Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:O que ser um kernel? Parece nome de comida de gato...
Tem a mesma raiz que "cerne".
É o sistema operacional propriamente dito. O resto é penduricalho.
Ah sim.
Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:O que ser um kernel? Parece nome de comida de gato...
Tem a mesma raiz que "cerne".
É o sistema operacional propriamente dito. O resto é penduricalho.
Flavio Checker escreveu:.
Acho que o problema do Vista nem e' se a sua navegaçao pode ser lenta ou nao.
O problema esta' na compatibilidade com um monte de coisas.
Se o sujeito usar Vista so para navegar, ele tera um excelente sistema operacional, com segurança e estabilidade.
Mas quando começamos a precisar de acoplar acessorios, como Camera, drives de alguns perifericos ou de algumas impressoras, etc, ai' começa a dor de cabeça, coisa que nunca acontece com o velho e bom XP.
.
Luiz Carlos Querido escreveu:Flavio Checker escreveu:.
Acho que o problema do Vista nem e' se a sua navegaçao pode ser lenta ou nao.
O problema esta' na compatibilidade com um monte de coisas.
Se o sujeito usar Vista so para navegar, ele tera um excelente sistema operacional, com segurança e estabilidade.
Mas quando começamos a precisar de acoplar acessorios, como Camera, drives de alguns perifericos ou de algumas impressoras, etc, ai' começa a dor de cabeça, coisa que nunca acontece com o velho e bom XP.
.
Tá, até aí concordo com o cara que disse que a culpa é dos desenvolvedores de hardware ou seja, o Vista vai virar um Linux?
Luiz Carlos Querido escreveu:Ham...descuilpe se dei entender que tinha Vista e XP. Mas tenho Linux e XP. Eles trabalham independente um do outro ou seja, cada qual tem seu boot. O mesmo aconteceria com XP e Vista.
Luiz Carlos Querido escreveu:No meu ver, a maior vantagem de se ter uma virtualização, é que, rodando pela máquina virtual você pode instalar e navegar sem se preocupar com virus...
http://www.revistawindowsvista.com.br/node/1042
Ter, 27/05/2008 - 22:52 — henrique.cesar
Como usar o Windows XP sem sair do Vista
Por Abel Alves e Rodrigo Martin
1 BAIXE O SOFTWARE Abra seu Internet Explorer e, na barra de endereços, digite http://www.microsoft.com/virtualpc. Clique em Download e, no fim da página, no link Microsoft Download Center. A nova página apresentará opções para as duas versões do Vista (32 bits e 64 bits). Escolha a que for correspondente ao seu sistema e clique em Download. Em caso de dúvidas, use a de 32 bits.
2 INSTALAÇÃO Após baixar o arquivo de pouco mais de 30 MB, execute-o. Clique em Next para passar pelas etapas da instalação e, ao final, note que uma janela com o título Virtual PC Console é aberta. O assistente para a criação da sua máquina virtual, que hospedará seu Windows XP, será iniciado.
3 CONFIGURAÇÃO Batize sua máquina virtual. Um nome como Windows XP é mais que suficiente para que você identifique rapidamente qual será o item que deverá ser aberto quando o Virtual Console for iniciado da próxima vez. Na janela seguinte, indique que o sistema a ser instalado será o Windows XP (o Virtual PC permite que você instale qualquer sistema operacional compatível com PCs).
4 MEMÓRIA A próxima janela pergunta quanta memória será dedicada para seu Windows XP. Por padrão, é recomendado um mínimo de 128 MB. Caso seu PC possua 1 GB no total, ou 2 GB, você pode ampliar este valor, aumentando o rendimento de sua máquina virtual. Na próxima janela, indique que será criado um novo disco virtual e clique em Next.
5 LOCAL DE GRAVAÇÃO Por padrão, este HD virtual será gravado na pasta Documentos, mas você pode selecionar qualquer outra pasta. Recomendamos que você grave este arquivo em uma pasta sem muito acesso, para não correr o risco de apagar acidentalmente seu XP.
6 PAINEL DE CONTROLE Agora, a janelinha com o nome Windows XP será aberta. Nela, você poderá configurar sua máquina virtual, clicando no botão Settings. Clique em Start para iniciar sua máquina virtual e fazer a instalação.
7 SEM SISTEMA O disco virtual acusará estar sem sistema. Coloque o CD de instalação do XP no drive e selecione a opção Use Physical Drive, existente no menu CD. Se isso não funcionar, pode ser que você precise direcionar o boot do CD pela BIOS da máquina virtual, acessível por meio da tecla DEL após o início de sua máquina no Virtual PC.
