VOCES CONCORDAM COM ESSA LISTA??

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

VOCE CONCORDA COM ESSA LISTA??

SIM
0
Não há votos registrados
SIM, MAS SUBSTITUIRIA ALGUNS NOMES
6
75%
NÃO
2
25%

Total de votos: 8

Suyndara
Gênero: Feminino

Re: VOCES CONCORDAM COM ESSA LISTA??

Mensagem por Suyndara »

Catarina de Siena não é aquela santa maluca de pedra? :emoticon26:

Eu não tenho orgulho nenhum dela não...
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Botando lenha na fogueira:

- Nem todas as mulheres tem a capacidade e a competência de serem "Mães" :emoticon45:

E pra ser sincera, se existe alguma coisa de "inexplicável" nessa vida é o dom de ser mãe, a capacidade de sentir ternura demasiada, medo demasiado, cuidado em extremo, instito, intuição, pulso firme, paciência, dedicação, etc.

Portanto, estamos falando de mulheres que deixaram marcas na humanidade, e neste quesito não se discute "mães", elas são incomparáveis :emoticon4:

Ah, isso me lembra uma frase de Abraham Lincoln: "Tudo o que sou, devo ao anjo que foi minha mãe" :emoticon26:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Botando lenha na fogueira:

- Nem todas as mulheres tem a capacidade e a competência de serem "Mães" :emoticon45:

E pra ser sincera, se existe alguma coisa de "inexplicável" nessa vida é o dom de ser mãe, a capacidade de sentir ternura demasiada, medo demasiado, cuidado em extremo, instito, intuição, pulso firme, paciência, dedicação, etc.

Portanto, estamos falando de mulheres que deixaram marcas na humanidade, e neste quesito não se discute "mães", elas são incomparáveis :emoticon4:

Ah, isso me lembra uma frase de Abraham Lincoln: "Tudo o que sou, devo ao anjo que foi minha mãe" :emoticon26:

hum...nem todas mãe é assim capaz e merecedora deste destaque todo...Nem toda mãe é anjo.
A lista cita nomes e não funções ou talentos gerais.

Também pode-se perceber na lista, que o destaque está mais vinculado à moral vigente da época em que a mulher viveu. Isto é interessante. Quando apontei algumas mulheres que eu achava merecedoras de destaque, procurei me eximir de ideologia e temporalidade. Só assim consegui enaltecer o valor de determinadas comunistas, por exemplo.
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Apo escreveu:
Suyndara escreveu:Botando lenha na fogueira:

hum...nem todas mãe é assim capaz e merecedora deste destaque todo...Nem toda mãe é anjo.
A lista cita nomes e não funções ou talentos gerais.

Também pode-se perceber na lista, que o destaque está mais vinculado à moral vigente da época em que a mulher viveu. Isto é interessante. Quando apontei algumas mulheres que eu achava merecedoras de destaque, procurei me eximir de ideologia e temporalidade. Só assim consegui enaltecer o valor de determinadas comunistas, por exemplo.

Mas foi exatamente isso que falei: nem todas as mulheres possuem competência e/ou capacidade para ser "mae", por isso é indigno tentar enaltecer um gênero baseado no dom de algumas :emoticon26:

Quanto à lista, acho que tenho mais orgulho de mim mesmo do que delas :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: sei bem as batalhas que travei pra conquistar meu "espacinho" na esfera global :emoticon36:

E pra ser sincera, enquanto a sociedade ainda for machista, a lista de mulheres "importantes" socialmente continuará sendo pequena...

[]s

Trancado