Ei crentes, que tal me desafiarem?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
TerminusEst
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Ei crentes, que tal me desafiarem?

Mensagem por TerminusEst »

Vou usar sua sig

Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Não deveria, mas tenho um nojo especial e pessoal pela casta religiosa. Sequer considero sã qualquer imundície que saem de suas mentes. Não os tolero há algum tempo, minha paciência já se esgotou. Cheguei a perder dois empregos, mulher, oportunidades de estudo, etc, por conta do preconceito contra ateus. Hoje mesmo chegou uma colega de minha irmã que quando soube que sou ateu me chamou de "à toa". Quase bati nela. Não passo a mão em cabeça de crente.

DIG

Mensagem por DIG »

Se tem "pobrema" ou é bogus zoando a gente?

Não deveria, mas tenho um nojo especial e pessoal pela casta religiosa. Sequer considero sã qualquer imundície que saem de suas mentes. Não os tolero há algum tempo, minha paciência já se esgotou. Cheguei a perder dois empregos, mulher, oportunidades de estudo, etc, por conta do preconceito contra ateus

Quanta ira...já parou pra notar que odiando eles gratuitamente por serem crentes você está se igualando aos manés que tem negaram emprego/estudo/continuidade de namoro só por pensar diferente, não?

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Tem alguma coisa que voce nao sabe, Terminus?

Evangélico? Desconsidero qualquer argumento que me apresente, e a partir de agora ignoro todas as suas respostas. Não tenho interesse algum em discutir nada com deísta algum, nem se fosse o papa. No entanto, aceito perguntas estritamente científicas, pois como disse no primeiro post deste tópico, estou aqui para ser desafiado pelos crentes, e tenho absoluta certeza que nenhuma pergunta que possam fazer a mim ficará sem uma resposta no mínimo razoável.

O que esta em destaque, em vermelho, nao te parece contraditorio?
Tambem tem um Ad hominem circumstantial nele...
(http://en.wikipedia.org/wiki/Ad_hominem ... umstantial)

A arrogancia tem pelo menos uma desvantagem obvia: ela forca o arrogante a ser impecavel todo o tempo, a nao cometer erros...
Deve ser muito cansativo ficar exposto a um exame acurado dos outros desta maneira.

Outro problema, Terminus, desta vez no destaque em verde:

Bento XVI obviamente nao é Deista (from http://www.deism.com/deism_defined.htm : ...Deism is therefore a natural religion and is not a "revealed" religion...). Claro que entendi o que voce quis dizer, mas a frase nao ficou legal.

Mais problemas:

A Arrogancia de um debatente desvia a atencao do tema em debate (as respostas a seu post sao prova disto).
Alguem arrogante pode nao admitir estar errado, mesmo quando o erro é óbvio e assim fara papel de bobo.

A mim parece que arrogancia nao combina com inteligencia, pois é inútil e pode induzir ao erro.

Nao que eu duvide que voce seja o que diz (nem poderia, pois nao te conheco).
Editado pela última vez por Fenrir em 30 Ago 2008, 23:21, em um total de 2 vezes.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

TerminusEst
Contato:

Não deveria, mas tenho um nojo especial e pessoal pela casta religiosa. Sequer considero sã qualquer imundície que saem de suas mentes. Não os tolero há algum tempo, minha paciência já se esgotou. Cheguei a perder dois empregos, mulher, oportunidades de estudo, etc, por conta do preconceito contra ateus

Quanta ira...já parou pra notar que odiando eles gratuitamente por serem crentes você está se igualando aos manés que tem negaram emprego/estudo/continuidade de namoro só por pensar diferente, não?

Você tem razão. Me desculpe se me deixei levar pela emoção e pela testosterona. Não devo me rebaixar ao nível deles, estamos acima.

Wallace

Mensagem por Wallace »

TerminusEst escreveu:

Você tem razão. Me desculpe se me deixei levar pela emoção e pela testosterona. Não devo me rebaixar ao nível deles, estamos acima.