8 INSTALAÇÃO Você agora instalará o XP como se fosse a instalação do Windows em um disco vazio. Selecione a partição virtual zerada, faça a formatação por dentro do Virtual PC e siga os passos até que o XP esteja instalado.
9 FIM! Seu XP está instalado e acessível a partir do Virtual PC. Você poderá utilizá-lo diretamente pelo Windows Vista, alternando entre os dois sistemas quando necessário. Alguns jogos poderão ser rodados, inclusive, desde que não exijam muito da máquina.
Luiz Carlos Querido escreveu:Vou tentar explicar mas vamos pelo básico:
Um SO roda em uma máquina real, com hardware específico, ok? Sendo assim, se eu instalo um SO como o XP num computador, que chamaremos sempre de PC ou máquina real, ele (SO) parte (dá boot), identifica o hardware e assume o comando do PC, ok?
Depois do SO carregar totalmente, ele enxerga tudo o que tem na máquina real ou seja, os dispositivos que de entrada e saída (I/O) que fazem com o que o PC seja útil ou seja, se comunique com quem o utiliza e com o ambiente fora (E/S) ou dispositivos de Entrada (Input) e Saída (Output) ou I/O. Como sómente um SO pode assumir o hardware (componentes da máquina) de cada vez, sómente um SO pode iniciar. Com a frequente necessidade de se testar vários SO em vários hardwares, desenvolveram um modo de que um SO podia ser inicializado a partir de outro através da virtualização ou seja, parte do hardware ficava reservada para um SO que seria testado. Surgiu então os modelos de máquina virtual que nada mais é permitir que um SO seja hospedeiro de outro e ambos sejam quase independentes. O SO que permite que o outro rode se chamará então hospedeiro e este chamará o hóspede através de um software que permita que este último assuma determidados recursos de hardware total ou parcial (RAM, CD, Modem...) desde que se consiga este nível de permissão. Sendo assim, posso ter uma máquina física com Linux instalado e instalar em um HD virtual (não existe fisicamente) um XP, W98 ou até Vista, OSX, etc..
assim com posso ter um XP, Vista e etc rodando em separado um Linux, XP, etc. Posso rodar o que eu quiser dentro do que eu quiser. Rodar um XP dentro de outro XP? Sim, por que não? POsso testar se um antivirus é eficiente para este XP que é hóspede sem afetar o hospedeiro. Dependendo dao programa de virtualização posso até compartilhar a rede e fazer um se comunicar com o outro, como se fossem dois PCs separados.
Masi alguma coisa?
Flavio Checker escreveu:Sinceramente, nao fazia ideia de que um S.O pudesse hospedar outro S.O. Quer dizer, Um Vista hospedar um XP.
Flavio Checker escreveu:Pelo que eu entendi, por exemplo, o Vista, que e' hospedeiro, realmente ocupa espaço fisico no HD. Ja' o XP, que e' hospede, nao ocuparia uma partiçao do HD, mas sim um espaço dentro do proprio Vista. E' isso?
Flavio Checker escreveu:E' como se o Vista fosse o "chefe", e o XP fosse o "empregado". O "chefe" permite que o "empregado" assuma algumas funçoes de comando do Hardware.
Flavio Checker escreveu:Se for isso ... PQP! Aprendi mais uma. Mas na verdade nem sei bem a vantagem de tudo isso.
Flavio Checker escreveu:Ate' da' para entender um HD com 2 partiçoes bem distintas e cada uma com um S.O. Mas o caso exposto de um ser hospedeiro e o outro hospede ...
Flavio Checker escreveu:Bem, e' uma novidade para mim e, e' claro que tem a sua utilidade. Eu e' que preciso ler e aprender mais para entender o porque de tudo.
Flavio Checker escreveu:Valeu. Obrigado mais uma vez.
francioalmeida escreveu:Bem, não tem muito a ver com o tópico, mas como é no ramo da informática vou fazer uma perguntinha para os expert.
Gostaria de saber se é possível eu colocar um router wireless se comunicando com outro router wireless, não pela entrada lan e sim como uma ponto.
Deixa eu explicar:
uma sub-rede com três pcs, e um router wireless numa sala A, do outro lado da sala mais três pcs e um router wireless na sala B.
Seria possível eu usar uma ligação de router pra router pra unir as sub-redes, claro que essa ligação que eu pretendo é uma ligação wireless e não por cabo com o outro router
Luiz Carlos Querido escreveu:Veja se isso ajuda:
http://wireless.com.pt/forum/index.php? ... 177.0;wap2
http://en.wikipedia.org/wiki/Wireless_D ... ion_System
Apáte escreveu:Atoleiro Microsoft: