Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Luiz Carlos Querido escreveu:Agora é sério! Acho que só não assisti este Vigilante Rodoviário, não sei se pelo horário que passava, ou por ser em algum canal que não pegava. Mas a pergunta que faço é: O cão dele era treinado, tipo assim, obedecia ordens no seriado como o Rin-Tin-Tin?
Eu era pequena, mas acho que sim.
Sim. Era um cachorro treinadíssimo. O dono desse cachorro chamava-se Martinelli e era de São Bernardo. Se não me engano o cachorro está empalhado no seu sítio que virou um museu. Meu pai era cerealista e doava arroz quebrado para alimentar os cães. Ele ia sempre no nosso armazém. Era um homem muito simpático. Sempre oferecia filhotes desse cachorro para nós, mas minha mãr nunca quis.
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
Esta série era apresentada no rádio, em emocionantes episódios diários. Também havia uma versão em gibi.
Origens O personagem Jerônimo, o Herói do Sertão, foi criado em 1953 por Moysés Weltman, para um programa de rádio do gênero novelas. Ele passou para os quadrinhos em 1957, publicado pela RGE e desenhado por Edmundo Rodrigues durante 5 (cinco) anos, 62 edições e 5 almanaques. Nos quadrinhos ele tinha como mãe Maria Homem. Seu companheiro era o "Moleque Saci" (que também teve direito a duas revistas extras de quadrinhos) e sua amada era Aninha. Defendia a cidade de Cerro Bravo contra os Bandoleiros Perneta, Caveira e Corisco.
Enredo Cerro Bravo, uma cidade do interior paulista, é dominada pelo Coronel Saturnino Bragança, rico fazendeiro que toma terras e obriga outros fazendeiros a entregarem suas propriedades, com a ajuda de seus capangas, alegando que suas escrituras são falsas. Todos temem o coronel, inclusive o prefeito. Por isso, apenas um misterioso cavaleiro escondido na mata é capaz de ajudar a população da cidade.
Esse cavaleiro é Jerônimo que, ao lado da noiva Aninha e do Moleque Saci, enfrenta as injustiças sociais, pondo os inimigos a correr a toque de bala.
No meio da história Jerônimo descobriu que o Coronel na verdade era membro de uma organização conhecida por "Mão Negra", cujo comandante só teria a identidade revelada no último episódio.
Clique em mostrar imagem, clique com o botão direito e escolha "copiar endereço de imagem"
monte as tags {img} e {/img} entre colchetes (não coloquei pois não aparecerá
cole o endereço copiado entre as tags assim {img}http://www.niten.org.br/artigossensei/cafecomsensei/2007/ago2007/blog-tres-patetas.jpg{/img}. LEMBRE-SE, É ENTRE COLCHETES E NÃOENTRE CHAVES COMO ESTÀ COLOCADO
Daí ficará assim:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Olha a homenagem legal que encontrei. Herrr, se alguém conseguir ampliar a imagem, agradeço
Dusty Abel, talentosíssimo desenhista de HQs com passagens rápidas mas marcantes em algumas séries da DC (como Starman e Superman), resolveu criar um painel para homenagear vários heróis dos programas de TV que assistiu durante sua infância.
As séries que Abel homenageia eram exibidas nos sábados pela manhã nos Estados Unidos e são, em boa parte, conhecidas do público brasileiro na faixa dos 30 a 40 anos. Estão na imagem a Poderosa Ísis, o Capitão Marvel, a Mulher Elétrica e a Garota Dínamo, a Ark II, os personagens de O Elo Perdido e vários outros (da minha parte, não me lembrava que a Mulher Elétrica era tão… er… forte…!). http://antigravidade.wordpress.com/2008 ... homenagem/
Clique em mostrar imagem, clique com o botão direito e escolha "copiar endereço de imagem"
cole o endereço copiado entre as tags assim {img}http://www.niten.org.br/artigossensei/cafecomsensei/2007/ago2007/blog-tres-patetas.jpg{/img}. LEMBRE-SE, É ENTRE COLCHETES E NÃOENTRE CHAVES COMO ESTÀ COLOCADO
Daí ficará assim:
Obrigado Querido.
Tranca on: Não chamo nem meu pai de querido. Tranca off.