Mulher reage a assalto, mata ladrão e é acusada de homicidio

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Mulher reage a assalto, mata ladrão e é acusada de homicidio

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:Cada um passa a vida imaginando o que quiser. A imaginação também é pródiga! A maioria das pessoas prefere mesmo se auto-enganar com alguma coisa do que encarar a realidade. É a tal "resistência", né doutor? :emoticon4:
:emoticon45:


Qual é a realidade? Ou seja, quem pode afirmar que sabe da "verdade", voce? Eu como espírita apenas especulo algumas coisas que podem ser um monte de bobagens, mas fazem algum sentido para mim. Mas continuo sem poder afirmar nada.



Eu? Mas como seria eu se eu estou sempre a dizer que o mais ponderado é aceitar que NÃO SABEMOS.
Se soubéssemos estaríamos apenas discutindo nosso futuro concreto: ou marcamos de fazer um churrasco noutra dimensão ou nem cogitamos uma coisa nonsense destas.

Como NÃO SABEMOS, acho apenas sinal de resistência e fuga dizer coisas como: " Como espírita...como muçulmano...como católico...como budista..."

Com eu mesma, não afirmo nada.
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Mulher reage a assalto, mata ladrão e é acusada de homicidio

Mensagem por Judas »

RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:Cada um passa a vida imaginando o que quiser. A imaginação também é pródiga! A maioria das pessoas prefere mesmo se auto-enganar com alguma coisa do que encarar a realidade. É a tal "resistência", né doutor? :emoticon4:
:emoticon45:


Qual é a realidade? Ou seja, quem pode afirmar que sabe da "verdade", voce? Eu como espírita apenas especulo algumas coisas que podem ser um monte de bobagens, mas fazem algum sentido para mim. Mas continuo sem poder afirmar nada.


Niguém pode afirmar o que é verdade ou não. Bem, eu as vezes afirmo que algumas coisas são MENTIRA por pura e simples FÉ de minha parte.
O deus do antigo testamento, que fez a jumenta falar, abriu o mar vermelho, enviou jesus, matou um cara que pegava lenha no sabado, apareceu como um arbusto em chamas pra trazer os 10 mandamentos etc...
É pra mim uma MENTIRA DESLAVADA. E por mais o ônus da prova caiba a quem afirma, eu trato como idiotas os que levam em conta que estas balelas podem ser verdade, já que não há como provar que não aconteceram. E mesmo que tenha acontecido, quem acreditou nisso apenas baseado na questão do ônus da prova, continuará sendo um imbecil.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Mulher reage a assalto, mata ladrão e é acusada de homicidio

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:Cada um passa a vida imaginando o que quiser. A imaginação também é pródiga! A maioria das pessoas prefere mesmo se auto-enganar com alguma coisa do que encarar a realidade. É a tal "resistência", né doutor? :emoticon4:
:emoticon45:


Qual é a realidade? Ou seja, quem pode afirmar que sabe da "verdade", voce? Eu como espírita apenas especulo algumas coisas que podem ser um monte de bobagens, mas fazem algum sentido para mim. Mas continuo sem poder afirmar nada.


Niguém pode afirmar o que é verdade ou não. Bem, eu as vezes afirmo que algumas coisas são MENTIRA por pura e simples FÉ de minha parte.
O deus do antigo testamento, que fez a jumenta falar, abriu o mar vermelho, enviou jesus, matou um cara que pegava lenha no sabado, apareceu como um arbusto em chamas pra trazer os 10 mandamentos etc...
É pra mim uma MENTIRA DESLAVADA. E por mais o ônus da prova caiba a quem afirma, eu trato como idiotas os que levam em conta que estas balelas podem ser verdade, já que não há como provar que não aconteceram. E mesmo que tenha acontecido, quem acreditou nisso apenas baseado na questão do ônus da prova, continuará sendo um imbecil.


Este negócio de ônus da prova para qualquer insanidade que o ser humano inventa é o fim da picada. Eu saio andando e a criatura imbecil que fique lá se convencendo ( otariamente ) que eu fugi.
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Mulher reage a assalto, mata ladrão e é acusada de homicidio

Mensagem por Judas »

E pra ficar claro pro RCA, não trato a vida após a morte do mesmo jeito, pra mim, esta é apenas uma questão por enquanto fora do espectro da verificação.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Mulher reage a assalto, mata ladrão e é acusada de homicidio

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:E pra ficar claro pro RCA, não trato a vida após a morte do mesmo jeito, pra mim, esta é apenas uma questão por enquanto fora do espectro da verificação.


Exato. Como especular sobre algo que ninguém sabe se existe, seja lá em que contexto de existência ou não-existência....

