Recebi uma proposta de um amigo espírita.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Judas

Re: Recebi uma proposta de um amigo espírita.

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:
Judas escreveu:
Tranca escreveu:Mudei de idéia.

Judas, é o seguinte: esse negócio de amigo espírita convidar você para ir até a cidade dele presenciar uma experiência de psicografia, tá mais parecendo aquela história de convidar para ir no apartamento conhecer a coleção de borboletas.

Caso o cara possua um déficit de masculinidade, ele vai querer te convidar depois para alguma experiência transcendental a dois, tipo mostrar "como trocar fluidos ectoplasmáticos" ou "massagear o terceiro olho".

Muito cuidado. Pode ser que nesta viagem tu acabe "pegando" algo que não queira.

Mesmo assim, se insistir em tal trip, pelo menos leve o KY. :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Cara! Tu ta querendo me ver na merda heiin :emoticon12:
De toda forma agradeço o conselho :emoticon12:

Isto quer dizer que tu vai?
:emoticon22:

Vou encontrar com meu amigo neste FDS, vou pedir maiores detalhes sobre o "experimento", mas principalmente sobre a cidade, se não prestar eu tô fora!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Judas

Mensagem por Judas »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Judas escreveu:Luiz Carlos, o que esta mal resolvido em seu espiritismo?

Digamos que eu seja um simpatizante da doutrina mas que sou muito bronco para segui-la. Ou com outras palavras, o "ser espírita" envolve mais doação de si, melhoria de si do que simplesmente crer em espiritos e em Deus. Tem muito ateu aqui muito melhor que eu neste quesito...

Entendi.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Centros que promentem cartas de entes queridos não estão de acordo com a doutrina.
E o Kardecismo não se resume a psicografia ou qualquer mediunidade, é muito mais uma experiência de amadurecimento espiritual nos campos da humildade, amor e caridade.
" ...I'm running to stand still... "

Wallace
Gênero: Masculino

Mensagem por Wallace »

RCAdeBH escreveu:Centros que promentem cartas de entes queridos não estão de acordo com a doutrina.
E o Kardecismo não se resume a psicografia ou qualquer mediunidade, é muito mais uma experiência de amadurecimento espiritual nos campos da humildade, amor e caridade.

Sei !!!!!!

Mediunidade, psicografia e saco de filó, segundo essa doutrina doida, só servem pra encher o saco da gente nos foruns de discussão!!!!!

:emoticon5:

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:Centros que promentem cartas de entes queridos não estão de acordo com a doutrina.

E se a vida espiritual for muito mais do que reza a DOUTRINA???
Acho interessane ir lá e verificar se é possível receber alguma coisa que evidencie a existência de espíritos ou não. Aquelas fotos ridículas montadas pela DE no século retrasado é que não são evidência de coisa alguma, muito menos de seriedade.

E o Kardecismo não se resume a psicografia ou qualquer mediunidade,

Precisa se psicografia quem no fundo, não acredita que exista alguma coisa a se comunicar do lado lá, ou tem medo de morrer e nunca mais encontrar as pessoas queridas.
O que é "qualquer mediunidade"? Algum tipo que só passa se aprovada pelos critérios da DE? Muito pouco.

é muito mais uma experiência de amadurecimento espiritual nos campos da humildade, amor e caridade.

Nada disto precisa ser vivenciado necessariamente através de uma doutrina. É natural em qualquer amadurecimento humano voltado para o bem ( dentro dos critérios culturais, éticos e morais de cada um ou de cada grupo com o qual se faça par).
Além do mais, pergunta-se:

