Quero SER ateu ! help-me com respotas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jeanioz
Gênero: Masculino

Re: Quero SER ateu ! help-me com respotas

Mensagem por Jeanioz »

fausto el dikaios escreveu:
Wallace escreveu:Vou ensinar a você como ser ateu. Primeiro você começar a aprender a escrever primeiro...

Feitiço é o Ç e não com ss. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Primeiro você começar a aprender a escrever primeiro... O que e' isso ? e' ERRO o teu Xp e' Brazileiro. Como vez nao fasso jogo sujo. Cresce MAIS

fausto el dikaios escreveu:começar

O seu computador tem cedilha. Poderia escrever "fasso", "fetisso" e outras palavras com cedilha corretamente. :emoticon26:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

fausto el dikaios

Mensagem por fausto el dikaios »

Fernando Silva DISSE :
4- O que e' a VIDA para voces ?
É o tempo entre o nascimento e a morte.

A vida passou a existir quando o primeiro homem nasceu ?
5- O que e' a morte para voces ?
É quando voltamos ao pó.

Entao o homem veio do Po' ?
7- O que feitisso ou a magia para voces ?
Uma mentira, um truque ou algo que ainda não entendemos.

Como mentira ? como um truque ? se ainda nao entendeste.....
10- Qual e' a origem da sabedoria ?
Nosso cérebro.

Independemente de quem seje ? Crente/ateus ?
11- Qual e' a hora certa ?
Depende. Certa para quê?

Como consegues provar que as horas que tens no seu relogia estao certas ?
12- Como podemos provar que NOS somos existente ?
Não podemos. Apenas assumimos que existimos
.
Porque Deus tem que PROVAR ? se eu nao assumir nao existo ?
13- Quais sao as diferensas de SER e nao SER ateu. ja' que Deus nao existe ?
O ateu vive esta vida em vez de se guardar para uma outra. Procura melhorar este mundo, já que não há outro. Não desperdiça seu tempo falando com as paredes.

Existe criatura sem CRIADOR ? Sabendo que a forma como esse mundo esta organisado e' impossivel nao ter um criador. A.E

Fique na Paz e no Amor
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

fausto el dikaios escreveu: Existe criatura sem CRIADOR ? Sabendo que a forma como esse mundo esta organisado e' impossivel nao ter um criador. A.E

Criador e criatura são conceitos relativos.
Uma criatura pode criar outra, e ela é criador em relação a ela.
Da mesma forma um criador é certamente uma criatura.

A questão central é se todas as criaturas têm que ter um criador.
A resposta, na minha opinião, é não.
Até mesmo um criador de favas não inventa ou desenha as favas, tão pouco as faz surgir por magia. Na verdade, é bem provável que existam favas selvagens, sem criador.

Processos e fenómenos naturais resultam em criaturas, que interagem entre si, desencadeando novos processos dos quais podem surgir - ou cessar - diversas outras criaturas.

fausto el dikaios escreveu: Fique na Paz e no Amor

Obrigada.
Igualmente.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Clarinha, que saudade de tu, menina.
Por onde andaste?
Imagem

fausto el dikaios

Jeanioz escreveu:
Wallace escreveu:Vou ensinar a você como ser ateu. Primeiro você começar a aprender a escrever primeiro...

Primeiro você começar a aprender a escrever primeiro... O que e' isso ? e' ERRO o teu Xp e' Brazileiro. Como vez nao fasso jogo sujo. Cresce MAIS

O seu computador tem cedilha. Poderia escrever "fasso", "fetisso" e outras palavras com cedilha corretamente. :emoticon26:
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Lúcifer escreveu:Clarinha, que saudade de tu, menina.
Por onde andaste?

"saudade de tu" que brazuquice tão gira :emoticon12:
tenho andado ocupadita... mas sempre vou dando uma espreitada aqui ao pessoal
bzuz :emoticon4:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

fausto el dikaios

Jeanioz escreveu:

copie do Seu post

h u l k

Mensagem por h u l k »

fausto el dikaios escreveu: Existe criatura sem CRIADOR ? Sabendo que a forma como esse mundo esta organisado e' impossivel nao ter um criador. A.E

Nesse caso como o criador é um ser organizado (pelo menos as suas ideias têm de ser tão organizadas quanto o mundo que organizou), então é impossível o criador não ter um criador... :emoticon23:

fausto el dikaios

Se fiseres retroceder os nascimento, dara' em UM Casal que deles derivou tudo resto.de onde eles vieram ? Logo nao faz sentido dar explicassao fisica no que e' espiritual...
A Termodinamica diz que a energia nao pode ser criada e nem destruida. certo ? Quem a criou ? de onde veio ?
Sao perguntas que tenhem respostas bem simples e claras O QUE CRIADOR DENOMINADOR que a COISA que CRIOU TODAS as outras coisas ....

