REVISTA ISTO É - A Psicografia transforma os que ficam

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: REVISTA ISTO É - A Psicografia transforma os que ficam

Mensagem por Apo »

Benetton escreveu:
Apo escreveu:
Benetton escreveu:
Apo escreveu:REVISTA "O CRUZEIRO" DE 1964?
Parei aqui.

UAI !!!!!!!!!

A foto ( lá em cima ) que tanto usam para denegrir a D.E e Chico Xavier, TAMBÉM teve por base a Revista "O Cruzeiro", de 1964 !!!!!!

:emoticon27: :emoticon28: :emoticon27: :emoticon28: :emoticon27: :emoticon28:

Base???? Ela foi publicada na revista! Quem produziu?

Justamente, esta revista ( ainda mais em 64 ) publicava merda e tava valendo.

Desculpe-me Apo, mas parece que Você não está a par do que aconteceu há decádas, mas que é usado OSTENSIVAMENTE, ainda nos dias de hoje, para denegrir a D.E.

Realmente, essa Revista publicou MUITA MERDA, merda essa ainda hoje usada por céticos para difamar a D.E.

Para maiores esclarecimentos, leia uma das minhas páginas que relata um resumo dos fatos :

http://www.geocities.com/jeffersonhpbr/ ... eraba.html

Suas páginas? O que queria que elas dissessem? Só pode dizer isto mesmo, no que você acredita.

E você tirou isto tudo de onde? Isto é a cara do Brasil! Nesta época ainda se acreditava em curupira!

Estou pouco me lixando ( dando crédito ) para o que acontecia naquela época no Brasil. Era uma esculhama só. Ambiente perfeito para assuntos "impressionantes". E a DE usa isto como prova...
E por favor, Irmã Josefa é prato requentado.
Imagem

Wallace
Gênero: Masculino

Mensagem por Wallace »

Benetton escreveu:
Wallace escreveu:O que realmente me impressiona é a insistência desse pessoal da DE.

Eles parecem que além de acreditar na DE ainda acreditam que repetir a mesma coisa infinitamente tem a propriedade de transforma-las em verdade!

De fato são brasileiros... :emoticon26:

MAS QUE COINCIDÊNCIA !!!!!!!!!!!

Os céticos têm EXATAMENTE a mesma prática, ou seja, REPETEM FEITO PAPAGAIOS a mesma coisa até transformar o que pensam em verdade.

E vale o velho ditado : " O macaco enrola o rabo, senta em cima, e DEPOIS FALA DO RABO DOS OUTROS !!! "

Concordo plenamente com você : São todos brasileiros, céticos e religiosos.

Putzzzz, até o poder de argumentação você está perdendo!!!!

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Apo escreveu:
Benetton escreveu:
Apo escreveu:
Benetton escreveu:
Parei aqui.

UAI !!!!!!!!!

A foto ( lá em cima ) que tanto usam para denegrir a D.E e Chico Xavier, TAMBÉM teve por base a Revista "O Cruzeiro", de 1964 !!!!!!

Desculpe-me Apo, mas parece que Você não está a par do que aconteceu há decádas, mas que é usado OSTENSIVAMENTE, ainda nos dias de hoje, para denegrir a D.E.

Realmente, essa Revista publicou MUITA MERDA, merda essa ainda hoje usada por céticos para difamar a D.E.

Para maiores esclarecimentos, leia uma das minhas páginas que relata um resumo dos fatos :

Suas páginas? O que queria que elas dissessem? Só pode dizer isto mesmo, no que você acredita.

Não. Foram baseadas em livros publicados e fundamentados por documentos publicados à época.

Apo escreveu:E você tirou isto tudo de onde? Isto é a cara do Brasil! Nesta época ainda se acreditava em curupira!

Leia o que escrevi antes. E acreditar ou desacreditar faz parte da cultura de qualquer segmento social, até mesmo dos céticos. E no caso sob análise, um Instituto de Perícia Técnica Paulista comprovou a autenticidade das fotos. Não digo com isso que tal fato prova a D.E. Mas serve para calar a boca de certos desinformados que acham que descobriram uma grande novidade, postando fotos da década de 60 e que já foram EXAUSTIVAMENTE debatidas aqui e em outros fóruns.

Apo escreveu:Estou pouco me lixando ( dando crédito ) para o que acontecia naquela época no Brasil.

Aquele assunto deveria ser esquecido, mas os seus correligionários VIVEM PREOCUPADOS com aquelas fotos, muito usadas para denegrir o que lhes incomodam. É só dar uma olhado neste fórum que está forrado com esse assunto, e que os céticos adoram, e nem se importam se foi em mil e novecentos e teia de aranha.

Apo escreveu:Era uma esculhama só. Ambiente perfeito para assuntos "impressionantes". E a DE usa isto como prova... E por favor, Irmã Josefa é prato requentado.

A D.E não usa esse assunto como prova. Mas os Céticos adoram REQUENTAR esse assunto JUSTAMENTE para provar o contrário do que mostram as fotos.

E quem começou com esse assunto de irmã Josefa NÃO FUI EU. Só esclareci os fatos em vista do que postou o Darkside na página anterior. Se alguém requentou alguma coisa aqui, não fui Eu.

Editado pela última vez por Benetton em 13 Fev 2009, 15:48, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Wallace escreveu:
Benetton escreveu:
Wallace escreveu:O que realmente me impressiona é a insistência desse pessoal da DE.

Eles parecem que além de acreditar na DE ainda acreditam que repetir a mesma coisa infinitamente tem a propriedade de transforma-las em verdade!

De fato são brasileiros... :emoticon26:

MAS QUE COINCIDÊNCIA !!!!!!!!!!!

Os céticos têm EXATAMENTE a mesma prática, ou seja, REPETEM FEITO PAPAGAIOS a mesma coisa até transformar o que pensam em verdade.

E vale o velho ditado : " O macaco enrola o rabo, senta em cima, e DEPOIS FALA DO RABO DOS OUTROS !!! "

Concordo plenamente com você : São todos brasileiros, céticos e religiosos.

Putzzzz, até o poder de argumentação você está perdendo!!!!

Típico. Com uma frase solta e sem nexo com o assunto, muitos acreditam que refutaram alguma coisa.

Bom, pelo menos, Eu apresentei laudos da Perícia Técnica Paulista sobre as fotos "requentadas".

Já você só resmungou e fez biquinho ... :emoticon12:

Editado pela última vez por Benetton em 13 Fev 2009, 15:53, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Apo

Mensagem por Apo »

Benetton escreveu:
Apo escreveu:
Benetton escreveu:
Apo escreveu:
Benetton escreveu:
Parei aqui.

UAI !!!!!!!!!

Não. Foram baseadas em livros publicados e fundamentados por documentos publicados à época.

¬¬

Que documentos? Emitidos por quem? Onde estão?

Apo escreveu:E você tirou isto tudo de onde? Isto é a cara do Brasil! Nesta época ainda se acreditava em curupira!

Leia o que escrevi antes. E acreditar ou desacreditar faz parte da cultura de qualquer segmento social, até mesmo dos céticos. E no caso sob análise, um Instituto de Perícia Técnica Paulista comprovou a autenticidade das fotos. Não digo com isso que tal fato prova a D.E. Mas serve para calar a boca de certos desinformados que aham que descobriram uma grande novidade, postando fotos da década de 60 e que já foram EXAUSTIVAMENTE debatidas aqui e em outros fóruns.

Desculpa, mas não posso levar a sério ectoplasmas e coisas que aparecem só quando os espíritos querem. Não dá. Leve-me num lugar destes e eu acreditarei.

