O velho testamento

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: O velho testamento

Mensagem por Apo »

Deus de fato é um sujeito sado-maso, maníaco, megalomaníaco e sanguinário.

Montou um quebra-cabeças complexo e cheio de segundas e terceiras intenções.
Fez ( de LEGO, não do barro, isto está mais do que provado :emoticon12: ) 2 idiotas com um pinto que encaixava numa perereca e dotados de birras ( livre-arbítrio), pulsões variadas e deu a eles opções variadas: ou vocês entendem o que eu quero dizer a partir de agora, ou vão brincar de pega-esconde o resto da eternidade. Façam aquilo que que parecerá gostoso , mas que eu terei que tomar por safadeza, a menos que seja para clonar outros trouxas como vocês ( assim eu posso continuar brincando e me divertindo através de punições que deixarei por escrito daqui uns milhões de anos ). Até lá, virem-se para se salvar das minhas taras!

Vão daqui, seus estrupícios inúteis!
E não esqueçam: se sou mau quando estou calmo, imagina quando eu estou naqueles dias!!! :emoticon3:

XÔ!!!

E assim Adão e Eva foram. E continuam estrupícios.

Ah, sim, estou falando APENAS DO DEUS JUDAICO-CRISTÃO. Há infinitos deuses e NINGUÉM TEM O DIREITO DE NEGAR A EXISTÊNCIA DE TODOS ELES!!!! Se um existe, os outros também são óbvios.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
fausto el dikaios escreveu: Se de fato, até mesmo o governo de um país muitas vezes pede ao povo que sacrifique seus filhos pelo país. Certamente Deus tem um direito bem maior para requerer isso.

Deus tem o poder, mas não tem nem o direito nem a necessidade.
Ele é todo poderoso e pode resolver os problemas de uma forma muito menos brutal que os governos, que têm recursos limitados.
E um Deus bom e justo faria a coisa menos brutal.

Deus é um idiota completo. Por isto fez seus filhos a sua imagem e semelhança. Foi incapaz de criar uma realidade diferente da que cabia na mente doentia dele.

Ainda bem que alguns se desgarram.

E estes crentes são tão tiranos que citam sacrifícios impostos por governos ditatoriais que mandam seus "filhos" ( leia-se seres humanos, cidadãos ) para guerras nojentas.

Depois não sabem onde é que vemos violência e intolerância...ARGH!
Imagem

Wallace
Gênero: Masculino

Mensagem por Wallace »

fausto el dikaios escreveu:
Fernando Silva escreveu:Por que Deus castigou David matando o filho dele, que era inocente?

Tirar a vida daquela criança não foi um juízo sobre ela, mas sobre Davi. A Palavra de Deus assegura-nos que a morte não é o fim, Esta passagem, em particular, indica que aquele filho de Davi foi levado ao céu pela sua morte (veja os comentários de 2 Samuel 12:23), Com isso, a criança provavelmente foi poupada de uma vida de tristezas e de problemas, por ser bastarda, nascida de um relacionamento ilícito de Davi com Bale Seba,
A fé de Davi num Deus todo amoroso e ilustrada claramente nos versículos 22 e 23. Enquanto a criança estava viva, Davi jejuou e chorou na esperança de que Deus graciosamente permitisse que ela vivesse. Entretanto, quando a criança morreu Davi confiou na bondade de Deus para leva-lá com ele ao céu, crendo que um dia ali se reuniriam.

fique na Paz

Fausto,

Mas uma vez, você é fraco em exegese e apologética, a explicação do porque Deus tirou a vida do filho de David deve ser considerada e analisada à partir do versículo 14 de 2 Samuel 12. Ou você queria que a pergunta feita fosse: Como um Deus moral, que determina que não se deve desejar a mulher do próximo, permita que a descendência de Jesus fosse fruto de um adultério?

Tsc, tsc, tsc....

