CHICO XAVIER

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Re: CHICO XAVIER

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
VAIDADE DOENTIA
Muitos ficam surpresos pelo fato concreto de o "humildíssimo" Chico usar peruca até terminar o implante de cabelos, e antes sempre boina. É típica a vaidade exacerbada como mecanismo doentio para compensar defeitos que poderiam levar ao complexo de inferioridade. Em Chico Xavier, homossexualidade, toda a vida doente, surtos ou continua psicose... Não insistirei nisto, só o mínimo para desmascarar em Chico o continuo fingimento de humildade. Bastem as palavras do grande psiquiatra Professor Dr. Silva Mello: "Dentro do espiritismo, do mediunismo, da psicografia há muito desejo oculto, muita necessidade de ser diferente e maior e melhor do que os outros, muita vaidade, muito amor próprio (...) bem disfarçado (...) E talvez em nenhum território humano apareça isso de maneira tão evidente como justamente no campo do espiritismo" ("Mistérios e Realidades deste e do Outro Mundo", pág. 277).

Todo crente é vaidoso e se sente superior ou melhor que os outros. Nenhum admite ser portador de alguma doença mental, desequilíbrio emocional ou perversão escusa. Muito pelo contrário: são todos seres especiais, mais centrados e cheios de altruísmo. Além da tal visão a eles concedida por algo superior que os permite saber o que os demais, limitados, teimosos e preguiçosos de nascença, não sabem.
Daí os termos convicção e perseverança.

Quando eu li essa parte, quase morri de rir. Uma coisa é a vaidade intelectual. Mas parece que o CX era vaidoso fisicamente. :emoticon12: :emoticon12: Gente!! O CX era feio demais. Já vi muita gente feia, mas o CX não era páreo pra ninguém. Nem com toda vaidade dele, ele conseguiu melhorar a estampa. O cara era mais feio do que soltar pum à mesa. Fala sério

Imagem
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:Aguém aqui conhece alguém que foi buscar conforto em um centro espírita, desses parecidos com os do CX e o médium lhe disse que a pessoa falecida NÃO ESTAVA BEM???
Isso é uma coisa que me intriga. Todo mundo que eu conversei me disse isso: Ah! ele falou que o fulano está bem, e blablablá. Jamais alguém me disse: Ah! o médium disse que meu... está sofrendo pra caramba, pagando os pecados e arrependido até último fio de cabelo por ter morrido :emoticon12: :emoticon12: Todos estão bem e em paz. Assim como todos somos reencarnações de sacerdotisas e reis.
A teoria do espiritismo não é de toda má. O que falta é criatividade

Não sei...acho que já ouvi alguns relatos de que o espírito está um pouco perturbado, ou confuso, não entendendo muito bem o que se passa, não conseguiu se desligar deste mundo para fazer a passagem em paz e tal...

A maioria dos filmes de espírito ( ou melhor...filme de terror :emoticon16: ) é sobre espíritos que não estão bem e ainda perambulam por onde viveram. Adoro ver estas porcarias antes de dormir :emoticon12:. Vejo sozinha, pois os demais familiares dizem que não bato bem da caçuleta. :emoticon22:

Sim, filmes eu já vi. Mas mensagens do além sobre ente queridos, eu ouço sempre que eles estão bem, seja lá o que isso signifique :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon39: Que será que significa estar bem lá no mundo do não sei onde? Já pensei nisto muitas vezes. Se é tudo charlatanismo é muita maldade afirmar isto para quem está aqui sofrendo de saudade.
Mas os espíritas dizem que é preferível mentir, inventar, do que dizer que estão mal ou que acabou tudo mesmo. Deve ser a tal caridade da qual eles tanto se gabam.

Na verdade, quem procura esse tipo de conforto, quer, de fato, ouvir isso. Quem vai a um centro não quer ouvir: seu... não está em lugar algum. Morreu, Acabou.
Existe aquela coisa do estar bem, estar olhando por vc, estar te ajudando, etc. As pessoas gostam disso.

