Para Microsoft, quem usa o Windows Vista, acaba gostando

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Para Microsoft, quem usa o Windows Vista, acaba gostando

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:O que ser um kernel? Parece nome de comida de gato... :emoticon36:

Tem a mesma raiz que "cerne".
É o sistema operacional propriamente dito. O resto é penduricalho.

Ah sim.
Imagem

Flavio Checker

Mensagem por Flavio Checker »

.

Acho que o problema do Vista nem e' se a sua navegaçao pode ser lenta ou nao.

O problema esta' na compatibilidade com um monte de coisas.

Se o sujeito usar Vista so para navegar, ele tera um excelente sistema operacional, com segurança e estabilidade.

Mas quando começamos a precisar de acoplar acessorios, como Camera, drives de alguns perifericos ou de algumas impressoras, etc, ai' começa a dor de cabeça, coisa que nunca acontece com o velho e bom XP.

.

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Flavio Checker escreveu:.

Se o sujeito usar Vista so para navegar, ele tera um excelente sistema operacional, com segurança e estabilidade.

Mas quando começamos a precisar de acoplar acessorios, como Camera, drives de alguns perifericos ou de algumas impressoras, etc, ai' começa a dor de cabeça, coisa que nunca acontece com o velho e bom XP.

.

Tá, até aí concordo com o cara que disse que a culpa é dos desenvolvedores de hardware ou seja, o Vista vai virar um Linux? :emoticon16:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Aprecio ver opiniões das mais variadas sobre o assunto que trata os tópicos.

No caso deste tópico, aí vão algumas :

Tamy
ImagemWindows Vista !?
Quero ter o windows vista ..
Tem que baixaar ? Tem que comprar um cd ?Tem um programa especifico ?
Achuu um maximo o Vista , queria ter .. Se tiver como baixar me manda o site !
Juro que vc vaii ganhar 10 pontinhus !
Plixxx

Arthur
ImagemOla!

nao tem como baixar

mas se vc for em qualquer loja de informatica ... e pedir pra eles instalarem o vista .... saiu por mais ou menos entre 40 e 50 reais ...

Makoto
ImagemOlha, o vista normalmente nao eh encontrado pra download, jah q eh um produto da microsoft, e alem disso nao recomendo, pois tenho ele e enfrente varios problemas em relaçao, por exemplo, mtos jogos no meu caso, nao sao compativeis com ele... o vista dexa o pc lento, e mesmo com uma grafica bunitinha e tals, o xp ainda eh melhor em termos de uso, alem disso o vista come mto do processador e da ran, o q interfere no funcionamento do pc, nao recomendo , masi se quiser, vai em frente, reqer no minimo 1 Gb de Ram e um processador bem potente... VLW__

Marcos
Imagem olha nao sei se é bom vc instalar
mais se quizer toma ai o link
http://download.microsoft.com/download/3...
é melhor vc comprar o cd
em alguma loja no camelo tem
procura la que vc acha
ok

O Independente
Imagem O Windows Vista original? é caro hein e não se baixa da net nem no site oficial lá só encontra atualizações.
Já tentou comprar em barraquinhas de cds piratas?
tem com deixar o XP com o visual do Vista procure no baixaqui.com.br ou superdownlods.com.br procure lá como "windows vista" ou "temas para windows vista" vc vai ter o windows xp com visual do vista, fica legal.
Eu uso o Longhorn Transformation Pack 10.5 é mto bom mas é pesado, ele tem 20,6 Mb como todos os outros que fazem o msm efeito ou parecido, mas vai de vc ver qual é o melhor pra vc.

Eli James A
Imagem Para você obter o windows vista, você pode baixar, comprar um o cd. Mas para baixar o windows vista, é bom você ter uma conexao rápida de sua internet, pois ddependendo da velocidade de sua conexao, pode demorar muito para baixar o windows vista. Recomendo que você compre ele em uma barraquinha de Cds e Dvds, vai custar aí uns 7 ou 10 reais, "não original", pois o original pode custar mais de 500 reais ok?
Também verifique se seu computador está preparado para receber o windows vista, pois ele é pesado, e precisa de um bom computador, um computador que no mínimo tenha 1 GB de Memória RAM, Espaço livre em disco com 10 GB, processador Intel Dual Core 2.4 GHz ok?
Espero em ter lhe ajudado, obrigado!

