RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Como Você se define?

1) Ateu
18
40%
2) Agnóstico
11
24%
3) Católico
2
4%
4) Espírita
6
13%
5) Evangélico
5
11%
6) Budista
0
Não há votos registrados
7) Islâmico
0
Não há votos registrados
8) Sem Religião, porém Teísta.
3
7%
 
Total de votos: 45

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Fernando Silva »

clara campos escreveu:É impressionante o carácter cultural da religião demonstrado por esta "enquete".

Nossa cultura se define em grande parte com base na religião.

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Benetton »



clara campos escreveu:É impressionante o carácter cultural da religião demonstrado por esta "enquete".
Em portugal não só os valores serão consideravelmente diferentes como as próprias opções. Imaginem este teste num fórum indiano, ou norte americano.
Nesta dimensão cultural da religião reside, para mim, o verdadeiro interesse pelo aspecto mítico-religioso. A partir do momento que este interesse se formulou para mim assim -ainda que não sempre de uma forma necessariamente consciente - a crença em si ter-se-á esbatido. O que é até certo ponto estranho, visto que o mesmo interesse quase cientifico noutros aspectos da vida/realidade não criou em mim esse desligamento emocional.

E contudo, não posso sentir este facto como uma perda - não há qualquer nostalgia associada - já que efectivamente o posicionamento agnóstico é-me absolutamente idiossincrático, óbvio, natural. Assim, sem grandes argumentos.

Estamos num Fórum criado justamente para demonstrar que a Religião pode ser um veneno, dependendo da dose aceita e aplicada aos seus seguidores. Ou seja, o fanatismo religioso é uma praga, resultante do excesso e da magnitude com que as pessoas se entregam a uma crença. O equilíbrio nessa entrega deferencia o fiél comum do fanático intolerante.

E é nesse ambiente que se levanta uma pesquisa simplória sobre as amostragens de pessoas que se dedicam a debater, dentre vários outros assuntos, a religião, em seus diversos aspectos.

É evidente que, se tal estatística fosse feita na Índia, EUA ou em Portugal, num Fórum dedicado, as opções e os resultados seriam outros. E por que não seriam? Os costumes e o comportamento social de cada povo definem a conduta, atitudes e reações do indivíduo em face do meio social. Somos diferentes sim, assim como Portugal é radicalmente diferente da Alemanha nos mais variados aspectos, a França não se nivela à Espanha, e por aí vai.

E a amostragem aqui é restrita aos participantes. Não representa, nem de longe, uma realidade mais ampla. Basta dizer que a maioria dos brasileiros é católica, e no entanto ...

E o interesse cientifico noutros aspectos da vida não cria nenhum desligamento emocional das pessoas religiosas. Uma coisa não tem a ver com a outra, necessariamente. Teístas de renome mundial não se abalaram em suas crenças por estarem voltados a trabalhos científicos de grande interesse para a humanidade, como foi o caso Newton, Alessandro Volta, André Marie Ampere, Ernst Werner Von Siemens, Guglielmo Marconi, Thomas Alva Edison e muitos outros.





" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Apo »

clara campos escreveu:É impressionante o carácter cultural da religião demonstrado por esta "enquete".
Em portugal não só os valores serão consideravelmente diferentes como as próprias opções.


Como seria em Portugal?
Imagem

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por clara campos »

Como salientou o Ben a amostra está "viciada" já que estamos num forum céptico.
Mas num fórum ceptico português haveria uma percentagem significativa de católicos, uma possivelmente maior de católicos não praticantes (que será talvez uma posição parecida à dos teístas).
Duvido que existissem espiritas ou envagélicos.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Darkside »

Concordo com a clara campos.

É absurdo que espiritismo esteja em qualquer enquete que não seja "Qual a religião mais retardada/insignificante/sem fundamento?" ou similar.

Ps: Votei em católico, para representar melhor o povo brasileiro.

Ps2: Certa opção saiu com 4 votos desde o início do tópico que eu vi, perfis fake também tem religião. :emoticon26:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Apo »

clara campos escreveu:Como salientou o Ben a amostra está "viciada" já que estamos num forum céptico.
Mas num fórum ceptico português haveria uma percentagem significativa de católicos, uma possivelmente maior de católicos não praticantes (que será talvez uma posição parecida à dos teístas).
Duvido que existissem espiritas ou envagélicos.


