Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Fernando Silva »

emmmcri escreveu:Sempre fui claro, não há como defender Deus com nossa capacidade cognitiva

Portanto, não devemos defender Deus. Temos que julgá-lo conforme nossos critérios, os únicos que fazem algum sentido.
emmmcri escreveu:E onde eu disse que dava para ele fazer isso por toda a eternidade ???
Eu disse se ele podesse Dãããããããã

O que você sabe das verdadeiras intenções por trás dos atos de Hitler?
Ele representa o mal segundo os nossos critérios, mas será que ele pensava o mesmo de si próprio?
emmmcri escreveu:Já ouviu falar de remissão dos pecados em Jesus Cristo ? Dãããããããã

Pode não ser verdade. Talvez Deus tenha achado que era melhor nos mentir sobre a salvação, segundo critérios que ele achou que eram justos e que nós não temos como avaliar.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Acauan »

Fernando Silva escreveu:
Acauan escreveu:A verdade é um BEM absoluto que não está sujeita a época, cultura, pessoa etc...


Mas a percepção dela, sim. Não creio que meus antepassados que tinham escravos fossem más pessoas, apenas não tinham consciência total do que faziam.


A moral é mais ou menos como a matemática. Os ângulos internos do triângulo somavam 180º mesmo nas épocas anteriores à descoberta da trigonometria.

No caso dos seus antepassados a questão é mais complexa.
Como membros de uma cultura e civilização cristã eles dispunham de premissas morais suficientes para condenar a escravidão, coisa que os antigos romanos não tinham.
Entendo que estas pessoas, quando decentes, viam na escravidão um paradoxo semelhante ao que vemos na existência da pobreza extrema em sociedades ricas. Sabemos que isto é um mal, mas não sabemos como resolver e temos certeza que soluções mágicas só farão piorar tudo.


Fernando Silva escreveu: Quanto a Hitler ser o mal absoluto, entendo que, atualmente, nossa opinião seja a predominante, mas, há uns 70 anos, ele tinha o apoio de muita gente que sabia dos detalhes sórdidos. Evoluímos bastante durante o século XX.


O que não ajuda Hitler em nada, só complica a situação moral da muita gente que o apoiou. Aquele homem era o Cão.

Fernando Silva escreveu: Lembro-me de que, nos anos 70, pedofilia não chocava ninguém. Era apenas algo impróprio, ponto final, sem exclamação. Lembro-me de uma "Playboy" americana com uma charge sobre um Papai Noel de loja e uma garotinha sentada no seu colo que, hoje em dia, daria em prisão dos editores, mas na época ninguém se importou.

Foi durante os anos 90 que a coisa mudou. Foi como se todos acordassem de repente.


Muito bem lembrado.
Lembro que nos anos 80 folheei um livro de fotos do David Hamilton que era considerado arte pela crítica e vendido livremente. Hoje eu poderia ser indiciado só por aquele passar de olhos...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Wallace »

Abmael escreveu:



- Depois dessa alguém aí ainda duvida que o Wallace é o Guest !?!?!?!?

Abraços,



Abmael, faça o favor, hein...

Mas tá ok, aceito sua desistência adhominatica e olhaoavionatica... :emoticon10: :emoticon10: :emoticon10:
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Apo »

Que coisa mais enjoativa! Por que o Wallace não admite e o Ab não desiste? :emoticon28:
Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Wallace »

Apo escreveu:Que coisa mais enjoativa! Por que o Wallace não admite e o Ab não desiste? :emoticon28:


Apo, PRESTATENÇÃO: Eu não tenho o que adimitir e o Ab é chato mesmo!!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:Sempre fui claro, não há como defender Deus com nossa capacidade cognitiva


Portanto, não devemos defender Deus. Temos que julgá-lo conforme nossos critérios, os únicos que fazem algum sentido.


É sua opinião respeito mas não concordo,visto que temos um mundo de fé e sentimentos, onde podemos ter respostas racionais sim Fernando, ou você acha que eu sou um fanático cego e maluco que creio sem provas nehuma ? Experiências pessoais são muito fortes.


emmmcri escreveu:
E onde eu disse que dava para ele fazer isso por toda a eternidade ???