*__vAITo
Imagem POW SE SEU PC FOR WINDOWS XP
VAI NO BAIXAKI.COM.BR E COLOCA LA >VISTA INPIRAT<
TEU XP FIKA KON KRA DO VISTA
VLW..........

Yahoo-Pergunta Aberta

========================

Ué, quer dizer que podemos ter um XP com cara do Vista???

E pra quê alguém iria querer isso? Só para ficar com o visual bonitinho? Cada uma ... :emoticon5:

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Uia! O Makoto é ateu e participa do Yahoo Respostas...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Flavio Checker

.

Luiz Carlos Querido escreveu:
Flavio Checker escreveu:.

.

Tá, até aí concordo com o cara que disse que a culpa é dos desenvolvedores de hardware ou seja, o Vista vai virar um Linux? :emoticon16:

Hi, sei la'. A MS e' tao grande que se da' ao luxo de exigir modificaçoes nos Hardwares.

Bom, aproveitando uma "deixa" sua, lá atras:

Luiz Carlos Querido escreveu:Ham...descuilpe se dei entender que tinha Vista e XP. Mas tenho Linux e XP. Eles trabalham independente um do outro ou seja, cada qual tem seu boot. O mesmo aconteceria com XP e Vista.

Encontrei algo que explica bem como ter o Vista e o XP trabalhando no mesmo PC :

Vista e XP juntos? Por que não?
Qua, 28/05/2008 - 22:36 — henrique.cesar
Aproveite o que há de melhor em dois sistemas: execute-os lado a lado.

Por Abel Alves e Rodrigo Martin

O Vista é lindo, poderoso e útil, como você já deve ter percebido. Mas, para alguns usuários, ainda não é o suficiente. Isso porque alguns programas desenhados para o Windows XP podem apresentar problemas sob o Vista ou, ainda, o sistema pode não ter os drivers necessários para o funcionamento correto de periféricos mais antigos.

Nesses casos, o que fazer? Simples: rodar XP e Vista na mesma máquina. Existem dois métodos distintos para essa operação: um deles é a virtualização, e o outro é o chamado “dual boot”, em que um disco é dividido em dois setores (partições) e você escolhe, ao iniciar a máquina, qual sistema carregar.

Cada um tem suas vantagens e desvantagens. No sistema virtualizado, por exemplo, você roda sem complicações o XP em uma janela do Windows Vista, só que, devido à natureza do processo, alguns drivers podem apresentar ineficiência e o uso da memória RAM será extremamente superior. Além disso, os arquivos criados serão todos empacotados em um único “arquivão”, uma espécie de disco rígido virtual.

Já na instalação dual, você precisará de um pouco mais de conhecimento técnico para particionar o disco rígido, mas, em troca, obterá uma instalação mais estável e todos os benefícios de um sistema real, como arquivos gravados em pastas, e não empacotados em um disco virtual fechado.

Seja qual for sua opção, recomendamos atenção aos passos. A primeira alternativa, de virtualização, não apresenta riscos ao computador e seus arquivos. A segunda (instalação dual) exige cuidado, já que trabalha com redimensionamento de partições (que terão mais chances de sucesso caso sua instalação do Vista seja nova, portanto, faça um backup de seus arquivos importantes antes) e formatação de partição (que precisará ser feita com extrema cautela, já que existe o risco de excluir, por engano, a partição principal). Há também, na segunda opção, a exigência da digitação de uma série de comandos, os quais, se seguidos corretamente, não devem apresentar qualquer problema.

Agora, é só escolher a melhor opção, de acordo com suas necessidades, e começar a instalação!

Usando Virtualização

Usando Dois Boot

DICA IMPORTANTE

Enquanto você estiver usando o Virtual PC, o teclado e o mouse ficarão “presos” à janela do sistema virtualizado – neste caso, do XP. Isso quer dizer que você não poderá simplesmente pular de um sistema para outro usando a seqüência Alt + Tab.

Para que o teclado seja liberado e você alterne do XP para o Vista, é necessário pressionar o botão AltGr, que fica à direita da barra de espaço. Uma alternativa mais cômoda é instalar o complemento Virtual Machine Additions, que pode ser encontrado pressionando a tecla Alt direita, selecionando Action e, depois, clicando em Install or Update Virtual Machine Additions.

Com a ferramenta instalada, o Virtual PC permitirá uma movimentação livre entre os dois sistemas e, também, a transferência de arquivos a partir do recurso de arrastar e soltar.

http://www.revistawindowsvista.com.br/node/1043

.

