Entrevista de Paulo Maluf para o SPTV

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Entrevista de Paulo Maluf para o SPTV

Mensagem por Apo »

Usuário deletado escreveu:
Apo escreveu:
Apo escreveu:Tem coisas que não consigo entender...
Comparar Maluf com Hitler...
Apoiar Maluf apenas em função de obras mais do que necessárias, porém superfaturadas...
Querer provas de superfaturamento...ou o cara é invejável...

Sei lá, né...

Comparei o fato de ambos terem cometido crimes que já foram amplamente provados, mas pra quem acredita em fantasminhas, acreditar na honestidade do Maluf não é muito difícil não.

Mesmo assim, compare Hitler ao austríaco maluco que seja...mas nada a ver com Maluf e outros bichos.

Que seja, compare-o ao Collor, ou a quem lhes aprouver, o fato é que ele roubou muito, que foi o prefeito que mais aumentou a dívida de SP. Não nego a importância e beleza das obras que ele criou, mas não acho que valham o preço, não sou partidário do "rouba, mas faz".

Não vejo nada de beleza e nem foi ele quem criou, só foi oportunista e esperto. Também não sou apologista deste tipo de coisa.
O que eu questionei foi a abordagem das críticas, nada mais.
O cara pode ser inteligentíssimo, mas é ladrão. Pode ser ladrão e mau administrador ( claro que da verba pública, da dele é exímio ), mas não vejo comparação a Hitler nisto.
E muito menos acreditaria que ele não roubaria, sendo inteligente e numa situação de poder como no governo de São Paulo. Por isto mesmo, nem requer provas.
Imagem

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:
Apo escreveu:
Apo escreveu:Tem coisas que não consigo entender...
Comparar Maluf com Hitler...
Apoiar Maluf apenas em função de obras mais do que necessárias, porém superfaturadas...
Querer provas de superfaturamento...ou o cara é invejável...

Sei lá, né...

Comparei o fato de ambos terem cometido crimes que já foram amplamente provados, mas pra quem acredita em fantasminhas, acreditar na honestidade do Maluf não é muito difícil não.

Mesmo assim, compare Hitler ao austríaco maluco que seja...mas nada a ver com Maluf e outros bichos.

Que seja, compare-o ao Collor, ou a quem lhes aprouver, o fato é que ele roubou muito, que foi o prefeito que mais aumentou a dívida de SP. Não nego a importância e beleza das obras que ele criou, mas não acho que valham o preço, não sou partidário do "rouba, mas faz".

Não vejo nada de beleza e nem foi ele quem criou, só foi oportunista e esperto. Também não sou apologista deste tipo de coisa.
O que eu questionei foi a abordagem das críticas, nada mais.
O cara pode ser inteligentíssimo, mas é ladrão. Pode ser ladrão e mau administrador ( claro que da verba pública, da dele é exímio ), mas não vejo comparação a Hitler nisto.
E muito menos acreditaria que ele não roubaria, sendo inteligente e numa situação de poder como no governo de São Paulo. Por isto mesmo, nem requer provas.

Há uma coisa que é preciso ser dito. O cara é inteligente. Digamos que ele usou a inteligência de modo errado, mas só por esta razão teve que ser duas vezes mais inteligente. É como ler o livro "O chacal". Acabamos torcendo pelo chacal mesmo sabendo que será cometido um crime. Há um refinamento na linha de raciocínio que foge a mera inteligência comum. As pessoas tem medo de dizer isto porque podem ser vistas como partícipes de crimes na sua vida normal. Mas a verdade é que também nós somos juízes dentro da moralidade civil. Está aí, eu sou malufista roxa. Só não voto mais nele porque atendo ao seu próprio pedido a propósito da candidatura do Pita.

Se o Pita não for bom prefeito, nunca mais vote em mim!