Apo escreveu:Estou pouco me lixando ( dando crédito ) para o que acontecia naquela época no Brasil.

Aquele assunto deveria ser esquecido, mas os seus correligionários VIVEM PREOCUPADOS com aquelas fotos, muito usadas para denegrir o que lhes incomodam. É só dar uma olhado neste fórum que está forrado com esse assunto, e que os céticos adoram, e nem se importam se foi em mil e novecentos e teia de aranha.

Lógico! Se depois deles nada mais acontece, e naquela época é que se acreditava nestas coisas, por que os espíritas as usam para demonstrar que aquilo não é montado? E ficam brabos quando se diz que é.
Quem vive preocupado em po rovar que os dogmas ( DOGMAS mesmo) da DE são coerentes com alguma coisa extraterrena que POSSA existir através destas baboseiras é a DE. Só resta aos que não acreditam impresssionar-se com o fato de alguém acreditar!

Apo escreveu:Era uma esculhama só. Ambiente perfeito para assuntos "impressionantes". E a DE usa isto como prova... E por favor, Irmã Josefa é prato requentado.

A D.E não usa esse assunto como prova. Mas os Céticos adoram REQUENTAR esse assunto JUSTAMENTE para provar o contrário do que mostram as fotos.

Não há um "contrário" para provar. Há a incoerência de coisas inventadas por uma doutrina para se fazer válida. Só isto. Se os céticos apresentassem outras provas sobre a contra-existência de outro tipo de seres ou realidades, aí sim seria um esforço para provar outra coisa.
Não acreditamos naquilo porque é ridículo. Não quer dizer que acrecitamos na existência de outra coisa improvável.

E quem começou com esse assunto de irmã Josefa NÃO FUI EU. Só esclareci os fatos em vista do que postou o Darkside na página anterior. Se alguém requentou alguma coisa aqui, não fui Eu.

Nã importa quem começou. Isto partiu da DE e os espíritas adoram trazer esta tal Irmã Josefa à baila! O ENCOSTO só devolve o que lhe é mostrado. Nâo foi ele que inventou.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Aliás, o que é uma " Perícia Técnica Paulista"? Pertence a que órgão e qual os critérios técnicos por ela utilizados?

Que médicos eram aqueles presentes? Nomes não me dizem absolutamente nada.
Não me impressiono com este tipo de argumento pseudo-científico.
Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Apo escreveu:
Benetton escreveu:
Apo escreveu:
Benetton escreveu:
Apo escreveu:
Benetton escreveu:
Parei aqui.

UAI !!!!!!!!!

¬¬

Que documentos? Emitidos por quem? Onde estão?

Se você leu ao menos parte da página que lhe indiquei, saberá as fontes. Criticar sem ler não é típico de céticos sérios. Muito bem, logo no início há : Jorge Rizzini. Ed. Livro Fácil - Nova Luz Editora. Fotos de Nedyr Mendes da Rocha.

Apo escreveu:

Leia o que escrevi antes. E acreditar ou desacreditar faz parte da cultura de qualquer segmento social, até mesmo dos céticos. E no caso sob análise, um Instituto de Perícia Técnica Paulista comprovou a autenticidade das fotos. Não digo com isso que tal fato prova a D.E. Mas serve para calar a boca de certos desinformados que aham que descobriram uma grande novidade, postando fotos da década de 60 e que já foram EXAUSTIVAMENTE debatidas aqui e em outros fóruns.

Desculpa, mas não posso levar a sério ectoplasmas e coisas que aparecem só quando os espíritos querem. Não dá. Leve-me num lugar destes e eu acreditarei.

Não se muda de opinião com base num fórum de debates. Acreditar ou deixar de acreditar é um processo demorado e requer muito estudo e pesquisas por parte de quem examina um assunto seriamente.

Apo escreveu:

Lógico! Se depois deles nada mais acontece, e naquela época é que se acreditava nestas coisas, por que os espíritas as usam para demonstrar que aquilo não é montado? E ficam brabos quando se diz que é.
Quem vive preocupado em po rovar que os dogmas ( DOGMAS mesmo) da DE são coerentes com alguma coisa extraterrena que POSSA existir através destas baboseiras é a DE. Só resta aos que não acreditam impresssionar-se com o fato de alguém acreditar!

Parece-me que você esquece fácil aquilo que não corrobora com as suas convicções.

Você ainda diz : "Se depois deles nada mais acontece..." ... MAS QUE DIABOS! Eu estou cansado de postar aqui experiências dos Médicos Europeus sobre a NDE, matérias publicadas na Revista Científica "The Lancet", deste século, masssss ... parece que isso a sua mente cética não retém.

Apo escreveu:

Não há um "contrário" para provar. Há a incoerência de coisas inventadas por uma doutrina para se fazer válida. Só isto. Se os céticos apresentassem outras provas sobre a contra-existência de outro tipo de seres ou realidades, aí sim seria um esforço para provar outra coisa.
Não acreditamos naquilo porque é ridículo. Não quer dizer que acrecitamos na existência de outra coisa improvável.

Primeiro, ninguém aqui está implorando para você acreditar em nada.

Segundo que, quem USA ESSAS FOTOS SÃO OS CÉTICOS que, desinformados em sua maioria, acham que as tais fotos provam alguma coisa contra a D.E. Mas quando são refutados com laudos técnicos de perícias estaduais, ficam meio sem ter o que dizer e passam a atacar por outro ângulo. É sempre assim.

Apo escreveu:

Nã importa quem começou. Isto partiu da DE e os espíritas adoram trazer esta tal Irmã Josefa à baila! O ENCOSTO só devolve o que lhe é mostrado. Nâo foi ele que inventou.

Claro que importa. Depois você vem dizer : "E por favor, Irmã Josefa é prato requentado...". Ora, reclame com ele.

Não, não partiu. Partiu do desafio que a Revista fez aos Espíritas da época. A Revista embolorada comprovadamente se F @#$%¨&* , mas alguns que se acham espertos AINDA usam as tais fotos, na esperança de ninguém refutar seus "brilhantes" argumentos para tentar, através de insistentes repetições, transformar um conluio de repórteres comandados por um crápula, em uma verdade cética irrefutável.

Autor Desconhecido.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Apo escreveu:Aliás, o que é uma " Perícia Técnica Paulista"? Pertence a que órgão e qual os critérios técnicos por ela utilizados?

Que médicos eram aqueles presentes? Nomes não me dizem absolutamente nada.
Não me impressiono com este tipo de argumento pseudo-científico.

Pseudocientífico na SUA opinião. Mas estou certo de que se o laudo técnico da perícia paulista desabonasse a D.E, CHOVERIA DE GENTE AQUI elogiando os peritos sem querer saber de nomes, formação, Instituto, etc.

Já que você não leu, o Instituto de Criminalistica Carlos Éboli - RJ, desmentiu as fotos e foi largamente usado pela Revista para denegrir a D.E. Mas o Instituto de Polícia Técnica do Estado de São Paulo refutou Carlos Éboli que, ao inves de replicar as críticas, SIMPLESMENTE SE CALOU.

Autor Desconhecido.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Afinal a foto é falsa ou verdadeira ?

:emoticon12:

Apo

Mensagem por Apo »

Fedidovisk escreveu:Afinal a foto é falsa ou verdadeira ?

Verdadeira! Uma foto de gente feia e em sofrimento, com panos fazendo de conta que estão saindo de buracos variados.

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

BEEEEEEE!!!!