Johnny

Mensagem por Johnny »

No meu ver, a maior vantagem de se ter uma virtualização, é que, rodando pela máquina virtual você pode instalar e navegar sem se preocupar com virus...

Imagem

Flavio Checker

.

Luiz Carlos Querido escreveu:No meu ver, a maior vantagem de se ter uma virtualização, é que, rodando pela máquina virtual você pode instalar e navegar sem se preocupar com virus...

Tentando entender...

http://www.revistawindowsvista.com.br/node/1042

Ter, 27/05/2008 - 22:52 — henrique.cesar
Como usar o Windows XP sem sair do Vista

Por Abel Alves e Rodrigo Martin

1 BAIXE O SOFTWARE Abra seu Internet Explorer e, na barra de endereços, digite http://www.microsoft.com/virtualpc. Clique em Download e, no fim da página, no link Microsoft Download Center. A nova página apresentará opções para as duas versões do Vista (32 bits e 64 bits). Escolha a que for correspondente ao seu sistema e clique em Download. Em caso de dúvidas, use a de 32 bits.

2 INSTALAÇÃO Após baixar o arquivo de pouco mais de 30 MB, execute-o. Clique em Next para passar pelas etapas da instalação e, ao final, note que uma janela com o título Virtual PC Console é aberta. O assistente para a criação da sua máquina virtual, que hospedará seu Windows XP, será iniciado.

3 CONFIGURAÇÃO Batize sua máquina virtual. Um nome como Windows XP é mais que suficiente para que você identifique rapidamente qual será o item que deverá ser aberto quando o Virtual Console for iniciado da próxima vez. Na janela seguinte, indique que o sistema a ser instalado será o Windows XP (o Virtual PC permite que você instale qualquer sistema operacional compatível com PCs).

4 MEMÓRIA A próxima janela pergunta quanta memória será dedicada para seu Windows XP. Por padrão, é recomendado um mínimo de 128 MB. Caso seu PC possua 1 GB no total, ou 2 GB, você pode ampliar este valor, aumentando o rendimento de sua máquina virtual. Na próxima janela, indique que será criado um novo disco virtual e clique em Next.

5 LOCAL DE GRAVAÇÃO Por padrão, este HD virtual será gravado na pasta Documentos, mas você pode selecionar qualquer outra pasta. Recomendamos que você grave este arquivo em uma pasta sem muito acesso, para não correr o risco de apagar acidentalmente seu XP.

6 PAINEL DE CONTROLE Agora, a janelinha com o nome Windows XP será aberta. Nela, você poderá configurar sua máquina virtual, clicando no botão Settings. Clique em Start para iniciar sua máquina virtual e fazer a instalação.

7 SEM SISTEMA O disco virtual acusará estar sem sistema. Coloque o CD de instalação do XP no drive e selecione a opção Use Physical Drive, existente no menu CD. Se isso não funcionar, pode ser que você precise direcionar o boot do CD pela BIOS da máquina virtual, acessível por meio da tecla DEL após o início de sua máquina no Virtual PC.

8 INSTALAÇÃO Você agora instalará o XP como se fosse a instalação do Windows em um disco vazio. Selecione a partição virtual zerada, faça a formatação por dentro do Virtual PC e siga os passos até que o XP esteja instalado.

9 FIM! Seu XP está instalado e acessível a partir do Virtual PC. Você poderá utilizá-lo diretamente pelo Windows Vista, alternando entre os dois sistemas quando necessário. Alguns jogos poderão ser rodados, inclusive, desde que não exijam muito da máquina.

Sincermente, nao consegui enteder, na pratica, o que significa rodar o XP em modo virtual.

Em palavras mais simples, e para que as pessoas leigas no assunto possam entender :

O que significa ter um XP no modo virtual?

Agradeço qualquer ajuda.