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Apo

Mensagem por Apo »

Muito gênio. Mas tô fora. Assim como tô fora de votar em anencéfalos como o molusco.
Imagem

NadaSei
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

Deise Garcia escreveu:Há uma coisa que é preciso ser dito. O cara é inteligente. Digamos que ele usou a inteligência de modo errado, mas só por esta razão teve que ser duas vezes mais inteligente. É como ler o livro "O chacal". Acabamos torcendo pelo chacal mesmo sabendo que será cometido um crime. Há um refinamento na linha de raciocínio que foge a mera inteligência comum. As pessoas tem medo de dizer isto porque podem ser vistas como partícipes de crimes na sua vida normal. Mas a verdade é que também nós somos juízes dentro da moralidade civil. Está aí, eu sou malufista roxa. Só não voto mais nele porque atendo ao seu próprio pedido a propósito da candidatura do Pita.

:emoticon8:
Esse Brasil... até quando Tupã?

Já não basta ser macumbeira ainda tem que ser malufista Deise?
Vai me dizer que é corintiana também? :emoticon23:

Falem sério... defender o maluf por ser inteligente, ter feito obras ou sei lá o que... até quando tupã?
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

sugiro a inauguração de um pérolas do RéV, e o parágrafo acima da Deise ocupando lugar de destaque.

ah, nota mental: dar descarga em tudo que já li e lerei dessa mulé. que ela não queria ser levada a sério vez ou outra eu já tinha percebido, mas tirar onda assim já é demais.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Entre Maluf e Lula para presidente, quem de vocês Fernando Silva, Apo, Encosto, Wallace, RicardoVitor, Cabeção e Tulio, escolheriam?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:Entre Maluf e Lula para presidente, quem de vocês Fernando Silva, Apo, Encosto, Wallace, RicardoVitor, Cabeção e Tulio, escolheriam?

Já disse e vou dizer pela MILÉSIMA VEZ: POR QUE PRECISO ESCOLHER ENTRE BANDIDOS ?

Mesmo assim, vou te dar uma canja baseada apenas na superioridade intelectual: em Maluf. Mas apenas se fosse obrigada com uma baioneta enfiada em alguma parte do meu corpo.

Respondido?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

NadaSei escreveu:
Deise Garcia escreveu:Há uma coisa que é preciso ser dito. O cara é inteligente. Digamos que ele usou a inteligência de modo errado, mas só por esta razão teve que ser duas vezes mais inteligente. É como ler o livro "O chacal". Acabamos torcendo pelo chacal mesmo sabendo que será cometido um crime. Há um refinamento na linha de raciocínio que foge a mera inteligência comum. As pessoas tem medo de dizer isto porque podem ser vistas como partícipes de crimes na sua vida normal. Mas a verdade é que também nós somos juízes dentro da moralidade civil. Está aí, eu sou malufista roxa. Só não voto mais nele porque atendo ao seu próprio pedido a propósito da candidatura do Pita.

:emoticon8:
Esse Brasil... até quando Tupã?

Já não basta ser macumbeira ainda tem que ser malufista Deise?
Vai me dizer que é corintiana também? :emoticon23:

Falem sério... defender o maluf por ser inteligente, ter feito obras ou sei lá o que... até quando tupã?

2, 3 E 4. é FOGO.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Entre Maluf e Lula para presidente, quem de vocês Fernando Silva, Apo, Encosto, Wallace, RicardoVitor, Cabeção e Tulio, escolheriam?

Já disse e vou dizer pela MILÉSIMA VEZ: POR QUE PRECISO ESCOLHER ENTRE BANDIDOS ?

Mesmo assim, vou te dar uma canja baseada apenas na superioridade intelectual: em Maluf. Mas apenas se fosse obrigada com uma baioneta enfiada em alguma parte do meu corpo.

Respondido?

Respondidíssimo APO...

agora é só aguardar os outros...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Paulo Maluf. Alias, contra qualquer um que ja tenha saido candidato a presidente desde 1984.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Tudo o que sei é que não quereria(:/) um presidente que triplicasse a dívida nacional ou que desse apoio militar para ditadores e terroristas.

Trancado