Revista Veja: Católicos reclusos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Revista Veja: Católicos reclusos

Mensagem por Fernando Silva »

Judas escreveu:O controle da mente a que ele se refere inclui abstinência sexual!?!?!? Ele disse isso?!

Ele até decidiu ser "bi" para sentir mais desejo ainda e ter mais do que se abster.

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Márcio escreveu:É de uma arrogância chocante, parece que aqueles outros que não comungam com as mesmas idéias dela são o lixo da humanidade.

Esse é o mal de todo fanático :emoticon17:

Por isso essas comunidades são legais, eles se isolam e param de enxer o saco dos que ficaram do lado de fora...
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

Aranha escreveu:
Suyndara escreveu:Eu conheço essa comunidade, eu pregava lá e sou muita amiga do Pe Luiz Augusto, o fundador :emoticon25:

Na verdade, foram eles que me transformaram em atéia, o fanatismo e a ignorância da comunidade me repugaram e me levaram a buscar respostas que me lançaram fora da ICAR :emoticon45:

Apesar de tudo, tenho muitos amigos lá ainda. Se por um lado acho loucura eles terem abandonado tudo, por outro posso afirmar que são pessoas boas e inofensivas e que diferentemente da maioria dos fanáticos por aí, eles só fazem mal a eles mesmos...

Pelo menos são verdadeiros no que dizem sobre viver em comunidade cristã :emoticon26:

Cara Suyndara,

- Há alguns anos abri um tôpico com uma série de posts contando a história de minha conversão e desconversão, será que não seria legal se você fizesse o mesmo? - Percebi que o pessoal aqui gosta muito dessas histórias, eu, particularmente, acho muito instrutivo saber como acontece o processo.

Beijos,

Élder Aranha, esse seu tópico foi passado do RV antigo para o novo?

Se não, já estava na hora de trazer aos mais novos suas aventuras juntos aos mórmons, não?

Abraço
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Judas

Mensagem por Judas »

Fernando Silva escreveu:
Judas escreveu:O controle da mente a que ele se refere inclui abstinência sexual!?!?!? Ele disse isso?!

Ele até decidiu ser "bi" para sentir mais desejo ainda e ter mais do que se abster.

:emoticon266:
Minha nossa! Nada contra o "bi" mas que o método é um tanto estranho não tenho dúvida.
Ele me sugeriu que posso testar o tal controle da mente que ele tanto fala seguindo mais ou menos o que ele faz, disse ser verificável.
Mas se os protocólos incluem isso aí eu definitivamente tô fora :emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
Fernando Silva escreveu:

:emoticon266:
Minha nossa! Nada contra o "bi" mas que o método é um tanto estranho não tenho dúvida.
Ele me sugeriu que posso testar o tal controle da mente que ele tanto fala seguindo mais ou menos o que ele faz, disse ser verificável.
Mas se os protocólos incluem isso aí eu definitivamente tô fora :emoticon12:

Talvez você não estivesse aqui na época, mas ele afirma que TODOS podemos. É só tentar! Simples assim!

Vai nessa? Eu que não. Também tô fora.

Mas ele acha que isto é acordar a mente. tsc
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Alguma religião prega o bisexualismo?! Nossa! tô passado! não sabia que o Nadasei levava este tal controle da mente tão a sério! Emfim, é por isso que acho que as religiões mais prejudicam do que ajudam.
E cético não é bobo gente! Quando é que crentes vão aprender isto?! Não precisamos sair por aí testando qualquer coisa que seja proposto simplesmente para evitar a acusação de duvidarmos sem investigar, ABSURDO È ABSURDO e ponto final.
Imaginem:
"Rasgar notas de dinheiro é válido para controlar a mente, e quanto maior o valor mais controle(cheguei em Nirvana quando rasgava notas de 100 Euros), eu já fiz e obtive êxito, se vocÊ não fizer também, você é um crente, um pseudocético que duvida sem testar"
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Trancado