Fique na Paz e no Amor

fausto el dikaios

clara campos
Criador e criatura são conceitos relativos.
Uma criatura pode criar outra, e ela é criador em relação a ela.
Da mesma forma um criador é certamente uma criatura.

Quem criou a energia ? quando e como se puderes....

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

fausto el dikaios escreveu:Se fiseres retroceder os nascimento, dara' em UM Casal que deles derivou tudo resto.

Imagem

de onde eles vieram ?

Imagem

A Termodinamica diz que a energia nao pode ser criada e nem destruida. certo ? Quem a criou ? de onde veio ?

Imagem

Sao perguntas que tenhem respostas bem simples e claras O QUE CRIADOR DENOMINADOR que a COISA que CRIOU TODAS as outras coisas ....

Imagem
Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

fiseres

Pelo amor de deus...virgem santíssima.
Editado pela última vez por Apo em 13 Nov 2008, 21:12, em um total de 1 vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

que tenhem

Puta Merda.
Imagem

h u l k

Mensagem por h u l k »

calma... o teclado dele é Francês

Apo

Mensagem por Apo »

h u l k escreveu:calma... o teclado dele é Francês

Nossa...o teclado francês dele é mais francês do que os dos outros... :emoticon41:
Imagem

Dick

Mensagem por Dick »

Pergunto-me se tão nobres argumentos são engendrados de forma consciente. "Estes caras falam sério?", é o que frequentemente (caiu o trema - melhor para nossos dedos) tenho me questionado. "Termodinâmica"? Quem criou a energia que não foi criada? Regozijo-me ao constatar como o crente mediano, certamente bem representativo, não cresce. Está na mesma. É na mesma. Vivo ao nascer, e já morto ao crescer. Pais néscios, educação medíocre... cultura pobre, reciocínio mais ainda. Isto é bom para a religião... no que tange meus propósitos. O respeito à religião é o primeiro passo para o "bright" livre, para o pacifista consciente. Sua ridicularização é o último passo para quem já passou por tudo isso. Argumentos não valem à pena. Como diria Shakespeare, "o sono é o prelúdio da morte". E como diria Nelson Rodrigues, "vai tomar no seu cú". Cada um com seu literato... mas com alguma coisa em comum: a vontade de serivir. Uns, para alguma coisa... outros, à alguma coisa. Coloco-me entre os primeiros. E os segundos... estes demoram a passar.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

André

Mensagem por André »

fausto el dikaios escreveu:Se fiseres retroceder os nascimento, dara' em UM Casal que deles derivou tudo resto.de onde eles vieram ? Logo nao faz sentido dar explicassao fisica no que e' espiritual...

Fique na Paz e no Amor

Não foi criada, sempre existiu é uma resposta. O Nada absoluto, que vc presume, é que nunca existiu. Em outras palavras, algo, do ponto de vista físico, mesmo que seja energia em potencial, sempre existiu. Logo Deus, e criação, são apenas idéias humanas. Algo do mundo físico sempre existiu, e vem, e vai continuar, continuamente se transformando.

O Fernando Silva respondeu muito bem suas perguntas. E suas respostas mostram incompreensão, quando ele falou que vida é o que existe do nascimento a morte, ele não estava falando especificamente de seres humanos, e sim de toda e qualquer vida. Sua resposta, que remete a seres humanos, é apenas uma demonstração, dentre várias, de incompreensão de sua parte, das respostas.
Por diversão vou dar as minhas.

1- Quem e' Deus para voces ?
Uma criação humana, normalmente serve para atender a necessidade que algumas pessoas tem de uma resposta mais simples, com inicio-meio-fim, sobre os grandes "mistérios"(alguns desses não tão misteriosos quanto já foram como a vida, cuja a teoria de evolução é bem competente para explicar, como a física clássica e quântica explica a existência perpetua do Universo...) . Deuses tendem a refletir as aspirações dos seres humanos que os criaram.

2- Quem e' o diabo para voces ?
Mais uma criação humana. Assim como Deus, suas características são projeções humanas, em uma figura, como um personagem de uma estória. É um campo de mitológico e, obviamente, ficcional.