Concordo. Mas ainda não entendi como não há católicos aqui. Eles parecem não achar muita graça em debater com céticos ou ateus. O RV me mostra um perfil estranho, contrário ao que eu sempre imaginei.
Imagem

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Benetton »

Darkside escreveu:Concordo com a clara campos.

É absurdo que espiritismo esteja em qualquer enquete que não seja "Qual a religião mais retardada/insignificante/sem fundamento?" ou similar.

Cara, você não consegue dar uma resposta que não seja grosssa e mal educada?

Eu poderia muito bem dizer que o ateísmo, em qualquer enquete, poderia ser classificado como um comportamento retardado e imbecil, mas não se preocupe, não vou dizer... :emoticon13:


É... você deve ter algum trauma com o Espiritismo.


MANERE!

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Flavio Checker
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mai 2007, 14:59

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Flavio Checker »

.

Benetton escreveu:
É... você deve ter algum trauma com o Espiritismo.


Acho que você recebeu a [...]




:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:


.

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Darkside »

Benetton escreveu:Acho que você recebeu a [...].



Cartão azul. :emoticon1:

Abraços.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Benetton »



Darkside escreveu:
Benetton escreveu:Acho que você recebeu a [...].

Cartão azul. :emoticon1:

Abraços.

Que meda!


"Aprenda a respeitar e será respeitado."

Uma frase, um raciocínio tão lógico e antigo como este acima, mas parece que certas pessoas ainda não conhecem algo tão elementar.

Lembre-se que foi você quem começou com as suas pitorescas mensagens mal educadas e agressivas ... depois ainda vem reclamar.


Abraços pra você também.




" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Suyndara »

Crianças briguentas :emoticon14:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Darkside »

Suyndara escreveu:Crianças briguentas :emoticon14:


Fiz nada não tia. :emoticon26:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Benetton »



clara campos escreveu:Duvido que existissem espiritas ou envagélicos.

Depende da vontade dos mesmos em querer participar de um Fórum cético.

No meu site, por vezes, recebo mensagens de Portugueses que dizem fazer parte de Comunidades Espíritas em Portugal, como na Cidade de Vale de Cambra, Porto, Águeda, Sines, Olhão, etc


Veja o comentário do Leitor da cidade de Águeda :

"Encontrei neste site, artigos que desconhecia e que muito me agradaram, como seja o "Espiritismo e Ciência caminham juntos". Tomei a liberdade de o enviar a pessoas amigas e, inclusive, de o pôr à discussão no fórum da ADEP-Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal, citando, como é lógico, a fonte (o url do site). Continuem, por favor. Muito obrigada, volto todos os dias, na esperança de novos artigos."



O da cidade de Olhão divulga a Doutrina :

"Visite o nosso site :

http://www.uceo.org "




O da cidade de Sines diz :

"Oi, eu conheci este site indicado por um amigo, gostei! No meu site também falo de reencarnação e cito frases bíblicas a comprovar, se quizérem visitem em :

http://geocities.yahoo.com.br/guiaespiritual2002

Abraço fraterno: Silvio G."





Existem outros Portugueses que manifestam suas simpatias pelo Espiritismo, divulgando isso no meu site. Mas por enquanto, só achei estes. Se achar mais, deixo-os aqui.




" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Darkside »

Benetton escreveu:Que meda!


Não sei se provocar a moderação pode ser considerado coragem. :emoticon26:


Benneton escreveu:"Aprenda a respeitar e será respeitado."

Uma frase, um raciocínio tão lógico e antigo como este acima, mas parece que certas pessoas ainda não conhecem algo tão elementar.

Lembre-se que foi você quem começou com as suas pitorescas mensagens mal educadas e agressivas ... depois ainda vem reclamar.


Abraços pra você também.


Foi a sua mensagem que foi moderada e não a minha. E o espiritismo, além de retardado, insignificante e sem fundamento, também é racista, elitista e nunca contribuiu em nada para a humanidade. Seu criador era um racista ignorante mentiroso e seu maior expoente brasileiro era um picareta, drogado e doente mental. O que essa crendice idiota trouxe de bom não era novo e o que trouxe de novo não era bom.

Até nem pretendo mais postar aqui porque não sou briguento.

Eu só tenho um conselho pra você...





















