Mortos a serviço da LEI

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Suyndara
Gênero: Feminino

Re: Mortos a serviço da LEI

Mensagem por Suyndara »

Bandidos tem direitos? :emoticon5:

Se foram presos não foi justamente uma punição aos seus direitos?

Deveriam comer ração, trabalhar quebrando pedra e dormir no chão :emoticon45:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Judas

Mensagem por Judas »

O ENCOSTO escreveu:

É esse o tratamento dispensado aos Movimentos Sociais do nosso Brasil... Triste.

É por isso que temos tanta desigualdade em nossa sociedade.

:emoticon266:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Bandidos tem direitos? :emoticon5:

Se foram presos não foi justamente uma punição aos seus direitos?

Deveriam comer ração, trabalhar quebrando pedra e dormir no chão :emoticon45:

Pela lógica observada em nossas cadeias parece que eles não podem ter direitos privados a não ser aqueles que trazem relação com o contexto de seu crime. Ou seja, um estuprador não pode ter visitas íntimas. Mas um ladrão de bancos, pode. Não é lindo isto?

Ah sim, todos eles têm direito à defesa, mesmo os réus confessos mais horrendos.
Imagem

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Acauan escreveu:E finalmente, o castigo imposto aos detentos que destruiram o presídio e depois passaram meses ao relento, cagando em saquinhos e dormindo no chão deve ter feito a organização perder prestígio junto aos vagabundos aprisionados.

Não sei por que, mas caí no riso ao ler a parte em vermelho.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Apo

Mensagem por Apo »

Jack Torrance escreveu:
Acauan escreveu:E finalmente, o castigo imposto aos detentos que destruiram o presídio e depois passaram meses ao relento, cagando em saquinhos e dormindo no chão deve ter feito a organização perder prestígio junto aos vagabundos aprisionados.

Não sei por que, mas caí no riso ao ler a parte em vermelho.

Eu também. Mas achei que ririam de mim se eu contasse. :emoticon16:

É tipo: saquinho parece coisa para organizar pequenos objetos, ou para fazer sacolé. :emoticon22:

JAMAIS para fazer cocô.

Imagina a habilidade que tiveram que desenvolver! :emoticon13:

Trata-se de uma tortura! :emoticon22:

Será que era para guardar de lembrança? :emoticon28:
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Sim, tem.

A questão é quais direitos eles devem ter. TV a cabo e comida com nutricionista estão tendo mais direitos do que a média da população brasileira. Entretanto, creio que seja direito duma garota ladra não ser colocada numa cela com vinte homens, por exemplo.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Suyndara escreveu:
Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:
Acauan escreveu:
Suyndara escreveu:Ele me disse isso no hospital, com aquele olhar de "missão cumprida", não deu pra contestar...

Certa vez passou no Jornal Nacional o socorro prestado pelos bombeiros a passageiros presos nas ferragens de um carro acidentado, no qual havia um bebê.
Após horas de trabalho, o bombeiro que libertou a criança a ergueu nos braços e gritou "está vivo, está vivo!", com um entusiasmo genuino como se tivesse salvo o próprio filho.

E olha que o cara já deve ter passado por situação semelhante dezenas de vezes.

Eu lembro disto. Realmente eles devem se envolver mais humanamente nestas horas do que policiais que parecem estar entrando numa viagem em algum jogo de videogame mortal.

Depois daquele circo protagonizado pela tropa de elite do caso Nayara, não sei onde vamos parar. O comandante merece ir para um hospício.

Vai desculpar, Apo, mas o desfecho poderia ser outro se esse governo de merda do PSDB não punisse todo policial que atira em bandido.
Se fosse na época do Antonio Fleury, aquele vagabundo já estaria comendo capim pela raiz a muito tempo, mas o governo PSDB colocou uma fucinheira nos policiais.
Acredito que até o treinamento deles tenham sido prejudicados por causa disso.
O motivo disso? Só o Discernimento para nos dizer. Teorias da conspiração é com ele mesmo.

Estava pensando nisso...

Aqui em Brasília houve um sequestro, o bandido apareceu na janela ameaçando, agarrado a uma mulher grávida, um atirador de elite aproveitou e deu um tiro bem no meio da testa dele :emoticon36:

Mas não acho que é questão de partido, o senador Demóstenes Torres está no DEM agora (era do PFL) e qdo foi secretário de segurança pública no meu estado ele deu um verdadeiro show (foi eleito por conta disso, aliás) e o pito que ele passou no Renan Calheiros valeu meu voto :emoticon12: :emoticon12:

Sério mesmo, uma vez fizeram revolução na penitenciária de goiânia e o Demóstenes deixou os cara mais de semana sem colchão e cobertor :emoticon26: (quem mandou queimar os deles?)...mas daí os babacas dos direitos humanos enxeram o saco e o governo teve que comprar cobertores :emoticon12: :emoticon12: (mas eu dou risada disso até hoje)

Meu sonho é que ele fosse escolhido pra ministro da justiça :emoticon26:

É, minha gata. Mas aqui em sampa, todos os governadores parecem que deram a bunda pros bandidos.
Uma das primeiras coisas que fizeram, foi punir os policiais com prisões administrativas cada vez que eles acertavam um vagabundo. Tiraram o poder da ROTA e agora os bandidos fazem o que querem pois ninguém pode, ao menos, cuspir na cara deles.

