Eu não tenho orgulho nenhum dela não...
Suyndara escreveu:Botando lenha na fogueira:
- Nem todas as mulheres tem a capacidade e a competência de serem "Mães"![]()
E pra ser sincera, se existe alguma coisa de "inexplicável" nessa vida é o dom de ser mãe, a capacidade de sentir ternura demasiada, medo demasiado, cuidado em extremo, instito, intuição, pulso firme, paciência, dedicação, etc.
Portanto, estamos falando de mulheres que deixaram marcas na humanidade, e neste quesito não se discute "mães", elas são incomparáveis![]()
Ah, isso me lembra uma frase de Abraham Lincoln: "Tudo o que sou, devo ao anjo que foi minha mãe"
Apo escreveu:Suyndara escreveu:Botando lenha na fogueira:
- Nem todas as mulheres tem a capacidade e a competência de serem "Mães"![]()
E pra ser sincera, se existe alguma coisa de "inexplicável" nessa vida é o dom de ser mãe, a capacidade de sentir ternura demasiada, medo demasiado, cuidado em extremo, instito, intuição, pulso firme, paciência, dedicação, etc.
Portanto, estamos falando de mulheres que deixaram marcas na humanidade, e neste quesito não se discute "mães", elas são incomparáveis![]()
Ah, isso me lembra uma frase de Abraham Lincoln: "Tudo o que sou, devo ao anjo que foi minha mãe"
hum...nem todas mãe é assim capaz e merecedora deste destaque todo...Nem toda mãe é anjo.
A lista cita nomes e não funções ou talentos gerais.
Também pode-se perceber na lista, que o destaque está mais vinculado à moral vigente da época em que a mulher viveu. Isto é interessante. Quando apontei algumas mulheres que eu achava merecedoras de destaque, procurei me eximir de ideologia e temporalidade. Só assim consegui enaltecer o valor de determinadas comunistas, por exemplo.