Índios queimam usina
Re: Índios queimam usina
.
Editado pela última vez por ade em 24 Nov 2008, 18:10, em um total de 2 vezes.
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.
Discernimento escreveu:Acauan escreveu:Discernimento escreveu: Quem deu a palestina aos hebreus?
Ninguém.
Se houve uma hegemonia do reino de Israel na região em algum período, sobre o que há muitas controvérsias históricas, se deve exclusivamente à posse de força militar suficiente para isto, como provam as tantas vezes que o domínio sobre a Palestina trocou de mãos, conforme o poderoso da vez.
Sempre em nome de Javé.
Não necessariamente.
Esta é a versão ex post facto.
Discernimento escreveu:Acauan escreveu:Discernimento escreveu: Quem deu o oriente médio aos estadunidenses?
Ninguém.
Nos últimos milênios o Oriente Médio foi dominado pelos romanos, depois pelo Islã, seguido pelos turcos otomanos, um brevíssimo período de protetorados franco-britânicos para finalmente chegar à atual divisão de estados nacionais independentes árabes, persa, turco e o Estado de Israel.
A presente ocupação do Iraque por tropas americanas é insuficiente para mudar este cenário.
Achei que DEUS abençoava a américa.
Irrelevante.
Discernimento escreveu:Acauan escreveu:Discernimento escreveu: Quem deu o Brasil aos índios?
Ninguém.
Porque o Brasil não existia quando os Índios ocupavam o território que futuramente constituiria o estado nacional brasileiro.
Como os Índios não desenvolveram um conceito de Estado-nação, a Pindorama citada pelos professores de curso primário representava uma percepção vaga e fluida dos espaços de migração semi-nômade percorridos pelas tribos e dos espaços territoriais conquistados e defendidos em guerra.
Além disto, não existia entre os Índios o conceito de propriedade privada da terra o que elimina qualquer entendimento de posse, fora a ocupação guerreira tribal.
Tem razão. Mas os pajés eram intocáveis e tinham poder de veto e inclusive podiam determinar a terra a ser ocupada.
Nem pajés e nem caciques tinham poder político como se entende hoje, não eram chefes ou líderes no sentido moderno e com certeza não eram intocáveis.
Quanto à ocupação de terras, a escassez era o fator decisivo e não o poder do pajé.
Discernimento escreveu:Acauan escreveu:Discernimento escreveu: Quem deu o Brasil aos portugueses?
A competência política da coroa lusitana, a competência técnica e espírito desbravador de seus navegadores e o momento histórico favorável.
Sempre em nome de JESUS. Teve até missa.
Aqueles homens tinham motivações bem mais terrenas.
Discernimento escreveu:Acauan escreveu:Discernimento escreveu: Toda propriedade de grandes porções terras parte do conceito do privilégio divino.
Não parte não.
A propriedade de grandes porções de terra em praticamente todas as civilizações avançadas está associada ao desenvolvimento de uma nobreza guerreira, capaz de defender estas terras dos povos inimigos.
NOBREZA é a denominação da casta dos herdeiros de algum privilégio divino.
GUERREIRO ateu nunca vi.
Pelo contrário.
As sociedades de castas possuem uma elite sacerdotal com este papel que se distingue claramente da nobreza, cuja origem e legitimidade vem do triunfo guerreiro.
E Gengis Kahn ou Átila podiam até ser religiosos, mas não consta que alguém teve tempo de reparar nisto.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Discernimento
- Gênero: Masculino
ade escreveu:Encontro as cegas? Eu, hein, qual sua idade, altura, totalmente passivo ou não?
Quero o seu CRM pra ter certeza de que você é psiquiatra. Não é pra nenhum envolvimento pessoal.
Discernimento escreveu:ade escreveu:Encontro as cegas? Eu, hein, qual sua idade, altura, totalmente passivo ou não?
Quero o seu CRM pra ter certeza de que você é psiquiatra. Não é pra nenhum envolvimento pessoal.
Nossa, que perspicácia, mas voce errou, não sou psiquiatra.
Editado pela última vez por ade em 20 Nov 2008, 04:24, em um total de 2 vezes.
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.
- Discernimento
Acauan escreveu:viewtopic.php?f=1&t=18013&p=360115#p360105
Então podemos convencionar que o sucesso na guerra é a herança divina.
Acumula-se herança divina obtendo-a em guerras.
Então a destruição da usina foi um ato de obtenção de herança divina.
Discernimento escreveu:
Coisa mais sem pé, nem cabeça.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Discernimento
Acauan escreveu:Discernimento escreveu:Acauan escreveu:viewtopic.php?f=1&t=18013&p=360115#p360105
Coisa mais sem pé, nem cabeça.
Eu disse que deus é a desculpa pra matar pessoas.
Não há exército ateu.
Não há criminoso ateu.
Não há governante ateu.
Parece que todos aqui gostam de postulados recheados de retórica.
ade escreveu:Discernimento escreveu:ade escreveu:Encontro as cegas? Eu, hein, qual sua idade, altura, totalmente passivo ou não?
Nossa, que perspicácia, mas voce errou, não sou psiquiatra.
Parece que alguém aqui tem trauma de psiquiatras

"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
- Discernimento
Suyndara escreveu:Parece que alguém aqui tem trauma de psiquiatras
Mais um diagnóstico, e sem mostrar o CRM.
Discernimento escreveu:Suyndara escreveu:Parece que alguém aqui tem trauma de psiquiatras
É vc que cita isso o tempo inteiro

"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
- Discernimento
Suyndara escreveu:Discernimento escreveu:Suyndara escreveu:Parece que alguém aqui tem trauma de psiquiatras
Eu não dei diagnóstico de louco a ninguém.
Discernimento escreveu:Suyndara escreveu:Discernimento escreveu:Suyndara escreveu:Parece que alguém aqui tem trauma de psiquiatras
Mas reclama o tempo inteiro

- Discernimento
Suyndara escreveu:Discernimento escreveu:Suyndara escreveu:Discernimento escreveu:Suyndara escreveu:Parece que alguém aqui tem trauma de psiquiatras
Mas reclama o tempo inteiro
E você com seu bacharelado em medicina seguido de residência em psiquiatria pouco contribui ao debate.
Não quero contribuir contigo, quero te aborrecer mesmo 

- Discernimento
Suyndara escreveu:Não quero contribuir contigo, quero te aborrecer mesmo
Nossa! Uma professora doutora querendo aborrecer um simples pensador como eu.
Tá duendo?
Discernimento escreveu:Suyndara escreveu:Não quero contribuir contigo, quero te aborrecer mesmo
Tá duendo?
Vc sente dor qdo vai ao circo?

Eu me divirto com a ignorância de crentes e conspiracionistas

- Discernimento
Suyndara escreveu:Discernimento escreveu:Suyndara escreveu:Não quero contribuir contigo, quero te aborrecer mesmo
Tá duendo?
Vc sente dor qdo vai ao circo?![]()
Eu me divirto com a ignorância de crentes e conspiracionistas
Quanta honra em debater, mesmo que seja por diversão da interlocutora, com uma mente bastiã do conhecimento humano.