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Aranha escreveu:- Porque Jeová manda assassinar crianças de peito?
Abraços,
Deus nunca mandou matar crianças. Aponte os versículos e darei a interpretação.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Judas escreveu:Relacione um deus bondoso, amoroso, omnisciente e a estranha ordem dada à Abraão, de matar o próprio filho como prova de fé.
Abraão sabia que mesmo matando seu filho Deus poderia ressucitá-lo. Foi apenas uma prova de fé.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Abraços,

Nunca mandou matar?
Que tal você visitar esse tópico que eu abri e tirar as suas conclusões?
viewtopic.php?f=1&t=18160
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Por que Deus castigou David matando o filho dele, que era inocente?
Davi cometeu um grande pecado e Deus lhe tirou seu filho levando para a eternidade.
Deixai vim a mim as criançinhas porque delas é o reino dos céus.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Judas escreveu:Relacione um deus bondoso, amoroso, omnisciente e a estranha ordem dada à Abraão, de matar o próprio filho como prova de fé.
Abraão sabia que mesmo matando seu filho Deus poderia ressucitá-lo. Foi apenas uma prova de fé.

Mentira, porque no AT deus nunca ressucitou ninguém.
Prova disso é a coitada da familia de Jó.
Deus ressucitou a familia dele depois do joguinho estúpido com satã?
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:Façam suas perguntas que estarei aguardando.
Que Deus abençoe a todos.

Não servem respostas do tipo "nem os maiores teólogos conseguem entender a Deus" ou "você está virando a Bíblia de cabeça para baixo".
Se não souber, diga "não sei".
O fato de não entendermos a Deus não justifica que podemos ter nossas idéias a respeito.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

O ENCOSTO escreveu:Gostaria de ler um comentario seu quanto a isso:
Os Gigantes existiam antes da inundação (Gênesis 6:4).
Somente Noé, sua família, e os animais da Arca sobreviveram à inundação (Gênesis 7:23).
Mesmo depois da Inundação os gigantes continuaram existindo (Números 13:33)
Muitas outras gerações começaram a povoar a terra e novamente os gigantes voltaram a existir.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Davi cometeu um grande pecado e Deus lhe tirou seu filho levando para a eternidade.

Primeiro, por favor, não misture o AT com o NT.
Segundo, Deus matou o filho de Davi porque o filho não era do casamento dele. Era com outra mulher. Se for levar em consideração ao pé da letra o que esse pedaço de papel imundo diz, então é certo que se mate, ou deixe morrer todos os filhos bastardos de um casamento?

Pergunta: Se você for casado e pular a cerca. Você tem um filho bastardo (odeio essa palavra) que está doente e ele precisar de um transplante de medula seu para poder sobreviver, você vai deixar a criança morrer porque assim foi dito por deus? Se ele morrer, dane-se. Afinal é um filho bastardo e deus está descontando nele, a pulada de cerca minha?
Adoro essa demonstração de amor cristão. :emoticon2: :emoticon2:
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

DIG escreveu:Se deus sabe de tudo qeu vai acontecer, pra que que ele testou o Abraão, o induzindo a matar o filho?
Ele já deveria saber o resultado do teste, não?
Deus só sabe o que vai acontecer se ele predestinar uma profecia, mas quanto a Abraão Deus não sabia como ele iria se comportar.
No final ele disse: Agora sei que temes a Deus.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Gostaria de ler um comentario seu quanto a isso:
Os Gigantes existiam antes da inundação (Gênesis 6:4).
Somente Noé, sua família, e os animais da Arca sobreviveram à inundação (Gênesis 7:23).
Mesmo depois da Inundação os gigantes continuaram existindo (Números 13:33)
Muitas outras gerações começaram a povoar a terra e novamente os gigantes voltaram a existir.

Vai desculpar, mas você nem mesmo conhece uma das origens da existência desses tais gigantes.
E aliás, se os gigantes voltaram a existir, onde é que estão eles hein?
Como são gigantes, não devia ser tão dificil de vê-los, não é mesmo?
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
DIG escreveu:Se deus sabe de tudo qeu vai acontecer, pra que que ele testou o Abraão, o induzindo a matar o filho?
Ele já deveria saber o resultado do teste, não?
Deus só sabe o que vai acontecer se ele predestinar uma profecia, mas quanto a Abraão Deus não sabia como ele iria se comportar.
No final ele disse: Agora sei que temes a Deus.