Eu disse se ele podesse Dãããããããã


O que você sabe das verdadeiras intenções por trás dos atos de Hitler?

Não só eu sei como a história conta , o extermínio de todos os povos não de "raça superior".



Ele representa o mal segundo os nossos critérios, mas será que ele pensava o mesmo de si próprio?

Tenho certeza que ele se achava bonzinho e justo, o que não o inocenta das barbáridades cometidas por ele e seus adeptos.



emmmcri escreveu:Já ouviu falar de remissão dos pecados em Jesus Cristo ? Dãããããããã


Pode não ser verdade. Talvez Deus tenha achado que era melhor nos mentir sobre a salvação, segundo critérios que ele achou que eram justos e que nós não temos como avaliar.


Ele seria um tremendo sacana se isso fosse um fato, um ser tremendamente superior há de ser tremendamente mais justo.Esta é a confiança dos Cristãos.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Fernando Silva »

emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:Portanto, não devemos defender Deus. Temos que julgá-lo conforme nossos critérios, os únicos que fazem algum sentido.

É sua opinião respeito mas não concordo,visto que temos um mundo de fé e sentimentos, onde podemos ter respostas racionais sim Fernando, ou você acha que eu sou um fanático cego e maluco que creio sem provas nehuma ? Experiências pessoais são muito fortes.

Mas são apenas isto: experiências pessoais - que eu tenho o direito de achar que são auto-ilusão ou alucinação. Se você estivesse vendo elefantes verdes voando no céu ou as paredes lhe falassem, garanto que você procuraria ajuda médica. Por que tudo muda quando se trata de religião?

Por que loucura passa a ser sinal de santidade quando envolve Deus?
emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:Pode não ser verdade. Talvez Deus tenha achado que era melhor nos mentir sobre a salvação, segundo critérios que ele achou que eram justos e que nós não temos como avaliar.

Ele seria um tremendo sacana se isso fosse um fato, um ser tremendamente superior há de ser tremendamente mais justo.Esta é a confiança dos Cristãos.

Não, ele não seria um sacana. Ele estaria fazendo aquilo que, para ele, seria a coisa certa.
Problema seu se não conseguisse entender a lógica superior dele usando o seu cérebro limitado.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Apo »

emmmcri escreveu:Ele seria um tremendo sacana se isso fosse um fato, um ser tremendamente superior há de ser tremendamente mais justo.Esta é a confiança dos Cristãos.



Aiai...esta aqui foi ótima.
A lógica da fé é irrefutável.
Se a justiça dele segue outra lógica que não a de nos fazer o bem, o problema é dos cristãos que se aliam a ele e mentem a boca larga e para si mesmos o contrário.

Eu acho mais provável que estejam enganados: o ser humano tem péssima reputação de natureza e deus não existe.
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:Pode não ser verdade. Talvez Deus tenha achado que era melhor nos mentir sobre a salvação, segundo critérios que ele achou que eram justos e que nós não temos como avaliar.

Ele seria um tremendo sacana se isso fosse um fato, um ser tremendamente superior há de ser tremendamente mais justo.Esta é a confiança dos Cristãos.

Não, ele não seria um sacana. Ele estaria fazendo aquilo que, para ele, seria a coisa certa.
Problema seu se não conseguisse entender a lógica superior dele usando o seu cérebro limitado.


:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Fenrir »

Tenho uma imagem mental disso que o Abmael postou.

Dizem os crentes, crias e credulos que as razoes de JC e de deus sao desconhecidas por nos, que escrevem certo por linhas tortas, que fazem o que bem entendem, que tem um poder de imperio seja la o que isto for e etc.

Deus (ou JC) me parece um garoto cruel, que diz a uma pobre formiga que acabou de picar seu pé: - Arrependa-se e me aceite, ou arranco suas pernas uma a uma!
Mas como a pobre formiga pode se arrepender de alguma coisa se sequer pode compreender as razoes do garoto?
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Judas »

Fenrir escreveu:Tenho uma imagem mental disso que o Abmael postou.