MANERE!
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Suyndara »

Existe uma linha sutil que os debatedores sempre devem ter em mente...

Uma coisa é criticar uma doutrina, outra é xingar uma pessoa :emoticon4:

É por isso que somente sua postagem foi moderada Ben :emoticon45:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Apo »

Sei lá, depois do que aquele bispo de Olinda e Recife fez e disse ontem ( por ocasião daquilo que nem estou conseguindo citar), eu jamais colocaria o Espiritismo em primeiro lugar na lista das religiões retardadas. O catolicismo está empatado com o islamismo e as evangélicas. Se eu cruzar com aquele bispo imbecil, vou mostra a ele quem é o deus que manda pro inferno! FDP! DOENTE MENTAL!
Imagem

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Benetton »



Darkside escreveu:
Benetton escreveu:Que meda!


Não sei se provocar a moderação pode ser considerado coragem.

Mas uma vez você não entende o que foi posto.




Darkside escreveu:
Benneton escreveu:"Aprenda a respeitar e será respeitado."

Uma frase, um raciocínio tão lógico e antigo como este acima, mas parece que certas pessoas ainda não conhecem algo tão elementar.

Lembre-se que foi você quem começou com as suas pitorescas mensagens mal educadas e agressivas ... depois ainda vem reclamar.


Abraços pra você também.


Foi a sua mensagem que foi moderada e não a minha.

A sua só não foi porque não reclamei à moderação da sua falta de educação, como já fiz antes e fui atendido. Não quis incomodá-los mais, dessa vez.




Darkside escreveu:E o espiritismo, além de retardado, insignificante e sem fundamento...

O ateísmo é eivado de canalhisse, imbecilidades a rodo e torpes argumentos, por vezes mentirosos para mantererm seus orgulhos bestas.




Darkside escreveu:Seu criador [Kardec] era um racista ignorante mentiroso

Talvez você esteja sendo um excelente aluno do site católico Montfort, que diz a mesma coisa. Mas para o seu conhecimento, que até agora demonstrou-se pífio em tudo o que diz, Kardec era bacharel em letras e em ciências e doutor em medicina, tendo feito todos os estudos médicos e defendido brilhantemente sua tese. Linguista insigne, conhecia a fundo e falava corretamente o alemão, o inglês, o italiano e o espanhol; conhecia também o holandês, e podia facilmente exprimir-se nesta língua”.


Com tudo isso, podemos concluir facilmente quem é o ignorante nessa história toda.





Darkside escreveu: ..e seu maior expoente brasileiro era um picareta, drogado e doente mental.

Mais um que segue a cartilha do padre Quevedo e seus asseclas. Aquele padreco diz extamente isso mas não prova nada. Pelo visto você deve ser mais um "Turatti" da vida.




Darkside escreveu:Até nem pretendo mais postar aqui porque não sou briguento.

Imagina se fosse ...


Não tenho medo de criancinha birrenta. Se vier com agressões indiretas contra aquilo que penso ou deixo de pensar, vai ter a resposta no mesmo nível.

Todos qui viram que SEMPRE É VOCÊ quem começa provocando. É só seguir a sequência dos posts lá em cima. E ainda tem a cara-de-pau de reclamar depois.

Espero que realmente cumpra a palavra e não perturbe mais.




" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Apo »

Dica de oportunidade para a moderação:

É MANEIRE! do verbo MANEIRAR .

:emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Darkside »

Apo escreveu:Dica de oportunidade para a moderação:

É MANEIRE! do verbo MANEIRAR .

:emoticon45:


MANERE! is a meme.



O espiritismo já foi destroçado tantas incontáveis vezes neste fórum que nem existe necessidade de ninguém dizer mais nada, são sempre os mesmos devaneios espíritas que já foram refutados se repetindo ad eternum.

Benetton escreveu:A sua só não foi porque não reclamei à moderação da sua falta de educação, como já fiz antes e fui atendido. Não quis incomodá-los mais, dessa vez.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

E quanto à outra vez...

Acauan escreveu:
Darkside escreveu:
Benetton escreveu:Ateus pusilânimes e seus sofismas estúpidos.


...crente desonesto e falacioso.


NOTA DA MODERAÇÃO:


Cavalheiros,
Esta discussão pode e deve ser travada em termos melhores.
Se o clima continuar esquentando será necessário a intervenção do moderador.