Sexta-Feira 13!!! Preciso arrumar as malas, que tô indo pra praia pegar a fresca e ver o nascer do sol. É só 1 hora e meia de estrada, mas não gosto de chegar lá muito tarde!

Beijoca!
Imagem

Flavio Checker

Mensagem por Flavio Checker »

.

Bom, pelo que li dos posts, as fotos eram autênticas, embora isso não comprove nada sobre os fenômenos, como disse o Bennet, pois os peritos dos Institutos de Criminalistica não eram "parapsicólogos" e, é claro, se limitaram a analisar a autenticidade das fotos, eliminando montagens ou fraudes nas películas dos filmes.

O interessante que até alguns repórteres da Revista aceitaram os fenômenos, mas foram coagidos pela direção do "O Cruzeiro" a mudarem seus editoriais. Sem dúvida que a Revista foi totalmente parcial, pois a intenção deles não era a verdade, e sim denegrir a todo custo Chico Xavier, nem que fosse à base de mentiras e deturpação dos fatos, divulgando só aquilo que lhes era conveniente para desmoralizar o Espiritismo. Cambada!

É assim que os céticos daquela época agiam??? huuuummmm ... Não sei se mudou muito de lá para cá... :emoticon12: :emoticon12:

.

Darkside

Mensagem por Darkside »

Meu, os espíritas precisam de um laudo criminal pra descobrirem que uma mulher debaixo de um lençol não é um espírito. E mesmo assim ainda mantém esperanças que seja.

O Chico Xavier participou dessa palhaçada, não adianta colocarem ele como coitadinho. Ninguém recortou e colou no paint a imagem dele ali, a foto não foi editada.

Quando o cara acha que os evangélicos são o cúmulo da imbecilidade, aparece outra religião e faz você rever seus conceitos.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Darkside

Mensagem por Darkside »

A foto é verdadeira, no sentido de não ser uma montagem. Já o cérebro dos espíritas eu tenho minhas dúvidas.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Flavio Checker

.

Darkside escreveu:Meu, os espíritas precisam de um laudo criminal pra descobrirem que uma mulher debaixo de um lençol não é um espírito. E mesmo assim ainda mantém esperanças que seja.

O Chico Xavier participou dessa palhaçada, não adianta colocarem ele como coitadinho. Ninguém recortou e colou no paint a imagem dele ali, a foto não foi editada.

Quando o cara acha que os evangélicos são o cúmulo da imbecilidade, aparece outra religião e faz você rever seus conceitos.

Cara, ou você é um desatento ou é cinismo de cético mesmo.

Você é outro que não leu os laudos e já vai despejando bobagens sem mais sem menos, baseado UNICAMENTE no seu achismo de cético desatento.

Os laudos do Instituo Carlos Éboli do Rio foram tendenciosos e apontaram fraudes nas fotos. Aí veio o Instituto de Criminalística de São Paulo, muito mais aparelhado do que o do Rio e DESMENTE o laudo de Carlos Éboli.

E o que o sr. digníssimo Carlos Éboli fez ????????? Aceitou que o seu laudo estava errado E CALOU-SE VERGONHOSAMENTE, TENDO QUE ADMITIR QUE AS FOTOS ERAM AUTÊNTICAS.

O laudo paulista, inclusive, desmentiu que houvesse vincos nas dobras dos tecidos, fato esse registrado no laudo carioca e tão citado por céticos desinformados para tentar afirmar que não passavam de panos comuns.

Vê se lê com atenção tudo, antes de falar TANTA BESTEIRA.

Depois os céticos reclamam quando são chamados de crentes. Eles não lêem absolutamente NADA, mas crêem em tudo, DESDE QUE ESSE "TUDO" seja favorável às suas próprias convicções, como faz qualquer religioso fanático.

Quando o cara acha que os evangélicos são o cúmulo da imbecilidade, aparece outra religião e faz você rever seus conceitos

Talvez o cúmulo da imbecilidade seja dar opiniões baseadas em sua própria idiotice, achando que está abafando. Quando vejo que alguns céticos aqui são tapados, outros aparecem e se superam. Fantástico.

PUTZ!

.

Flavio Checker

.

Darkside escreveu:

A foto é verdadeira, no sentido de não ser uma montagem. Já o cérebro dos espíritas eu tenho minhas dúvidas.

Errado. Isso prova que, realmente, alguns céticos já saem falando merda sem ler nada. Talvez o cérebro dessa gente precise trocar a BIOS, já que a pilha dá sinais nítidos de validade vencida.

A análise paulista não foi feita para comprovar se as fotos foram montadas ( embora o tão afamado Carlos Éboli assim quisesse ). As fotos analisadas pelo Instituto paulista deu um laudo completo e, além de eliminar qualquer tipo de fraude, comprovou que não havia vincos nos tecidos, O QUE É SEMPRE LEMBRADO POR CÉREBROS CÉTICOS MONTADOS NO PARAGUAI, que nada lêem mas já admitem tudo como verdade, como se fossem religiosos fundamentalistas que cegamente acreditam e aprovam todas as barbaridades das bíblias.

Êta zé povinho que não lê nada e já sai despejando merda pra todo lado, DESDE QUE essa mesma merda satisfaça seus próprios interesses.

PQP!!!!!!

.

Darkside

Mensagem por Darkside »

Eles não perdem para os evangélicos nem nos faniquitos.

Flavio Checker escreveu:Cara, ou você é um desatento ou é cinismo de cético mesmo.

Às vezes ando meio distraído por aí, mas é impossível o ceticismo ser cínico, já que ser cético é apenas não acreditar sem provas. Cinismo é com as religiões.

Flavio Checker escreveu:Você é outro que não leu os laudos e já vai despejando bobagens sem mais sem menos, baseado UNICAMENTE no seu achismo de cético desatento.

Na verdade eu li, pra sua infelicidade.

Flavio Checker escreveu:Os laudos do Instituo Carlos Éboli do Rio foram tendenciosos e apontaram fraudes nas fotos.

Prove que foi tendencioso. A revista apresentou um laudo sobre as fotos, e só. Quem continuou o caso e apresentou as informações que quis foi um livro espírita.

Flavio Checker escreveu:Aí veio o Instituto de Criminalística de São Paulo, muito mais aparelhado do que o do Rio e DESMENTE o laudo de Carlos Éboli.

Isso na opinião do escritor espírita do livro. Quantas informações desse caso não foram apresentadas pelo autor do livro, que tinha como intenção validar esse embuste ridículo e autoevidente de assombração, que eu mesmo conseguiria fazer melhor?

Flavio Checker escreveu:E o que o sr. digníssimo Carlos Éboli fez ????????? Aceitou que o seu laudo estava errado E CALOU-SE VERGONHOSAMENTE, TENDO QUE ADMITIR QUE AS FOTOS ERAM AUTÊNTICAS.

Que opinião efusiva.

Ele foi procurado mais uma vez para comentar o caso? Parece que não. Vocês simplesmente consideram que o laudo de SP é o verdadeiro porque concordam com ele.

Isso que estou considerando que esse segundo laudo realmente aconteceu, mas não duvido que seja mais uma mentira, assim como essa estória toda.

Flavio Checker escreveu:O laudo paulista, inclusive, desmentiu que houvesse vincos nas dobras dos tecidos, fato esse registrado no laudo carioca e tão citado por céticos desinformados para tentar afirmar que não passavam de panos comuns.

Na verdade, o suposto laudo da perícia de SP disse que o tecido é muito semelhante a filó, e que por fotos é impossível afirmar categoricamente o tipo de tecido. Isso pela qualidade da foto e a distância, e não por propriedades místicas do lençol.