.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Vou tentar explicar mas vamos pelo básico:
Um SO roda em uma máquina real, com hardware específico, ok? Sendo assim, se eu instalo um SO como o XP num computador, que chamaremos sempre de PC ou máquina real, ele (SO) parte (dá boot), identifica o hardware e assume o comando do PC, ok?
Depois do SO carregar totalmente, ele enxerga tudo o que tem na máquina real ou seja, os dispositivos que de entrada e saída (I/O) que fazem com o que o PC seja útil ou seja, se comunique com quem o utiliza e com o ambiente fora (E/S) ou dispositivos de Entrada (Input) e Saída (Output) ou I/O. Como sómente um SO pode assumir o hardware (componentes da máquina) de cada vez, sómente um SO pode iniciar. Com a frequente necessidade de se testar vários SO em vários hardwares, desenvolveram um modo de que um SO podia ser inicializado a partir de outro através da virtualização ou seja, parte do hardware ficava reservada para um SO que seria testado. Surgiu então os modelos de máquina virtual que nada mais é permitir que um SO seja hospedeiro de outro e ambos sejam quase independentes. O SO que permite que o outro rode se chamará então hospedeiro e este chamará o hóspede através de um software que permita que este último assuma determidados recursos de hardware total ou parcial (RAM, CD, Modem...) desde que se consiga este nível de permissão. Sendo assim, posso ter uma máquina física com Linux instalado e instalar em um HD virtual (não existe fisicamente) um XP, W98 ou até Vista, OSX, etc..
assim com posso ter um XP, Vista e etc rodando em separado um Linux, XP, etc. Posso rodar o que eu quiser dentro do que eu quiser. Rodar um XP dentro de outro XP? Sim, por que não? POsso testar se um antivirus é eficiente para este XP que é hóspede sem afetar o hospedeiro. Dependendo dao programa de virtualização posso até compartilhar a rede e fazer um se comunicar com o outro, como se fossem dois PCs separados.

Masi alguma coisa?

Imagem

Flavio Checker

.

Luiz Carlos Querido escreveu:Vou tentar explicar mas vamos pelo básico:
Um SO roda em uma máquina real, com hardware específico, ok? Sendo assim, se eu instalo um SO como o XP num computador, que chamaremos sempre de PC ou máquina real, ele (SO) parte (dá boot), identifica o hardware e assume o comando do PC, ok?
Depois do SO carregar totalmente, ele enxerga tudo o que tem na máquina real ou seja, os dispositivos que de entrada e saída (I/O) que fazem com o que o PC seja útil ou seja, se comunique com quem o utiliza e com o ambiente fora (E/S) ou dispositivos de Entrada (Input) e Saída (Output) ou I/O. Como sómente um SO pode assumir o hardware (componentes da máquina) de cada vez, sómente um SO pode iniciar. Com a frequente necessidade de se testar vários SO em vários hardwares, desenvolveram um modo de que um SO podia ser inicializado a partir de outro através da virtualização ou seja, parte do hardware ficava reservada para um SO que seria testado. Surgiu então os modelos de máquina virtual que nada mais é permitir que um SO seja hospedeiro de outro e ambos sejam quase independentes. O SO que permite que o outro rode se chamará então hospedeiro e este chamará o hóspede através de um software que permita que este último assuma determidados recursos de hardware total ou parcial (RAM, CD, Modem...) desde que se consiga este nível de permissão. Sendo assim, posso ter uma máquina física com Linux instalado e instalar em um HD virtual (não existe fisicamente) um XP, W98 ou até Vista, OSX, etc..
assim com posso ter um XP, Vista e etc rodando em separado um Linux, XP, etc. Posso rodar o que eu quiser dentro do que eu quiser. Rodar um XP dentro de outro XP? Sim, por que não? POsso testar se um antivirus é eficiente para este XP que é hóspede sem afetar o hospedeiro. Dependendo dao programa de virtualização posso até compartilhar a rede e fazer um se comunicar com o outro, como se fossem dois PCs separados.

Masi alguma coisa?

Luiz Carlos,

Obrigado por essa verdadeira aula de Sistemas Operacionais.

Sinceramente, nao fazia ideia de que um S.O pudesse hospedar outro S.O. Quer dizer, Um Vista hospedar um XP.

Pelo que eu entendi, por exemplo, o Vista, que e' hospedeiro, realmente ocupa espaço fisico no HD. Ja' o XP, que e' hospede, nao ocuparia uma partiçao do HD, mas sim um espaço dentro do proprio Vista. E' isso?

E' como se o Vista fosse o "chefe", e o XP fosse o "empregado". O "chefe" permite que o "empregado" assuma algumas funçoes de comando do Hardware.

Se for isso ... PQP! Aprendi mais uma. Mas na verdade nem sei bem a vantagem de tudo isso.

Ate' da' para entender um HD com 2 partiçoes bem distintas e cada uma com um S.O. Mas o caso exposto de um ser hospedeiro e o outro hospede ... Bem, e' uma novidade para mim e, e' claro que tem a sua utilidade. Eu e' que preciso ler e aprender mais para entender o porque de tudo.

Valeu. Obrigado mais uma vez.