Sim, mas é apena uma combinação de interesses.E isto eles não admitem assim claramente. Eu sempre digo: jogo é jogo. Joga quem quer.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:
Uma `religiosidade` moralista, piegas, melíflua, repetitiva, absolutamente infantil... Quase três adjetivos por linha. Os mais usados: cariciosas, dulcíssima, inexcedível, amados...

Coisa de viado. E os espíritas acham lindo e prova de contato com o mundo espiritual. HUMPF!

Não foi o Botanico que citou a Revista O Cruzeiro como tendo publicado artigos de "cientistas " confirmando os experimentos citados? Eu até critiquei a revista como sendo popularesca. Ou estou a confundir? :emoticon26:

Lembro-me vagamente dessa história. Parece que o jornalista presente era o Salomão Schuwartzman, mas o experimento não foi totalmente transparente, uma coisa assim. Isso foi debatido aqui, faz muito tempo. Ainda no forum antigo

Pode ter sido, mas ele falou de novo e faz uns meses. É que você tava ausente.

Acho que sim, não lembro. Nesse caso, o próprio Salomão depois, parece que se arrependeu de ter registrado seu testemunho para uma coisa tão duvidosa, mesmo porque ele é judeu, O Botânico lembra bem desse caso.
marta

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:Aguém aqui conhece alguém que foi buscar conforto em um centro espírita, desses parecidos com os do CX e o médium lhe disse que a pessoa falecida NÃO ESTAVA BEM???
Isso é uma coisa que me intriga. Todo mundo que eu conversei me disse isso: Ah! ele falou que o fulano está bem, e blablablá. Jamais alguém me disse: Ah! o médium disse que meu... está sofrendo pra caramba, pagando os pecados e arrependido até último fio de cabelo por ter morrido :emoticon12: :emoticon12: Todos estão bem e em paz. Assim como todos somos reencarnações de sacerdotisas e reis.
A teoria do espiritismo não é de toda má. O que falta é criatividade

Não sei...acho que já ouvi alguns relatos de que o espírito está um pouco perturbado, ou confuso, não entendendo muito bem o que se passa, não conseguiu se desligar deste mundo para fazer a passagem em paz e tal...

A maioria dos filmes de espírito ( ou melhor...filme de terror :emoticon16: ) é sobre espíritos que não estão bem e ainda perambulam por onde viveram. Adoro ver estas porcarias antes de dormir :emoticon12:. Vejo sozinha, pois os demais familiares dizem que não bato bem da caçuleta. :emoticon22:

Sim, filmes eu já vi. Mas mensagens do além sobre ente queridos, eu ouço sempre que eles estão bem, seja lá o que isso signifique :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon39: Que será que significa estar bem lá no mundo do não sei onde? Já pensei nisto muitas vezes. Se é tudo charlatanismo é muita maldade afirmar isto para quem está aqui sofrendo de saudade.
Mas os espíritas dizem que é preferível mentir, inventar, do que dizer que estão mal ou que acabou tudo mesmo. Deve ser a tal caridade da qual eles tanto se gabam.

Na verdade, quem procura esse tipo de conforto, quer, de fato, ouvir isso. Quem vai a um centro não quer ouvir: seu... não está em lugar algum. Morreu, Acabou.
Existe aquela coisa do estar bem, estar olhando por vc, estar te ajudando, etc. As pessoas gostam disso.

Sim, mas é apena uma combinação de interesses.E isto eles não admitem assim claramente. Eu sempre digo: jogo é jogo. Joga quem quer.

Entre todas as sacanagens das mais variadas religiões, eu ainda acho a DE a mais séria de todas. Ou a menos pior. Claro que existe os charlatões, como em todas. Mas a DE abriga muitos voluntários e faz muita obra de caridade. Nesse ponto, eu acho a melhorzinha
marta

Apo

Mensagem por Apo »

Mais feio que o Chico BiXaer só a Eva C.