Você não leu o laudo? Ou só leu o que quis?

Flavio Checker escreveu:Vê se lê com atenção tudo, antes de falar TANTA BESTEIRA.

Um bom conselho, você poderia segui-lo.

Flavio Checker escreveu:Depois os céticos reclamam quando são chamados de crentes. Eles não lêem absolutamente NADA, mas crêem em tudo, DESDE QUE ESSE "TUDO" seja favorável às suas próprias convicções, como faz qualquer religioso fanático.

Eu não reclamo, a incoerência é toda de vocês.

Flavio Checker escreveu:Talvez o cúmulo da imbecilidade seja dar opiniões baseadas em sua própria idiotice, achando que está abafando. Quando vejo que alguns céticos aqui são tapados, outros aparecem e se superam. Fantástico.

PUTZ!

Diga que eu vou pro inferno logo, ou que eu vou reencarnar na África pra sofrer no corpo inferior de um negro, como o racista doente do Alan Kardec acreditava.

Darkside

Mensagem por Darkside »

Flavio Checker escreveu:Errado. Isso prova que, realmente, alguns céticos já saem falando merda sem ler nada. Talvez o cérebro dessa gente precise trocar a BIOS, já que a pilha dá sinais nítidos de validade vencida.

Eu não duvido que os espíritas passassem a acreditar que o cérebro funciona à pilhas, caso o Chico Xavier tivesse posado em uma foto que tentasse comprovar tal coisa.

Flavio Checker escreveu:A análise paulista não foi feita para comprovar se as fotos foram montadas ( embora o tão afamado Carlos Éboli assim quisesse ). As fotos analisadas pelo Instituto paulista deu um laudo completo e, além de eliminar qualquer tipo de fraude, comprovou que não havia vincos nos tecidos, O QUE É SEMPRE LEMBRADO POR CÉREBROS CÉTICOS MONTADOS NO PARAGUAI, que nada lêem mas já admitem tudo como verdade, como se fossem religiosos fundamentalistas que cegamente acreditam e aprovam todas as barbaridades das bíblias.

Uma montagem é uma foto alterada depois de batida, e não a tentativa de forjar um evento ridículo para ser fotografado como é o caso, e isso o perito do RJ deixou claro.

Se você acha que essa foto comprova alguma coisa, saiba que uma foto só serviria de prova se o fenômeno do qual ela é supostamente uma evidência pudesse ser reproduzido. Visto que não pode, é uma evidência anedota (e das boas, apesar de o significado da expressão não ser exatamente esse).

Aprovar o que Kardec escrevia também é absurdo, um racista criador de uma pseudociência ridícula que só faz sucesso no Brasil.

Flavio Checker escreveu:Êta zé povinho que não lê nada e já sai despejando merda pra todo lado, DESDE QUE essa mesma merda satisfaça seus próprios interesses.

Já estamos acostumados com o comportamento de vocês.

Flavio Checker escreveu:PQP!!!!!!

Volte sempre.

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

Benetton escreveu:Não é questão de fazer proselitismo, pois se fosse, a própria Revista "Isto É" ( 02.02.09 ) poderia ser acusada disso, e o que importa é vender. Se é fato que muitas, milhares ou talvez milhões de pessoas aliviam suas dores com fatos que só as famílias tinham conhecimento e que corroboram para firmar algo que só ouviam dizer, não vejo porque essa prática prejudicaria as pessoas, já que não há "sacolinhas passando" nem "ofertas pra Jesus", como existem em muitas outras religiões.

Que o critério isento possa nortear os argumentos e conclusões daqueles que se predispõem a lerem a matéria, com a imparcialidade necessária ao equilíbrio que caracteriza os que sabem criticar, sem ofender.

Parabéns pela perseverança, Benetton. Há algum tempo desisti da inglória tarefa. A fé é minha. Quando e quanto posso dissemino meu sentimento cristão sem religião. Estive em muitos lugares e não sei porque quis estar em cada um deles. A miséria humana é muito mais abrangente do que aquele que não tem o que comer. Estou na fase de buscar alguma coisa mais indolor para me refazer.

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Flavio Checker

.

Darkside escreveu:Eles não perdem para os evangélicos nem nos faniquitos.

E tem gente cética que se rasga toda quando se vêem afrontadas.

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:Cara, ou você é um desatento ou é cinismo de cético mesmo.

Às vezes ando meio distraído por aí, mas é impossível o ceticismo ser cínico, já que ser cético é apenas não acreditar sem provas. Cinismo é com as religiões.

Depois das suas respostas, impossível é não haver cinismo em alguns céticos, haja vista o conteúdo das suas mensagens anteriores e agora as que se seguem. Pelo visto, cinismo é parte tão integrante do meio cético quanto do meio religioso. Pelo menos eu reconheço isso, mas alguns céticos se acham a última bolacha do pacote e, com seu orgulho besta, não vão admitir isso de jeito nenhum. Típico.

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:Você é outro que não leu os laudos e já vai despejando bobagens sem mais sem menos, baseado UNICAMENTE no seu achismo de cético desatento.

Ahahahahah ... Leu AGORA, depois que viu a cagada que escreveu antes. E depois diz que não há cinismo da parte dos céticos. E ainda acha que seus correligionários vão ser ingênuos o bastante para acreditar nele, depois disso. Haja cara-de-pau ( ou seria cinismo mesmo ? :emoticon12: )

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:Os laudos do Instituo Carlos Éboli do Rio foram tendenciosos e apontaram fraudes nas fotos.

Prove que foi tendencioso. A revista apresentou um laudo sobre as fotos, e só. Quem continuou o caso e apresentou as informações que quis foi um livro espírita.

Tanto foi que o laudo carioca foi refutado e Carlos Éboli SE CALOU VERGONHOSAMENTE, pois não tinha como desfazer a merda que aprontou. Se foi só o Livro espírita que apresentou os fatos, APRESENTE AGORA um livro cético que rebata ponto a ponto o laudo paulista. Pode procurar à vontade no site da STR, "Ateus do Brasil" e similares, pois só vai encontrar comportamentos e idéias iguaizinhas às suas, ou seja, limitam-se a choradeiras e insultos ao fato e pessoas em questão.

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:Aí veio o Instituto de Criminalística de São Paulo, muito mais aparelhado do que o do Rio e DESMENTE o laudo de Carlos Éboli.

Isso na opinião do escritor espírita do livro. Quantas informações desse caso não foram apresentadas pelo autor do livro, que tinha como intenção validar esse embuste ridículo e autoevidente de assombração, que eu mesmo conseguiria fazer melhor?

Agora, além de cínicos, os céticos também se acham engraçadinhos ...
Um Instituto podre como o de SP rebate um Instituto PODEROSO como o do Rio, e o do Rio SE CALA VERGONHOSAMENTE. Claro, isso é uma prova de que o do Rio tinha muuuuuitas condições de analisar com seriedade qualquer coisa. PUTZ!

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:E o que o sr. digníssimo Carlos Éboli fez ????????? Aceitou que o seu laudo estava errado E CALOU-SE VERGONHOSAMENTE, TENDO QUE ADMITIR QUE AS FOTOS ERAM AUTÊNTICAS.

Que opinião efusiva.

E que refutação irrefutável.... ahahahahah

Darkside escreveu:Ele foi procurado mais uma vez para comentar o caso? Parece que não. Vocês simplesmente consideram que o laudo de SP é o verdadeiro porque concordam com ele.
Isso que estou considerando que esse segundo laudo realmente aconteceu, mas não duvido que seja mais uma mentira, assim como essa estória toda.