- O que vem a ser "amadurecimento espiritual" que não algo restrito aos critérios doutrinários da DE ou outra teoria espiritualista qualquer? Pode-se amadurecer em tantas dimensões que este papo de "amadurecimento espiritual" fica parecendo um lugar comum prá lá de batido.
- Humildade é reconhecer que não há apenas uma verdade.
- Amor todos sabemos o que é. Não sei por que a DE se adona de autora de tal sentimento.
- Caridade é um valor em si, por quê? Caridade é coisa que se faz espontaneamente, para quem achamos que precisa ou merece. É uma palavarinha muito cheia de cinismo.
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Então na sua opinião, o Chico Xavier não seguia a doutrina certo? :emoticon5:
RCAdeBH escreveu:Concordo, o Chico falava exatamente o que as pessoas queriam ouvir. Falava de fatos íntimos impossiveis de se "advinhar", imitava caligrafia e assinaturas e por aí vai...
Isso é muito diferente da fé irracional que citei na postagem.

Além de fazer psicografias de entes queridos, se metia a imitar a letra do finado pra dar mais crédito à farsa.
E agora?

Johnny

Mensagem por Johnny »

Judas escreveu:
RCAdeBH escreveu:Centros que prometem cartas de entes queridos não estão de acordo com a doutrina.

RCAdeBH escreveu:Concordo, o Chico falava exatamente o que as pessoas queriam ouvir. Falava de fatos íntimos impossiveis de se "advinhar", imitava caligrafia e assinaturas e por aí vai...

Além de fazer psicografias de entes queridos, se metia a imitar a letra do finado pra dar mais crédito à farsa.
E agora?

Judas, o que RCA quis dizer é que existem centros e Centros (assim como existem médiuns e Médiuns) e a finalidade deles não é sair por aí psicografando e gritando aos quatro cantos. Normalmente (preste atenção, eu disse normalmente) o que ocorre é a psicografia solicitada pelo espirito e não pelo parente encarnado. Que eu saiba o Chico Xavier não tinha uma tenda com os dizeres Psicografo em Domicilio e na Hora.

Mas, como eu disse, vá lá e veja. Se for bom, até eu quero ver com meus próprios olhos...

...a la Quevedo mesmo!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Judas escreveu:
RCAdeBH escreveu:Centros que prometem cartas de entes queridos não estão de acordo com a doutrina.

E agora?

Judas, o que RCA quis dizer é que existem centros e Centros (assim como existem médiuns e Médiuns) e a finalidade deles não é sair por aí psicografando e gritando aos quatro cantos. Normalmente (preste atenção, eu disse normalmente) o que ocorre é a psicografia solicitada pelo espirito e não pelo parente encarnado. Que eu saiba o Chico Xavier não tinha uma tenda com os dizeres Psicografo em Domicilio e na Hora.

Mas, como eu disse, vá lá e veja. Se for bom, até eu quero ver com meus próprios olhos...

...a la Quevedo mesmo!

Sim Luiz Carlos, e por sinal se o centro que eu for der uma "bola fora", será com 159,25% de certeza de que é o centro que não funciona, se fosse num centro espírita de verdade seria diferente.
Bem, não vou alimentar falsas esperanças quanto ao experimento por enquanto já que nem sei onde é e se vou poder ir.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Judas escreveu:Sim Luiz Carlos, e por sinal se o centro que eu for der uma "bola fora", será com 159,25% de certeza de que é o centro que não funciona, se fosse num centro espírita de verdade seria diferente.
Bem, não vou alimentar falsas esperanças quanto ao experimento por enquanto já que nem sei onde é e se vou poder ir.

Faz bem de não alimentar falsas esperanças. E dando certo ou não, poste aqui sua experiência (acho que nem precisava pedir isso, mas...)

Quanto aos 159,254679456% de ser ou não um que "funciona", bem, que eu saiba não se aplica só à espiritismo e religiões, concorda? Mas o caso aqui é que estamos dando dicas de como a coisa funciona. Se for alguma coisa séria e for para seu desenvolvimento como pessoa, garanto que irá acontecer alguma coisa boa para você. Se não, será bom do mesmo jeito pois assim como Thomas Edson, você descobrirá uma de mais de 1000 maneiras sobre como NÃO É O ESPIRITISMO.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Concordo. Vai lá e veja com seus próprios olhos; tire as suas dúvidas e use esse conhecimento para seu crescimento pessoal.

