DESAFIO AO FAMADO

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
famado
Gênero: Masculino

Re: DESAFIO AO FAMADO

Mensagem por famado »

Lúcifer escreveu:Muito bem, senhor famado. A primeira parte do teste você já desistiu e ainda chamou de besteira o seu amado Pai-Nosso! Tsc! Tsc!

Ainda existe esperança para o senhor.
Agora como o senhor viu como o seu jesus orava, e a possível tradução do pai-nosso (que volto a dizer, o senhor chamou de besteira e não eu), me diz:

1- O senhor notou a leve diferença que existe do pai-nosso em aramaico e o pai-nosso que vocês cristãos oram / rezam?

2- Notou também que Jesus não fala "Pai nosso que estais no céu" e, sim "Ó Força Procriadora! PAI-MÃE do Cosmos"?

3- Se deus é pai e mãe ao mesmo tempo, isso quer dizer que ele é uma criatura andrógina ( se o senhor não sabe, é um ser que partilha um corpo masculino e feminino ao mesmo tempo). Então, onde foi parar a parte feminina de seu deus? Por que padres e pastores nunca divulgaram isso? Por que obliteraram a parte feminina de deus esquecendo-a; ou melhor dizendo, apagando-a da história?

4 - Opinião pessoal que o senhor pode dar a respeito da ultima pergunta: O que o senhor achou do pai-nosso que jesus orava e por que nas igrejas, sejam católicas ou evangélicas, não se ora mais assim?

Será que o senhor pode me responder a essas questões sem fugir ou falar abobrinhas?
Aproveitando, ainda estou esperando a sua dúvida sobre o apócrifo que o senhor não entendeu.

1 - Nem havia notado;
2 - Fala sério?
3 - Deve ser por causa da conspiração que somente alguns sabem que existe. :emoticon12:
4 - resposta anterior;

Ora faça-me o favor!
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re: DESAFIO AO FAMADO

Mensagem por Lúcifer »

Vejo que o senhor entende menos da história da biblia e de seu deusinho do que sobre a evolução.

Imagino que o senhor nem cogitou em querer saber que, no começo existiam um deus e uma deusa, que por acaso, foi a responsável por dar a vida na terra criando a vida.
Mas, vendo que se mantivessem essa lenda, os antigos hebreus não poderiam controlar as mulheres, vendo que era uma típica sociedade machista e patriarcal, eles fizeram de tudo para se apagar a mensão da deusa, colocando a sua parte procriadora na parte masculina. Dessa forma, deus Yaveh passou a ser o criador da vida (o que é meio estranho uma figura masculina dar a vida). Dessa forma, fica muito mais fácil para os antigos hebreus colocarem as suas manguinhas de fora para controlar a ala feminina.

Uma forma muito familiar ocorreu com a lenda de Lilith, a primeira mulher.
Como ela foi criada do mesmo barro que Adão, ela não queria se sujeitar a ele. Não queria ficar somente no papai e mamãe, mas queria ficar por cima também. Afinal, se ela foi criada nos mesmos moldes de Adão, porque teria que se sujeitar a ele?
Foi por isso que quiseram apagar a existência de Lilith e a demonizaram. Para que as mulheres não pensassem que tivessem os mesmos direitos que os homens.

Em todo caso, na maioria das estórias da biblia (enquanto ninguém me provar a veracidade delas, vou continuar a chamando de estórias, sim) a mulher sempre foi considerada um capacho dos homens tendo que serví-los como servas e escravas sexuais.

Será que foi tão dificil assim o senhor entender o contexto do pai-nosso em aramaico?
O que Jesus quis mostrar foi que a mulher é tão importante quanto o homem; que ambos se completam. Um não é mais que o outro, mas deve ficar em eterno equilibrio, como em uma balança.
Jesus estava trazendo à tona, a parte feminina de deus que queriam que ficassem apagada da história.

Com essas informações (quer o senhor acredite, ou não, já que não estuda essa área mesmo)o senhor não acharia mais justo colocarem ESSA oração em substituição ao tradicional pai-nosso, ou o senhor prefere que essa dominação machista e patriarcal continue?
Imagem

Trancado