Essa desmoralização do laudo carioca foi exaustivamente divulgada pela imprensa da época que, ao que parece, não era totalmente corrompida como era a do “O Cruzeiro”. Duvidar que seja mentira você pode duvidar à vontade, pois pouco lhe resta a fazer mesmo.

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:O laudo paulista, inclusive, desmentiu que houvesse vincos nas dobras dos tecidos, fato esse registrado no laudo carioca e tão citado por céticos desinformados para tentar afirmar que não passavam de panos comuns.

Na verdade, o suposto laudo da perícia de SP disse que o tecido é muito semelhante a filó, e que por fotos é impossível afirmar categoricamente o tipo de tecido. Isso pela qualidade da foto e a distância, e não por propriedades místicas do lençol.

Humm... parece que AGORA, você foi ler tudo rapidinho, não? Parabéns, menino inteligente, mas pouco esperto.

O interessante é que o laudo carioca se apropriou dessa característica dos tecidos para afiançar que havia vincos nos mesmos, o que prova a pouca qualificação do laudo RJ, mas quando o negócio é denegrir os outros, essas coisas passam bem desapercebidas e só são comentadas quando uma Instituição reconhecida nacionalmente desmonta a farsa, como fez o laudo paulista.

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:Vê se lê com atenção tudo, antes de falar TANTA BESTEIRA.

Você realmente achou que foi um bom conselho, pois DEPOIS que viu as besteiras que escreveu antes, tratou de ler bem depressa tudo para, agora, logo após ler tudo o que deveria ter lido antes, deixar suas opiniões aqui, embora ainda sejam bem sofríveis quanto a parte técnica da análise dos laudos.

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:Depois os céticos reclamam quando são chamados de crentes. Eles não lêem absolutamente NADA, mas crêem em tudo, DESDE QUE ESSE "TUDO" seja favorável às suas próprias convicções, como faz qualquer religioso fanático.

Claro que reclama : quando vê seus interesses contrariados, trata logo de fazer insinuações maldosas sobre a crença alheia, o que mostra a total incoerência de quem se diz isento e voltado exclusivamente a provas relacionadas com princípios científicos adotados no meio policial.

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:Talvez o cúmulo da imbecilidade seja dar opiniões baseadas em sua própria idiotice, achando que está abafando. Quando vejo que alguns céticos aqui são tapados, outros aparecem e se superam. Fantástico.

PUTZ!

Diga que eu vou pro inferno logo, ou que eu vou reencarnar na África pra sofrer no corpo inferior de um negro, como o racista doente do Alan Kardec acreditava.

MAS COMO GOSTA DE SAIR PELA TANGENTE!!!!!!!!!!
O que o assunto agora tem a ver com isso que você falou???????
Se não gostou das indiretas, use da sua inteligência e devolva o troco na mesma moeda, e não em moeda paraguaia. Ahahahahah

.
Editado pela última vez por Flavio Checker em 14 Fev 2009, 22:10, em um total de 9 vezes.

Flavio Checker

.

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:Errado. Isso prova que, realmente, alguns céticos já saem falando merda sem ler nada. Talvez o cérebro dessa gente precise trocar a BIOS, já que a pilha dá sinais nítidos de validade vencida.

Eu não duvido que os espíritas passassem a acreditar que o cérebro funciona à pilhas, caso o Chico Xavier tivesse posado em uma foto que tentasse comprovar tal coisa.

Duvide do que bem quiser, pois isso não muda a realidade dos fatos.
Particularmente, e por falar em duvidar ( :emoticon12: ) eu ainda tenho uma pontinha de dúvidas quanto ao funcionamento do cérebro cético, pois há um mix de crença e dúvida. É crença na descrença a qualquer custo, mesmo que alguém, com base em evidências passíveis de análise séria, lhes esfregue tudo isso na cara, demonstrando empiricamente que eles podem estar errados. Mas cadê que o orgulho besta permitiria tamanha humildade em reconhecer que podiam estar errados? Nem daqui a 200 encarnações... :emoticon12:

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:A análise paulista não foi feita para comprovar se as fotos foram montadas ( embora o tão afamado Carlos Éboli assim quisesse ). As fotos analisadas pelo Instituto paulista deu um laudo completo e, além de eliminar qualquer tipo de fraude, comprovou que não havia vincos nos tecidos, O QUE É SEMPRE LEMBRADO POR CÉREBROS CÉTICOS MONTADOS NO PARAGUAI, que nada lêem mas já admitem tudo como verdade, como se fossem religiosos fundamentalistas que cegamente acreditam e aprovam todas as barbaridades das bíblias.

Uma montagem é uma foto alterada depois de batida, e não a tentativa de forjar um evento ridículo para ser fotografado como é o caso, e isso o perito do RJ deixou claro.

Não me diga. Tá ficando esperto agora. Surpreendente a sua reação. Continue assim e vai ganhar um pirulito.

A coisa foi “tão forjada” que alguns repórteres do “O Cruzeiro”, não mancomunados com David Nasser, foram coagidos a mudarem suas opiniões. Isso sim é que é forjar uma matéria sensacionalista. Mas os céticos fazem vista grossa a tudo isso, até que alguém põe o dedo na ferida. Aí eles ficam revoltadinhos e começam a ofender a quem rebate essa sujeira toda.

Darkside escreveu: Se você acha que essa foto comprova alguma coisa, saiba que uma foto só serviria de prova se o fenômeno do qual ela é supostamente uma evidência pudesse ser reproduzido. Visto que não pode, é uma evidência anedota (e das boas, apesar de o significado da expressão não ser exatamente esse).

Está partindo de um pressuposto forjado por você mesmo. Ah, vocês adoram mencionar os famosos "Ad Hoc" contra os outros, mas convenientemente "se esquecem" que esses mesmos "Ad hoc" cabem direitinho em vocês mesmos.

Nunca disse que as fotos provariam qualquer coisa. O que disse desde o começo dos meus posts foi o comportamento desleal da Revista que, por ser um meio de divulgação dos fatos, à época, deveria ser isenta e não um monte de armação para satisfazer a sanha de inconformados com a ascensão e notoriedade que Chico despertava na sociedade daquele tempo. Basta lembrar o Programa da antiga TV Tupi, que batia recordes de audiência nos Programas “Pinga Fogo”, que tinha Chico como convidado protagonista.

Isso deixava os céticos P da vida ( gentinha despeitada, não? ), os quais não perdiam a oportunidade de tentar desmoralizar Chico, nem que fosse à base de armações sujas e mentiras a rodo.

Depois de tudo esclarecido, a desmoralização da Revista "O Cruzeiro" foi tanta que, num ato de desespero, até invocaram um repto de honra, por todo o país, mas que foi simplesmente desconsiderado pelos Médicos, Médiuns e o Chico.

Darkside escreveu: Aprovar o que Kardec escrevia também é absurdo, um racista criador de uma pseudociência ridícula que só faz sucesso no Brasil.

Aprove ou desaprove o que bem lhe aprouver... rsrsrsrsr

Já disse, a sua opinião, baseada em achismos inconformados, não vai mudar a realidade dos fatos. E depois Kardec não criou ciência nenhuma. E pseudociência só na sua cabeça mesmo. Putz! De novo : Vai ler um pouco, antes de falar tanta besteira.

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:Êta zé povinho que não lê nada e já sai despejando merda pra todo lado, DESDE QUE essa mesma merda satisfaça seus próprios interesses.

E nós cansados de ver criancinhas mimadas fazendo biquinho porque foram contrariadas.