Mas antes, verifique como é que é essa tal cidade. Dá de você precisar mesmo do KY, sei lá..., pra qualquer eventualidade.... :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Lúcifer escreveu:Concordo. Vai lá e veja com seus próprios olhos; tire as suas dúvidas e use esse conhecimento para seu crescimento pessoal.

Mas antes, verifique como é que é essa tal cidade. Dá de você precisar mesmo do KY, sei lá..., pra qualquer eventualidade.... :emoticon16: :emoticon16:

Só existe cidade ruim para quem não bebe...

...ou que não tenha uma Lan House...ou uma locadora...ou um put...

...putpourrit :emoticon16: (essa doeu...)

Judas: Qual seria a finalidade de tal experiência? Estou perguntando porque quando aconteceu aquele caso do meu pai e etc, realmente, fiquei muito esperançoso. Mas depois da palhaçada, fiquei com o pé atrás e só muito depois, quando aconteceu aquele evento fantasmagórico-pseudo-histérico-coletivo comigo foi que passei a pesquisar, ler e, ainda com um pé atrás, freqüentar a doutrina. Hoje já reconheço quais são os tais centros sérios e os que não são.

Quanto a médiuns, bem, segundo a própria doutrina, ser médium não é uma exclusividade do espiritismo e qualquer um, eu disse QUALQUER UM pode se tornar um médium. Eu é que não quero...

Iria ser muito engraçado um ateu chegar num meio cético e dizer "sou um médium ateu"...

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Lúcifer escreveu:Concordo. Vai lá e veja com seus próprios olhos; tire as suas dúvidas e use esse conhecimento para seu crescimento pessoal.

Só existe cidade ruim para quem não bebe...

Judas: Qual seria a finalidade de tal experiência? Estou perguntando porque quando aconteceu aquele caso do meu pai e etc, realmente, fiquei muito esperançoso. Mas depois da palhaçada, fiquei com o pé atrás e só muito depois, quando aconteceu aquele evento fantasmagórico-pseudo-histérico-coletivo comigo foi que passei a pesquisar, ler e, ainda com um pé atrás, freqüentar a doutrina. Hoje já reconheço quais são os tais centros sérios e os que não são.

Quanto a médiuns, bem, segundo a própria doutrina, ser médium não é uma exclusividade do espiritismo e qualquer um, eu disse QUALQUER UM pode se tornar um médium. Eu é que não quero...

Iria ser muito engraçado um ateu chegar num meio cético e dizer "sou um médium ateu"...

A finalidade é entender porque pessoas com intelecto absolutamente respeitável (Você, o Beneton, o Botânico, o Vitor Moura, a Salgueiro...) dizem acreditar em coisas como psicografias, reencarnação etc...
Quero verificar por mim mesmo se é possível dar crédito à idéida de que a consiência continua após a morte, mesmo faltando a peça principal do quebra cabeça:
Se a consiência se baseia no cécebro enquanto estamos vivos, depois de mortos, em que ela se baseia?
Mas como dito antes a viagem precisa valer a pena, sei lá, turismo, cachoeira , "putpourrit" etc...

Judas

Mensagem por Judas »

Essa do Ky está sendo a mais engraçada dos últimos tempos :emoticon12:
Quem foi o forista que lançou uma moda que era o seguinte, quando tinha crente postando no tópico , ele escrevia coisas do tipo:
"Olha as prantinha, os animalzinhu, so pode ser deus jente!" :emoticon12:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Judas escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Só existe cidade ruim para quem não bebe...

Judas: Qual seria a finalidade de tal experiência?