Espero que não seja.

A Moderação


Você foi advertido também, e por ter começado, eu só respondi. Aliás deixei você com a palavra final lá, sou um espírito evoluído. :emoticon1:


Benneton escreveu:Com tudo isso, podemos concluir facilmente quem é o ignorante nessa história toda.


Quem é o ignorante dessa história toda? Os espíritas consideram os doutores e cientistas nazistas espíritos evoluídos também?


Benneton escreveu:Não tenho medo de criancinha birrenta. Se vier com agressões indiretas contra aquilo que penso ou deixo de pensar, vai ter a resposta no mesmo nível.


Do your worst!

Benneton escreveu:Todos qui viram que SEMPRE É VOCÊ quem começa provocando. É só seguir a sequência dos posts lá em cima. E ainda tem a cara-de-pau de reclamar depois.


Não precisa tentar me intimidar com o que você acha que os outros foristas pensam ou leem, eu até costumo deixar você com a palavra final de tão preocupado com isso que eu fico. :emoticon4:

Benneton escreveu:Espero que realmente cumpra a palavra e não perturbe mais.


Eu disse que pretendia não postar mais, mas posso mudar de idéia. :emoticon26:

Sobre perturbar, não me importa se minhas opiniões são paralelepípedos na sapatilha dos espíritas, vou postá-las tantas vezes quanto eu quiser aqui, visto que não são contra as regras. :emoticon13:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Benetton »



Pelo visto você não cumpre a sua palavra ( o que não me surpreende nem um pouco ), ja que disse antes :

"Até nem pretendo mais postar aqui porque não sou briguento"

Mas parece que "palavra" não é algo que se possa confiar muito, vindo de certos céticos, confirmando o que Eu já havida dito antes.




Darkside escreveu:O espiritismo já foi destroçado tantas incontáveis vezes neste fórum que nem existe necessidade de ninguém dizer mais nada, são sempre os mesmos devaneios espíritas que já foram refutados se repetindo ad eternum.

ERRADO. Pra variar. Já cansei de postar aqui as experiências dos Médicos Sam Parnia, do Hospital Geral de Southampton, no sul da Inglaterra, de e o Dr. Peter Fenwick, consultor de Neuropsiquiatria da Universidade de Oxford, de Pim van Lommel, Dr. Michael Sabom, Cardiologista, etc. Mas tem gente que faz questão de fingir que não viu nada e continuar o mesmo BLA BLA BLA cético. O máximo que conseguem é postar o giro angular direito, mas isso já está mais do que rebatido pela Horizon Research Foundation.

Alias, quem destroçou um ícone dos céticos aqui fui Eu, quando afirmei que um dos diretores da STR MENTIU VERGONHOSAMENTE ( se quiser saber onde, pesquise aqui no RV ), mas, repito, tem gente que finge que não vê e continua com o seu BLA BLA BLA cético.




Darkside escreveu:
Benetton escreveu:A sua só não foi porque não reclamei à moderação da sua falta de educação, como já fiz antes e fui atendido. Não quis incomodá-los mais, dessa vez.


E quanto à outra vez...

Acauan escreveu:
Darkside escreveu:
Benetton escreveu:Ateus pusilânimes e seus sofismas estúpidos.


...crente desonesto e falacioso.


NOTA DA MODERAÇÃO:


Cavalheiros,
Esta discussão pode e deve ser travada em termos melhores.
Se o clima continuar esquentando será necessário a intervenção do moderador.

Espero que não seja.

A Moderação


Você foi advertido também, e por ter começado, eu só respondi.

Mas é impressionante a cara-de-pau com que alguns elementos vem aqui, impor mentiras facilmente refutáveis, na expectativa de que ninguém vá conferir. E o interessante é que você se absteve de colocar o link em que tal situação ocorreu, na tentativa de impor dificuldades a quem quisesse atestar se isso correspondia à verdade. Mas para a sua decepção, vou desmenti-lo, MAIS UMA VEZ, e citando o link :

Pastor Moisés diz que vacinas são uma enganação
viewtopic.php?f=1&t=18579


SEQUÊNCIA :


Darkside, postou, às 21:39, de 19/02/2009, de forma genérica : "Crentes e suas falácias retardadas".