Ué? Mas deus não é onipresente, onisciente e onitudo? Como ele não poderia não saber o que Abraão iria fazer?
Então deus não é tão poderoso assim.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

As respostas lógicas do cara são uma coisa linda de se ver.

Cada enrolação... :emoticon9:
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:

A pergunta continua sem resposta: por que Deus mata inocentes para punir os culpados?
A vida dessa criança não tinha nenhuma importância? Era descartável?

Devemos ficar felizes quando morrem crianças? Quanto mais, melhor?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Apo escreveu:As respostas lógicas do cara são uma coisa linda de se ver.

Cada enrolação... :emoticon9:

O que você espera de uma pessoa que já disse que Deus poderia saber nosso futuro, mas não sabe por respeito a nós, a não ser quando ele decide interferir nos acontecimentos e daí ele determina o que vai acontecer no futuro?
Um exemplo que ele deu:
Deus não sabe quem vai ganhar uma eleição a não ser quando ele decide fazer com que um dos candidatos ganhe.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Lúcifer escreveu:Pergunta: Se você for casado e pular a cerca. Você tem um filho bastardo (odeio essa palavra) que está doente e ele precisar de um transplante de medula seu para poder sobreviver, você vai deixar a criança morrer porque assim foi dito por deus? Se ele morrer, dane-se. Afinal é um filho bastardo e deus está descontando nele, a pulada de cerca minha?
Adoro essa demonstração de amor cristão. :emoticon2: :emoticon2:

O Erivelton perdeu um filho de 20 anos depois de uma longa doença.
Eu poderia fazer hipóteses a respeito, mas seria muito cruel.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Muitas outras gerações começaram a povoar a terra e novamente os gigantes voltaram a existir.

Isto prova a teoria da evolução?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:Façam suas perguntas que estarei aguardando.
Que Deus abençoe a todos.

Não servem respostas do tipo "nem os maiores teólogos conseguem entender a Deus" ou "você está virando a Bíblia de cabeça para baixo".
Se não souber, diga "não sei".
O fato de não entendermos a Deus não justifica que podemos ter nossas idéias a respeito.

Nem justifica que aceitemos o que Deus diz sem discutir.
Se não entendemos, não temos como saber se está certo.
O fato de vir de Deus não significa que esteja certo.
E por que Deus nos deu um cérebro se é proibido usá-lo?

Aliás, é preciso provar que vem de Deus, antes de mais nada, e nem mesmo isto sabemos se é verdade.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Abraços,

Gênesis 7:21. Pereceram todos os seres vivos que se movem sobre a terra: aves, animais domésticos, feras, tudo o que vive sobre a terra e todos os homens.

Números 16: 27. Eles se afastaram das tendas de Coré, Datã e Abiram, enquanto Datã e Abiram saíam com suas mulheres, filhos e crianças, para esperar na entrada da tenda.
32. a terra abriu sua boca e os engoliu com suas famílias, junto com os homens de Coré e todos os seus bens.

Josué 10:30. Javé entregou também Lebna nas mãos de Israel, que passou ao fio da espada o rei e todos os que viviam na cidade. Não deixou nenhum sobrevivente, e tratou o rei como havia tratado ao rei de Jericó.

10:32. Javé entregou Laquis na mão de Israel que, no dia seguinte, tomou a cidade e passou ao fio da espada todas as pessoas que aí viviam, da mesma forma como já havia feito com Lebna.

10:33. Horam, rei de Gazer, subiu para socorrer Laquis, mas Josué o derrotou juntamente com seu exército, sem lhe deixar nenhum sobrevivente.

10:35. Nesse mesmo dia, tomaram a cidade (Eglon) e passaram ao fio da espada os habitantes, consagrando ao extermínio todas as pessoas que nela viviam, conforme tudo o que já haviam feito a Laquis.

10:37. Tomaram a cidade (Hebron) e passaram ao fio da espada seu rei, e também toda a sua população e as cidades dependentes. Não ficou nenhum sobrevivente, conforme o que já haviam feito com Eglon. Consagraram a cidade ao extermínio, juntamente com todas as pessoas que nela viviam.