E Acauan, sinto discordar de você, mas acredito que o PCC está mais atuante do que nunca. Só estão mais na surdina.
Como alguns crentes falam: A maior arma do diabo é fazer com que todos acreditem que ele não existe.
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Apáte escreveu:

Sim, tem.

A questão é quais direitos eles devem ter. TV a cabo e comida com nutricionista estão tendo mais direitos do que a média da população brasileira. Entretanto, creio que seja direito duma garota ladra não ser colocada numa cela com vinte homens, por exemplo.

Bom, daí partimos para pontos extremos...aquilo foi uma profunda falta de senso!

Mas ainda acho que eles deveriam trabalhar lá dentro, seja para ocupar a cabeça, seja pra pagar a comida que comem :emoticon45:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Lúcifer escreveu:
Suyndara escreveu:
Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:
Acauan escreveu:
Suyndara escreveu:Ele me disse isso no hospital, com aquele olhar de "missão cumprida", não deu pra contestar...

Certa vez passou no Jornal Nacional o socorro prestado pelos bombeiros a passageiros presos nas ferragens de um carro acidentado, no qual havia um bebê.
Após horas de trabalho, o bombeiro que libertou a criança a ergueu nos braços e gritou "está vivo, está vivo!", com um entusiasmo genuino como se tivesse salvo o próprio filho.

Eu lembro disto. Realmente eles devem se envolver mais humanamente nestas horas do que policiais que parecem estar entrando numa viagem em algum jogo de videogame mortal.

Depois daquele circo protagonizado pela tropa de elite do caso Nayara, não sei onde vamos parar. O comandante merece ir para um hospício.

Vai desculpar, Apo, mas o desfecho poderia ser outro se esse governo de merda do PSDB não punisse todo policial que atira em bandido.
Se fosse na época do Antonio Fleury, aquele vagabundo já estaria comendo capim pela raiz a muito tempo, mas o governo PSDB colocou uma fucinheira nos policiais.
O motivo disso? Só o Discernimento para nos dizer. Teorias da conspiração é com ele mesmo.

Estava pensando nisso...

Aqui em Brasília houve um sequestro, o bandido apareceu na janela ameaçando, agarrado a uma mulher grávida, um atirador de elite aproveitou e deu um tiro bem no meio da testa dele :emoticon36:

Mas não acho que é questão de partido, o senador Demóstenes Torres está no DEM agora (era do PFL) e qdo foi secretário de segurança pública no meu estado ele deu um verdadeiro show (foi eleito por conta disso, aliás) e o pito que ele passou no Renan Calheiros valeu meu voto :emoticon12: :emoticon12:

Sério mesmo, uma vez fizeram revolução na penitenciária de goiânia e o Demóstenes deixou os cara mais de semana sem colchão e cobertor :emoticon26: (quem mandou queimar os deles?)...mas daí os babacas dos direitos humanos enxeram o saco e o governo teve que comprar cobertores :emoticon12: :emoticon12: (mas eu dou risada disso até hoje)

É, minha gata. Mas aqui em sampa, todos os governadores parecem que deram a bunda pros bandidos.
Uma das primeiras coisas que fizeram, foi punir os policiais com prisões administrativas cada vez que eles acertavam um vagabundo. Tiraram o poder da ROTA e agora os bandidos fazem o que querem pois ninguém pode, ao menos, cuspir na cara deles.

E Acauan, sinto discordar de você, mas acredito que o PCC está mais atuante do que nunca. Só estão mais na surdina.
Como alguns crentes falam: A maior arma do diabo é fazer com que todos acreditem que ele não existe.

Pois é, ontem mesmo estava vendo no jornal que alguns policiais foram punidos...

É de lascar, uma polícia com medo e sem ação e os bandidos deitando e rolando :emoticon26:

Mas no caso do tráfico a coisa é pior, sei de fonte segura que eles pagam propina para senadores :emoticon4:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Suyndara escreveu:
Lúcifer escreveu:
Suyndara escreveu:
Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:
Acauan escreveu:

Estava pensando nisso...

Pois é, ontem mesmo estava vendo no jornal que alguns policiais foram punidos...

É de lascar, uma polícia com medo e sem ação e os bandidos deitando e rolando :emoticon26:

Mas no caso do tráfico a coisa é pior, sei de fonte segura que eles pagam propina para senadores :emoticon4:

Por que eu não estou surpreso?? :emoticon26: :emoticon26:
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Suyndara escreveu:
Apáte escreveu:

Sim, tem.

Bom, daí partimos para pontos extremos...aquilo foi uma profunda falta de senso!

