específica (que não seja a curiosidade) acho pouco provável que você obtenha êxito em sua aventura pois, supondo que existam espiritos e nestes termos, que eles possam saber de antemão o que você pensa, acho pouco provável que lhe seja permitido conhecer algo apenas ara satisfazer sua curiosidade
Por isso mesmo que te disse que "querer entender" significa acreditar, tenho muita curiosidade de saber se ESTOU VIVENDO EM ERRO, ou seja, se a DE é verdade, e existe vida após a morte, vou viver esta vida de outro jeito, vou perder tempo indo ao centro espírita ao invés de ficar tocando guitarra no domingo de manhã, vou intercalar minhas ações de caridade, ora nego ajuda à um deficiente (ajudando ele a sofrer e pagar seu carma) ora ajudo (pra evoluir meu próprio espírito) Onde entra o acreditar nisso? Na sua suposição sobre os espíritos já saberem de minhas intenções e querer por pirraça se negar a me darem provas de sua existência, mesmo que por intermédio do mesmo médium que atendeu meu amigo. Isso me parece um Ad Hoc pessoal (há menos que esteja escrito na codificação, o que seria apenas um Ad Hoc mesmo).
Luiz Carlos Querido escreveu: Vamos colocar da seguinte maneira: Como diz o Let me Think e Wallace, se eu não sei porra nenhuma sobre assunto tal, não faz sentido eu querer discordar disso ou daquilo. Ou você arrisca tudo e passa a encarar as coisas como um pesquisador e cientista, lendo tudo sobre o assunto e adquirindo uma postura de pesquisador, ou você assume seu lado cético pleno e rejeita tudo, indiferente do que já foi discutido desde o princípio tanto daqui quanto de outras fontes históricas. Como eu disse antes: você quer saber se existe consciência depois da morte (para mim, física)? Se sua sede é realmente necessária para seu desenvolvimento e evolução como pessoa, afirmo em alto e bom som que sua resposta virá.
A analogia não cabe aqui, não estamos falando de física quântica, buracos negros e sim de cartas escritas à mão e atribuidas à pessoas mortas, se me derem provas da identidade de meus avós me dou por satisfeito.
Luiz Carlos Querido escreveu: E ainda repetindo, havendo um Deus e vida após a morte, pouco interessa para ele se você acredita em Jesus, se você ora ou reza 56849 vezes por dia ou se você come carne de guaxinim com vitela de unicórnio. O que importa é que você seja uma pessoa boa, honesta, justa, que respeite os que lhe rodeiam e se você fizer tudo isso, será muito pouco provável que você precise tomar passes, fazer sessões de desobssessão, etc, etc, etc e nem mesmo ter que aceitar Jesus. Ou seja, se a gente for HUMANAMENTE o que devemos ser, é indiferente existir ou não Deus, Jesus, Espiritos ou seja lá o que for que nosso mundo estará melhor or uma questão lógica de um bom convívio social.
Não creio nisso, o que vejo é que se houver um deus, este é totalmente incoerente com princípios morais que dou como valorosos. Pessoas boas não merecem passar por momentos de dor, crianças não merecem serem jogadas da janela. Se existe justificativa pra isso, que venha do próprio deus (e mesmo assim é provável que eu discorde), caso contrário, na minha capacidade dejulgamento deus é um FILHO DA PUTA!
Luiz Carlos Querido escreveu: Mas tem muita gente aqui que vai pro inferno por desprezar os pobres, como a APO por exemplo...
Pobre Apô, mal sabe ela que meu avô (ateu de carteirinha) já se encontra lá no inferno em plena campanha à susseção do trono de Satã, e que quando eu chegar lá já terei cargo público garantido, bem, se ela se comportar direitinho prometo tentar colocá-la na panelinha.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.