Darkside escreveu:

Volte sempre.

Obrigado. Você também pode voltar quando quiser. Ficarei ancioso pelo seu retorno... :emoticon12:

.

Darkside

Mensagem por Darkside »

Flavio Checker escreveu:.

Deve ter.

Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:

Depois das suas respostas, impossível é não haver cinismo em alguns céticos, haja vista o conteúdo das suas mensagens anteriores e agora as que se seguem. Pelo visto, cinismo é parte tão integrante do meio cético quanto do meio religioso. Pelo menos eu reconheço isso, mas alguns céticos se acham a última bolacha do pacote e, com seu orgulho besta, não vão admitir isso de jeito nenhum. Típico.

Não há orgulho nem cinismo nenhum em meus posts, reafirmo cada palavra deles. Não faça acusações, mostre evidências.

Você se preocupa mais em fazer acusações contra os céticos do que argumentar sobre o assunto do tópico, o que é lamentável.

Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:

Ahahahahah ... Leu AGORA, depois que viu a cagada que escreveu antes. E depois diz que não há cinismo da parte dos céticos. E ainda acha que seus correligionários vão ser ingênuos o bastante para acreditar nele, depois disso. Haja cara-de-pau ( ou seria cinismo mesmo ? :emoticon12: )

Niet. Já havia lido, e pode ter certeza que eu não perderia meu tempo lendo páginas de um livro espírita duas vezes.

Quanto aos meus queridos irmãos no ateísmo e primos no agnosticismo, tenho quase certeza que eles tem coisas mais interessantes pra ler do que esta discussão que provavelmente só está sendo divertida pra mim. Também não custa informar que sua opinião sobre mim é irrelevante.

Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:

Tanto foi que o laudo carioca foi refutado e Carlos Éboli SE CALOU VERGONHOSAMENTE, pois não tinha como desfazer a merda que aprontou. Se foi só o Livro espírita que apresentou os fatos, APRESENTE AGORA um livro cético que rebata ponto a ponto o laudo paulista. Pode procurar à vontade no site da STR, "Ateus do Brasil" e similares, pois só vai encontrar comportamentos e idéias iguaizinhas às suas, ou seja, limitam-se a choradeiras e insultos ao fato e pessoas em questão.

Não provou o que está afirmando. Um livro espírita não serve como fonte de evidências. Nesse caso seria necessária uma fonte isenta, e exigir isso é perfeitamente razoável, assim como você poderia questionar textos de sites ateus que fossem apresentados como provas de qualquer coisa. Você está afirmando um monte de coisas, a quem cabe comprovar o que está dizendo é você, isso se chama ônus da prova e invertê-lo é uma falácia que não serve de argumento.

Mas isso porque você quer discutir desesperadamente sobre esse caso, pra mim não faz diferença. Pelo contrário, vocês afirmando que acreditam no fantasma da foto reforça o que eu disse na primeira página.

Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:

Um Instituto podre como o de SP rebate um Instituto PODEROSO como o do Rio, e o do Rio SE CALA VERGONHOSAMENTE. Claro, isso é uma prova de que o do Rio tinha muuuuuitas condições de analisar com seriedade qualquer coisa. PUTZ!

Não respondeu, nem apresentou nenhuma prova de suas afirmações.

Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:

Que opinião efusiva.

E que refutação irrefutável.... ahahahahah

Não foi uma refutação, foi uma opinião.

Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:Ele foi procurado mais uma vez para comentar o caso? Parece que não. Vocês simplesmente consideram que o laudo de SP é o verdadeiro porque concordam com ele.

Essa desmoralização do laudo carioca foi exaustivamente divulgada pela imprensa da época que, ao que parece, não era totalmente corrompida como era a do “O Cruzeiro”. Duvidar que seja mentira você pode duvidar à vontade, pois pouco lhe resta a fazer mesmo.

Então imagino que seja facílimo de encontrar aos montes provas da desmoralização do instituto de polícia técnica do RJ, que não foi capaz nem de analisar uma pessoa vestindo um lençol e dificilmente já deve ter resolvido algum crime. Fico no aguardo por elas.

Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:

Humm... parece que AGORA, você foi ler tudo rapidinho, não? Parabéns, menino inteligente, mas pouco esperto.

O interessante é que o laudo carioca se apropriou dessa característica dos tecidos para afiançar que havia vincos nos mesmos, o que prova a pouca qualificação do laudo RJ, mas quando o negócio é denegrir os outros, essas coisas passam bem desapercebidas e só são comentadas quando uma Instituição reconhecida nacionalmente desmonta a farsa, como fez o laudo paulista.

Não, o interessante é que você mudou de argumento. Você antes disse que os céticos desinformados citavam o laudo carioca para afirmarem que o pano da fantasminha era comum, sendo que o suposto laudo paulista no qual você se agarra também afirma isso.

Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:

Você realmente achou que foi um bom conselho, pois DEPOIS que viu as besteiras que escreveu antes, tratou de ler bem depressa tudo para, agora, logo após ler tudo o que deveria ter lido antes, deixar suas opiniões aqui, embora ainda sejam bem sofríveis quanto a parte técnica da análise dos laudos.

Não escrevi nenhuma besteira. E espero que entenda logo que suas opiniões sobre mim são definitivamente irrelevantes.

Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:

Claro que reclama : quando vê seus interesses contrariados, trata logo de fazer insinuações maldosas sobre a crença alheia, o que mostra a total incoerência de quem se diz isento e voltado exclusivamente a provas relacionadas com princípios científicos adotados no meio policial.

Eu poderia simplesmente postar Ad Hominem e pular para o próximo festival de acusações, mas cabe um esclarecimento aqui sobre o seu ponto de vista a respeito dos céticos.

Nós somos livres para criticar a crença que nós quisermos. Criticar uma religião não é nem sequer falta de respeito. A fé é uma ignorância consciente e voluntária, com muitos aspectos negativos. Se meu ponto de vista sobre o misticismo te ofende, problema é seu.

Perceba que eu não fiz nenhum ataque pessoal contra você, recurso que você está utilizando bastante.

Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:

PUTZ!

Se não gostou das indiretas, use da sua inteligência e devolva o troco na mesma moeda, e não em moeda paraguaia. Ahahahahah

Sair pela tangente? Você estava louco pra postar isso só que não via onde, seja sincero.

Tem a ver que você tentou me ofender e eu apenas pedi para ser ofendido de um jeito mais religioso. Não estou interessado em devolver o troco na mesma moeda, eu perdôo você. :emoticon1:

Editado pela última vez por Flavio Checker em 14 Fev 2009, 22:10, no total de 9 vez

:emoticon26:

Darkside

Mensagem por Darkside »

Darkside escreveu:

Duvide do que bem quiser, pois isso não muda a realidade dos fatos.
Particularmente, e por falar em duvidar ( :emoticon12: ) eu ainda tenho uma pontinha de dúvidas quanto ao funcionamento do cérebro cético, pois há um mix de crença e dúvida. É crença na descrença a qualquer custo, mesmo que alguém, com base em evidências passíveis de análise séria, lhes esfregue tudo isso na cara, demonstrando empiricamente que eles podem estar errados. Mas cadê que o orgulho besta permitiria tamanha humildade em reconhecer que podiam estar errados? Nem daqui a 200 encarnações... :emoticon12:

Acho dificil você conseguir apresentar alguma das evidências que você diz serem passíveis de análise séria de todas as acusações e coisas que afirmou antes de 200 encarnações mesmo, seja lá quanto tempo isso for.