3 Quem e' o homem para voces ?
Mais uma espécie nesse planeta Terra, entre tantas outras. Um mamífero, como muitos outros.

É o tempo entre nascimento e morte. De qualquer espécie.

O momento em que o ser vivo cessa funcionamento de forma definitiva.

6- O que e' Bliblia para Voces ?
Um livro com várias estórias mitológicas, como tantos outros.

Mágica, como Deuses, e tudo mais sobrenatural, não são reais. Logo o que é? Mais um conjunto de superstições, rituais, e elementos folclóricos e culturais criados pelo homem, cujas alegações não são suportadas por evidencias.

8- Qual e' a definicao do TEMPO para voces ?
Pergunta filosófica. O tempo é um intervalo, cuja duração pode ser medida. Alternamente, é a quarta dimensão dentro da teoria de Einstein.

9- O que signfica AC/DC para voces ?
A resposta do Fernando me satisfaz. "É uma convenção inventada pela Igreja Católica para contar o tempo. Há muitas outras usadas no mundo, como o calendário hindu, islâmico, chinês, judaico etc.
Mas também pode ser "corrente alternada/corrente contínua". Ou o nome de uma banda de rock." Rock on!

A razão e cognição que a mente humana é capaz de realizar.

Para que, comer? Depende da pessoa. :emoticon32:

Prova é coisa da matemática, nós somos existente pq temos evidencia, a observação é mais do que suficiente. Quem não acredita ser existente, é um caso de distúrbio mental.

Quais sao as diferensas de SER e nao SER ateu. ja' que Deus nao existe ?
Ser ateu é uma negação da crença em Deus. Logo a dicotomia é entre ser crente, e ser descrente ou ateu. O crente acredita naquelas estórias mitológicas, ou acredita que existe algo fora do espaço-tempo que o criou, já o ateu, por não ter evidencias, não acredita. Não acreditar é diferente de afirmar a não existência, o ateu, como a maioria dos descrentes, duvida, e entende, que tais suposições humanas sobrenaturais, são profundamente improváveis.

14- Ser ateu e' discordar da possivel existencia de um Deus ou Insulta-lo a si e as seus seguidores ?

Ser ateu é não acreditar no sobrenatural. Apenas isso. Não há nenhum insulto nisso. Quem se sente insultado por outro não acreditar, não defende liberdade de expressão, e deseja oprimir todos a concordarem com ele.

Um descrente ou ateu, pode, e muitos como eu tem, vários amigos crentes, respeitar a decisão pessoal dos outros, e entender que o respeito a liberdade de pensamento e expressão como um valor fundamental para a vida em sociedade.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Apo

Mensagem por Apo »

Se fiseres retroceder os nascimento, dara' em UM Casal que deles derivou tudo resto.de onde eles vieram ? Logo nao faz sentido dar explicassao fisica no que e' espiritual...

fumado II, só que muito pior²

Confeço que TA difusiu, ultimos tempo falar serio pur causa de que o RV. não? Logo...imposiveu DEUS naum ezistem.
Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
O que signfica AC/DC para voces ?

High voltage rock'n'roll !

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

fausto el dikaios

Não foi criada, sempre existiu é uma resposta. O Nada absoluto, que vc presume, é que nunca existiu. Em outras palavras, algo, do ponto de vista físico, mesmo que seja energia em potencial, sempre existiu.

Concegues provar que Sempre existiu ?
O Fernando Silva respondeu muito bem suas perguntas.

Sim sei disendo AINDA NAO ENTENDEMOS BEM, quem nao entendeu no meu VER fica calado
1- Quem e' Deus para voces ?
Uma criação humana, normalmente serve para atender a necessidade que algumas pessoas tem de uma resposta mais simples, com inicio-meio-fim, sobre os grandes "mistérios"(alguns desses não tão misteriosos quanto já foram como a vida, cuja a teoria de evolução é bem competente para explicar, como a física clássica e quântica explica a existência perpetua do Universo...) . Deuses tendem a refletir as aspirações dos seres humanos que os criaram.

Se a humanidade criou, entao existe ? Ou consegues criar o inexistente que mesmo sendo criado permanece inexistente, consegues ?
3 Quem e' o homem para voces ?
Mais uma espécie nesse planeta Terra, entre tantas outras. Um mamífero, como muitos outros.

De onde veio e para onde VAI ?
É o tempo entre nascimento e morte. De qualquer espécie.

