- quando vi o título deste tópico, li fantasmasunidos,org.

Não seria uma boa idéia para os kardecistas?

Luiz Carlos Querido escreveu:Tuuudo isso seria muito interessante DESDE QUE, tomassem uma atitude realista de combate à poluição sonora e atsmoférica que causam danos à flora e à fauna, além de causar um transtorno INSUPORTÁVEL no transporte urbano. Se isso é pouco para os antitabagistas adoradores de veículos automotores, fazer o que...
Apo escreveu:Não me interessa se é o Estado ou o dono do restaurante ou se houve uma chacina ideológica. O que há é uma só verdade: vícios que causam danos a terceiros, devem ser mantidos em caráter privado e sob responsabilidade do viciado. Se as pessoas viciadas não têm capacidade ou educação para tal, antes que haja uma guerra, que o bom senso venha através de uma entidade maior ( que deve servir ao BEM COMUM e não ao MAL COMUM): o Estado.
E é isto. O resto, como eu já disse é balela.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Herf escreveu:O curioso é que em vez de as pessoas verem nisso uma oportunidade de refletir sobre a injustiça do sistema público de saúde elas preferem tolher o direito de alguém fumar seu cigarro e de se expor aos riscos que isso representa.
Excelente colocacao. A questao da uma clara demonstracao da incompatibilidade ultima e incontornavel entre propriedade publica e liberdade individual. O que a propaganda anti-tabagista faz e defender a propriedade publica atraves da supressao sistematica das liberdades individuais. O outro nome disso e totalitarismo.
Fedidovisk escreveu:a regra pública não é para o benefício do cidadão ou de um grupo, é para reduzir os custos do estado com problemas de saúde relacionados ao cigarro e aumentar a força de trabalho do cidadão; e viva a sociedade utilitarista!
user f.k.a. Cabeção escreveu:Apo escreveu:Não me interessa se é o Estado ou o dono do restaurante ou se houve uma chacina ideológica. O que há é uma só verdade: vícios que causam danos a terceiros, devem ser mantidos em caráter privado e sob responsabilidade do viciado. Se as pessoas viciadas não têm capacidade ou educação para tal, antes que haja uma guerra, que o bom senso venha através de uma entidade maior ( que deve servir ao BEM COMUM e não ao MAL COMUM): o Estado.
E é isto. O resto, como eu já disse é balela.
Muitos debates tornam-se desnecessariamente longos por que as pessoas evitam de chegar diretamente ao ponto, então eu vou deixar uma coisa bem clara: o meu ponto é o de que donos de bares e restaurantes, na qualidade de proprietários, tem o direito de dizer se os clientes podem ou não fumar. Qualquer cliente como você que esteja preocupado com os questionáveis danos causados pelo fumo passivo podem evitar esses estabelecimentos e dirigirem-se para aqueles onde esse tipo de consumo não é tolerado, algo que também deve ser estabelecido pelo proprietário do local.
Eu deixei meu ponto claro, agora voce também poderia fazê-lo. Pode ser que nós não tenhamos nada para discutir, afinal, eu não tenho o menor interesse de provar porquê não fumantes devem respirar a fumaça dos fumantes, algo que eu nunca pretendi fazer.
Se não, vou continuar achando que o seu ponto é o de que os não fumantes possuem mais direitos de determinar políticas de estabelecimentos privados simplesmente porque você é uma não fumante e acha que assim seria mais confortável (para você, é lógico). Pois é exatamente isso que pode ser deduzido de um argumento que sugere que o fumo deveria ser proibido num bar onde o proprietário não está interessado em criar qualquer restrição quanto a isso.
Lúcifer escreveu:O problema, rapina, é que muitas pessoas que fumam são irresponsáveis com seus próprios filhos.
Muitas crianças tem problemas crônicos de respiração, ou porque a mãe fumava na gestação, ou os próprios pais fumavam quando ela recém-nascida.
Querem fumar, fumem. Mas em local isolado para não prejudicar ou incomodar ninguém. Um pouco de bom senso é bom.
Fernando Silva escreveu:Fumantes: unam-se. Bem longe daqui.
Fernando Silva escreveu:Se eu fosse patrão, não contrataria fumantes. Eles passam metade do dia saindo da sala para ir fumar no canto reservado a eles.
E voltam fedendo a cigarro.
Apáte escreveu:A resposta foi mais longa do que pensei. Pena que, com sorte, só o Lúcifer vai ler, pois evitaria muita discussão inútil neste tópico.
Apo escreveu:rapina escreveu:Hein?
Que analogia absurda...
Qual analogia é absurda?
Herf escreveu:Apáte escreveu:A resposta foi mais longa do que pensei. Pena que, com sorte, só o Lúcifer vai ler, pois evitaria muita discussão inútil neste tópico.
Eu li.
Fenrir escreveu:
Maconha vicia, cigarro e alcool tambem.
Maconha da barato, alcool tambem da.
Maconha fede, cigarro e bafo de bebum tambem.
Maconha mata neuronios, cigarro suja o pulmao e alcool come o figado.
Maconheiro de onda faz papel de mané, aborrecente nao sabe tragar e se acha fodao, cu de bebado nao tem dono.
Maconha pode arruinar uma familia, alcool em excesso idem.
Maconha pode te deixar fora de si, para alguns umas poucas doses de vodka fazem o mesmo.
Maconha é associada ao tráfico, quem vende bebida e cigarro a menores de idade e sonega impostos está em pé de igualdade com quem trafica.
Maconha é associada a violência dos morros e bocas de fumo, álcool a violencia no transito e em casa contra criancas, mulheres e idosos.
Maconha é associada a vagabundagem, todo bar de esquina tem pelo menos um vagabundo profissa tomando sua caninha diaria, enquanto devia estar trabalhando.
Maconha pode ser porta de acesso a outras drogas, alcool e fumo idem (o que dizer de quem fuma e tambem bebe? o mesmo lugar que vende drogas tambem vende cigarro e bebidas).
"Ficar de onda" é patético, ficar trêbado e fumar ate que suas roupas de baixo fiquem com cheiro de churrasquinho queimado é cool.
Maconheiro da mau exemplo, fumar e beber com frequencia perto de crianças é o que, pelomordedeus?
Cigarro e alcool podem e são legais, maconha não pode.
Antes de mais nada, nao defendo a maconha e quero mais que ela se foda pra lá.
O que irrita são os dois pesos, duas medidas.
rapina escreveu:Apo escreveu:rapina escreveu:Hein?
Que analogia absurda...
Qual analogia é absurda?
Um ebrio e um fumador não são parecidos. O fumador não tem as suas faculdades mentais diminuidas. Não vai fumar num voo comercial se tal for proibido. Mas um ebrio vai vomitar se tiver de ser...
Luiz Carlos Querido escreveu:Resumindo: Eu fumo, vocês não podem fazer nada e vão dormir putos da vida e eu feliz e tirando muito sarro desta discussão idiota.