Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Luiz Carlos Querido escreveu:Resumindo novamente: Como o governo é incopetente para tudo, nada no Brasil terá solução pois o que resta provatizar agora? Só o governo!
Enquanto isso, lambusemo-nos com a exfcelente educação, saúde, segurança e etc...
E aí? Quem vai ser o macho para investir nisso? Ninguém pois como você mesmo disse Fernando, ISSO NÃO DÁ LUCRO (você colocou como "não era interessante).
Até eu que sou bobinho...
Educação, saúde e segurança podem até dar lucro se oferecerem algo mais a quem pode pagar. É obrigação do governo oferecer esses serviços básicos de graça para quem não pode pagar (claro, sem o "algo mais"). Isto não dá lucro, mas tem que ser feito. Pagamos nossos impostos para que o governo faça, só que não faz. Prefere roubar tudo.
O governo só, não: todo mundo. Temos o governo que merecemos. Somos representados por gente como nós. Vejo isto todos os dias com vizinhos que depredam as áreas comuns do prédio, com gente que joga lixo na rua, que avança sinal etc. etc. E nos olha com desprezo quando reclamamos, como se fôssemos otários.
É uma galera lamentável minha gente. Não sei como a maioria não percebe isso. Só se lembram dos seus direitos, deveres neca! Sinceramente, tô fora dessa galera deprê. O que tem de alegria tem de má educação e falta de noção, será que é proporcional? Por isso que eu digo: Basta de por um monte gente nesse mundo! Já! O mundo foi tomado por uma quantidade de humanos sem a mínima noção, desagradáveis, e que me dão claustrofobia e tristeza. E se quiser por mais humano no mundo, a pessoa tinha assinar um termo de compromisso, com avalição de ano em ano, e pagar multa, passível de prisão em casos graves, de acordo com a proporção de merda, falta de noção, de fraqueza de caráter, mimo, que o humano parido tivesse, o mundo não precisa de mais humanos de merda, já ambudam em quantidades exorbitantes, então pra quem não consegue viver sem transferir genes para frente tem que assumir a responsa por isso.
Editado pela última vez por Anna em 22 Mar 2009, 17:59, em um total de 2 vezes.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
Luiz Carlos Querido escreveu:Resumindo novamente: Como o governo é incopetente para tudo, nada no Brasil terá solução pois o que resta provatizar agora? Só o governo!
Enquanto isso, lambusemo-nos com a exfcelente educação, saúde, segurança e etc...
E aí? Quem vai ser o macho para investir nisso? Ninguém pois como você mesmo disse Fernando, ISSO NÃO DÁ LUCRO (você colocou como "não era interessante).
Até eu que sou bobinho...
Educação, saúde e segurança podem até dar lucro se oferecerem algo mais a quem pode pagar. É obrigação do governo oferecer esses serviços básicos de graça para quem não pode pagar (claro, sem o "algo mais"). Isto não dá lucro, mas tem que ser feito. Pagamos nossos impostos para que o governo faça, só que não faz. Prefere roubar tudo.
O governo só, não: todo mundo. Temos o governo que merecemos. Somos representados por gente como nós. Vejo isto todos os dias com vizinhos que depredam as áreas comuns do prédio, com gente que joga lixo na rua, que avança sinal etc. etc. E nos olha com desprezo quando reclamamos, como se fôssemos otários.
Fernando eu fiquei muito impressiona no mês passado, quando eu peguei um ônibus aqui no RJ e ao descer do último degrau eu me virei e dei a mão a uma idosa que se movia com certa dificuldade, ela olhou pra mim com os olhos surpresos e tão emocionados, enquanto ia descendo segurou minhas mãos e não parava de dizer "obrigada minha filha", como se eu tivesse salvando a vida dela, ou lhe dando um milhão de dólares, a voz dela estava embargada, e ela me disse: eu pego esse ônibus quase todos os dias e NUNCA ninguém me ajudou a descer ou ofereceu a mão como vc. Eu disse pra ela que não precisava agradecer tanto pois eu não estava fazendo mais do que a minha obrigação como cidadã, mas ela não parava de agradecer. Eu fico até com olhos marejados quando lembro disso. Olha a que ponto chegamos? A senhorinha só faltou oferecer a alma dela depois da morte apenas porque lhe estendi a mão pra descer três degraus em um ônibus!!!!!! Imagina?? Deprimente esse povo, deprimente!!!!! Imagina como ela se sente, a violência mental e de atitude que essa pessoa passa dia-a-dia, humilhação, falta de solidariedade gentileza. Abaixo essa humanidade deprê já! Educação dentro das casas, noção e pagamento BEM caro pros responsáveis pela merda de mundo que estamos desenhando! Para o BRASIL agora que eu quero descer correndo!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.