Agora, o ser humano perde um tempo ( ou sei lá, investe um tempo ) criando e tentando provar formatos para coisas que nem sabe, e ainda cria dogmas, culpas, cerceamentos, mistura moral cultural ( uma coisa absolutamente terrena e consciente ), mais legislação, mas noções de tempo-espaço ( seguindo parâmetroa físicos e ao mesmo tempo os contradizendo...)....

É uma necessidade estranha esta. Não preciso disto e não entendo como entram para dentro desta "dimensão".
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Mulher reage a assalto, mata ladrão e é acusada de homicidio

Mensagem por Apáte »

Acauan escreveu:
Abmael escreveu:
Apo escreveu:Este país é uma inversão.


- Que eu saiba, na Inglaterra ou no Japão ou até em alguns estados dos EUA não seria diferente...


Na Inglaterra seria pior.
No Brasil a bagunça é pros dois lados. Existe a lei, mas dificilmente o ministério público leva às últimas consequências a possibilidade de punir alguém que agiu em legítima defesa.

Já na Inglaterra não tem boi. Se você render um ladrão em sua casa e chamar a polícia, mesmo sem atirar nele será processado por ameaça a mão armada, uma vez que o direito britânico atual considera que ameaça à vida é mais grave que ameaça à propriedade.

Resultado: A Inglaterra que era modelo de ordem civil e baixa criminalidade virou uma casa da mãe Joana onde a bandidagem cresce ano a ano.

Tá de saca, né?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Nuit
Mensagens: 50
Registrado em: 24 Jun 2007, 20:37

Re: Mulher reage a assalto, mata ladrão e é acusada de homicidio

Mensagem por Nuit »

Tem alguns requisitos que são necessários para ser considerado legítima defesa pelo Direito. Um deles é o excesso. Por exemplo, se eu posso me defender de uma agressão qualquer (imagine qualquer caso) dando apenas um soco e acabo discarregando uma metralhadora na pessoa, isso não não vai ser considerado legítima-defesa.

Não quero defender bandidagem, mas acho esse tipo de caso um pouco complexo. Os assaltantes não bateram nela, não estupraram ela, digamos que mal tenham encostado no corpo dela. Então acho que não tem proporção em matar, mas por lado, vivemos numa sociedade escrota (corrupta, sem policiamento etc) e querer que essa mulher cumpra pena de homicídio seria muito mais injusto do que deixar o excesso que ela cometeu (a meu ver) totalmente impune.

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Mulher reage a assalto, mata ladrão e é acusada de homicidio

Mensagem por Fedidovisk »

ou; no Brasil se ele não cometeu nenhum ato de violência é porque não viu a necessidade ainda, porque dentro do seus critérios e que são mínimos, não há dúvida que a bandidagem daqui daria prosseguimento ao plano B.

É o tipo de coisa que não se deve nunca pagar para ver, principalmente aqui, onde a coisa mais comum são casos de homicídios durante roubos por coisas banais.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Mulher reage a assalto, mata ladrão e é acusada de homicidio

Mensagem por Judas »

Nuit escreveu:Não quero defender bandidagem, mas acho esse tipo de caso um pouco complexo. Os assaltantes não bateram nela, não estupraram ela, digamos que mal tenham encostado no corpo dela. Então acho que não tem proporção em matar, mas por lado, vivemos numa sociedade escrota (corrupta, sem policiamento etc) e querer que essa mulher cumpra pena de homicídio seria muito mais injusto do que deixar o excesso que ela cometeu (a meu ver) totalmente impune.

Aqui ficou difícil mesmo, ela deveria esperar o bandido acabar de gozar dentro pra depois dar um tiro no safado? É um caso de legítima defesa sim, sabe lá o que o bandido ia fazer oras!

Nuit escreveu: Tem alguns requisitos que são necessários para ser considerado legítima defesa pelo Direito. Um deles é o excesso. Por exemplo, se eu posso me defender de uma agressão qualquer (imagine qualquer caso) dando apenas um soco e acabo discarregando uma metralhadora na pessoa, isso não não vai ser considerado legítima-defesa.

Correto, imagine numa briga onde você é agredido primeiro, joga o agressor no chão, e este acaba desmaiando com um soco que você deu. Daí, você vai até a esquina cata um pedaço de meio-fio e esmaga a cabeça dele...aí você certamante não estava mais se defendendo.
Bom, se eu achar um bandido aqui em casa perambulando, não tem chance, "Sento o dedo" nele. Bom sentaria, mas não tenho arma, mas já pensei em comprar uma pra isso.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Nuit
Mensagens: 50
Registrado em: 24 Jun 2007, 20:37

Re: Mulher reage a assalto, mata ladrão e é acusada de homicidio

Mensagem por Nuit »

Judas,

O caso do tópico não é de estupro. Eu falei que ela não foi estuprada apenas para enfatizar o excesso.