.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Flavio Checker escreveu:Sinceramente, nao fazia ideia de que um S.O pudesse hospedar outro S.O. Quer dizer, Um Vista hospedar um XP.

Ou um Vista hospedar outro Vista... :emoticon19:

Flavio Checker escreveu:Pelo que eu entendi, por exemplo, o Vista, que e' hospedeiro, realmente ocupa espaço fisico no HD. Ja' o XP, que e' hospede, nao ocuparia uma partiçao do HD, mas sim um espaço dentro do proprio Vista. E' isso?

Correcto!

Flavio Checker escreveu:E' como se o Vista fosse o "chefe", e o XP fosse o "empregado". O "chefe" permite que o "empregado" assuma algumas funçoes de comando do Hardware.

Sim...

Flavio Checker escreveu:Se for isso ... PQP! Aprendi mais uma. Mas na verdade nem sei bem a vantagem de tudo isso.

Vantagem de não precisar dividir um HD só para testar um SO e/ou ainda testar por exemplo um sistema de comunicação de rede. Basta "compartilhar" o hardware de rede...

Flavio Checker escreveu:Ate' da' para entender um HD com 2 partiçoes bem distintas e cada uma com um S.O. Mas o caso exposto de um ser hospedeiro e o outro hospede ...

Up...

Flavio Checker escreveu:Bem, e' uma novidade para mim e, e' claro que tem a sua utilidade. Eu e' que preciso ler e aprender mais para entender o porque de tudo.

Aprenda...Quando fiz isso pela primeira vez achei sem sentido. Depois, querendo testar o Vista e mais de 5 distribuições Linux achei muito útil.

Flavio Checker escreveu:Valeu. Obrigado mais uma vez.

Disponha Flavio...

Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Bem, não tem muito a ver com o tópico, mas como é no ramo da informática vou fazer uma perguntinha para os expert.

Gostaria de saber se é possível eu colocar um router wireless se comunicando com outro router wireless, não pela entrada lan e sim como uma ponto.

Deixa eu explicar:

uma sub-rede com três pcs, e um router wireless numa sala A, do outro lado da sala mais três pcs e um router wireless na sala B.

Seria possível eu usar uma ligação de router pra router pra unir as sub-redes, claro que essa ligação que eu pretendo é uma ligação wireless e não por cabo com o outro router

Johnny

Mensagem por Johnny »

francioalmeida escreveu:Bem, não tem muito a ver com o tópico, mas como é no ramo da informática vou fazer uma perguntinha para os expert.

Gostaria de saber se é possível eu colocar um router wireless se comunicando com outro router wireless, não pela entrada lan e sim como uma ponto.

Deixa eu explicar:

uma sub-rede com três pcs, e um router wireless numa sala A, do outro lado da sala mais três pcs e um router wireless na sala B.

Seria possível eu usar uma ligação de router pra router pra unir as sub-redes, claro que essa ligação que eu pretendo é uma ligação wireless e não por cabo com o outro router

Não vai conseguir pois você precisa de um router e um Acess Point que funcione como cliente a não ser que um dos wireless seja além de AP também seja do tipo Cliente.
Redes não é minha área, mas se ninguém responder, pergunto para algum colega meu da área daqui.
Vamos aguardar...

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Que diabos eles mostram de tão extraordinário nesse "experimento"?

É no estilo "pegadinha do Malandro" que a Microsoft vai tentar sair desse atoleiro?

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Putz! Deu certo, consegui depois de várias tentativas!

Valeu!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Atoleiro Microsoft:
Imagem
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Johnny

Mensagem por Johnny »

Retificando o título do tópico:

Para Microsoft, quem usa o Windows Vista, acaba "gastando"! :emoticon12:

Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Apáte escreveu:Atoleiro Microsoft:

Eu já tinha ouvido e lido muitas críticas negativas ao último sistema operacional da Microsoft, mas foi justamente ela que me fez ter conhecimento de que esse sistema é um fracasso. Antes do projeto Mojave, eu e provavelmente muitas outras pessoas continuariamos a achar que, mesmo com um produto aquém do esperado, a empresa conseguiu mais um sucesso, superando as críticas.

Antes de tudo isso é um tiro certeiro no próprio pé.

Vê se a Apple precisa fazer esses experimentos sem vergonha e de gosto p'ra lá de duvidoso para vender seus produtos.

Outra coisa que eu pensava era que a Microsoft era a maior empresa do mundo.

Trancado