Filmes que começaram bem e terminaram CAGADOS

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tulio
Administrador
Gênero: Masculino

Re: Filmes que começaram bem e terminaram CAGADOS

Mensagem por Tulio »

Fedidovisk escreveu:voçês assistem filme com continuação, ai que burro, dá zero pra eles...

Então você nunca assistiu Star Wars, certo?
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Johnny

Mensagem por Johnny »

Tulio escreveu:
Fedidovisk escreveu:voçês assistem filme com continuação, ai que burro, dá zero pra eles...

Seriados então...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Canal do youtube com filmes dos anos 80 completos
Tem:
Mad Max
Indiana Jones
Os Aventureiris do Bairro Proibido
Rocky
Os Goonies
De volta para o Futuro 1,2 e 3
Dias de Trovão entre outros.
http://br.youtube.com/user/Nestalgia
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Rocky 1 e 2 bons
Rambo 1 - ótimo
Star Treck o único ruim é o 5
Gostei de todos os Indianas Jones e Star Wars
Poderoso Chefão é clássico e Al Pacino dá um show de interpretação.
Drácula 2000 foi bom, mas suas continuações são lixo e esgoto respectivamente.
Criaturas 4 foi fraco
E o vento levou 2 foi fraco também
Batman 1 e 2 (com Michel Keaton) foram bons, o resto uma merda.
Superman 1 e 2 ótimos. O 3 razoável e o quarto um lixo.

No momento só me lembro desses.
Abraços.
Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Se fizerem uma continuação daquele "thriller" SINAIS eu fujo prá outra galáxia! Que coisa bem ruim!
Imagem

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Lúcifer escreveu:Rocky 1 e 2 bons
Rambo 1 - ótimo
Star Treck o único ruim é o 5
Gostei de todos os Indianas Jones e Star Wars
Poderoso Chefão é clássico e Al Pacino dá um show de interpretação.
Drácula 2000 foi bom, mas suas continuações são lixo e esgoto respectivamente.
Criaturas 4 foi fraco
E o vento levou 2 foi fraco também
Batman 1 e 2 (com Michel Keaton) foram bons, o resto uma merda.
Superman 1 e 2 ótimos. O 3 razoável e o quarto um lixo.

No momento só me lembro desses.
Abraços.

Star Wars me parece ser um caso que foge à regra, pq George Lucas tinha uma saga inteira na cabeça mas a apresentou em partes, ele optou por começar pelo fim com a saga do Luke, por questões estratégicas.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Ah sim, ia me esquecendo:
Highlander 1 - Sem comentários
Highlander 2 - Caganeira...
Highlander 3 - Tentaram limpar a merda e lambusaram tudo...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Luiz Carlos Querido escreveu:Highlander 1 - Sem comentários

De ruim ou de bom?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Luiz Carlos Querido escreveu:Startrek 1 bom. II muito bom. Restante...

Gostei do IV (aquele das baleias).

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Tulio escreveu:

Nem "De volta ao futuro" ? Nem Matrix? Nem Indiana Jones?

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Usuário deletado escreveu:Mas na minha opinião, a maior exceção é a trilogia dos dólares de Sérgio Leone, todos os três filmes são espetaculares, não consigo avaliar qual é melhor, estão acima da crítica.

Eu nao acho que seja uma trilogia. Basicamente o que e mantido e a estetica do personagem do Clint Eastwood, que alias sofre umas pequenas mudancas. Mais tarde o proprio Clint Eastwood faria suas variacoes desse personagem, em outros bons filmes (mas nao tanto quanto os de Leone): High Plains Drifter e Pale Rider. Mas dificilmente daria para se dizer que se trata de uma serie coerente.

Alias, no "segundo" (Per qualche dollaro in piu) e no "terceiro" (Il buono, il brutto, il cattivo) o Lee Van Cleef encarna dois personagens principais diferentes (o coronel Douglas Mortimer no segundo e o vilao Angel Eyes).

Nao sei se voce sabe, mas o "primeiro" filme (Per un pugno di dollari) e considerado um remake nao oficial de um filme do Akira Kurosawa chamado Yojimbo.

Eu gosto dos muito 3, tenho os DVDs, mas so encontrei edicoes horriveis, com obvios problemas de som e imagem (parece terem sido feitos a partir de copias ruins e nao terem sido remasterizados), e com quase nada de informacoes extras.