Você não apresentou nada de empírico até agora. Aliás, você não apresentou nada.

Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:

Não me diga. Tá ficando esperto agora. Surpreendente a sua reação. Continue assim e vai ganhar um pirulito.

A coisa foi “tão forjada” que alguns repórteres do “O Cruzeiro”, não mancomunados com David Nasser, foram coagidos a mudarem suas opiniões. Isso sim é que é forjar uma matéria sensacionalista. Mas os céticos fazem vista grossa a tudo isso, até que alguém põe o dedo na ferida. Aí eles ficam revoltadinhos e começam a ofender a quem rebate essa sujeira toda.

O Chico Xavier aparece tirando foto sorrindo do lado de uma pessoa vestida com um lençol, se alguém participou de alguma sujeira esse alguém foi o Chico Xavier.

E Prove as acusações que está fazendo.

Na verdade só há uma pessoa aqui ofendendo outra, e não é um cético.

Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu: Se você acha que essa foto comprova alguma coisa, saiba que uma foto só serviria de prova se o fenômeno do qual ela é supostamente uma evidência pudesse ser reproduzido. Visto que não pode, é uma evidência anedota (e das boas, apesar de o significado da expressão não ser exatamente esse).

Está partindo de um pressuposto forjado por você mesmo. Ah, vocês adoram mencionar os famosos "Ad Hoc" contra os outros, mas convenientemente "se esquecem" que esses mesmos "Ad hoc" cabem direitinho em vocês mesmos.

Você não sabe o que é um Ad Hoc.

Flavio Checker escreveu:Nunca disse que as fotos provariam qualquer coisa. O que disse desde o começo dos meus posts foi o comportamento desleal da Revista que, por ser um meio de divulgação dos fatos, à época, deveria ser isenta e não um monte de armação para satisfazer a sanha de inconformados com a ascensão e notoriedade que Chico despertava na sociedade daquele tempo. Basta lembrar o Programa da antiga TV Tupi, que batia recordes de audiência nos Programas “Pinga Fogo”, que tinha Chico como convidado protagonista.

Isso deixava os céticos P da vida ( gentinha despeitada, não? ), os quais não perdiam a oportunidade de tentar desmoralizar Chico, nem que fosse à base de armações sujas e mentiras a rodo.

Depois de tudo esclarecido, a desmoralização da Revista "O Cruzeiro" foi tanta que, num ato de desespero, até invocaram um repto de honra, por todo o país, mas que foi simplesmente desconsiderado pelos Médicos, Médiuns e o Chico.

A única coisa que você tem feito desde o início são acusações sem provas e ofensas. Mas pode continuar nessa linha à vontade, só não culpe o ceticismo se for banido.

Nunca ouvi falar em nada disso, mas pouco me importa. Se quiser que alguém acredite nessas coisas prove, é simples. Poste documentos, jornais sérios ou algo que o valha.

Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu: Aprovar o que Kardec escrevia também é absurdo, um racista criador de uma pseudociência ridícula que só faz sucesso no Brasil.

Aprove ou desaprove o que bem lhe aprouver... rsrsrsrsr

Já disse, a sua opinião, baseada em achismos inconformados, não vai mudar a realidade dos fatos.

O espiritismo é apresentado como ciência.

O que é o Espiritismo?

Espiritismo é uma doutrina revelada pelos espíritos Superiores, através de médiuns, e organizada (codificada) por um educador francês, conhecido por Allan Kardec, em 1857. Surgiu, pois, na França, há mais de um século.

O Espiritismo é Ciência

Dizemos que o Espiritismo é ciência, porque estuda, à luz da razão e dentro de critérios científicos, os fenômenos provocados pelos espíritos e que não passam de fatos naturais. Não existe o sobrenatural no Espiritismo: todos os fenômenos, mesmo os mais estranhos, têm explicação científica. São, portanto, de ordem natural.

Fonte: Site espírita, http://www.ger.org.br/o_que_e_o_espiritismo.htm

Allan Kardec era racista.

Divirta-se lendo o tópico Allan Kardec, um racista brutal e grosseiro.

Eu, diferente de você, comprovo o que eu digo.

Flavio Checker escreveu:E depois Kardec não criou ciência nenhuma.

Concordamos em algo.

Flavio Checker escreveu:E pseudociência só na sua cabeça mesmo. Putz! De novo : Vai ler um pouco, antes de falar tanta besteira.

Ler Kardec? Tenho coisas muito mais úteis pra fazer.

Dizer simplesmente que algo é besteira é apenas a sua opinião, que como eu já disse...

Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:

E nós cansados de ver criancinhas mimadas fazendo biquinho porque foram contrariadas.

Seu comportamento se adequa muito mais nessa descrição.

Se não quer ver o seu misticismo ser ridicularizado, o que vem fazer em um site ateu?

Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:

Volte sempre.

Obrigado. Você também pode voltar quando quiser. Ficarei ancioso pelo seu retorno... :emoticon12:

.

Crentes. :emoticon12:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Bene, você não entendeu ainda? Caramba. Vou explicar...

Se uma coisa, seja ela qual for, trouxer algum benefício à uma pessoa (aculpuntura, homeopatia, espiritismo, etc...) e não tiver um cientista retardado que vai contra tudo o que não possa ser resumido em uma fórmula matemática ou reproduzido em um vidrinho em laboratório, não passa de charlatanismo e enganação. Simples assim...

Agora, aprenda com o mestre:

FHC é honesto e só fez bem ao país.
O PSDB é incorruptível, prova essa é que não existem provas contra ele
Futebol também é muito sério! Quem não crê é porque é doente mental.

Tem mais algumas coisas que vocÊ precisa aprender, mas por enquanto já tem material para se divertir.

[Turatti On]Vá estudar![Turatti Off]
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Flavio Checker

.

Darkside escreveu:

Deve ter.

Graaaaaande resposta. PQP!

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:

Não há orgulho nem cinismo nenhum em meus posts, reafirmo cada palavra deles. Não faça acusações, mostre evidências.
Você se preocupa mais em fazer acusações contra os céticos do que argumentar sobre o assunto do tópico, o que é lamentável.

Não há? Só se for porque você não quer que haja. Tá nítido e claro pra quem quiser ver. O engraçado é que você faz a mesma coisa, acusa de cinismo o meio religioso, não apresenta evidências e depois quer que apresentemos.

Mas depois diz que não é cínico : Você acusa e ofende o meio religioso, a saber, os espíritas : “A foto é verdadeira, no sentido de não ser uma montagem. Já o cérebro dos espíritas eu tenho minhas dúvidas.” E depois vem dar uma de santinho aqui???? Haja cinismo.

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:

Niet. Já havia lido, e pode ter certeza que eu não perderia meu tempo lendo páginas de um livro espírita duas vezes.
Quanto aos meus queridos irmãos no ateísmo e primos no agnosticismo, tenho quase certeza que eles tem coisas mais interessantes pra ler do que esta discussão que provavelmente só está sendo divertida pra mim. Também não custa informar que sua opinião sobre mim é irrelevante.

Falar é fácil. Dizer que leu antes, qualquer um pode dizer. Mas com base nas bobagens que escreveu antes, fica patente que não tinha lido e agora vem dizer que leu sim ( leu depois, bem depois que viu as besteiras que escreveu e tentou concertar, é claro ). Tá bom, criança, vou fingir que acredito.

E quem está se divertindo com essa discussão sou eu, que já peguei contradições da sua parte, saídas pela tangente, e coisas do gênero. E a mim é totalmente indiferente o que você pensa ou deixa de pensar a meu respeito.

