Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Lula defende pinga e fumo! Democracia!

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Puxa, mas eu já respondi aqui inúmeras vezes. Mas vamos de novo :emoticon45:

Desculpe, são tantas emoções, quer dizer...informações...

:emoticon12:

Apo escreveu:Primeiro de tudo: jamais consigo olhar algum governo, sistema, regime, organização, corporação...pensando em mim apenas. Se fosse assim, estaria pouco me lixando para o passado, o futuro e o que acontece do lado de fora do meu umbigo.

Acho que fumantes não se encaixam nestes termos...mas tudo bem... :emoticon16:

Encaixam-se perfeitamente.

Apo escreveu:Segundo: bastava o clima estranho para que eu me sentisse estranha. E eu me sentia. Isto sem saber de nada aos 6, 7 ou 10 anos.

Se você tivesse essa idade hoje, seria a mesma coisa...

Talvez. Mas não por medo iminente.

Apo escreveu:Estudava numa escola pública num ponto estratégico da cidade, tinha que marchar todo dia ao som de marchas militares para entrar em aula, porque a minha escola ficava ao lado e aos fundos do Palácio do Governo e de uma série de órgãos do governo.

Sério? Nem na Escola de Cadetes do Exército de Campinas se faz isso!

Não se fazia durante os anos da ditadura? Duvido.

Apo escreveu:Meus recreios eram olhando o céu de um pátio onde se via o tempo todo soldados e outros superiores empunhando armas de todos os calibres ostensivamente.

Você é colombiana? Estamos falando realmente do Brasil? Eu tenho 45 anos e nunca passei por isso eSP e desconheço quem tenha passado. Sério!

Acho que a ditadura pegou pesado no Brasil todo. Você que estava brincando enquando gente era torturada. Mesmo assim, as coisas aconteceram, você tenha participado ou não.

Apo escreveu:Não se podia dizer ou comentar uma série de assuntos.

Ouvi dizer sobre isso e até acredito em termos pois, na escola que eu estudava os professores (de escola pública) metiam o pau no governo).

Metiam e corriam risco, como todos que metiam. Mas alguns diretores proibiam tais assuntinhos.

Apo escreveu:Alguns pais de amiguinhos meus desapareciam misteriosamente, o que me dava um certa insegurança.

Sinto muito mas não faço idéia do porquê disso. Pode ter alguma razão afinal, na política pessoas somem também...

Hã? Tá de saca?

Apo escreveu:Estudei lado a lado com um sobrinho-neto do Médici, que sempre estava com um segurança do lado de fora.

Até eu...

Não descontextualize.

Apo escreveu:Uma vez fizemos uma brincadeira com o sobrenome dele inocentemente e nos assopraram ao ouvido para não fazer mais aquilo. Mas não podiam explicar por quê. Um dia ouvi um professor do segundo garu no banheiro falando que havia "gente do DOPs infiltrada no colégio". Pense nisto e muito mais para um criança de 7, 8 anos. Pense...

Não seria SNI?

Não, querido, é DOPs mesmo, parente do DOI CODI you know

Apo escreveu:Depois, na 7ª série , em outra escola pública e de um bairro para onde eu mudei, perguntei a um professor de história por que não podia haver democracia no Brasil. A sala emudeceu. O cara parou de dar aula e veio olhando nos meus olhos. Parou na minha mesa e colocou a mão em cima. Falou que o Brasil não estava preparado para isto, que ia virar anarquia.
Depois vieram me dizer que o cara era do DOPs também.

Doida!

Sempre.

Apo escreveu:Na rua ao lado da minha casa estavam escondidos Lilian Celiberti, os dois filhos e Universindo Dias, que foram arrancados de casa numa madrugada para serem Naquele dia meu pai nos avisou que não falássemos em tupamaro de jeito algum.
Um trechinho, tirado da Internet:

Vou pesquisar mais à respoeito.

Eu te ajudo.
Leia tudo ( mesmo que por cima):

http://www.derechos.org/nizkor/brazil/l ... /cap1.html

amanhã eu termino. Abraços!

Ok.
Beijos!
Imagem

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

Abmael escreveu:
Apáte escreveu:O lado ruim é que comunistas como o Lula têm mais respeito pela propriedade privada do que a direita neoliberal do país.

- Mesmo alinhado contigo de forma milimétrica tú ainda chama o cara de comunista, Ingrato!

Só porque às vezes ele demonstra ser menos comunista do que José Serra, que é mais marxista leninista do que Marx e Lênin juntos, não quer dizer que ele deixe de ser comunista. Ademais, ninguém é comunista com a "propriedade própria".

Abmael escreveu:
Apáte escreveu:O lado pior ainda é que Lula se considera presidente de uma empresa privada chamada Brasil.

- Só de considerar uma empresa ao invés de feudo já é um avanço. :emoticon16:

Abraços,

Lula escolher os pesos e as medidas de seu ducado é uma questão de tempo.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apáte escreveu:
Abmael escreveu:
Apáte escreveu:O lado ruim é que comunistas como o Lula têm mais respeito pela propriedade privada do que a direita neoliberal do país.