Por outro lado, a edicao que eu tenho de C'era una volta il West e muito boa, principalmente pelo som animal. Vem com dois DVDs (um so de bons documentarios ligados ao filme). Valeu cada centavo, principalmente por ser o meu filme favorito de todos os tempos.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Usuário deletado escreveu:Mas na minha opinião, a maior exceção é a trilogia dos dólares de Sérgio Leone, todos os três filmes são espetaculares, não consigo avaliar qual é melhor, estão acima da crítica.

Eu nao acho que seja uma trilogia. Basicamente o que e mantido e a estetica do personagem do Clint Eastwood, que alias sofre umas pequenas mudancas. Mais tarde o proprio Clint Eastwood faria suas variacoes desse personagem, em outros bons filmes (mas nao tanto quanto os de Leone): High Plains Drifter e Pale Rider. Mas dificilmente daria para se dizer que se trata de uma serie coerente.

Stephen King disse que se inspirou nessa trilogia para criar o pistoleiro de "The dark tower".

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Em termo de continuações exaustivas e desnecessárias, acho que A Nightmare On Elm Street, Friday The 13th e Scream são campeões. Este último um aborto nunca deveria ter sido feito.

Já a continuação mais cagada com certeza é The Texas Chain Saw Massacre 2, de 86. Quem gostou do primeiro, eu recomendo que assista. O modo como Tobe Hooper propositalmente transformou um dos filmes mais sanguinários de todos os tempos na piada mais engraçada do gênero foi genial!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Tulio escreveu:

Cara, eu posso dizer que não, e não gostei.

Comecei a ver alguns (nem sei mais quantos existem ao todo) sem nunca terminar. Vi que o primeiro não era o primeiro e por aí vai.

Achei tosco e larguei de lado.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Alguns filmes foram feitos para ter continuação. Só não teriam se a o prejuízo fosse muito alto.

Mas mesmo que todas as continuações sejam produções caça níqueis. E daí? Talvez alguém aqui prefira o cinema nacional à Hollywood...

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Apáte escreveu:Em termo de continuações exaustivas e desnecessárias, acho que A Nightmare On Elm Street, Friday The 13th e Scream são campeões. Este último um aborto nunca deveria ter sido feito.

Já a continuação mais cagada com certeza é The Texas Chain Saw Massacre 2, de 86. Quem gostou do primeiro, eu recomendo que assista. O modo como Tobe Hooper propositalmente transformou um dos filmes mais sanguinários de todos os tempos na piada mais engraçada do gênero foi genial!

No caso dos filmes de terror, vale mais a pena falar das sequencias que deram certo, porque praticamente todas as franquias conseguiram cagar com personagens e enredos interessantes (as vezes nem tanto) fazendo um milhao de filmes idiotas. Ate mesmo filmes muito bons como The Exorcist e The Omen tiveram sequencias meia-boca.

A excessao fica para:

- Re-animator, um excelente filme de zumbis baseado num conto de H.P. Lovecraft, cujas sequencias nao deixam nem um pouco a desejar.

- The night of the living dead, Dawn of the Dead (que ganhou um remake decente ha alguns anos, e uma satira melhor ainda "Shaun of the Dead"), Day of the Dead, e o mais recente Land of the Dead, do John Romero. Qualquer que seja o aspecto "critica social" que ele tenha pretendido com esses filmes, sao antes de mais nada bons filmes de zumbi.

- Predator 1 e 2. Tanto o original, na selva equatorial meso-americana, quanto o segundo filme, numa Los Angeles infernal, sao dois classicos de acao/ficcao-cientifica/terror.

- Alien e Aliens. O segundo (dirigido por James Cameron) esta no mesmo nivel do primeiro (Riddley Scott), talvez ate melhor.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Esqueci injustamente de Evil Dead 1 e 2, que sao otimos filmes.

Sem Censura

Mensagem por Sem Censura »

Apo escreveu:Bem feito. Ninguém manda ver filme com continuação. Só fiz isto uma vez, quando ainda era abobada: LAGOA AZUL. O primeiro me fez chorar, o segundo eu troco de canal, quando passa na NET.

Sério, não vejo filmes seriados. Arapuca de bilheteria. Alguma exceção? No aguardo...

Homem Aranha I, II e III. Todos ótimos.

Piratas do Caribe também mantêm a qualidade constante.