Tem céticos aqui muito mais capazes, inteligentes e íntegros, mas como em todo o segmento social, existem as ovelhas negras. Sabemos todos disso.

O cara entra no Fórum depois das duas da manhã, como se não tivesse nada melhor pra fazer sábado de madrugada, só para me responder e depois vem na MAIOR CARA-DE-PAU dizer que não se importa com o que eu digo a respeito dele ou dos posts dele. Mas não se preocupe. Ninguém tá vendo isso mesmo ...

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:

Não provou o que está afirmando. Um livro espírita não serve como fonte de evidências. Nesse caso seria necessária uma fonte isenta, e exigir isso é perfeitamente razoável, assim como você poderia questionar textos de sites ateus que fossem apresentados como provas de qualquer coisa. Você está afirmando um monte de coisas, a quem cabe comprovar o que está dizendo é você, isso se chama ônus da prova e invertê-lo é uma falácia que não serve de argumento.
Mas isso porque você quer discutir desesperadamente sobre esse caso, pra mim não faz diferença. Pelo contrário, vocês afirmando que acreditam no fantasma da foto reforça o que eu disse na primeira página.

Não esperava outra resposta sua que não fosse UMA TREMENDA FUGA PELA TANGENTE.

Você se queixa de que a fonte é um livro espírita, mas não apresenta a contra-prova cética. Por que será? Simplesmente porque NÃO EXISTE.

Mas como seus argumento são interessantes. Apresento as evidências e você contesta-as sem provar nada. E depois ainda vem dizer que o ônus da prova é meu. Ora, isso sim é que é falácia imprestável para qualquer tipo de argumento.

Mais um erro. Ninguém aqui disse que as fotos provam o fenômeno. Mas você quer porque quer, porque quer, porque quer que todos pensem que Eu tinha acreditado que as fotos provam que espíritos existem. Será que você não percebe mais uma falácia gritante da sua parte? Repito, já que você só presta atenção naquilo que lhe interessa : O que vinha dizendo é que a reportagem da Revista foi uma farsa e que tentaram desmoralizar o Espiritismo e Chico. Mas um Instituto de renome fez a casa do “O Cruzeiro” cair, e os céticos ficaram muito tristes com isso ... :emoticon12:

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:

.
Não respondeu, nem apresentou nenhuma prova de suas afirmações.

Com um mínimo de raciocínio, dá para entender que, se um Instituto faz um laudo, é CONTESTADO e depois admite tácidamente que errou, pois não rebateu absolutamente nada, não é tão difícil assim inferir a qualidade dos seus trabalhos. Digo isso para aqueles que tem um mínimo de raciocínio, não a todos, é claro.

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:

Então imagino que seja facílimo de encontrar aos montes provas da desmoralização do instituto de polícia técnica do RJ, que não foi capaz nem de analisar uma pessoa vestindo um lençol e dificilmente já deve ter resolvido algum crime. Fico no aguardo por elas.

Está jogando o ônus da prova para os outros? Depois ainda tem a cara-de-pau de dizer que não inverte o tal ônus. Quem tem que provar que o Instituto de São Paulo não cometeu erros, não sou Eu. Já que você e os seus correligionários não conseguem provar a incompetência do de SP, mas ficam babando em cima da suposta competência do Instituto do Rio, ninguém aqui vai perceber que só fazem isso porque os laudos do RJ são favoráveis aos seus interesses... PUTZ!

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:

Não, o interessante é que você mudou de argumento. Você antes disse que os céticos desinformados citavam o laudo carioca para afirmarem que o pano da fantasminha era comum, sendo que o suposto laudo paulista no qual você se agarra também afirma isso.

Eu mudei ? O que você vive fazendo aqui? Não foge pela tangente? Não? Claro, não se preocupe pois ninguém viu isso.

Mais um erro. Não disse que o Instituto registrava que as vestimentas eram comuns. O que o laudo paulista fez é desmentir a existência de vincos que só poderiam existir em tecidos comuns. O laudo carioca afirmou a existência dos vincos, o que foi desmentido pelo laudo Paulista. E o carioca depois ficou quietinho, quietinho ... Por que será?

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:

Não escrevi nenhuma besteira. E espero que entenda logo que suas opiniões sobre mim são definitivamente irrelevantes.

Não escreveu besteiras? Que bunitinho. Lembra uma criança que diz : Páááraaa, não fui eu, não fui eu, não fui eu, pááááraaa.

Pouco me importa o que pensa sobre mim, mas parece que você custa a entender isso.

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:

Eu poderia simplesmente postar Ad Hominem e pular para o próximo festival de acusações, mas cabe um esclarecimento aqui sobre o seu ponto de vista a respeito dos céticos.

Mas como você conhece expressões bonitinhas, não? Tô realmente impressionado. Confundir o adversário, opondo-lhe seus próprios atos ou palavras é uma prática largamente empregada por você aqui, mas pelo visto, essa tática não está dando certo, não é mesmo?

Darkside escreveu: Nós somos livres para criticar a crença que nós quisermos. Criticar uma religião não é nem sequer falta de respeito. A fé é uma ignorância consciente e voluntária, com muitos aspectos negativos. Se meu ponto de vista sobre o misticismo te ofende, problema é seu.
Perceba que eu não fiz nenhum ataque pessoal contra você, recurso que você está utilizando bastante.

Claro que não. Dizer que a religião é uma ignorância não ofende nenhum religioso, assim como se eu dissesse que o ceticismo é uma tremenda burrice voluntária não ofenderia nenhum cético, claro, claro.
Ataque pessoal não fiz a você, a menos que você tenha se ofendido quando referi a sua pessoa como criança mimada que faz biquinho. Se você se ofende com isso, então ...

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:
Darkside escreveu:

PUTZ!

Sair pela tangente? Você estava louco pra postar isso só que não via onde, seja sincero.
Tem a ver que você tentou me ofender e eu apenas pedi para ser ofendido de um jeito mais religioso. Não estou interessado em devolver o troco na mesma moeda, eu perdôo você. :emoticon1:

Louco para postar? Mas nem precisa. E já que você não entendeu, repito : O que o assunto agora tem a ver com isso que você falou??????? O que o racismo de Kardec que já foi debatido aqui no RV em vários outros tópicos, tem a ver com ESTE tópico ? E depois diz que não quis fugir pela tangente.

Você me perdoa:? Puxa! É realmente comovente. Também te perdôo pelas insinuações maldosas a respeito dos religiosos. Vá e não peques mais! :emoticon12:

Darkside escreveu:
Editado pela última vez por Flavio Checker em 14 Fev 2009, 22:10, no total de 9 vez

:emoticon26:

E o que tem isso, tá tentando se apegar desesperadamente a algo que não interfere em nada no debate ? E o que tem editar uma mensagem ANTES de você responder? É só verificar junto à moderação se Eu fiz alguma alteração DEPOIS da sua mensagem. Já sei : Vai inverter o ônus da prova e dizer que eu é que tenho que provar o contrário. Típico.

Mas vou te adiantar : Todos os quotes são idênticos à mensagem original, o que prova que tudo o que foi editado foi feito antes da sua postagem às DUAS DA MANHÃ DE UM SÁBADO.

E depois diz que não se importa com o que eu posto aqui. Prove isso deixando esse tópico em paz. Se quiser voltar, pode estar certo que vou responder, pois estou me divertido muito com as suas choradeiras, muito comuns a pessoas sem argumentos plausíveis de uma consideração séria.

.
Editado pela última vez por Flavio Checker em 15 Fev 2009, 11:00, em um total de 3 vezes.

Trancado