Consumado,

Você está tão esquisito que começo a desconfiar que você seja um bogus...

:emoticon5:

TerminusEst
Contato:

Em matéria de ciência, não. A não ser que se tenha descoberto algo relevante de ontem para cá.

Para uma mente sã e atenta, não. Disse que não aceito argumento algum em prol da religião, mas aceito perguntas estritamente científicas. Se a pergunta for retórica, a fim de virar argumento contra o ateísmo, mas ainda assim ser científica, a responderei só para vocês verem o que é um verdadeiro tiro pela culatra. Não existe fato científico que conteste a visão dos ateus, muito menos dê chance para esse absurdo que chamam de deus ser verdadeiro. Qualquer pergunta impessoal e estritamente científica, feita para aumentar ou adquirir entendimento em determinado fenômeno não compreendido completamente por quem pergunta, será respondida com o maior prazer. Meu intuito é mostrar aos crentes em geral que não há motivo para deus existir, tudo já pode ser explicado por meios científicos, sem exigir fé cega. E daqui a pouco, nós mesmo teremos o mesmo poder que vocês alegam que deus tem. Ou não estamos a passos largos rumo a criar vida de matéria inanimada, assim como alega-se que seu deus fez?

Por favor, me desafiem. Terei prazer em destruir suas ilusões, uma por uma.

TerminusEst
Contato:

Consumado,

O que é mesmo um bogus?

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

TerminusEst escreveu:

Em matéria de ciência, não. A não ser que se tenha descoberto algo relevante de ontem para cá.

Para uma mente sã e atenta, não. Disse que não aceito argumento algum em prol da religião, mas aceito perguntas estritamente científicas. Se a pergunta for retórica, a fim de virar argumento contra o ateísmo, mas ainda assim ser científica, a responderei só para vocês verem o que é um verdadeiro tiro pela culatra. Não existe fato científico que conteste a visão dos ateus, muito menos dê chance para esse absurdo que chamam de deus ser verdadeiro. Qualquer pergunta impessoal e estritamente científica, feita para aumentar ou adquirir entendimento em determinado fenômeno não compreendido completamente por quem pergunta, será respondida com o maior prazer. Meu intuito é mostrar aos crentes em geral que não há motivo para deus existir, tudo já pode ser explicado por meios científicos, sem exigir fé cega. E daqui a pouco, nós mesmo teremos o mesmo poder que vocês alegam que deus tem. Ou não estamos a passos largos rumo a criar vida de matéria inanimada, assim como alega-se que seu deus fez?

Por favor, me desafiem. Terei prazer em destruir suas ilusões, uma por uma.

1 Me considero são e atento. Alem disso, nao e preciso um grande nivel de atencao para perceber e reconhecer
contradicoes grosseiras quando ocorrem, principalmente quando as sentencas que se contradizem estao tao
proximas entre si no texto...

2 Nao tinha "argumento algum em prol da religião" na frase que citei.
Pessoas muito inteligentes devem sempre escrever com clareza, evitando ao maximo cometer erros.

3 Nao me inclua no "vocês" em ("nós mesmo teremos o mesmo poder que vocês alegam que deus tem")
E sendo este post uma resposta ao meu ultimo, pelo que esta escrito, é isto que é sugerido a quem le.
Assim sendo, errou o alvo: Nao sou crente, nem deista, nem teista e nem sigo religiao alguma.

4 Nao comentou as outras colocacoes que fiz.

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

TerminusEst
Contato:

/ignore

Como eu disse, me desafie. Ignoro todo o resto.

Ah, e estude um pouco mais de português. Quem sabe assim pare de inventar cuia onde não tem cabaça. Um desafio a responder uma questão científica não é de maneira alguma um argumento teísta, como expliquei com mais detalhes no post anterior.

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

"Ah, e estude um pouco mais de português."

Quer dizer que para aprender a argumentar, devo estudar Portugues... certo, muito bom!