Imagem
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

É...a DE é maluca delirante, mas não faz maldade. Mente, inventa, mas ajuda muita gente também. Fica elas por elas.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:É...a DE é maluca delirante, mas não faz maldade. Mente, inventa, mas ajuda muita gente também. Fica elas por elas.

Não chega a justificar a baboseira que eles defendem, mas dos males, o menos pior
marta

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Mais feio que o Chico BiXaer só a Eva C.

Imagem

Quem foi a dama??
marta

marta

Mensagem por marta »

[color=#00FF00Esta foto parece que deixa tudo mais claro...][/color]

Imagem
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:Mais feio que o Chico BiXaer só a Eva C.

Imagem

Quem foi a dama??

http://pt.wikipedia.org/wiki/Marthe_Ber%C3%A1ud
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:Esta foto parece que deixa tudo mais claro...

Imagem

Aiai...também...pudera...o "cara" é um gato. É só correr pra luz! :emoticon4:
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:A estes textos que o Encostado pinça do Quevedo, eu já os respondi há tempos (procurem por aqui A Verdade sobre Chico Xavier) e NUNCA FUI CONTESTADO. Nem pelo Sr Encostado, nem pelo Turrato. Aliás, este está até hoje me devendo a lista dos 50 livros escritos pelo sobrinho do Chico, o Amauri Pena. E jura que ele NUNCA mentiu...

Uma pena.

Apo escreveu:Botanico...qual o problema em admitir que uma pessoa como o Chico era homossexual e doente mental?
Isto denegriria a imagem caridosa dele? Para mim, não...

O problema é que TUDO ISSO é apenas BOATO, tirado de pessoas mal intencionadas, que nem conheceram o Chico ou no máximo o conheceram superficialmente (caso do Quevedo). Já que não podem destruir a obra, destrua-se o homem (ataque adehomem, certo?). Se para você não é desdouro ser homossexual, saiba que isso é para os dias de hoje na nossa cultura. Nos tempos idos e passados já foi crime e motivo de deboche e discriminação.

Apo escreveu:Duas coisas parecem muito claras : Macho ele não era.

O que motivou-lhe tanta clareza para afirmar isso?

Apo escreveu:Normal também não.

O que a levou julgar que ele seria anormal, no que e por que?

Apo escreveu:Os graus e consequências destas duas características talvez alguns poucos saibam.

Imagino que não está incluída entre esses poucos.

Apo escreveu:Deixa o Chico ser feliz, ora bolas... :emoticon16:

Mas isso ele foi. Seus adversários, nem tanto. O sobrinho? Dispensa comentários. O Quevedo? Coitado, lutou tanto para acabar com o Espiritismo no Brasil, mas tudo o que ele fez foi trazer mais gente para o meio dele. Tanto que o consideramos como nossa maior agência de propaganda nos tempos em que era mais atuante.

Botanico

Mensagem por Botanico »

marta escreveu:
Apo escreveu:É...a DE é maluca delirante, mas não faz maldade. Mente, inventa, mas ajuda muita gente também. Fica elas por elas.

Não chega a justificar a baboseira que eles defendem, mas dos males, o menos pior

É... Mas toda vez que vou verificar o que dizem os sábios céticos na hora de refutar as pesquisas mediúnicas feitas por cientistas, ainda que dos tempos idos e passados, só encontro apelações do tipo "estavam apaixonados", "estavam alucinados", "estavam ignorantes das artes do ilusionismo", mas NUNCA achei qualquer refutação consistente dos experimentos feitos. Assim fica difícil para aceitar o argumento do "mente, inventa..."

Botanico

Mensagem por Botanico »

marta escreveu:Chico Xavier: Idolatrado e farsante.
Francisco Cândido Xavier (1910-2002), mais conhecido como "Chico Xavier", começou a exercer sistematicamente como "médium" espiritista psicógrafo à idade de 17 anos

(Este texto foi originalmente publicado no Orkut)

http://dantas.editme.com/files/textos/cx.1.htm

Sim, este foi o texto que refutei (este me parece só parte, o original tinha mais besteiras). E ninguém me refutou de volta. Quer tentar você?