Posteriormente, às 12:45 do dia 20/02/2009, repliquei na mesma moeda, também de forma genérica : "Ateus pusilânimes e seus sofismas estúpidos"

Em seguida, em 20/02/2009, às 13:46, ele leva para o lado pessoal e diz: "crente desonesto e falacioso".

Depois dessa última postagem dele, abstive-me de dar o troco na mesma moeda.

Em seguida, comuniquei ao Acauan e Ele interviu.


LOGO, está PROVADO quem começa sempre as provocações.

Mais sorte da próxima vez, quando tentar enganar os leitores.





Darkside escreveu:Aliás deixei você com a palavra final lá, sou um espírito evoluído.

Ou talvez o motivo seja outro.





Darkside escreveu:
Benneton escreveu:Com tudo isso, podemos concluir facilmente quem é o ignorante nessa história toda.

Quem é o ignorante dessa história toda? Os espíritas consideram os doutores e cientistas nazistas espíritos evoluídos também?

Não. Existe um ditado que diz que, para um bom entendedor, meia palavra basta. Mas já vi que nem 200 palavras o fariam entender a mais clara e objetiva mensagem.




Darkside escreveu:
Benneton escreveu:Não tenho medo de criancinha birrenta. Se vier com agressões indiretas contra aquilo que penso ou deixo de pensar, vai ter a resposta no mesmo nível.

Do your worst!

Que gracinha. Ele arranha o inglês. Meu sobrinho de 8 anos já tem idéias em inglês bem mais avançadas. Fazer o seu "melhor" seria uma utopia, pois não espero absolutamente nada, já que não se pode esperar aquilo que não existe. Já do seu "pior", nada mais me surpreende.




Darkside escreveu:
Benneton escreveu:Todos aqui viram que SEMPRE É VOCÊ quem começa provocando. É só seguir a sequência dos posts lá em cima. E ainda tem a cara-de-pau de reclamar depois.

Não precisa tentar me intimidar com o que você acha que os outros foristas pensam ou leem, eu até costumo deixar você com a palavra final de tão preocupado com isso que eu fico.

Ficou chateado por eu ter te desmentido e provado quem começou as agressões? Fica não. A vida é assim mesmo.




Darkside escreveu:
Benneton escreveu:Espero que realmente cumpra a palavra e não perturbe mais.

Eu disse que pretendia não postar mais, mas posso mudar de idéia.

Não esperaria outro procedimento de quem diz uma coisa e depois faz outra.




Darkside escreveu:Sobre perturbar, não me importa se minhas opiniões são paralelepípedos na sapatilha dos espíritas, vou postá-las tantas vezes quanto eu quiser aqui, visto que não são contra as regras.

Pode postar quantas vezes quiser. Inclusive quem ler, vai ver refutações minhas lá. Mas é só passar algumas páginas para que as refutações sejam esquecidas, e logo vem um cético chorão e REPETE as mesmas bobagens, sendo que tudo já tinha sido refutado. Mas tudo bem. Já estou acostumado com esse tipo de estratégia ateísta.




Editado pela última vez por Benetton em 05 Mar 2009, 17:33, em um total de 3 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Suyndara »

Ben,

Evite as generalizações, você já está pisando no tomate...

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Darkside »

Benneton escreveu:Mas é impressionante a cara-de-pau com que alguns elementos vem aqui, impor mentiras facilmente refutáveis, na expectativa de que ninguém vá conferir. E o interessante é que você se absteve de colocar o link em que tal situação ocorreu, na tentativa de impor dificuldades a quem quisesse atestar se isso correspondia à verdade. Mas para a sua decepção, vou desmenti-lo, MAIS UMA VEZ, e citando o link:


Que bom que postou o link, assim facilitou meu trabalho de mostrar que você omitiu as mensagens que antecederam a advertência, conforme a sua conveniência.

Eu apenas postei a mensagem da moderação, que era o que interessava, mas ta aí tudo, pra você não ficar afirmando mentiras com uma lógica distorcida.

Benetton escreveu:
Darkside escreveu:
Benetton escreveu:UAI!

Se for um fake ateu, então alguns elementos do ateísmo usam de tudo, até de falsidade ideológica para denegrir religiões???

Que feio, não?


Esse é café pequeno, alguns elementos do ateísmo matam milhões de pessoas, tipo o Stalin.

Crentes e suas falácias retardadas.

