Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Suyndara escreveu:Me conta Eu tenho um amigo que tem 36 anos, é editor do jornal mais famoso de BH, lindo, charmoso e...virgem Esses neopentencostais são dose!
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
Acauan escreveu:Há uma diferenciação necessária entre pentecostais e neopentecostais, por mais que pareçam farinha do mesmo saco vistos de fora.
O texto cita esta:
Os atos de piedade pentecostais se parecem muito com os católicos. Diferentemente dos históricos (que acham que ganham pontos com deus quando praticam o bem ao próximo) e dos neopentecostais (que vendem jóias, carros e pegam empréstimos em financeiras para cumprir os "votos financeiros" com deus), os pentecostais acham que deus só abençoa quando eles sofrem... e quanto mais sofrerem melhor.
Sim, os pentencostais são bem parecidos com os católicos, inclusive copiam as músicas deles (não que isso seja útil, é tudo uma pataquada só mesmo ), mas é interessante notar certas semelhanças nos cultos
O que já ficou bem claro hoje é que um local "animado" e bem acolhedor enche mais rápido
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
Suyndara escreveu:Me conta Eu tenho um amigo que tem 36 anos, é editor do jornal mais famoso de BH, lindo, charmoso e...virgem Esses neopentencostais são dose!
Se ao menos valesse a pena...Enfim.
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
Ei, Acauan, se eu fosse você eu processava esses crentes por discriminação e tentava lucrar com isso. Afinal, discriminação não é crime??
Quanto aos crentes no sul, quando eu fui pra Blumenau, as unicas igrejas crentes que vi foi a Deus é Amor e Univer$$al. Esta ficava mais no centro e a Deus é Amor um pouco mais nos bairros mais afastados do centro.