Apo escreveu:Carnaval é coisa pra quem gosta de pegação, roça-roça, bebedeira, vagabundagem, cheiros corporais coletivos, suor, suor, suor, bonecos-gigantes-desengonçados, pobre endividado pelo resto do ano e feliz da vida, peitos e bundas cada vez mais fake, traveco desatinado, samba no pé e e cabeça oca.
Tô cada vez mais FO-RA! Mesmo assim, sempre se encontra gente a fim de encher o saco e mal-educada pela frente!
Carnaval, pelo menos o das escolas de samba, é um festival de egos, de gente ridícula querendo aparecer, de gente sem noção, de espertinhos.
Por exemplo: só quem pode entrar na avenida são as escolas e os responsáveis pela organização, mas o que se vê é um bando de babacas e peruas, com credenciais conseguidas sabe-se lá como, atravancando tudo. O vereador (ex-ator) Stepan Nercessian justificou sua presença onde não devia: "é que eu gosto de samba e quero ver de perto" ...
Esse ano, tentaram controlar a distribuição de credenciais, mas os penetras arranjaram coletes da "ala da diretoria", que saiu enorme, cheia de gente atrapalhando o desfile.
Nos camarotes, uma briga de gente mais ou menos famosa querendo aparecer para os fotógrafos e câmeras (enquando se fingem de aborrecidos com o assédio). Reclamaram da Suzana Vieira por furar a fila do buffet. Resposta dela: "Eu sou a Suzana Vieira, meu bem...". Ah bom, aí pode.
Os sem-noção, armados de celulares e câmeras, tentavam tirar fotos com os famosos. Um deles pediu uma foto com o Zeca Pagodinho e ele concordou. Aí o sem-noção disse que a mulher dele estava em outro lugar e que eles tinham que ir até lá para ela aparecer também...
Outro encheu o saco da Daiane Santos: "Dá uma cambalhota aí para a gente! Vamos!", até que ela não aguentou e foi embora.
Não consigo ver isto como diversão.