Luiz Carlos Querido escreveu:Suyndara & Lúcifer:
...parece que já está nos genes mesmo.
Depois de ler isso aqui e ver gente aplaudindo, eu desisto de debater isso aqui no REV, desisti...
é compreensível...

Luiz Carlos Querido escreveu:Suyndara & Lúcifer:
emmmcri escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu:Suyndara & Lúcifer:
Depois de ler isso aqui e ver gente aplaudindo, eu desisto de debater isso aqui no REV, desisti...
é compreensível...
![]()
![]()
Suyndara escreveu:Pra ver como o problema é falta de educação e deficiência na criação...
Meu filho tem apenas 3 anos e ele sabe muito bem que não pode bater nos coleguinhas da turma, embora as outras crianças mordam, ele sempre diz que é errado e que machuca e se comporta muito bem![]()
Ou seja, além de ter consciência de que morder é errado, ele não se deixa levar pela influência dos coleguinhas![]()
Daí um menino de 11 anos não sabe discernir certo e errado? Me poupem!
Apo escreveu:Eles não param na escola. E se vão, vão para fazer arruaça, dar chutes nos colegas e bater na professora.
E teriam que ficar lá contra a vontade durante o dia todo.
Eu pretendo responder a este tópico. Mas estou pensando.
Suyndara escreveu:Apo escreveu:Eles não param na escola. E se vão, vão para fazer arruaça, dar chutes nos colegas e bater na professora.
E teriam que ficar lá contra a vontade durante o dia todo.
Eu pretendo responder a este tópico. Mas estou pensando.
Bom, lá em goiânia eles foram pra escola militar, lá não tinha como fugir e nem se comportar mal...
Mas eu só estou dando um exemplo que eu vi funcionar bem, pode ser que existam outras soluções
Suyndara escreveu:emmmcri escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu:Suyndara & Lúcifer:
é compreensível...
![]()
E qual o problema ?
O Componente Nazista aqui. Aquele que serviu de base para o Nazismo fazer suas matanças "justificáveis".
O que você quer que se faça com esses marginais-mirins? Passe a mão na cabeça e sejamos coniventes até eles se transformarem em monstros?Claro que não.O que eu disse e repito é que existe sim solução para essas crianças: escola!!!
Concordo 100%! Brizola tinha razão !Criança que cresce na rua, se drogando e fazendo arruaças sempre acabam virando marginais, é isso que quer?Claro que não.Quero elas na escola também.Infelizmente os pais não parecem ter muita responsabidade e consciência para educar os próprios filhos...Pois é... isso faz deles mais vítimas ainda. Cobrar conciência de uma criança criada nestas condições é um absurdo !Agora, me dizer que um muleque marginal desses não tem consciência do que faz é demais! É claro que eles sabem e fazem justamente pq são imunizados pela "justiça"Uma criança de 9 anos é uma criança de 9 anos,e não pode ser condenada por suas ações como se fosse um adulto, ponto final.
Apo escreveu:Não, pode ser condenada de acordo com alguma legislação adaptada à criança.
Lúcifer escreveu:Citação: Uma criança de 9 anos é uma criança de 9 anos,e não pode ser condenada por suas ações como se fosse um adulto, ponto final.
Me corrijam se eu estiver errado, mas creio que na maioria dos estados dos EUA e alguns paises da Europa e Asia, as crianças delinquentes (pra não chamar de marginais) são, sim, tratados e presos como adultos, não importa a sua idade.
Abmael escreveu:Lúcifer escreveu:Citação: Uma criança de 9 anos é uma criança de 9 anos,e não pode ser condenada por suas ações como se fosse um adulto, ponto final.
Me corrijam se eu estiver errado, mas creio que na maioria dos estados dos EUA e alguns paises da Europa e Asia, as crianças delinquentes (pra não chamar de marginais) são, sim, tratados e presos como adultos, não importa a sua idade.
- Que eu saiba as legislações variam, mas em nenhum lugar civilizado do mundo crianças são tratadas como adultos.