Com relação ao "sabe-se lá o que o bandido vai fazer" existe outro requisito do Código Penal (artigo 25) para que haja legítima-defesa: o perigo tem que ser atual e/ou iminente. Atual: João está esfaqueando José. Iminente: João está correndo com faca na mão para esfaquear José.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Mulher reage a assalto, mata ladrão e é acusada de homicidio

Mensagem por Apo »

Nuit escreveu:Judas,

O caso do tópico não é de estupro. Eu falei que ela não foi estuprada apenas para enfatizar o excesso.

Com relação ao "sabe-se lá o que o bandido vai fazer" existe outro requisito do Código Penal (artigo 25) para que haja legítima-defesa: o perigo tem que ser atual e/ou iminente. Atual: João está esfaqueando José. Iminente: João está correndo com faca na mão para esfaquear José.


Desculpa, mas se invadem a minha casa e ameaçam a minha segurança e eu não souber atirar, não podem me acusar de homicida. Invadiram a minha casa, e foi com alguma intenção ( que eu não posso adivinhar , mas preciso me defender ), não sei onde atirar e estou em pânico: disparo e mato. Qualquer juiz de bom senso vai levar estas coisas em consideração, antes de me condenar.
Posso responder a um inquérito, mas ser acusada de homicida é meio inadequado.
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Mulher reage a assalto, mata ladrão e é acusada de homicidio

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:
Nuit escreveu:Judas,

O caso do tópico não é de estupro. Eu falei que ela não foi estuprada apenas para enfatizar o excesso.

Com relação ao "sabe-se lá o que o bandido vai fazer" existe outro requisito do Código Penal (artigo 25) para que haja legítima-defesa: o perigo tem que ser atual e/ou iminente. Atual: João está esfaqueando José. Iminente: João está correndo com faca na mão para esfaquear José.


Desculpa, mas se invadem a minha casa e ameaçam a minha segurança e eu não souber atirar, não podem me acusar de homicida. Invadiram a minha casa, e foi com alguma intenção ( que eu não posso adivinhar , mas preciso me defender ), não sei onde atirar e estou em pânico: disparo e mato. Qualquer juiz de bom senso vai levar estas coisas em consideração, antes de me condenar.
Posso responder a um inquérito, mas ser acusada de homicida é meio inadequado.


Eu não cheguei a discordar do Nuit, mas sim das leis, estas precisam ser revistas JÁ! É baseado nelas que advogados conseguem coisas do arco da velha pra inocentar ou livrar da cadeia, bandidos de todos os tipos.
Pra entender:
Por enquanto, do jeito que está, a batata quente está na nossa mão, imagine:
Eu nunca me meti em crime nenhum, tenho ficha limpa, porém se um sujeito entra na minha casa armado (como você disse Apo, sabe lá pra fazer o que) O que eu faço? Se cumpro a lei e espero ele ameacar alguém, pode ficar tarde demais, ele pode render minha família, trancar todo mundo no banheiro e, se estiver "na seca" pode querer dar um trato na minha mãe (com mei pai ouvindo tuda lá do banheiro sem poder fazer nada). E se dou nele um tiro e ele morre? Corro o risco de passar uns dias na cadeia, pra ser morto ou violentado lá dentro ( e de quebra posso contrair HIV). Depois disso, se sair de lá com o * arrombado e com AIDS, não me interessa se o juiz me absolver! O códogo penal PRECISA ENXERGAR ISSO! Ele não poder esperar que o país venha a se adequar à ele, pois É ELE uma das ferramentas principais pra mudar o país. O crime tem que ser um negócio que não compensa desde o início, alias desde antes de ser cometido, mais ou menos assim, com a batata quente, na mão deles:
"Pois é né mano, maior osso esssa parada nova aí, se eu entro lá na casa do praiboy pra robá uma calça no varal, e saio de lá todo furado de bala,(pra quem entrar na casa de um ex fuzileiro doidão que guarda no quarto uma .50 com tripé) ou saio à prestação em um monte de sacola de plástico (pra quem pulou o muro e só depois viu que dentro de casa tinha um Mastim Napolitano) O pobrema é meu , os homi não faiz nada com os cara! Maior sinistro esse negocio de justiça né, nóís que é bandido agora só se fode!"
Pra mim, quem pula em uma residêcia com uma arma na mão, deve assumir total responsabilidade sobre qualquer coisa que lhe aconteça, ao passo que tira a responsabilidade de quem o mande pros quintos dos infernos, ainda que ele estivesse lá dentro só pra roubar um botijão de gás. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO! [ Avatar do Wallace, todos os direitos reservados TM]
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Trancado