Entao, sem a vida nao ha especie e sem especie nao ha vida, entao quem fez a vida ?
O momento em que o ser vivo cessa funcionamento de forma definitiva.

Entre a morte e a vida quem surgiu primeiro ? sem vida nao ha morte e sem morte nao ha vida MAS QUEM surgiu primeiro ? vida ou morte ?
6- O que e' Bliblia para Voces ?
Um livro com várias estórias mitológicas, como tantos outros.

Um ateu e' o resultado de um ex-crente com dificuldade de interpretassao Biblica.... Essa e' a verdade
Sabias que antes de Nicolau Copernico afirmar que a terra e' um esfera Jo' ja tinha conhecimento disso... Pois a biblia e' diferente, quem sabe o Nicolau tinha UMA.rsrsrsrsrr
Mágica, como Deuses, e tudo mais sobrenatural, não são reais.

Mas acontece, FILHO sabes perfeitamente. E de onde vem TAL PODER ?
A razão e cognição que a mente humana é capaz de realizar.

Apenas os humanos tenhem sabedoria ?
Quem não acredita ser existente, é um caso de distúrbio mental.

E deixa de ser existente ?

14- Ser ateu e' discordar da possivel existencia de um Deus ou Insulta-lo a si e as seus seguidores ?

Ser ateu é não acreditar no sobrenatural.

Apenas existe o natural ? tens prova disso ?

Fique na Paz e no Amor

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

fausto el dikaios escreveu:Fernando Silva DISSE :
É o tempo entre o nascimento e a morte.

A vida passou a existir quando o primeiro homem nasceu ?

Não, quando surgiu o primeiro ser vivo.
É quando voltamos ao pó.

Entao o homem veio do Po' ?

Veio de animais inferiores que vieram do pó. Pensando bem, vieram da lama.
Uma mentira, um truque ou algo que ainda não entendemos.

Como mentira ? como um truque ? se ainda nao entendeste.....

Se não entendi, digo: "Não sei o que é". E fim de papo.
Nosso cérebro.

Independemente de quem seje ? Crente/ateus ?

Sim.
Depende. Certa para quê?

Como consegues provar que as horas que tens no seu relogia estao certas ?

Ligando para o 130.
Não podemos. Apenas assumimos que existimos
.
Porque Deus tem que PROVAR ? se eu nao assumir nao existo ?

Existe se eu puder lhe ver ou lhe ouvir ou ter confirmação da sua existência de alguma forma.
13- Quais sao as diferensas de SER e nao SER ateu. ja' que Deus nao existe ?
O ateu vive esta vida em vez de se guardar para uma outra. Procura melhorar este mundo, já que não há outro. Não desperdiça seu tempo falando com as paredes.

Existe criatura sem CRIADOR ? Sabendo que a forma como esse mundo esta organisado e' impossivel nao ter um criador. A.E

Prove que é impossível.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Sabe, eu fico aqui pensando....
Como uma pessoa não consegue entender conceitos tão simples.
O Fernando explicou tão bem que até a minha sobrinha de onze anos entenderia e daria aula disso.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

fausto el dikaios escreveu:Se fiseres retroceder os nascimento, dara' em UM Casal que deles derivou tudo resto.de onde eles vieram ? Logo nao faz sentido dar explicassao fisica no que e' espiritual...

Fique na Paz e no Amor

Quem criou o Criador de todas as coisas?
Como você sabe que é um assunto espiritual?

Judas

Mensagem por Judas »

Lúcifer escreveu:Sabe, eu fico aqui pensando....
Como uma pessoa não consegue entender conceitos tão simples.
O Fernando explicou tão bem que até a minha sobrinha de onze anos entenderia e daria aula disso.

RELIGIÃO É VENENO
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Apo

Mensagem por Apo »

Meu Deus, o cara não consegue 1 só frase sem erros crassos, e vem com este papo furado de teclado francês!

- quem seje
- tenhes
- organisado
- concegues
- disendo

O sujeito ainda diz que ateu é um crente que não soube entender a Bíblia. Já aquela saída que eles encontram...todo ateu é burro.

Ele não consegue nem ver que ateu é alguém que não acredita ( porque não precisa e porque acha inconsistente ) em deuses, não apenas no deus da Bíblia judaico-cristã.

Talvez ele ainda esteja na fase de confundir fé, crença em deus e instituições religiosas com livros sagrados.
Imagem

Trancado