Mas ainda acho que eles deveriam trabalhar lá dentro, seja para ocupar a cabeça, seja pra pagar a comida que comem :emoticon45:

Este caso só foi extremo porque era uma garota. Qualquer molequinho novo que fosse colocado na mesma cela, receberia tratamento semelhante sem virar primeira página. Esses casos servem pra ilustrar que direitos, como integridade física e moral, eles têm sim. Acho que o principal direito de um bandido é receber a pena de acordo com seu crime estabelecida em lei. Afinal, ninguém vai querer que um batedor de carteira e assassino seja punido da mesma forma.

A comida, a TV por assinatura, o banho quente, coisas que muitos cidadãos honestos não tem acesso com tanta facilidade. Trabalhar para consumir não é um direito, é dever.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apáte escreveu:
Suyndara escreveu:
Apáte escreveu:

Sim, tem.

Este caso só foi extremo porque era uma garota. Qualquer molequinho novo que fosse colocado na mesma cela, receberia tratamento semelhante sem virar primeira página. Esses casos servem pra ilustrar que direitos, como integridade física e moral, eles têm sim. Acho que o principal direito de um bandido é receber a pena de acordo com seu crime estabelecida em lei. Afinal, ninguém vai querer que um batedor de carteira e assassino seja punido da mesma forma.

A comida, a TV por assinatura, o banho quente, coisas que muitos cidadãos honestos não tem acesso com tanta facilidade. Trabalhar para consumir não é um direito, é dever.

Teve uma vez, se não me engano foi no Fantastico, fizeram uma reportagem em uma prisão norte-americana onde não importava o crime, todos eram tratados da mesma forma.

Eles levantam as seis da manhã, tomam o café e vão pro serviço, (arrumar asfalto quebrado é um desses serviços). O cara que trabalhava de acordo, sem preguiça, na hora do almoço (sanduiche e uma garrafa de água) podia comer na sombra de uma árvore, por exemplo. E eles trabalham duro até as cinco da tarde sob vistoria de quardas armados. O prisioneiro que arruma encrenca, é algemado em um tronco e só sai de lá, quando o onibus com os outros prisioneiros chegue.

Segundo a reportagem, todo prisioneiro que passa or essa experiência, difilmente volta ao mundo do crime. Se não fosse por essas malditas organizações de direitos humanos para bandidos, poderia se aplicar a mesma pena aqui. Queria ver se esses merdas voltariam a cometer crimes.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?f=1&t=10162

O caso seria este?

Eu concordo que o sujeito deveria cumprir as regras cárcere como qualquer outro. O fato da punição não ser a mesma é que um batedor de carteira não deve ficar enjaulado tanto tempo quanto um assassino. Ou em países que há pena de morte, não devem ser submetido a ela, diferente do homicida.

Já vi um documentário sobre formas de punições na TV por assinatura, onde no Texas um juiz deixa o meliante escolher se ele quer ir pro xilindró ou andar com uma placa (parecida com aquelas de propaganda) contando o crime que cometeu em qualquer lugar.

Fabi

Mensagem por Fabi »

O ENCOSTO escreveu:
Acauan escreveu:
Usuário deletado escreveu:Qual é a situação atual do PCC em São Paulo? A organização foi desmantelada ou ainda opera o tráfico nas favelas da cidade?

E finalmente, o castigo imposto aos detentos que destruiram o presídio e depois passaram meses ao relento, cagando em saquinhos e dormindo no chão deve ter feito a organização perder prestígio junto aos vagabundos aprisionados.

Mas são apenas especulações minhas.

É esse o tratamento dispensado aos Movimentos Sociais do nosso Brasil... Triste.

É por isso que temos tanta desigualdade em nossa sociedade.

Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

Esses são os verdadeiros heróis, e não aquele sequestrador sandro do nascimento que teve até um filme feito em homenagem a ele...(eu acho o cúmulo fazer filme sobre bandido)... os valores no brasil estão invertidos....
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Fabi escreveu:Esses são os verdadeiros heróis, e não aquele sequestrador sandro do nascimento que teve até um filme feito em homenagem a ele...(eu acho o cúmulo fazer filme sobre bandido)... os valores no brasil estão invertidos....

Está aí perdido pelo fórum, eu dizendo que o caso da Eloá vai terminar com a Nayara posando nua e o Lindemberg escrevendo livro (com vendagem recorde) ou virando personagem de filme.

Bosta de país.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Eu sei que vocês não assistem, mas pelo menos na novela da Record Chamas da Vida, mostram, mesmo que de uma forma ficcional, o serviço honrado e a coragem desses soldados do fogo.
E melhor, eles não mostram como se eles fossem super-heróis, mas como pessoas comuns, com sentimentos, ódio, raiva, amor, etc.
Pelo menos, alguma coisa em uma programação de tv aberta trata os bombeiros como heróis que são.
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Apate escreveu:A comida, a TV por assinatura, o banho quente, coisas que muitos cidadãos honestos não tem acesso com tanta facilidade. Trabalhar para consumir não é um direito, é dever

Exatamente :emoticon45:

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Claro que bombeiros são pessoas normais...

As vezes acho engraçado os churrascos na casa do meu irmão: meio quartel ali, todos bebendo feito camelo :emoticon12: :emoticon12:

Bom, ao menos não dirigem de volta pra casa, nesse ponto são mais responsáveis... :emoticon26:

Trancado