Se admitem que segmentos do ateísmo são capazes de canalhisses como essas, não se pode duvidar de mais nada.

Ateus pusilânimes e seus sofismas estúpidos.


Darkside escreveu:
Benetton escreveu:Se admitem que segmentos do ateísmo são capazes de canalhisses como essas, não se pode duvidar de mais nada.


Não existem "segmentos do ateísmo". Ateísmo é apenas a condição de não crer em deus, não uma religião. Mesmo que algum ateu admitisse isso, essa falácia não se tornaria válida.

Ah, e não sei se você percebeu, se eu fui mais longe no seu raciocínio mentiroso e depois chamei de falácia eu estava sendo irônico. Tá aí, desenhado pra você.

Benetton escreveu:Ateus pusilânimes e seus sofismas estúpidos.


Quem acaba de apresentar um sofisma é você.

Vá ler a IstoÉ e continue tentando se convencer que a sua bosta de religião retardada é ciência, não vou perder meu tempo discutindo com um crente desonesto e falacioso.


Tentou atribuir pensamento de bando falando em "segmentos do ateísmo" quando foi cogitado que apenas um ateu tinha feito algo.

No mais, não preciso dizer que você é isso ou aquilo, está aí.

Se você voltar a distorcer a verdade eu volto a postar aqui, mas realmente pretendo deixar este tópico cair agora.

Darkside escreveu:Quem é o ignorante dessa história toda? Os espíritas consideram os doutores e cientistas nazistas espíritos evoluídos também?


Benneton escreveu:Não. Existe um ditado que diz que, para um bom entendedor, meia palavra basta. Mas já vi que nem 200 palavras o fariam entender a mais clara e objetiva mensagem.


Benneton escreveu:Que gracinha. Ele arranha o inglês. Meu sobrinho de 8 anos já tem idéias em inglês bem mais avançadas. Fazer o seu "melhor" seria uma utopia, pois não espero absolutamente nada, já que não se pode esperar aquilo que não existe. Já do seu "pior", nada mais me surpreende.


Não vou admitir mais ofensas pessoais.

Espero que a moderação faça algo.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Benetton »




Suyndara escreveu:Ben,

Evite as generalizações, você já está pisando no tomate...

[]s

Engraçado, mas é justamente nas generalizações que este elemento tenta me atacar e, nesse caso, ninguém fala nada.

Basta ver como ele qualifica os seguidores da D.E.

E Eu tenho que dizer "amém" a todas essas generalizações?

Em alguns casos, tenho reiterado que apenas alguns ateístas procedem assim ou assado, mas esse elemento insiste em generalizar todos os integrantes daquilo que lhe incomoda.

Isso sem contar com as ofensas PESSOAIS a mim dirigidas, provadas no meu próximo post.




Editado pela última vez por Benetton em 05 Mar 2009, 17:32, em um total de 2 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Benetton »



Darkside escreveu:
Benneton escreveu:Mas é impressionante a cara-de-pau com que alguns elementos vem aqui, impor mentiras facilmente refutáveis, na expectativa de que ninguém vá conferir. E o interessante é que você se absteve de colocar o link em que tal situação ocorreu, na tentativa de impor dificuldades a quem quisesse atestar se isso correspondia à verdade. Mas para a sua decepção, vou desmenti-lo, MAIS UMA VEZ, e citando o link:


Que bom que postou o link, assim facilitou meu trabalho de mostrar que você omitiu as mensagens que antecederam a advertência, conforme a sua conveniência.

Que bom? Agora diz isso, já que antes, você omitiu o link do mesmo.

As mensagens que antecederam a advertência foram de cunho genérico, e não pessoal, como pode ser facilmente visto. E quem partiu para as ofensas pessoais, E OMITIDAS AQUI, não fui Eu, as quais estão provadas mais abaixo.






Darkside escreveu:Eu apenas postei a mensagem da moderação, que era o que interessava, mas ta aí tudo, pra você não ficar afirmando mentiras com uma lógica distorcida.

Tentando mais uma vez distorcer os fatos, partindo para insultos pessoais e depois ainda vai reclamar. Vejamos :





Darkside escreveu:
Benetton escreveu:
Darkside escreveu:
Benetton escreveu:UAI!

Se for um fake ateu, então alguns elementos do ateísmo usam de tudo, até de falsidade ideológica para denegrir religiões???