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Botanico escreveu:
marta escreveu:

É... Mas toda vez que vou verificar o que dizem os sábios céticos na hora de refutar as pesquisas mediúnicas feitas por cientistas, ainda que dos tempos idos e passados, só encontro apelações do tipo "estavam apaixonados", "estavam alucinados", "estavam ignorantes das artes do ilusionismo", mas NUNCA achei qualquer refutação consistente dos experimentos feitos. Assim fica difícil para aceitar o argumento do "mente, inventa..."

Não adianta Botânico, Chico tem a incrível capacidade de fazer as pessoas entrar em loop "Goto Inicio"...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Botanico escreveu:
Botanico escreveu:A estes textos que o Encostado pinça do Quevedo, eu já os respondi há tempos (procurem por aqui A Verdade sobre Chico Xavier) e NUNCA FUI CONTESTADO. Nem pelo Sr Encostado, nem pelo Turrato. Aliás, este está até hoje me devendo a lista dos 50 livros escritos pelo sobrinho do Chico, o Amauri Pena. E jura que ele NUNCA mentiu...

Uma pena.

Apo escreveu:Botanico...qual o problema em admitir que uma pessoa como o Chico era homossexual e doente mental?
Isto denegriria a imagem caridosa dele? Para mim, não...

O problema é que TUDO ISSO é apenas BOATO, tirado de pessoas mal intencionadas, que nem conheceram o Chico ou no máximo o conheceram superficialmente (caso do Quevedo). Já que não podem destruir a obra, destrua-se o homem (ataque adehomem, certo?). Se para você não é desdouro ser homossexual, saiba que isso é para os dias de hoje na nossa cultura. Nos tempos idos e passados já foi crime e motivo de deboche e discriminação.

Sim, mas POR ISTO MESMO que podem ter feito com ele o mesmo que fizeram com outros tantos rapazes naquela época. Juntaram o jeito meigo de ser com a doença metal dele e transportaram estes pequenos deslizes para uma paisagem quase santa. É perfeitamente aceitável, Botanico. Vira gozação porque os espíritas ( e só eles )negam. Só falta você me dizer que não posso provar que o Gasparetto é gay também.

Apo escreveu:Duas coisas parecem muito claras : Macho ele não era.

O que motivou-lhe tanta clareza para afirmar isso?

Ué, como você faz para saber quando um gay, afeminado, bixinha, enfim...o é? Motivou a mim, não. Quando fiquei sabendo d existência do Chico, já veio junto a imagem dele pública e notória de um ser afeminado, nunca visto com mulheres e que agia como uma.
Todo mundo sempre falou nisto, como falou no Clodovil, no Denner e no Cauby.

Apo escreveu:Normal também não.

O que a levou julgar que ele seria anormal, no que e por que?

Pelas evidências já postadas e tesemunhadas em vários lugares, E PELO jeito dele nesta doidera toda com espiritismo desde pequeno, eu e o público ( menos os espíritas, claro) chegamos a esta conclusão. Normal o cara não era, sinto muito...

Apo escreveu:Os graus e consequências destas duas características talvez alguns poucos saibam.

Imagino que não está incluída entre esses poucos.

Obviamente que não. Só médicos, parentes e amigos ou conhecidos.

Apo escreveu:Deixa o Chico ser feliz, ora bolas... :emoticon16:

Mas isso ele foi. Seus adversários, nem tanto. O sobrinho? Dispensa comentários. O Quevedo? Coitado, lutou tanto para acabar com o Espiritismo no Brasil, mas tudo o que ele fez foi trazer mais gente para o meio dele. Tanto que o consideramos como nossa maior agência de propaganda nos tempos em que era mais atuante.