Dizem os crentes, crias e credulos que as razoes de JC e de deus sao desconhecidas por nos, que escrevem certo por linhas tortas, que fazem o que bem entendem, que tem um poder de imperio seja la o que isto for e etc.

Deus (ou JC) me parece um garoto cruel, que diz a uma pobre formiga que acabou de picar seu pé: - Arrependa-se e me aceite, ou arranco suas pernas uma a uma!
Mas como a pobre formiga pode se arrepender de alguma coisa se sequer pode compreender as razoes do garoto?


Por quê algo que está além de minha capacidade de compreeder (logo também da minha capacidade de julgar se é bom ou ruim) tem que ser assumido como bom? Só porque é deus?
E se Hitler revelasse que fez tudo em nome de deus, porque o próprio apareceu pra ele em forma de arbusto flamejante, deu as ordens e se escafadeu? Não era assim nos tempos do AT?
Os cristãos iriam levar isso em conta? Qual o critperio usariam pra saber se é verdade ou não? Se acreditam em um relato de 4000 anos atrás, qual o problema em levar em conta algo mais atual, mais palpável?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por emmmcri »

Abmael escreveu:
Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:Pode não ser verdade. Talvez Deus tenha achado que era melhor nos mentir sobre a salvação, segundo critérios que ele achou que eram justos e que nós não temos como avaliar.

Ele seria um tremendo sacana se isso fosse um fato, um ser tremendamente superior há de ser tremendamente mais justo.Esta é a confiança dos Cristãos.

Não, ele não seria um sacana. Ele estaria fazendo aquilo que, para ele, seria a coisa certa.
Problema seu se não conseguisse entender a lógica superior dele usando o seu cérebro limitado.


:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:


É impressionante o orgulho de se crer em nossa capacidade cognitiva a ponto de se questionar o Deus criador de todas as coisas. Não a toa esta escrito :
"Derrubarei a sabedoria dos Sábios " e Jesus agradesce a Deus Pai por ocultar estas coisas dos grandes e mostrar aos pobres e humildes.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Fernando Silva »

emmmcri escreveu: É impressionante o orgulho de se crer em nossa capacidade cognitiva a ponto de se questionar o Deus criador de todas as coisas.

Nossa inteligência existe para ser usada.
E devemos começar questionando o que os outros querem impingir como sendo a "verdade absoluta".
Não estamos questionando o "Deus criador de todas as coisas", estamos questionando as bobagens em que os crentes querem que acreditemos, sem apresentar uma única evidência sequer.

Por outro lado, mesmo que nos surja um "Deus criador de todas as coisas", continuaremos tendo o direito de questioná-lo, por que não? E se ele for maluco? E se for mau? E se for indiferente? E se o que é bom para ele é ruim para nós?
emmmcri escreveu:Não a toa esta escrito :
"Derrubarei a sabedoria dos Sábios " e Jesus agradesce a Deus Pai por ocultar estas coisas dos grandes e mostrar aos pobres e humildes.

É assim que os ignorantes e medíocres tentam se engrandecer diante dos sábios: escrevendo essas coisas em livros malucos.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Fernando Silva »

Judas escreveu:E se Hitler revelasse que fez tudo em nome de deus, porque o próprio apareceu pra ele em forma de arbusto flamejante, deu as ordens e se escafadeu? Não era assim nos tempos do AT?
Os cristãos iriam levar isso em conta? Qual o criterio usariam pra saber se é verdade ou não? Se acreditam em um relato de 4000 anos atrás, qual o problema em levar em conta algo mais atual, mais palpável?

As fraudes crescem em credibilidade à medida em que passa o tempo.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Deise Garcia »

Abmael escreveu:- O Jeová do Velho testamento era mau prá caralho, ele mandava matar o vizinho, mandava matar crianças, mandava abrir grávidas, mandava matar até jumentos, cavalos e galinhas.