"Um desafio a responder uma questão científica não é de maneira alguma um argumento teísta"

1 Logica 101: Desafios nao sao argumentos. Um argumento e constituido por no minimo duas proposicoes: uma premissa e uma conclusao. E as proposicoes sao sentencas declarativas que podem ser falsas ou verdadeiras.
Portanto, exortacoes, desafios, ordens, pedidos, perguntas, exclamacoes nao sao proposicoes e onde nao existem proposicoes, nao existe argumento algum.

Vou agora estudar Portugues para aprender mais sobre logica e argumentos...

2 Alem disso, crentes geralmente nao sabem muito de ciencia, pelo que nao se interessam pelo assunto a nao ser quando contradiz suas crencas.
O desafio que voce propoe é muito facil, sugiro procurar cientistas de verdade para debater.

Ei, crentes do RV, o novato quer ser desafiado por voces!
Se nao tiver nenhum, faco o papel de advogado do diabo.

Terminus, considere isto como uma resposta a seu desafio.

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

TerminusEst
Contato:

Logica 101: Desafios nao sao argumentos. Um argumento e constituido por no minimo duas proposicoes: uma premissa e uma conclusao. E as proposicoes sao sentencas declarativas que podem ser falsas ou verdadeiras.
Portanto, exortacoes, desafios, ordens, pedidos, perguntas, exclamacoes nao sao proposicoes e onde nao existem proposicoes, nao existe argumento algum.

Que bom que admitiu seu erro. Mas tenho a impressão que o fez sem querer, achando que na verdade estava provando que eu estava errado. Até agora não vi a lógica do começo desta conversa de sua parte: ignoro argumentos, pergunte algo relacionado a ciência. Simples, não? Se argumentar, não é pergunta; então ignoro. Se é pergunta (de cunho científico, claro), não é argumento; então respondo.

/ignore até... aqui:

Não estou vendo a pergunta...

Wallace

Mensagem por Wallace »

TerminusEst escreveu:
Consumado,

O que é mesmo um bogus?

Para começar, todo bogus começa perguntando: "O quê é um bogus?", por exemplo.

Entendeu?

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

TerminusEst

Vou responder sua MP por aqui, porque a minha caixa de mensagens recebe, mas estou com problemas para enviar.

Sim sou mulher. Sim, sou atéia e aqui há várias atéias, como há várias atéias em outros fóruns céticos. E também sou cética quanto à assuntos e questões variadas.
Não sei se minha idade é relevante para esta questão, acho que não...
Esta do meu avatar é a violinista Ann Marie Calhoun, que acompanhou a turnê do Jethro Tull no Brasil em 2007.

http://www.annmariecalhoun.com/

Que mais mesmo? Só isto?

Abraços.
Imagem

TerminusEst
Contato:

Para começar, todo bogus começa perguntando: "O quê é um bogus?", por exemplo.

Entendeu?

WTF?!

Apo

Mensagem por Apo »

Terminust escreveu:Bem, não consigo saber se quer que eu pare ou se quer que eu continue a perguntar.

Pode perguntar até onde eu possa responder ( leia-se aqui: possa, deva ou queira ).

Quanto à questão da idade, é um mistério até para a ciência o porquê das mulheres não gostarem de falar a idade que têm. Coisa boba...

Não, a Ciência não está preocupada com isto, porque isto se explica através de algumas diferenças culturais , por exemplo, a de que a idade ( quando mais avançada em relação à nossa ) deixa as pessoas mais feias e inúteis, ou mais bobas e inocentes ( quando inferior à nossa). Em algumas culturas a idade é vista como sinal de sabedoria e dignidade para os mais velhos. Em outras culturas, os mais joves são aqueles a quem se deve ajudar na busca da sabedoria e da construção do futuro.
Eu, particularmente, não tenho problema algum com isto. Mas é como eu disse: para o teor das suas perguntas sobre ateísmo, idade é irrelevante.

Devo confessar que estou um pouco sem ação. Nunca encontrei uma mulher atéia antes. Agora falta encontrar uma que jogue RPG. Aí eu caso.