10:39. Tomou a cidade (Debir), bem como seu rei e todas as cidades dependentes; passaram a população ao fio da espada, consagrando ao extermínio todas as pessoas que nela viviam. Não ficou nenhum sobrevivente. Josué tratou Dabir e seu rei da mesma forma como havia feito a Hebron, a Lebna e a seus reis.

10:40. Desse modo, Josué conquistou toda a região montanhosa, o Negueb, a planície e as descidas das águas, juntamente com seus reis. Não deixou nenhum sobrevivente, mas consagrou ao extermínio todo ser vivo, como Javé, o Deus de Israel, havia ordenado.

11:14. Os israelitas saquearam os despojos e o gado dessas cidades, mas passaram todas as pessoas ao fio da espada, não deixando nenhum sobrevivente.

Levítico 26:27-29. E, apesar disso tudo, se vocês ainda não me derem ouvidos e continuarem a se opor a mim, eu ficarei furioso contra vocês, e os castigarei sete vezes mais, por causa de seus pecados. Vocês comerão a carne de seus filhos e a carne de suas filhas.

26:21-22. Se vocês ainda se opuserem a mim e não me obedecerem, eu os castigarei sete vezes mais, por causa de seus pecados. Mandarei as feras do campo contra vocês. Elas deixarão vocês sem filhos, reduzirão seu gado e dizimarão vocês, a ponto de lhes deixar desertos os caminhos.

Oséias 13:16. Samaria vai pagar, pois revoltou-se contra o seu Deus: cairão sob a espada, suas crianças serão cortadas em pedaços e suas mulheres grávidas terão seus ventres rasgados.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:
Abraços,

Gênesis 7:21. Pereceram todos os seres vivos que se movem sobre a terra: aves, animais domésticos, feras, tudo o que vive sobre a terra e todos os homens.

Números 16: 27. Eles se afastaram das tendas de Coré, Datã e Abiram, enquanto Datã e Abiram saíam com suas mulheres, filhos e crianças, para esperar na entrada da tenda.
32. a terra abriu sua boca e os engoliu com suas famílias, junto com os homens de Coré e todos os seus bens.

Josué 10:30. Javé entregou também Lebna nas mãos de Israel, que passou ao fio da espada o rei e todos os que viviam na cidade. Não deixou nenhum sobrevivente, e tratou o rei como havia tratado ao rei de Jericó.

10:32. Javé entregou Laquis na mão de Israel que, no dia seguinte, tomou a cidade e passou ao fio da espada todas as pessoas que aí viviam, da mesma forma como já havia feito com Lebna.

10:33. Horam, rei de Gazer, subiu para socorrer Laquis, mas Josué o derrotou juntamente com seu exército, sem lhe deixar nenhum sobrevivente.

10:35. Nesse mesmo dia, tomaram a cidade (Eglon) e passaram ao fio da espada os habitantes, consagrando ao extermínio todas as pessoas que nela viviam, conforme tudo o que já haviam feito a Laquis.

10:37. Tomaram a cidade (Hebron) e passaram ao fio da espada seu rei, e também toda a sua população e as cidades dependentes. Não ficou nenhum sobrevivente, conforme o que já haviam feito com Eglon. Consagraram a cidade ao extermínio, juntamente com todas as pessoas que nela viviam.

10:39. Tomou a cidade (Debir), bem como seu rei e todas as cidades dependentes; passaram a população ao fio da espada, consagrando ao extermínio todas as pessoas que nela viviam. Não ficou nenhum sobrevivente. Josué tratou Dabir e seu rei da mesma forma como havia feito a Hebron, a Lebna e a seus reis.

10:40. Desse modo, Josué conquistou toda a região montanhosa, o Negueb, a planície e as descidas das águas, juntamente com seus reis. Não deixou nenhum sobrevivente, mas consagrou ao extermínio todo ser vivo, como Javé, o Deus de Israel, havia ordenado.

11:14. Os israelitas saquearam os despojos e o gado dessas cidades, mas passaram todas as pessoas ao fio da espada, não deixando nenhum sobrevivente.

