Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo escreveu:Migrando para aspectos relativos à mente humana:
Adão e Eva já tinham alguns distúrbios mentais? Ou apenas potencialmente, para passar aos herdeiros genéticos? As doenças mentais podem ser castigos que Deus aplicou depois? Tem alguma referência a isto na Bíblia?
Eu não lembro de ter lido alguma referência de doenças mentais na blablablíblia, se bem que aquele tal de Moisés era um total desiquilibrado. O cara foi abandonado pela mãe, era gago (isso eu achei na blablablíblia) e, tinha uns traços de gay tb. Acho que alucinava.
Sim, mas veja: entre o casal primordial e Moisés, já alguma evolução havia. Ou todas as doenças mentais (genéticas, não os desequilíbrios advindos das vissiscitudes da vida) estavam latentes em Adão e Eva?
É uma pergunta cínica aos cristãos: de onde vieram as doenças genéticas, que não da evolução?
Querida, deus, com aquele comportamento incoerente e tirano pós maçã, é de deixar qualquer um louco. Note que na blablablíblia não existia nada nem ninguém que desse uma dentro com aquela divindade. Isso é motivo para pirar qualquer um. Mas olhando son a ótica crente e levando a sério a blablablíblia, a loucura é passada do primeiro casal para as gerações seguintes sim
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
Well, então deus criou dois doentes mentais e com todas as síndromes genéticas hoje observáveis. Bela criação. Vou pintar uma tela daquelas milhares que mostram Adão e Eva perfeitinhos, só que com todas as deformidades e demências que de fato existem no ser humano.
Os decendentes deles é que tiveram que ter a sorte de herdar alguma coisa que não estivesse defeituosa.
Só não sei por que motivoso crentes querem tanto a cura de seus aleijumes físicos e mentais, se Adão e Eva foram criados tortos. Aliás, à imagem e semelhança de deus: defeituoso e retardado.
Apo escreveu:Well, então deus criou dois doentes mentais e com todas as síndromes genéticas hoje observáveis. Bela criação. Vou pintar uma tela daquelas milhares que mostram Adão e Eva perfeitinhos, só que com todas as deformidades e demências que de fato existem no ser humano.
Os decendentes deles é que tiveram que ter a sorte de herdar alguma coisa que não estivesse defeituosa.
Só não sei por que motivoso crentes querem tanto a cura de seus aleijumes físicos e mentais, se Adão e Eva foram criados tortos. Aliás, à imagem e semelhança de deus: defeituoso e retardado.
Partindo sa premissa que Adão e Eva de fato existiram e deram origem aos demais seres humanos, é isso aí sim. Só poderia. Se as doenças genéticas existem é porque vieram deles, é claro, logo deus é defeituoso e retardado sim.
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.