Luiz Carlos Querido escreveu:Depois que eu digo que só uma revolução armada resolveria...
Cansei sabe...Eu me imagino REALMENTE numa Matrix...
Eu sei o que queres dizer. Mas revolução armada acaba em ditadura ou anarquia. Capice?
Luiz Carlos Querido escreveu:Depois que eu digo que só uma revolução armada resolveria...
Cansei sabe...Eu me imagino REALMENTE numa Matrix...
Apo escreveu:Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:A praia ao meio dia já está transformada num campo de guerra e vira um lugar para porcos. Como podem viver daquele jeito?
Já foi melhor quando o acesso era difícil, mas o Brizola (de novo...) criou linhas de ônibus do subúrbio para a zona sul. E as praias foram invadidas por enormes famílias de farofeiros e suas "trocentas" crianças melequentas e barulhentas, desocupados procurando confusão e pivetes fazendo arrastão.
Elitismo? Sim.
A verdade é que a principal reclamação dos turistas que visitam o Rio não é a violência e sim a sujeira e a miséria.
Fernando é o seguinte: não TEM COMO misturar aquele povo todo. As classes são realidade e resto é hipocrisia. Não tem nada de elitismo aí e sim de misturar óleo e água. Dá nisto.
Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:A praia ao meio dia já está transformada num campo de guerra e vira um lugar para porcos. Como podem viver daquele jeito?
Já foi melhor quando o acesso era difícil, mas o Brizola (de novo...) criou linhas de ônibus do subúrbio para a zona sul. E as praias foram invadidas por enormes famílias de farofeiros e suas "trocentas" crianças melequentas e barulhentas, desocupados procurando confusão e pivetes fazendo arrastão.
Elitismo? Sim.
A verdade é que a principal reclamação dos turistas que visitam o Rio não é a violência e sim a sujeira e a miséria.
Fernando é o seguinte: não TEM COMO misturar aquele povo todo. As classes são realidade e resto é hipocrisia. Não tem nada de elitismo aí e sim de misturar óleo e água. Dá nisto.
Há praias nos subúrbios, mas teriam que ser limpas (e o fundo da baía da Guanabara é um esgoto).
Já foi feito algo neste sentido: o "piscinão de Ramos". Esqueceram a praia, imunda, e criaram uma piscina enorme na areia. Fez muito sucesso, mas requeria manutenção e acabou degenerando.
Fica mais fácil mandar todo mundo para a Zona Sul.
Além disto, há o enfrentamento forçado entre classes, que certamente agrada aos esquerdinhas.
Apo escreveu:Não se pode comer um pedaço de pão em Ipanema ( a menos que se enclausure dentro do estabelecimento). O tempo todo tem crianças, adolescentes e adultos pedindo coisas imcompreensíveis ( eles susurram algo quase inaudível ).
Apo escreveu:Fernando é o seguinte: não TEM COMO misturar aquele povo todo. As classes são realidade e resto é hipocrisia. Não tem nada de elitismo aí e sim de misturar óleo e água. Dá nisto.
Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:Não se pode comer um pedaço de pão em Ipanema ( a menos que se enclausure dentro do estabelecimento). O tempo todo tem crianças, adolescentes e adultos pedindo coisas imcompreensíveis ( eles susurram algo quase inaudível ).
Eles falam baixo que é para parecerem coitadinhos e você ficar com pena.
Mas não é exclusividade do Rio. Certa vez, fui almoçar em Guarujá e os pivetes também ficaram me pedindo comida.
Mudei-me para o fundo do restaurante. Perdi a vista, mas tive sossego para comer.
E a verdade é que, ao contrário do que os esquerdinhas querem nos fazer crer, grande parte dos moradores de rua não querem sair da rua.
Sentiram o gosto da liberdade, da vida sem regras e sem patrão, e agora não tem mais volta.
O desconforto e a incerteza são só um detalhe.
Quando são recolhidos, fogem.
Anna escreveu:O carioca é muito acomodado, vai? Além de realmente achar que está no paraíso e que existe violência em qualquer lugar.Só mesmo quem não saiu daqui pra achar que as outras cidades são violentas como essa ou SP. Me poupa!
![]()
Sem contar com essa cultura da vagabundagem e da malandragem. Que é isso gente? As ruas foram tomadas pela postura, atitude e palavras, sujeira de favela. Que horror! Não se consegue mais distinguir quem é vagabundo, marginal, de quem não é. Fede mesmo, a xixi e cocô, a Apo tem razão. Copacabana linda, pra mim não dá. fedida e cheia de marginal.
Ipanema que ainda era um bairro mais livre da sujeira e do ataque de assalto e arrastão, ou invasão da marginalidade em massa, já era, assaltam direto, cheio de pivete e matginal na praia, praça, esquinas. Um nojo.
Outro exemplo, onde minha mora, próximo ao Norte Shopping, há 4 anos atrás era uma via super tranquila para andar, e usar o transporte público, agora parece madureira ou ponto de integração debaixo da ponte da avenida Brasil. Cheia de barraquinhas, com gatos pra iluminação, funk, pagode berrando, bebados e dorgados, pivetes e DImenores com quase 1,80 m coagindo e forçando as pessoas a darem dinheiro nos pontos para transportes via metrô e ônibus e nos sinais. Dormindo nas esquinas em papelões. Fora os vagabundos já maduros e de idade andando pra lá e pra cá, certamente estão servindo de trânsito pra um penca de merdas ilegais.
O carioca deixou a marginalidade se tornar normal, e acaba assimilando a cultura marginal--favelística-vagabunda e incorporando a cultura de gente normal e de bem. Pior invadir as ruas da cidade, e eles estão tomando conta. O governo é conivente e só tem populista nessa merda! Principalmente porque quem está elegendo hoje são exatamente a massa pobre e manipulavel da cidade.
Apo escreveu:Outra coisa que nos impressionou foi que não há obrigatoriedade do uso de capacete para motoqueiros.Usa o capacete quem quer. Gente...o que é isto?
Apo escreveu:E quanto ao cinto de segurança nos táxis é o seguinte: a maioria apenas difarça que usa, deixando o cinto atravessado , mas desfivelado. Os passageiros também não têm dispõe de cinto funcionando muitas vezes. Ou tá estragado, ou o encaixe está embaixo do banco, enfim...
Apo escreveu:mas ar condicionado sempre tem. UFA.
Apo escreveu:Outra coisa que nos impressionou foi que não há obrigatoriedade do uso de capacete para motoqueiros.Usa o capacete quem quer. Gente...o que é isto?
Anna escreveu:Pois o resultado é a visão dantesca da cidade agora. A montanhas TODAS tomadas por favela, daqui a pouco está chegando ao Cristo. Já tá perto, eu notei ontem.