- Mesmo alinhado contigo de forma milimétrica tú ainda chama o cara de comunista, Ingrato!

Só porque às vezes ele demonstra ser menos comunista do que José Serra, que é mais marxista leninista do que Marx e Lênin juntos, não quer dizer que ele deixe de ser comunista. Ademais, ninguém é comunista com a "propriedade própria".

- Entendo..., quem não é 100% anarco-capitalista como você vira automaticamente um comunista-trotkista-Leninista-comedor-de-criancinha.

Apáte escreveu:
Abmael escreveu:
Apáte escreveu:O lado pior ainda é que Lula se considera presidente de uma empresa privada chamada Brasil.

- Só de considerar uma empresa ao invés de feudo já é um avanço. :emoticon16:

Abraços,

Lula escolher os pesos e as medidas de seu ducado é uma questão de tempo.

- Uaaáááá(bocejo), venho ouvindo esse papo a 8 anos mais ou menos, agora me diga prá me arrepender que gezuis tá chegando.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Abmael escreveu:- Entendo..., quem não é 100% anarco-capitalista como você vira automaticamente um comunista-trotkista-Leninista-comedor-de-criancinha.

Não. Isso não muda o fato que tanto Serra quanto Lula são comunas.

Abmael escreveu:- Uaaáááá(bocejo), venho ouvindo esse papo a 8 anos mais ou menos, agora me diga prá me arrepender que gezuis tá chegando.

Abraços,

Arrepenta-te.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:Lula sai em defesa dos fumantes

– Menos na minha sala. Eu, se for na sua sala, certamente não fumarei porque respeito o dono da sala. Mas, na minha, sou eu que mando.

Se ele pode, eu posso, afinal também sou cidadã brasileira.

O asno deve estar falando sobre a sala dele. Mas não sobre locais privados ou públicos por onde circulam e convivem pessoas que não estão em casa.

Que fique muito claro que SOU FUMANTE! Fumo em lugares abertos, na minha casa e na MINHA SALA. Quem não quiser sentir cheiro do cigarro fale por telefone, ou não fale! Quem mora nas grandes capitais e se sente incomodado com cheiro do cigarro é pior do que intestino preso. É um porre na convivência diária. Vai morar no campo!
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Me diga APO, você foi prejudicada pelo regime militar? Em que, por curiosidade...

Puxa, mas eu já respondi aqui inúmeras vezes. Mas vamos de novo :emoticon45:

Primeiro de tudo: jamais consigo olhar algum governo, sistema, regime, organização, corporação...pensando em mim apenas. Se fosse assim, estaria pouco me lixando para o passado, o futuro e o que acontece do lado de fora do meu umbigo.

Segundo: bastava o clima estranho para que eu me sentisse estranha. E eu me sentia. Isto sem saber de nada aos 6, 7 ou 10 anos.
Estudava numa escola pública num ponto estratégico da cidade, tinha que marchar todo dia ao som de marchas militares para entrar em aula, porque a minha escola ficava ao lado e aos fundos do Palácio do Governo e de uma série de órgãos do governo. Meus recreios eram olhando o céu de um pátio onde se via o tempo todo soldados e outros superiores empunhando armas de todos os calibres ostensivamente.
Não se podia dizer ou comentar uma série de assuntos.
Alguns pais de amiguinhos meus desapareciam misteriosamente, o que me dava um certa insegurança.
Estudei lado a lado com um sobrinho-neto do Médici, que sempre estava com um segurança do lado de fora.
Uma vez fizemos uma brincadeira com o sobrenome dele inocentemente e nos assopraram ao ouvido para não fazer mais aquilo. Mas não podiam explicar por quê. Um dia ouvi um professor do segundo garu no banheiro falando que havia "gente do DOPs infiltrada no colégio". Pense nisto e muito mais para um criança de 7, 8 anos. Pense...

Depois, na 7ª série , em outra escola pública e de um bairro para onde eu mudei, perguntei a um professor de história por que não podia haver democracia no Brasil. A sala emudeceu. O cara parou de dar aula e veio olhando nos meus olhos. Parou na minha mesa e colocou a mão em cima. Falou que o Brasil não estava preparado para isto, que ia virar anarquia.

Na rua ao lado da minha casa estavam escondidos Lilian Celiberti, os dois filhos e Universindo Dias, que foram arrancados de casa numa madrugada para serem Naquele dia meu pai nos avisou que não falássemos em tupamaro de jeito algum.
O coronel Gomes da Silva participou da tomada do poder pelo regime militar, em 1964, que chama de revolução, e diz não estar arrependido. "Fiz e faria tudo de novo". O ternuma possui uma sala alugada e atua com a participação de colaboradores voluntários.
A ativista política uruguaia Lilian Celiberti, jamais vai esquecer o dia 12 de novembro de 1978. Ela acabava de chegar em Porto Alegre, junto com dois filhos pequenos e o uruguaio Universindo Diaz.
O casal foi preso e torturado no Palácio da Polícia por vários dias.

