Pão de queijo Mineiro (mesmo!)

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Judas

Re: Pão de queijo Mineiro (mesmo!)

Mensagem por Judas »

RCAdeBH escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Mas aí RCA você está falando do sabor. Mas depende muito mais do polvilho do que outra coisa. Tem pão de queijo insdustrializado por aí que nem queijo tem, só margarina e aromatizante e a "consistência" fica igual.
Sacou?

Sim, saquei.
Então, sabores a parte, acho que o melhor pão de queijo que se possa fazer com um queijo ordinário de supermercado seria como minha esposa faz, usando polvilho doce e puxando um pouco de alho no tempero.

Adoro o sabor do alho, e acho que deve ficar gostoso sim, PORÉM, para os seguidores do Deus Pão-de-Queijo-Mineiro-ultra-ortodoxo-imutável, isso pode ser considerado sacrilégio! É como ver a cara de um pizzaiollo italiano quando você põe cat-chup na pizza à moda da casa, faça isso aqui no Galeto Itália e será excomungado, amarrado e queimado vivo :emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:
Judas escreveu:Isso RCA!!! Vamos aproveitar o máximo do tópico do Luiz Carlos! Certamente aqui seremos tratatos como AUTORIDADES NO ASSUNTO :emoticon12:

Fico chateado quando vou a outros estados e como um suposto "queijo Minas". Somente quem já visitou uma roça em Minas e lá comeu um queijo meia-cura com aquele café passado na hora ( depois, obviamente aquele cigarrinho de palha) sabe do que estou falando. E se tiver uma morena bonita do lado melhor ainda.

Olha, a gente não tem culpa se algumas indústria de Minas exportam um falso queijo Minas.

Mas veja bem, não precisa ficar chateado, há um queijo proveniente de Minas e um tipo de queijo que passou a se chamar Queijo Tipo Minas ( apenas por uma questão de classificação comercial ).

Fico igualmente chateada com o povo que chama aquelas coisas que se comem no sudeste ou no resto do país de churrasco. É uma heresia. Mas há churrascos e churrascos ( como o barbecue doa americanos...).
Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Apo escreveu:Juro que esta de polvilho doce e alho é novidade para mim, em termos de pão de queijo...

Embora eu adore alho ou pão de alho, na receita de pão de queijo tradicional nem passa perto.

Na verdade isso não é o padrão do pão de queijo, mas como é difícil encontrar queijo de qualidade, inventamos isso pra melhorar.
No tradicional, quando trago queijo da roça prefiro o polvilho azedo e não colocamos alho.
" ...I'm running to stand still... "

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Judas escreveu:Adoro o sabor do alho, e acho que deve ficar gostoso sim, PORÉM, para os seguidores do Deus Pão-de-Queijo-Mineiro-ultra-ortodoxo-imutável, isso pode ser considerado sacrilégio! É como ver a cara de um pizzaiollo italiano quando você põe cat-chup na pizza à moda da casa, faça isso aqui no Galeto Itália e será excomungado, amarrado e queimado vivo :emoticon12:

Verdade.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Apo escreveu:Olha, a gente não tem culpa se algumas indústria de Minas exportam um falso queijo Minas.

Queijo Minas que eu conheço nunca poderia ser industrializado. Tem que ser artesanal, como os charutos cubanos que são feitos sobre as cochas nuas de belas cubanas.

Apo escreveu:Fico igualmente chateada com o povo que chama aquelas coisas que se comem no sudeste ou no resto do país de churrasco. É uma heresia. Mas há churrascos e churrascos ( como o barbecue doa americanos...).

Concordo. Tenho um amigo gaúcho que quando chega no sítio expulsa quem estiver na churrasqueira. Sem falar na costela que só voces sabem fazer.

Apo

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:Olha, a gente não tem culpa se algumas indústria de Minas exportam um falso queijo Minas.

Queijo Minas que eu conheço nunca poderia ser industrializado. Tem que ser artesanal, como os charutos cubanos que são feitos sobre as cochas nuas de belas cubanas.

Coxas? hehehe

Mas é o seguinte: o sistema pode ser artesanal, mas é embalado e passa pela vigilância sanitária. Não sei se a qualidade é a mesma, pois quando fui à Minas em 74 estava hospedada na casa do meu avô, que era carioca da gema.

Apo escreveu:Fico igualmente chateada com o povo que chama aquelas coisas que se comem no sudeste ou no resto do país de churrasco. É uma heresia. Mas há churrascos e churrascos ( como o barbecue doa americanos...).

Concordo. Tenho um amigo gaúcho que quando chega no sítio expulsa quem estiver na churrasqueira. Sem falar na costela que só voces sabem fazer.[/quote]

É, mas esta é uma questão de preferência. Uma parte dos gaúchos gosta de carne com osso e gorda. Outra simplesmente dispensa, prefere uma boa picanha, maminha, contra-filé, vazio, estas coisas mais carne e menos osso.
Particularmente não suporto o sabor da costela. Costelinha de porco e olhe lá, mas para mim, vai parar na panela do feijão! :emoticon1:
Imagem

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Eu sei fazer queijo "mineiro"...