Levítico 26:27-29. E, apesar disso tudo, se vocês ainda não me derem ouvidos e continuarem a se opor a mim, eu ficarei furioso contra vocês, e os castigarei sete vezes mais, por causa de seus pecados. Vocês comerão a carne de seus filhos e a carne de suas filhas.

26:21-22. Se vocês ainda se opuserem a mim e não me obedecerem, eu os castigarei sete vezes mais, por causa de seus pecados. Mandarei as feras do campo contra vocês. Elas deixarão vocês sem filhos, reduzirão seu gado e dizimarão vocês, a ponto de lhes deixar desertos os caminhos.

Oséias 13:16. Samaria vai pagar, pois revoltou-se contra o seu Deus: cairão sob a espada, suas crianças serão cortadas em pedaços e suas mulheres grávidas terão seus ventres rasgados.

- Pois é Fernandão, e eu pensando que o cara entendia...., vou dar algo ainda mais literal :

DEUTERONOMIO 32, 22:25
"Porque um fogo se acendeu na minha ira, e arderá até ao mais profundo do inferno, e consumirá a terra com a sua colheita, e abrasará os fundamentos dos montes.
Males amontoarei sobre eles; as minhas setas esgotarei contra eles.
Consumidos serão de fome, comidos pela febre ardente e de peste amarga; e contra eles enviarei dentes de feras, com ardente veneno de serpentes do pó.
Por fora devastará a espada, e por dentro o pavor; ao jovem, juntamente com a virgem, assim à criança de peito como ao homem encanecido."

I SAMUEL 15, 3:8
"Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.
O que Saul convocou ao povo, e os contou em Telaim, duzentos mil homens de pé, e dez mil homens de Judá.
Chegando, pois, Saul à cidade de Amaleque, pôs emboscada no vale.
E disse Saul aos queneus: Ide-vos, retirai-vos e saí do meio dos amalequitas, para que não vos destrua juntamente com eles, porque vós usastes de misericórdia com todos os filhos de Israel, quando subiram do Egito. Assim os queneus se retiraram do meio dos amalequitas.
Então feriu Saul aos amalequitas desde Havilá até chegar a Sur, que está defronte do Egito.
E tomou vivo a Agague, rei dos amalequitas; porém a todo o povo destruiu ao fio da espada."

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Tranca

Mensagem por Tranca »

Erivelton escreveu:

P.Q.P.!

Se assim, é que soltem então o Nardoni e a Jatobá, que reservem um lugar de destaque no céu e nos templos para cada filicida, pois estão a mandar as criancinhas para o reino de deus.

Poucas vezes li uma besteira tão grande.

É incrível o contorcionismo mental que fazem para justificar algo que não tem justificativa.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Judas

Mensagem por Judas »

Erivelton escreveu:

:emoticon266:
Onde esta escrito na biblia que Abraão sabia disso?
O que o pobre do filho de Abraão tinha a ver com o chilique do desgraçado do deus biblico pra ter que morrer a facadas?
Como é possível um ser que sabe de TUDO, ter alguma dúvida sobre a fé de quem quer que seja, ou mesmo sobre qualquer outro assunto?
Pra quê fazer um teste, se você já tem certeza absoluta do resultado?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Judas escreveu:
Erivelton escreveu:

:emoticon266:
E onde esta escrito na biblia que Abraão sabia disso?
E o que o pobre do filho de Abraão tinha a ver com o chilique do desgraçado do deus biblico pra ter que morrer a facadas?

Geralmente, se você é bom e honesto e seu chefe te manda fazer merda, você manda seu chefe à merda e pede as contas, se preciso for.

No caso em apreço, deus mandou Abraão fazer merda e ele todo atencioso já ia fazer a merda sem questionar, simplesmente porque seu chefe não poderia estar errado.

Interpretando a história, deus agiu mal mandando fazer algo ruim e Abraão agiu pior ainda acatando a ordem sem questionar.

Se o episódio serve como legenda de fundo moral, seria apenas como exemplo de "como não fazer".
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Trancado