A finalidade é entender porque pessoas com intelecto absolutamente respeitável (Você, o Beneton, o Botânico, o Vitor Moura, a Salgueiro...) dizem acreditar em coisas como psicografias, reencarnação etc...
Quero verificar por mim mesmo se é possível dar crédito à idéia de que a consciência continua após a morte, mesmo faltando a peça principal do quebra cabeça:
Se a consciência se baseia no cérebro enquanto estamos vivos, depois de mortos, em que ela se baseia?
Mas como dito antes a viagem precisa valer a pena, sei lá, turismo, cachoeira , "putpourrit" etc...

Olha Judas. Em primeiro lugar, entender alguma coisa necessita primeiramente que se QUEIRA entender. Para isso é NECESSÁRIO que se conheça no mínimo a base do que se quer entender.
E por fim, querer entender sem uma finalidade específica (que não seja a curiosidade) acho pouco provável que você obtenha êxito em sua aventura pois, supondo que existam espiritos e nestes termos, que eles possam saber de antemão o que você pensa, acho pouco provável que lhe seja permitido conhecer algo apenas ara satisfazer sua curiosidade. Vamos colocar da seguinte maneira: Como diz o Let me Think e Wallace, se eu não sei porra nenhuma sobre assunto tal, não faz sentido eu querer discordar disso ou daquilo. Ou você arrisca tudo e passa a encarar as coisas como um pesquisador e cientista, lendo tudo sobre o assunto e adquirindo uma postura de pesquisador, ou você assume seu lado cético pleno e rejeita tudo, indiferente do que já foi discutido desde o princípio tanto daqui quanto de outras fontes históricas. Como eu disse antes: você quer saber se existe consciência depois da morte (para mim, física)? Se sua sede é realmente necessária para seu desenvolvimento e evolução como pessoa, afirmo em alto e bom som que sua resposta virá.

E ainda repetindo, havendo um Deus e vida após a morte, pouco interessa para ele se você acredita em Jesus, se você ora ou reza 56849 vezes por dia ou se você come carne de guaxinim com vitela de unicórnio. O que importa é que você seja uma pessoa boa, honesta, justa, que respeite os que lhe rodeiam e se você fizer tudo isso, será muito pouco provável que você precise tomar passes, fazer sessões de desobssessão, etc, etc, etc e nem mesmo ter que aceitar Jesus. Ou seja, se a gente for HUMANAMENTE o que devemos ser, é indiferente existir ou não Deus, Jesus, Espiritos ou seja lá o que for que nosso mundo estará melhor or uma questão lógica de um bom convívio social.

Mas tem muita gente aqui que vai pro inferno por desprezar os pobres, como a APO por exemplo... :emoticon12:

Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Judas escreveu:Então na sua opinião, o Chico Xavier não seguia a doutrina certo? :emoticon5:

Não, foi o maior e mais fiél espírirta e ser humano que tivemos nesses tempos conteporâneos. O Chico nunca prometeu psicografias a ninguem.

Judas escreveu:Além de fazer psicografias de entes queridos, se metia a imitar a letra do finado pra dar mais crédito à farsa.
E agora?

E agora é que sei que voce não sabe o que diz, meu chapa... Ele imitava caligrafias sem ver qualquer texto escrito pelo morto... acho difícil ele acertar sempre, inclusive nas assinaturas idênticas. Tem um livro com fotos mostrando tudo isso.
E agora?

Apo

Mensagem por Apo »

Em primeiro lugar, entender alguma coisa necessita primeiramente que se QUEIRA entender. Para isso é NECESSÁRIO que se conheça no mínimo a base do que se quer entender.

AAAFFFFEEEE!!!!!!!!!!

Mas que diabos de clichê tendencioso é este que TODO crente e mal-resolvido ( :emoticon22: ) adora repetir, repetir e repetir???? Isto pressupõe que quem não concorda consciente e racionalmente com alguma bobagem, não o faz porque se limita a fazer birrinha???

Por que alguém não quereria entender alguma coisa? Isto é ridículo.