Que feio, não?


Esse é café pequeno, alguns elementos do ateísmo matam milhões de pessoas, tipo o Stalin.

Crentes e suas falácias retardadas.

Se admitem que segmentos do ateísmo são capazes de canalhisses como essas, não se pode duvidar de mais nada.

Ateus pusilânimes e seus sofismas estúpidos.


Darkside escreveu:
Benetton escreveu:Se admitem que segmentos do ateísmo são capazes de canalhisses como essas, não se pode duvidar de mais nada.


Não existem "segmentos do ateísmo". Ateísmo é apenas a condição de não crer em deus, não uma religião. Mesmo que algum ateu admitisse isso, essa falácia não se tornaria válida.

Ah, e não sei se você percebeu, se eu fui mais longe no seu raciocínio mentiroso e depois chamei de falácia eu estava sendo irônico. Tá aí, desenhado pra você.

Benetton escreveu:Ateus pusilânimes e seus sofismas estúpidos.


Quem acaba de apresentar um sofisma é você.

Vá ler a IstoÉ e continue tentando se convencer que a sua bosta de religião retardada é ciência, não vou perder meu tempo discutindo com um crente desonesto e falacioso.

MAS VOCÊ ACABA DE PROVAR ALGO CONTRA VOCÊ MESMO!!!

Quando o Fernando Silva postou o tópico inicial, Eu disse que um cético tinha usado de falsidade ideológica, e ele até concordou depois, mas parece que VOCÊ ficou ofendidinho com isso e começou com as agressões genéricas, passando depois para as agressões pessoais, chamando-me de crente desonesto e falacioso. E depois disso, não mais respondi aos seus insultos e comuniquei à Moderação.

E AGORA ? QUEM É QUE PARTIU PARA AS OFENSAS PESSOAIS?





Darkside escreveu:Tentou atribuir pensamento de bando falando em "segmentos do ateísmo" quando foi cogitado que apenas um ateu tinha feito algo.

Ah, agora reconhece que um ateu usou de má fé. Já é um bom começo.

E quando um ateu faz isso, não significa que TODOS procedam assim, tanto que eu fiz referência a um segmento do ateísmo, pois como disse em post anterior, outros ateus usam de sofismas e mentiras para manterem seu orgulho besta, daí o termo "segmento".




Darkside escreveu:No mais, não preciso dizer que você é isso ou aquilo, está aí.

Tente.

E veremos quem realmente é isso ou aquilo. Eu não costumo ficar no achismo, pois posto links e atesto o que digo, diferente de quem apenas pinça mensagens sem revelar todo o contexto, e não só a parte que possa lhe interessar.




Darkside escreveu:Se você voltar a distorcer a verdade eu volto a postar aqui, mas realmente pretendo deixar este tópico cair agora.

Suas distorções feitas agora dão uma pequena amostra do que você é capaz.

E já é a segunda vez que você diz que não vai mais perturbar. Será que a sua palavra agora é pra valer ou ...




Darkside escreveu:
Darkside escreveu:Quem é o ignorante dessa história toda? Os espíritas consideram os doutores e cientistas nazistas espíritos evoluídos também?

Benneton escreveu:Não. Existe um ditado que diz que, para um bom entendedor, meia palavra basta. Mas já vi que nem 200 palavras o fariam entender a mais clara e objetiva mensagem.

Benneton escreveu:Que gracinha. Ele arranha o inglês. Meu sobrinho de 8 anos já tem idéias em inglês bem mais avançadas. Fazer o seu "melhor" seria uma utopia, pois não espero absolutamente nada, já que não se pode esperar aquilo que não existe. Já do seu "pior", nada mais me surpreende.

Não vou admitir mais ofensas pessoais.
Espero que a moderação faça algo.

Cara, dizer "Que gracinha" ou achar que o seu melhor é uma utopia, é uma ofensa grave, então EU É QUE NÃO DEVERIA TOLERAR o que você já vem dizendo desde o começo, não só neste tópico como em outros.

Passar bem.




Editado pela última vez por Benetton em 05 Mar 2009, 17:34, em um total de 3 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: RELIGIÃO / ATEÍSMO : Como Você se Define?

Mensagem por Apo »

Deus só quer o nosso bem...Paz aos homens de boa vontade.
Imagem

Trancado