Abraços,
Judas escreveu:Engraçado! Um adolescente de 15 anos ver sua mãe ser estuprada e ficar chocado é perfeitamente compreensível, não?
Mas se um adolescente de 15 anos estuprar uma mulher na frente do marido, certamente é porque ele não tinha noção do que estava fazendo.
Cara! Este país tem que explodir!
Vou pedir ao Wallace pra me emprestar o avatar dele.
Fernando Silva escreveu:Abmael escreveu:Lúcifer escreveu:Citação: Uma criança de 9 anos é uma criança de 9 anos,e não pode ser condenada por suas ações como se fosse um adulto, ponto final.
- Que eu saiba as legislações variam, mas em nenhum lugar civilizado do mundo crianças são tratadas como adultos.
Abraços,
Não se trata de tratá-las como adultos e sim de impedir que elas continuem cometendo crimes (e, quem sabe até, recuperá-las, se ainda der tempo).
No Brasil, criminosos "di menor" são praticamente intocáveis, ou por detalhes jurídicos ou porque, na prática, as instituições não funcionam.
Lúcifer escreveu:
Respondendo ao Abmael, creio que nos paises que tem a religiao islamica como lei, as crianças são tão duramente castigadas quanto os adultos.
Teve um dia que recebi um e-mail om fotos de uma criança (ela devia ter uns oito anos) que foi pega em um roubo simples e bobo de criança. O castigo? Um carro passou pela mão dele inutilizando-a para sempre.
Lúcifer escreveu:
Não estou falando que isso seja certo, (bom, aqui no Brasil, dependendo do caso seria um castigo menor), mas, que dependendo da cultura e religião do país, as crianças são, sim, castigadas como adultos.
Judas escreveu:Engraçado! Um adolescente de 15 anos ver sua mãe ser estuprada e ficar chocado é perfeitamente compreensível, não?
Mas se um adolescente de 15 anos estuprar uma mulher na frente do marido, certamente é porque ele não tinha noção do que estava fazendo.
emmmcri escreveu:Judas escreveu:Engraçado! Um adolescente de 15 anos ver sua mãe ser estuprada e ficar chocado é perfeitamente compreensível, não?
Se eu ouvir falar de um estuprador de 9 anos eu comento ...
E mando para o livro dos records também...
Apo escreveu:emmmcri escreveu:Judas escreveu:Engraçado! Um adolescente de 15 anos ver sua mãe ser estuprada e ficar chocado é perfeitamente compreensível, não?
Que significa isto? Só estupro é crime?
Que falácia baseada numa impossibilidade biológica ( hormonal apenas). O estupro é crime porque é uma invasão, uma violência. Tanto faz se o menino estuprou ou enfiou um garfo na vagina de uma menina. É violência igual.
emmmcri escreveu:Apo escreveu:emmmcri escreveu:Judas escreveu:Engraçado! Um adolescente de 15 anos ver sua mãe ser estuprada e ficar chocado é perfeitamente compreensível, não?
Que falácia baseada numa impossibilidade biológica ( hormonal apenas). O estupro é crime porque é uma invasão, uma violência. Tanto faz se o menino estuprou ou enfiou um garfo na vagina de uma menina. É violência igual.
Não , mas um estupro é um crime de adultos ou até adolecentes e não de crianças, ele pegou pesado.
Apo escreveu:Judas escreveu:Engraçado! Um adolescente de 15 anos ver sua mãe ser estuprada e ficar chocado é perfeitamente compreensível, não?
Perfeito!
Apo escreveu:emmmcri escreveu:Apo escreveu:emmmcri escreveu:Judas escreveu:Engraçado! Um adolescente de 15 anos ver sua mãe ser estuprada e ficar chocado é perfeitamente compreensível, não?
Não , mas um estupro é um crime de adultos ou até adolecentes e não de crianças, ele pegou pesado.
O que é um adolescente e uma criança? defina, por favor