Sempre dizem que, mesmo que aquele que não concorda tenha se matado estudando o assunto, sendo um expert no assunto, mesmo assim não estudou o bastante, não se aprofundou o suficiente e está de mpa-vontade! :emoticon9: :emoticon9: :emoticon9: Não é que não entende, não quer entender, é incapaz, é burro, apenas não concorda, acha ilógico, patético, risível, absurdo.

Ah, fala sério, Johnny, um cara inteligente...
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

RCAdeBH escreveu:
Judas escreveu:Então na sua opinião, o Chico Xavier não seguia a doutrina certo? :emoticon5:

Não, foi o maior e mais fiél espírirta e ser humano que tivemos nesses tempos conteporâneos. O Chico nunca prometeu psicografias a ninguem.

Judas escreveu:Além de fazer psicografias de entes queridos, se metia a imitar a letra do finado pra dar mais crédito à farsa.
E agora?

E agora é que sei que voce não sabe o que diz, meu chapa... Ele imitava caligrafias sem ver qualquer texto escrito pelo morto... acho difícil ele acertar sempre, inclusive nas assinaturas idênticas. Tem um livro com fotos mostrando tudo isso.
E agora?

RCA: Se algum evangélico lhe dissesse que isso ou aquilo de aquilo outro, você acreditaria tendo a crença que você tem? Não né! Então, tenha um pouco de paciência com o Judas, já que ele até agora não se mostrou mal educado em suas colocações. Veja bem, TUDO o que ele sabe sobre Chico foi por terceiros e, levando em conta tudo o que OUTROS já disseram sobre ele (como o nosso amigo íntimo do quevedo que não posta mais aqui...) fica difícil fazer uma avaliação séria sobre o assunto, ou você discorda de mim?

Abraços!

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Em primeiro lugar, entender alguma coisa necessita primeiramente que se QUEIRA entender. Para isso é NECESSÁRIO que se conheça no mínimo a base do que se quer entender.

AAAFFFFEEEE!!!!!!!!!!

Mas que diabos de clichê tendencioso é este que TODO crente e mal-resolvido ( :emoticon22: ) adora repetir, repetir e repetir???? Isto pressupõe que quem não concorda consciente e racionalmente com alguma bobagem, não o faz porque se limita a fazer birrinha???

Sempre dizem que, mesmo que aquele que não concorda tenha se matado estudando o assunto, sendo um expert no assunto, mesmo assim não estudou o bastante, não se aprofundou o suficiente e está de mpa-vontade! :emoticon9: :emoticon9: :emoticon9: Não é que não entende, não quer entender, é incapaz, é burro, apenas não concorda, acha ilógico, patético, risível, absurdo.

Ok APO: Convido você então a debater com o Let ou o Fayman ou o Wallace sobre física avançada, ok?

Divirta-se!

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Querido escreveu:Mas tem muita gente aqui que vai pro inferno por desprezar os pobres, como a APO por exemplo...

Desprezo a pobreza com todas as minhas entranhas. Desprezo pobres que choramingam porque se dizem vítimas e dão risada no buteco da esquina, fazem carnaval e dizem que Deus está com eles!

Não os mando para o inferno, porque todo mundo aqui sabe que o Inferno é meu sonho de consumo. O Inferno um dia será meu, todinho meu! UHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!

O Céu é para os fracos e os hipócritas.
Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Apo escreveu:E se a vida espiritual for muito mais do que reza a DOUTRINA???

É uma hipótese que nunca foi descartada pelo menos por mim.

Apo escreveu:Acho interessane ir lá e verificar se é possível receber alguma coisa que evidencie a existência de espíritos ou não. Aquelas fotos ridículas montadas pela DE no século retrasado é que não são evidência de coisa alguma, muito menos de seriedade.

Querida, temos mais evidências do que aquelas fotos antigas...

Apo escreveu:O que é "qualquer mediunidade"? Algum tipo que só passa se aprovada pelos critérios da DE? Muito pouco.