O problema é que demora apra curar, tem que ficar apertando o coalho e tem que ser coalho hereditário (depois de usar o coalho normal, quarda-se parte do coalho gerado nos primeiros queijos).

Ah, querem saber, quejo é bom d qualquer lugar tá!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:Eu sei fazer queijo "mineiro"...

O problema é que demora apra curar, tem que ficar apertando o coalho e tem que ser coalho hereditário (depois de usar o coalho normal, quarda-se parte do coalho gerado nos primeiros queijos).

Ah, querem saber, quejo é bom d qualquer lugar tá!

verdade...ai ai os franceses...{suspiros}
Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Apo escreveu:Coxas? hehehe

:emoticon33:

Apo escreveu:É, mas esta é uma questão de preferência. Uma parte dos gaúchos gosta de carne com osso e gorda. Outra simplesmente dispensa, prefere uma boa picanha, maminha, contra-filé, vazio, estas coisas mais carne e menos osso.
Particularmente não suporto o sabor da costela. Costelinha de porco e olhe lá, mas para mim, vai parar na panela do feijão! :emoticon1:

Não me diga que nunca comestes uma boa costela gaúcha feita na lenha, naqueles espetos fincados sob uma cova no chão...

Apo

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:Coxas? hehehe

:emoticon33:

Apo escreveu:É, mas esta é uma questão de preferência. Uma parte dos gaúchos gosta de carne com osso e gorda. Outra simplesmente dispensa, prefere uma boa picanha, maminha, contra-filé, vazio, estas coisas mais carne e menos osso.

Não me diga que nunca comestes uma boa costela gaúcha feita na lenha, naqueles espetos fincados sob uma cova no chão...

:emoticon5:

Já disse que não gosto. :emoticon2:

HAUHUAHUAHA

Isto me lembra o Jô. Ele odeia doce de coco e volta e meia diz isto nos programas. Uma vez um fã mandou doce de coco para ele de presente dizendo que tinha CERTEZA de que ele nunca tinha experimentado um doce de coco de verdade, portanto ele precisava provar aquele para mudar de idéia.

Ele ficou muito brabo ( de brincadeira, mas fez aquela cara dele...) e falou:

- EU JÁ DISSE QUE NÃO GOSTO DE DOCE DE COCO, entendeu?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

As únicas carnes que não gosto são algumas visceras como miolo, rins, e outras. Fígado eu adoro o que eu faço, com cebola ou à milanesa tipo iscas. Já aqui no nordeste tem churrascaria especializada em churrasco disso (imaginem um fígado no espeto passando na mesa...) ou como diriam os daqui: Pense num fígado no espeto, pense!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:As únicas carnes que não gosto são algumas visceras como miolo, rins, e outras. Fígado eu adoro o que eu faço, com cebola ou à milanesa tipo iscas. Já aqui no nordeste tem churrascaria especializada em churrasco disso (imaginem um fígado no espeto passando na mesa...) ou como diriam os daqui: Pense num fígado no espeto, pense!

Curto vísceras. Já comeu intestinos de porco recheado de uma mistura de queijos? É uma borracha recheada, mas é bom. :emoticon16:

De resto, como de tudo. Só precisa ser limpo e bem preparado. Vai rim, fígado, língua, miolo...

Ah, olho eu não como, não... :emoticon39:
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Luiz Carlos, seu "passo à passo do pão-de-queijo" foi aprovado por duas autoridades culinárias da região.
Autoridade 1: Dona de casa expert no assunto, mais de 2000 baciadas de experiência (minha mãe)
Disse que está perfeito, a definição de ponto para a massa ficou simples de entender sim, e é isso mesmo.

Autoridade 2: Meu vizinho, atual cozinheiro 1 (acima dele só o chefe de cozinha) do hotel Ouro Minas (o mais caro da BH)
Disse que está perfeito, e que você provavelmente já é "puta velha" no assunto. :emoticon12:

O resultado foi que inevitavelmente tive que comprar uns dois pães-de-queijo aqui no shopping pra matar minha vontade repentina :emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Judas escreveu:Luiz Carlos, seu "passo à passo do pão-de-queijo" foi aprovado por duas autoridades culinárias da região.
Autoridade 1: Dona de casa expert no assunto, mais de 2000 baciadas de experiência (minha mãe)
Disse que está perfeito, a definição de ponto para a massa ficou simples de entender sim, e é isso mesmo.

Autoridade 2: Meu vizinho, atual cozinheiro 1 (acima dele só o chefe de cozinha) do hotel Ouro Minas (o mais caro da BH)
Disse que está perfeito, e que você provavelmente já é "puta velha" no assunto. :emoticon12:

O resultado foi que inevitavelmente tive que comprar uns dois pães-de-queijo aqui no shopping pra matar minha vontade repentina :emoticon12:

Como eu disse, eu sou detalhista.