- Já Jesus é bonzinho que só ele né?

- O cacete! - JC trouxe a mãe de todas maldades, perto dele Jeová é um seminaristazinho gay.

Desconheço essa passagem no NT. Por favor informe livro, capítulo e versículo.

- Os castigos e maldades de Jeová eram passageiros.

- JC nos trouxe o castigo eterno, é um castigo tão grande que é inimaginável, como imaginar ser queimado minuto-a-minuto, hora-a-hora e ano-a-ano eternidade afora?

Desconheço essa passagem no NT. Por favor informe livro, capítulo e versículo.

- O simples pensamento causa terror, porisso o cristianismo é a religião do terror, o terror causado pela ameaça explícita de tal destino é a mais poderosa arma de conversão dos cristãos.

- Mas..., não satisfeitos, os cristãos ainda tem outros castigos terríveis resguardados para seus seguidores: a eterna ameaça invisível do DIABO, a possibilidade imininete do APOCALIPSE e as MALDIÇÕES divinas advindas do não cumprimento das suas determinações (dízimo, castidade, santidade, etc.).

Apocalipse a parte, desconheço a passagem no NT. Por favor informe livro, capítulo e versículo.

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Aranha »

Deise Garcia escreveu:
Abmael escreveu:- O Jeová do Velho testamento era mau prá caralho, ele mandava matar o vizinho, mandava matar crianças, mandava abrir grávidas, mandava matar até jumentos, cavalos e galinhas.

- Já Jesus é bonzinho que só ele né?

- O cacete! - JC trouxe a mãe de todas maldades, perto dele Jeová é um seminaristazinho gay.

Desconheço essa passagem no NT. Por favor informe livro, capítulo e versículo.

- Os castigos e maldades de Jeová eram passageiros.

- JC nos trouxe o castigo eterno, é um castigo tão grande que é inimaginável, como imaginar ser queimado minuto-a-minuto, hora-a-hora e ano-a-ano eternidade afora?

Desconheço essa passagem no NT. Por favor informe livro, capítulo e versículo.

- O simples pensamento causa terror, porisso o cristianismo é a religião do terror, o terror causado pela ameaça explícita de tal destino é a mais poderosa arma de conversão dos cristãos.

- Mas..., não satisfeitos, os cristãos ainda tem outros castigos terríveis resguardados para seus seguidores: a eterna ameaça invisível do DIABO, a possibilidade imininete do APOCALIPSE e as MALDIÇÕES divinas advindas do não cumprimento das suas determinações (dízimo, castidade, santidade, etc.).

Apocalipse a parte, desconheço a passagem no NT. Por favor informe livro, capítulo e versículo.




- Francamente....

- Você não entende nada de NT.

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Wallace »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Fernando Silva »

Para aumentar a cultura da Deise:

2 Tessalonicenses 01:08-10: “Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não
conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,
Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em
todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).

Hebreus 10:28-29: “Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de
termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos
pecados, mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar
os adversários.

Havendo alguém rejeitado a lei de Moisés, morre sem misericórdia, pela palavra de
duas ou três testemunhas; de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor
aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi
santificado, e ultrajar ao Espírito da graça?

Nós conhecemos, com efeito, quem é que diz: A mim pertence a vingança, eu é que
retribuirei! E ainda: O Senhor julgará o seu povo. Quão terrível é cair nas mãos do
Deus vivo!”

Marcos 16:15-16: "Então Jesus disse-lhes: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa
Notícia para toda a humanidade. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não
acreditar, será condenado".

João 15:06: "Quem não fica unido a mim será jogado fora como um ramo, e secará.
Esses ramos são ajuntados, jogados no fogo e queimados."

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Deise Garcia »

[quote="Fernando Silva"]Para aumentar a cultura da Deise:

2 Tessalonicenses 01:08-10: “Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não
conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,
Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em
todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).

Carta de Paulo a igreja dos Tessalonicenses. Jesus já havia morrido.

Hebreus 10:28-29: “Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de
termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos
pecados, mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar
os adversários.