Qualquer mediunidade é qualquer manifestação mediúnica. Digo isso porque acredito que o enfoque que deveria ser o principal da DE seria o da caridade, não o de demonstrações extraordinárias de mediunidade. Acredito que o mundo espiritual e a mediunidade são apenas pequenos aspectos a se observar diante de tanto trabalho para o aprimoramento moral de quem tanto o procura.

Apo escreveu:Nada disto precisa ser vivenciado necessariamente através de uma doutrina. É natural em qualquer amadurecimento humano voltado para o bem ( dentro dos critérios culturais, éticos e morais de cada um ou de cada grupo com o qual se faça par).

Concordo em parte.

Apo escreveu: Caridade é um valor em si, por quê? Caridade é coisa que se faz espontaneamente, para quem achamos que precisa ou merece. É uma palavarinha muito cheia de cinismo.

Parei por aqui...

Apo

Mensagem por Apo »

Apo escreveu:

AAAFFFFEEEE!!!!!!!!!!

Ok APO: Convido você então a debater com o Let ou o Fayman ou o Wallace sobre física avançada, ok?

Divirta-se!

Claro que não posso! Não sei nada de Física! Mas o que tem a ver a seriedade das Ciências com fé e as cretinices de uma Doutrina, que se nega a demonstrar o que diz que sabe, a não ser por fotos do tempo que a tuberculose se chamava...como é mesmo? Putz.
Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

RCA: Se algum evangélico lhe dissesse que isso ou aquilo de aquilo outro, você acreditaria tendo a crença que você tem? Não né! Então, tenha um pouco de paciência com o Judas, já que ele até agora não se mostrou mal educado em suas colocações. Veja bem, TUDO o que ele sabe sobre Chico foi por terceiros e, levando em conta tudo o que OUTROS já disseram sobre ele (como o nosso amigo íntimo do quevedo que não posta mais aqui...) fica difícil fazer uma avaliação séria sobre o assunto, ou você discorda de mim?

Abraços!

:emoticon45:
Um abraço.

Judas

Mensagem por Judas »

RCAdeBH escreveu:

E agora?

E agora?

Ele imitava caligrafias, mas quem garante que ele nunca leu qualquer texto escrito pelo morto é apenas o seu livro, que sem conhecer tenho quase certeza de que é um livro espírita, e tenho certeza absoluta de que não é um livro de História ou de qualquer ramo de conhecimento acadêmico.
Será tão difícil assim entender que não me dou por satisfeito com argumentos de quem quer que seja a não ser dos próprios espíritos?
Se existe um mundo espiritual que se comunica com este, que venham falar ou aparecer pra mim a qualquer hora, estou à disposição. Meu amigo em questão, que considero uma pessoa honesta e inteligente se converteu ao espiritismo apenas por causa da tal psicografia de sua avò. Pronto! Resolvido, os espíritos me apresentam uma evidência parecida e faço coro com você o Luiz Carlos e CIA

Judas

Mensagem por Judas »

Luiz Carlos Querido escreveu: Olha Judas. Em primeiro lugar, entender alguma coisa necessita primeiramente que se QUEIRA entender. Para isso é NECESSÁRIO que se conheça no mínimo a base do que se quer entender.

Não há o que entender aqui que já não esteja óbvio, se existe um mundo espiritual que se comunica com este, através de médiuns, vou procurar um pra ver se é verdade ou não. "Querer entender" pra mim significa acreditar, e isso eu não farei em hipótese alguma.