Aliás, isso geralmente acontece em filmes que são planejados desde o início para terem seqüências. Digamos que nos últimos anos a indústria cinematográfica dominou os segredos de como se fazer uma boa trilogia. Existe toda uma técnica envolvida. Nesses casos a continuação faz sentido.

Já com aqueles filmes concebidos inicialmente como filmes únicos e que fazem tanto sucesso que "o olho cresce", fazer continuações geralmente é uma má idéia.

É interessante reparar que certos filmes são "incontinuáveis", não importa quanto sucesso façam. Dá para imaginar uma continuação de Curtindo a Vida Adoidado, um dos maiores sucessos dos anos 80? A primeira coisa que esse filme teria que fazer seria explicar como Cameron conseguiria se safar da encrenca de ter destruído a Ferrari zerada de seu pai. Não conseguiria. No filme original, como acaba antes, ninguém tem que lidar com esse problema.

Sem Censura

Mensagem por Sem Censura »

Acabei de ter um pensamento engraçado. :emoticon32:
Tropa de Elite é um filme muito bom.

Já Tropa de Elite 2... :emoticon13:

PS: É claro que o assim chamado Tropa de Elite 2 não tem nada a ver com o original.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

user f.k.a. Cabeção escreveu:

No caso dos filmes de terror, vale mais a pena falar das sequencias que deram certo, porque praticamente todas as franquias conseguiram cagar com personagens e enredos interessantes (as vezes nem tanto) fazendo um milhao de filmes idiotas. Ate mesmo filmes muito bons como The Exorcist e The Omen tiveram sequencias meia-boca.

Apesar de toda cruzada dos fãs tradicionalistas contra ela, eu gosto muito da franquia Saw. Pena que os motivos para odiar ou amar a franquia estejam longe de ser o essencial: as cenas on screen. Se alguém das gerações anteriores me explicar por que raios estariam melhor servidos com Sextas Feiras ou mais recentemente com Pânicos, tudo bem.

Uma outra que gosto mesmo com birra é Psicose. O primeiro é o melhor filme que já vi, com o talentoso, extraordinário, genial, sapientíssimo Hitchcock atingindo seu auge. O segundo, sem o mestre, é obviamente inferior, mas ainda assim é um bom filme. O terceiro compensa ver. O quarto é um aborto e desrespeito a obra, só não foi pior porque fizeram um remake.

Hellraiser é outra (trash) que gosto. O primeiro é excelente, o segundo muito bom, o terceiro bom. O resto não presta. O 6 tem uma idéia muito boa*, só que porcamente aproveitada.

Minha ansiedade atual se concentra na refilmagem de The Last House on the Left, o melhor amador do gênero que conheço. E sabe-se lá por quê, Craven ficou famoso por causa de... Pânico (blergh)

*Aproveitaram Ashley Laurence, protagonista do filme 1 (ainda adolescente) que participou do 2 e 3 décadas depois.
Imagem

lepiso74

Mensagem por lepiso74 »

Robocop 1 e 2 são legais.

Robocop 3...blargh!!!!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Uma dos melhores filmes sérios que já vi.
O ataque dos tomates assassinos.
Mas só os primeiros. As babaquices dos anos 90 não assisti não.
Imagem
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Embora o quarto seja fraquinho, esse dava ra dar boas risadas.
Imagem
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Anna escreveu:
Tulio escreveu:Matrix é talvez o melhor (pior?) exemplo de como destruir um ótimo filme com continuações totalmente irrelevantes e desinteressantes.

Nossa, era tão óbvio que as continuações seriam uma bosta que ue nunca assisti os outros dois. O primeiro foi super original e criativo, o tema colocado na dose correta. Pra que fazer 2 e 3??? :emoticon9:

Há um quarto filme: "Animatrix". São desenhos animados de vários autores contando histórias soltas do universo Matrix ou explicando coisas que ficam meio obscuras no terceiro filme.
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Animatrix
Vale pelos dois que contam a origem da guerra entre humanos e máquinas: "The second renaissance".
Dá para baixar por aí, embora com menor qualidade que o vídeo original.

"In the beginning there was Man. And for a time, it was good".

Johnny

Mensagem por Johnny »

Jack Torrance escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Highlander 1 - Sem comentários

De ruim ou de bom?

Pensei que o t´tulo do tópico já dizia tudo. Claro que o 1 foi magnânimo!

Outro que foi bom o 1 e o 2 mais ou menos foi A hora do espanto (é...eu sei..., meio infantil, mas gostei)

Imagem

Trancado