Eu e muitos não somos adversários dele, Botanico! Assim como não somos de Clodovil, nem de Denner, nem de Cauby. Nem fazemos propaganda de nenhuma espécie sobre nenhum deles. As pessoas são o que são!
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

marta escreveu:Quando eu li essa parte, quase morri de rir. Uma coisa é a vaidade intelectual. Mas parece que o CX era vaidoso fisicamente. :emoticon12: :emoticon12: Gente!! O CX era feio demais. Já vi muita gente feia, mas o CX não era páreo pra ninguém. Nem com toda vaidade dele, ele conseguiu melhorar a estampa. O cara era mais feio do que soltar pum à mesa. Fala sério

Não seja por isso Marta!
José Rico da Dupla Milionário e José Rico

Imagem

Imagem
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Aliás, descobri que a pessoa quanto mais bonitinha, mais honesta, sincera e benévola ela é...

Depois falam de racismo e preconceito...Só aqui no RV o que tem disso escancarado, não está no gibi.

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

:emoticon27: :emoticon28: :emoticon27: :emoticon28: :emoticon27: :emoticon28: :emoticon27: :emoticon28: :emoticon27: :emoticon28: :emoticon27: :emoticon28:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:Aliás, descobri que a pessoa quanto mais bonitinha, mais honesta, sincera e benévola ela é...

Depois falam de racismo e preconceito...Só aqui no RV o que tem disso escancarado, não está no gibi.

UÉ! Isto já é dramatização e autovitimização! A Marta só disse que o cara era feio pra burro! E era mesmo! Ou era bonito? O que isto tem a ver com a pessoa ser honesta ou desonesta? Nada. Mas seguidores se ofendem e apelam para a palavra mais gasta de todo o vocabulário politicamente correto.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Aliás, descobri que a pessoa quanto mais bonitinha, mais honesta, sincera e benévola ela é...

UÉ! Isto já é dramatização e autovitimização! A Marta só disse que o cara era feio pra burro! E era mesmo! Ou era bonito? O que isto tem a ver com a pessoa ser honesta ou desonesta? Nada. Mas seguidores se ofendem e apelam para a palavra mais gasta de todo o vocabulário politicamente correto.

O esscambau . Se o cara era feio (pior que ele era ridiculo de feio mesmo...) era porque era gay. Se era bonitinho, era viado...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:

O esscambau . Se o cara era feio (pior que ele era ridiculo de feio mesmo...) era porque era gay. Se era bonitinho, era viado...

Como assim? O cara era gay ou viado, e feio pra cacete e doente mental.
Qual a diferença entre gay, viado, baitola, pera, boiola, florzinha, afeminado...? Tudo igual.
Se ele era praticante não sei. Pode ser que sim e pode ser que não. Homem é que não era!
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Pode ser que sim e pode ser que não. Homem é que não era!

Baseada em que? Conheci muito "macho" de respeito com familia que quando viajava ou ia pescar, fazia a maior suruba masculina. Você pegou um tema totalmente sem nexo e vestiu o chapéu do Encosto, só isso.
Eu preferiria ter um amigo baitola fiel do que um macho sacana.
No mais, ficou por aqui pois este assunto é totalmente contra produtivo.

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Pode ser que sim e pode ser que não. Homem é que não era!

Baseada em que? Conheci muito "macho" de respeito com familia que quando viajava ou ia pescar, fazia a maior suruba masculina. Você pegou um tema totalmente sem nexo e vestiu o chapéu do Encosto, só isso.

HAHAHAHA! Qualé? Eu conhecia a figura do Chico o Encosto não era nem nascido! :emoticon12:
Eu e metade da torcida do Flamengo!

Eu preferiria ter um amigo baitola fiel do que um macho sacana.
No mais, ficou por aqui pois este assunto é totalmente contra produtivo.

Não tá mesmo em discussão o que é melhor ou pior. O Chico, assim como Denner, Clô, Gasparetto e Cauby são gays.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

DESVIOS SEXUAIS POR JOSÉ MEDRADO.

http://video.google.com/videoplay?docid ... 9&hl=pt-BR

Mais homões espíritas num programa de excelente padrão de produção :emoticon11:
Eu nunca tinha ouvido falar neste tal de Medrado.

Ainda bem que esta porcaria nunca chegou aqui no Sul!

Que bixice sem fim!
Imagem

Trancado