Luiz Carlos Querido escreveu: E por fim, querer entender sem uma finalidade específica (que não seja a curiosidade) acho pouco provável que você obtenha êxito em sua aventura pois, supondo que existam espiritos e nestes termos, que eles possam saber de antemão o que você pensa, acho pouco provável que lhe seja permitido conhecer algo apenas ara satisfazer sua curiosidade

Por isso mesmo que te disse que "querer entender" significa acreditar, tenho muita curiosidade de saber se ESTOU VIVENDO EM ERRO, ou seja, se a DE é verdade, e existe vida após a morte, vou viver esta vida de outro jeito, vou perder tempo indo ao centro espírita ao invés de ficar tocando guitarra no domingo de manhã, vou intercalar minhas ações de caridade, ora nego ajuda à um deficiente (ajudando ele a sofrer e pagar seu carma) ora ajudo (pra evoluir meu próprio espírito) Onde entra o acreditar nisso? Na sua suposição sobre os espíritos já saberem de minhas intenções e querer por pirraça se negar a me darem provas de sua existência, mesmo que por intermédio do mesmo médium que atendeu meu amigo. Isso me parece um Ad Hoc pessoal (há menos que esteja escrito na codificação, o que seria apenas um Ad Hoc mesmo).

Luiz Carlos Querido escreveu: Vamos colocar da seguinte maneira: Como diz o Let me Think e Wallace, se eu não sei porra nenhuma sobre assunto tal, não faz sentido eu querer discordar disso ou daquilo. Ou você arrisca tudo e passa a encarar as coisas como um pesquisador e cientista, lendo tudo sobre o assunto e adquirindo uma postura de pesquisador, ou você assume seu lado cético pleno e rejeita tudo, indiferente do que já foi discutido desde o princípio tanto daqui quanto de outras fontes históricas. Como eu disse antes: você quer saber se existe consciência depois da morte (para mim, física)? Se sua sede é realmente necessária para seu desenvolvimento e evolução como pessoa, afirmo em alto e bom som que sua resposta virá.

A analogia não cabe aqui, não estamos falando de física quântica, buracos negros e sim de cartas escritas à mão e atribuidas à pessoas mortas, se me derem provas da identidade de meus avós me dou por satisfeito.

Luiz Carlos Querido escreveu: E ainda repetindo, havendo um Deus e vida após a morte, pouco interessa para ele se você acredita em Jesus, se você ora ou reza 56849 vezes por dia ou se você come carne de guaxinim com vitela de unicórnio. O que importa é que você seja uma pessoa boa, honesta, justa, que respeite os que lhe rodeiam e se você fizer tudo isso, será muito pouco provável que você precise tomar passes, fazer sessões de desobssessão, etc, etc, etc e nem mesmo ter que aceitar Jesus. Ou seja, se a gente for HUMANAMENTE o que devemos ser, é indiferente existir ou não Deus, Jesus, Espiritos ou seja lá o que for que nosso mundo estará melhor or uma questão lógica de um bom convívio social.

Não creio nisso, o que vejo é que se houver um deus, este é totalmente incoerente com princípios morais que dou como valorosos. Pessoas boas não merecem passar por momentos de dor, crianças não merecem serem jogadas da janela. Se existe justificativa pra isso, que venha do próprio deus (e mesmo assim é provável que eu discorde), caso contrário, na minha capacidade dejulgamento deus é um FILHO DA PUTA!

Luiz Carlos Querido escreveu: Mas tem muita gente aqui que vai pro inferno por desprezar os pobres, como a APO por exemplo... :emoticon12:

Pobre Apô, mal sabe ela que meu avô (ateu de carteirinha) já se encontra lá no inferno em plena campanha à susseção do trono de Satã, e que quando eu chegar lá já terei cargo público garantido, bem, se ela se comportar direitinho prometo tentar colocá-la na panelinha.

Judas

Mensagem por Judas »

RCAdeBH escreveu:

Abraços!

:emoticon45:
Um abraço.

Na verdade já fui rude com o RCAdeBH em outras ocasiões, a aproveito esta pra me desculpar. Não que por isso eu vá respeitar o Chico Xavier, aquelas fotos de da revista O Cruzeiro onde o CX aparecia do lado pra mim foi a gota D'agua.
RCA me desculpe. Tão vendo, já tô evoluindo, se continuar assim me torno um espírita resolvido antes do Jhon...ops Luiz Carlos. :emoticon12:

Trancado