Havendo alguém rejeitado a lei de Moisés, morre sem misericórdia, pela palavra de
duas ou três testemunhas; de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor
aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi
santificado, e ultrajar ao Espírito da graça?

Nós conhecemos, com efeito, quem é que diz: A mim pertence a vingança, eu é que
retribuirei! E ainda: O Senhor julgará o seu povo. Quão terrível é cair nas mãos do
Deus vivo!”

Epístola aos hebreus. Jesus já havia morrido.

Marcos 16:15-16: "Então Jesus disse-lhes: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acreditar, será condenado".

Marcos narra a aparição de Jesus. Jesus já havia morrido.

João 15:06: "Quem não fica unido a mim será jogado fora como um ramo, e secará.
Esses ramos são ajuntados, jogados no fogo e queimados."

Últimas instruções de Jesus aos discípulos que nos versículos 26 e 27 promete enviar o Consolador que ficará para sempre. Não poderia ficar para sempre se fosse enviado apenas aos discípulos. O Pai não quer que nenhuma das suas ovelhas se perca. Lembra?
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Fenrir »

Deise Garcia escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Marcos 16:15-16: "Então Jesus disse-lhes: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acreditar, será condenado".

Marcos narra a aparição de Jesus. Jesus já havia morrido.


JC ja ter morrido é irrelevante aqui, pois a passagem diz:
"Então Jesus disse-lhes..."
O que se segue, portanto, veio supostamente de JC.
E JC diz tambem "Quem não acreditar, será condenado"


João 15:06: "Quem não fica unido a mim será jogado fora como um ramo, e secará.
Esses ramos são ajuntados, jogados no fogo e queimados."

Últimas instruções de Jesus aos discípulos que nos versículos 26 e 27 promete enviar o Consolador que ficará para sempre. Não poderia ficar para sempre se fosse enviado apenas aos discípulos. O Pai não quer que nenhuma das suas ovelhas se perca. Lembra?


Para mim o sentido disso e claro, com ou sem Consolador, JC estando ou nao no alem-tumulo:

"Quem não fica unido a mim será jogado fora como um ramo, e secará.
Esses ramos são ajuntados, jogados no fogo e queimados."

Ou seja, o pai descartará e queimará as ovelhas perdidas como ramos secos.

Se isto for mais uma parábola e não deve ser interpretado literalmente, então me parece que o estilo literário da bíblia é mesmo detestável.


"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Deise Garcia »

Fenrir escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Marcos 16:15-16: "Então Jesus disse-lhes: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acreditar, será condenado".

Marcos narra a aparição de Jesus. Jesus já havia morrido.


JC ja ter morrido é irrelevante aqui, pois a passagem diz:
"Então Jesus disse-lhes..."
O que se segue, portanto, veio supostamente de JC.
E JC diz tambem "Quem não acreditar, será condenado"


João 15:06: "Quem não fica unido a mim será jogado fora como um ramo, e secará.
Esses ramos são ajuntados, jogados no fogo e queimados."

Últimas instruções de Jesus aos discípulos que nos versículos 26 e 27 promete enviar o Consolador que ficará para sempre. Não poderia ficar para sempre se fosse enviado apenas aos discípulos. O Pai não quer que nenhuma das suas ovelhas se perca. Lembra?


Para mim o sentido disso e claro, com ou sem Consolador, JC estando ou nao no alem-tumulo:

"Quem não fica unido a mim será jogado fora como um ramo, e secará.
Esses ramos são ajuntados, jogados no fogo e queimados."

Ou seja, o pai descartará e queimará as ovelhas perdidas como ramos secos.

Se isto for mais uma parábola e não deve ser interpretado literalmente, então me parece que o estilo literário da bíblia é mesmo detestável.


Então tá! Quando você estudar mais voltaremos ao assunto.
Nunca será demais acrescentar que até para descrer é necessário saber.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Fenrir »

Deise Garcia escreveu:
Fenrir escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Marcos 16:15-16: "Então Jesus disse-lhes: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acreditar, será condenado".