Para ficar sem ação por causa de uma coisa simples como esta, das duas 1: ou você vive numa sociedade onde só há homens ou onde só há mulheres crentes.
Quanto a jogar RPG, há muitas meninas que jogam, mas sabe, já está comprovado pelo bom senso (e por alguns ensaios científicos )que RPG é uma coisa tão nerd quanto danosa para o bom fucnionamento do cérebro.
E mais: se jogar RPG e ser atéia são dotes assim tão importantes numa mulher, acho bom você esperar um pouquinho. Talvez não seja ainda bem a hora de você casar...

Ass: moomy

Até mais.
Editado pela última vez por Apo em 31 Ago 2008, 01:50, em um total de 1 vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

TerminusEst escreveu:

Meu querido...isto é uma afirmação que vai fazer com que as pessoas aqui ( e provavelmente fora daqui também) pensem em 3 hipóteses:

1. Você julga que sabe o que não sabe.
2. Você é um tipo de crente.
3. Você é Deus.

Mais uma coisa importante que eu espero que você já tenha percebido:

A Ciência não sabe quase nada, por isto mesmo está sempre se esforçando por saber.
Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Apo escreveu:
A Ciência não sabe quase nada, por isto mesmo está sempre se esforçando por saber.

Graças a Deus!!!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

TerminusEst escreveu:Olá a todos,

Cheguei a este fórum através do ateusbrasil.com.br, e este é meu primeiro post. Nunca tive paciência de ficar explicando pra tudo quanto é crente como o mundo veio a surgir e etc, etc. Sou do tipo que aprende mais do que ensina. No entanto, tenho profundos conhecimentos de física (incluindo mecânica, termodinâmica, ótica, cinética e tantas outras), química, matemática, biologia, astronomia, paleontologia, antropologia, geologia (vulcânica, tectônica, marítima e exobiologia), etc e etc e estou disposto a responder a cada uma das suas perguntas (desde que feitas com seriedade, pois não admito escárnio).

Minha arrogância é patente, mas realmente tenho orgulho de ser mais inteligente que qualquer crente neste mundo. Por isso lanço o desafio: façam qualquer pergunta e descubram que falta pouco para nós mesmo nos tornamos deuses, cada um de nós.

Aff... acabei de dizer o mesmo para outro usuário... mas vai lá: O tamanho da sua arrogância demonstra o tamanho da sua crença.
TerminusEst escreveu:Aos colegas ateus, desejo tornar a dialética ateu=brilhante verdadeira em todos os sentidos. Se são ateus é por que tem um conhecimento vastamente maior que a de qualquer crente, pois são seres pensantes e dominam a razão. Ou então não seriam ateus, correto? Se tiverem qualquer ou descobrirem alguma lacuna em seus conhecimento cientifícos, deixem-me saber, mesmo que por MP, e serei o melhor professor que poderiam ter.

O desafio está lançado.

Comecemos com o básico então, uma pessoa para ser cética e racional, não necessita em momento algum ser ateísta, sua afirmação está equivocada na lógica e carece de fatos. Sua opinião demonstra assim estar apoiada em crenças e não na razão.

Definitivamente eu desconfio que você seja apenas um troll teísta tentando se passar por ateu...
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

TerminusEst escreveu:
Ateu é quem não acredita em deuses. Esta é a única coisa que se pode afirmar sobre eles, a única coisa que os iguala.

Concordo, mas somente sabemos que deuses não existem por entendermos os processos físico-químicos que permitem a este universo existir.

:emoticon266: :emoticon266:

Fala sério... esse cara é troll, não iria pronunciar uma abobrinha dessas a sério e ainda se dizendo o supra-sumo do "brilhantismo".
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

TerminusEst escreveu:
Ok , mas a sua opinião está refutada por seus amigos ateus. Se tens experiência de vida suficiente saberia que existem Crentes nuito inteligentes e Ateus muito burros, uma coisa não implica na outra.Também acho que está no fórum errado, a maioria estúpida aqui é de Ateus.