Sem contar o sem número de coisas que aconteceram no Brasil e em outros regimes militares na AL e no mundo.

Se alguns eram ativistas comunistas igualmente criminosos é outra questão. O bicho pegava e nem sempre era justo. Se bem que tortura apenas por ser dissidente é crime hediondo.

Sem tirar que trabalhei no Ministério do Exército durante a abertura, e posso dizer que para eles, todo civil é lixo.

Não me parece que uma criança de 6, 7 ou 10 anos possa abstrair do seu mundo para avaliar uma situação que foge da sua realidade. Aliás, ela não consegue esta avaliação nem quando é vítima da violência. Se concluimos por situações nocivas é porque já ultrapassamos esta faixa etária, mas não necessariamente porque fomos vítimas das suas consequências.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Me diga APO, você foi prejudicada pelo regime militar? Em que, por curiosidade...

Puxa, mas eu já respondi aqui inúmeras vezes. Mas vamos de novo :emoticon45:

Primeiro de tudo: jamais consigo olhar algum governo, sistema, regime, organização, corporação...pensando em mim apenas. Se fosse assim, estaria pouco me lixando para o passado, o futuro e o que acontece do lado de fora do meu umbigo.

Segundo: bastava o clima estranho para que eu me sentisse estranha. E eu me sentia. Isto sem saber de nada aos 6, 7 ou 10 anos.
Estudava numa escola pública num ponto estratégico da cidade, tinha que marchar todo dia ao som de marchas militares para entrar em aula, porque a minha escola ficava ao lado e aos fundos do Palácio do Governo e de uma série de órgãos do governo. Meus recreios eram olhando o céu de um pátio onde se via o tempo todo soldados e outros superiores empunhando armas de todos os calibres ostensivamente.
Não se podia dizer ou comentar uma série de assuntos.
Alguns pais de amiguinhos meus desapareciam misteriosamente, o que me dava um certa insegurança.
Estudei lado a lado com um sobrinho-neto do Médici, que sempre estava com um segurança do lado de fora.
Uma vez fizemos uma brincadeira com o sobrenome dele inocentemente e nos assopraram ao ouvido para não fazer mais aquilo. Mas não podiam explicar por quê. Um dia ouvi um professor do segundo garu no banheiro falando que havia "gente do DOPs infiltrada no colégio". Pense nisto e muito mais para um criança de 7, 8 anos. Pense...

Depois, na 7ª série , em outra escola pública e de um bairro para onde eu mudei, perguntei a um professor de história por que não podia haver democracia no Brasil. A sala emudeceu. O cara parou de dar aula e veio olhando nos meus olhos. Parou na minha mesa e colocou a mão em cima. Falou que o Brasil não estava preparado para isto, que ia virar anarquia.

Na rua ao lado da minha casa estavam escondidos Lilian Celiberti, os dois filhos e Universindo Dias, que foram arrancados de casa numa madrugada para serem Naquele dia meu pai nos avisou que não falássemos em tupamaro de jeito algum.
O coronel Gomes da Silva participou da tomada do poder pelo regime militar, em 1964, que chama de revolução, e diz não estar arrependido. "Fiz e faria tudo de novo". O ternuma possui uma sala alugada e atua com a participação de colaboradores voluntários.
A ativista política uruguaia Lilian Celiberti, jamais vai esquecer o dia 12 de novembro de 1978. Ela acabava de chegar em Porto Alegre, junto com dois filhos pequenos e o uruguaio Universindo Diaz.
O casal foi preso e torturado no Palácio da Polícia por vários dias.

Sem contar o sem número de coisas que aconteceram no Brasil e em outros regimes militares na AL e no mundo.

Se alguns eram ativistas comunistas igualmente criminosos é outra questão. O bicho pegava e nem sempre era justo. Se bem que tortura apenas por ser dissidente é crime hediondo.

Sem tirar que trabalhei no Ministério do Exército durante a abertura, e posso dizer que para eles, todo civil é lixo.

Não me parece que uma criança de 6, 7 ou 10 anos possa abstrair do seu mundo para avaliar uma situação que foge da sua realidade. Aliás, ela não consegue esta avaliação nem quando é vítima da violência. Se concluimos por situações nocivas é porque já ultrapassamos esta faixa etária, mas não necessariamente porque fomos vítimas das suas consequências.

Isto é apenas a sua opinião, deise. Há crianças e crianças. Quem têm filhos sabe bem disto.
Assim como alguns bloqueiam determinadas vivências num mecanismo de defesa, outros guardam bem nítidas na memória as sensações obtusas de alguns períodos. Nem toda criança é alienada e se concentra apenas nos seus petzinhos e no seu livrinho de histórias fantásticas.
Imagem

Trancado