Marcos narra a aparição de Jesus. Jesus já havia morrido.


JC ja ter morrido é irrelevante aqui, pois a passagem diz:
"Então Jesus disse-lhes..."
O que se segue, portanto, veio supostamente de JC.
E JC diz tambem "Quem não acreditar, será condenado"


João 15:06: "Quem não fica unido a mim será jogado fora como um ramo, e secará.
Esses ramos são ajuntados, jogados no fogo e queimados."

Últimas instruções de Jesus aos discípulos que nos versículos 26 e 27 promete enviar o Consolador que ficará para sempre. Não poderia ficar para sempre se fosse enviado apenas aos discípulos. O Pai não quer que nenhuma das suas ovelhas se perca. Lembra?


Para mim o sentido disso e claro, com ou sem Consolador, JC estando ou nao no alem-tumulo:

"Quem não fica unido a mim será jogado fora como um ramo, e secará.
Esses ramos são ajuntados, jogados no fogo e queimados."

Ou seja, o pai descartará e queimará as ovelhas perdidas como ramos secos.

Se isto for mais uma parábola e não deve ser interpretado literalmente, então me parece que o estilo literário da bíblia é mesmo detestável.


Então tá! Quando você estudar mais voltaremos ao assunto.
Nunca será demais acrescentar que até para descrer é necessário saber.


Logo não voltaremos ao assunto, pois não me animo a ler o livro.

As poucas amostras que li, aqui e alí já foram o bastante pra me dissuadir da idéia.

E não, para descrer não é necessário saber, é suficiente descrer e ponto!

A minha liberdade (e a de todo mundo, inclusive voce) inclui o direito de descrer de dogmas, sem saber muito deles e ainda assim falar mal pra burro deles.

Não estamos mais sobre o julgo de uma teocracia, graças a Bumba!

Pense numa revista de fotos & fofocas. Não é necessário saber sobre fofocas para concluir que o material é uma bela porcaria. E mesmo que contivesse algumas pequenas pepitas esparças ali no meio, o custo-benefício de garimpá-las não valeria a pena.

Pois bem, este é precisamente o caso do livro santo.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Sapateando na Chapa Quente do Inferno!

Mensagem por Aranha »

Deise Garcia escreveu:
Fernando Silva escreveu:Para aumentar a cultura da Deise:

2 Tessalonicenses 01:08-10: “Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não
conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,
Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em
todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).

Carta de Paulo a igreja dos Tessalonicenses. Jesus já havia morrido.

Hebreus 10:28-29: “Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de
termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos
pecados, mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar
os adversários.

Havendo alguém rejeitado a lei de Moisés, morre sem misericórdia, pela palavra de
duas ou três testemunhas; de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor
aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi
santificado, e ultrajar ao Espírito da graça?

Nós conhecemos, com efeito, quem é que diz: A mim pertence a vingança, eu é que
retribuirei! E ainda: O Senhor julgará o seu povo. Quão terrível é cair nas mãos do
Deus vivo!”

Epístola aos hebreus. Jesus já havia morrido.

Marcos 16:15-16: "Então Jesus disse-lhes: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acreditar, será condenado".

Marcos narra a aparição de Jesus. Jesus já havia morrido.

João 15:06: "Quem não fica unido a mim será jogado fora como um ramo, e secará.
Esses ramos são ajuntados, jogados no fogo e queimados."

Últimas instruções de Jesus aos discípulos que nos versículos 26 e 27 promete enviar o Consolador que ficará para sempre. Não poderia ficar para sempre se fosse enviado apenas aos discípulos. O Pai não quer que nenhuma das suas ovelhas se perca. Lembra?


- Ou seja, espíritas são iguaizinhos aos outros crentes, interpretam a bíblia da forma mais conveniente aos seus dogmas, enfatizam aquilo que os reforça e ignoram o que os contradiz.

- Porque não ignoram o NT todo? - Afinal TUDO foi escrito décadas depois que JC e sua banda desencarnaram.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Trancado