POr exemplo, como não consegui fazer como que os ilustríssimos filhos de metretriz da operadora de celular TIM (vulgo excelentes prestadoras de se-serviço) mantivessem uma conexão pelo menos SEMI-ESTÁVEL, então, a única coisa lógica a fazer á cancelar esta massa fecal semi-útil. Prostitutas que são as fezes...

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Judas escreveu:Luiz Carlos, seu "passo à passo do pão-de-queijo" foi aprovado por duas autoridades culinárias da região.

Como eu disse, eu sou detalhista.

POr exemplo, como não consegui fazer como que os ilustríssimos filhos de metretriz da operadora de celular TIM (vulgo excelentes prestadoras de se-serviço) mantivessem uma conexão pelo menos SEMI-ESTÁVEL, então, a única coisa lógica a fazer á cancelar esta massa fecal semi-útil. Prostitutas que são as fezes...

Trabalhei para a Oi, number one no ranking de reclamações da Ana(L)tel! Não aguentei, hoje estou na claro que oscila entre 3ª e 5ª, uma bosta também, mas fazer o que...

Johnny

Mensagem por Johnny »

Pelo menos no caso da Oi Judas, aqui o pessoal não reclama da Velox. De cobrança da fixa da Oi e problemas na linha sim, mas aqui, todos que tentam sair da Velox que eu conheci, acabaram voltando. A Virtua aqui é pior que conexão discada em "gato" múltiplo, essa TIM WEB até que eu dei crédito, mas com conexão caindo e tendo que replugar o modem USB 5, 7, 15 vezes para aparecer o EDGE, perdeu um apoiador e ganhou um multiplicador de reclamações. POr mim ela vai parar com as vendas disso em breve... :emoticon44:

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Luiz Carlos Querido escreveu:Pelo menos no caso da Oi Judas, aqui o pessoal não reclama da Velox. De cobrança da fixa da Oi e problemas na linha sim, mas aqui, todos que tentam sair da Velox que eu conheci, acabaram voltando. A Virtua aqui é pior que conexão discada em "gato" múltiplo, essa TIM WEB até que eu dei crédito, mas com conexão caindo e tendo que replugar o modem USB 5, 7, 15 vezes para aparecer o EDGE, perdeu um apoiador e ganhou um multiplicador de reclamações. POr mim ela vai parar com as vendas disso em breve... :emoticon44:

Sou cliente Velox há seis anos, posso te dizer que minha conexão NUNCA CAIU, e o modem que tenho, um Siemens, nunca foi trocado. A Oi peca é na porcaria do serviço móvel, a maioria das reclamações são de cobrança indevida, atendimento precário ou burrice do usuário de pré-pago. Depois que a Oi lançou seu cartão de crédito, o "Oi PAGGO", aí e que fudeu de vez, fizeram tudo errado, cobram juros que não existem, clientes ficaram sem receber as contas...nossa um inferno!

Anna

Mensagem por Anna »

Parem de reclamar. A nossa conexão é a mais cara e a pior, em qualidade, do Brasil. :emoticon26: :emoticon27:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Apo

Mensagem por Apo »

Eu tinha banda larga da Brasil Telecom. A NET vivia me enchendo o saco com combos incluindo Virtua. Agora finalmente cancelei tudo Brasil Telecom e estou com tudo NET.
Eles dizem que é 3 mega, mas eu duvido...
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Nossa, isso é que eu chamo de mudar de assunto de alho pra bugalho. De vela fina pra velha fina. :emoticon19: :emoticon19:
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:As únicas carnes que não gosto são algumas visceras como miolo, rins, e outras. Fígado eu adoro o que eu faço, com cebola ou à milanesa tipo iscas. Já aqui no nordeste tem churrascaria especializada em churrasco disso (imaginem um fígado no espeto passando na mesa...) ou como diriam os daqui: Pense num fígado no espeto, pense!

Curto vísceras. Já comeu intestinos de porco recheado de uma mistura de queijos? É uma borracha recheada, mas é bom. :emoticon16:

De resto, como de tudo. Só precisa ser limpo e bem preparado. Vai rim, fígado, língua, miolo...

- Que NOJO !!!!!

- Sempre desconfiei, você é Poooobbbbbrrreeeeeeeee !!!!

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:

- Que NOJO !!!!!

- Sempre desconfiei, você é Poooobbbbbrrreeeeeeeee !!!!

Beijos,

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Pensei que a APO ia dizer: É a convivência.... :emoticon16:

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Judas,pede para sua mãe a receita de um tal de biscoito de polvilho frito por gentileza e me diga como é isso.

Valeu!

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu: tal de biscoito de polvilho frito

Valeu!

AI, minhas calorias! :emoticon1:
Imagem

Trancado