Desculpe, você é deísta?

Quanto a crentes inteligentes e ateus burros... concordo a primeira vista com o que disse, mas pensando melhor não acho que alguém seja um verdadeiro ateu se somente negar a existência de deus. Deve saber como este mundo surgiu e como as coisas funcionam em todos os níveis.(...)

:emoticon266: :emoticon266:

Você é um troll engraçado.
Comece então aprendendo o significado de "crente", pois existem muitos ateus que são crentes, alguns, extremamente crentes, e se você não fosse um troll, definitivamente seria um ateu crente, não um cético.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

TerminusEst escreveu:
Logica 101: Desafios nao sao argumentos. Um argumento e constituido por no minimo duas proposicoes: uma premissa e uma conclusao. E as proposicoes sao sentencas declarativas que podem ser falsas ou verdadeiras.

Que bom que admitiu seu erro. Mas tenho a impressão que o fez sem querer, achando que na verdade estava provando que eu estava errado. Até agora não vi a lógica do começo desta conversa de sua parte: ignoro argumentos, pergunte algo relacionado a ciência. Simples, não? Se argumentar, não é pergunta; então ignoro. Se é pergunta (de cunho científico, claro), não é argumento; então respondo.

/ignore até... aqui:

Eu começo com uma pergunta...
Qual a evidencia cientifica da inexistência de Deus que te permite falar tanta baboseira?
Prove cientificamente que o ateísmo é a verdade.

Percebe que você já inicia do ponto lógico errado ao querer travar um debate estritamente cientifico sobre algo que a ciência não dá pitaco e ainda apoia o seu ateísmo crente e arrogante nisso?
O erro fundamental, crenças e ilusões encobertas sob um falso manto de ciência.

Outro erro básico é achar que tem um vasto conhecimento, como já foi bem apontado, pois se tivesse o mínimo de conhecimento teria no mínimo noção do quão ignorante somos nós e nossa ciência. Ciência essa que antes de tudo nos aponta o que as coisas não são e teoriza sobre o que elas podem ser.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:Quanto a jogar RPG, há muitas meninas que jogam, mas sabe, já está comprovado pelo bom senso (e por alguns ensaios científicos )que RPG é uma coisa tão nerd quanto danosa para o bom fucnionamento do cérebro.

:emoticon266:

Não seja maldosa assim, aposto que existem outros fãs de RPG aqui... Eu mesmo sou um... :emoticon34: mas admito que isso seja um tanto nerd da minha parte... mas te garanto que meus já conhecidos problemas mentais não são em função disso.

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

TerminusEst escreveu:

/ignore até... aqui:

Ah, obrigado por corrigir este erro. Sou do tipo que mais aprende do que ensina!

Por isto, quero seguir o seu conselho e estudar Portugues para aprender a distinguir entre um argumento teista e uma pergunta de cunho cientifico.

Pode me indicar um livro bom, para comecar?

TerminusEst escreveu:

Quer perguntas?

O que é Geologia?
O que é Exobiologia?

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

emmmcri escreveu:
TerminusEst escreveu:
Arrogante.

Concordo.

Burro.

Desculpe, mas poderia ser menos sucinto? Espero que não esteja se sentindo ofendido de alguma forma. Peço desculpas se assim for.

Ok , mas a sua opinião está refutada por seus amigos ateus. Se tens experiência de vida suficiente saberia que existem Crentes nuito inteligentes e Ateus muito burros, uma coisa não implica na outra.Também acho que está no fórum errado, a maioria estúpida aqui é de Ateus.

Cade a evidencia disso, emmmcri?

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

TerminusEst
Contato:

O que é Geologia?

É o estudo da Terra. As subdivisões dela abrangem todo o sistema geológico da Terra. Algumas subdivisões: tectônica, vulcânica, paleontologia, marítima.

O que é Exobiologia?

É uma ciência bastante nova. Estuda a vida fora da Terra.

Mais perguntas? Por favor, faça alguma mais difícil que não exija apenas uma definição.

Trancado