Por que um ateu convicto é algo impossível

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:VocÊs não tem piedade não?

Se perder a virgindade com um pau finito já é dolorido, imagine com deeeuuuussss em cima?


P*** M****!!!!1111

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por Apo »

francioalmeida escreveu:
Apo escreveu:
francioalmeida escreveu:Bem, vou defender a imagem da santa.

Acho que essa "carinha de pena" deve ser para deixar a pessoa mais a vontade na hora de fazer um pedido (oração). É como pedir um dia de dispensa do trabalho pra um chefe carrancudo, as coisas são mais complicadas do que pedir de um chefe simpático.


Porra, isto aí é simpatia? Pra mim é um chefe cagado e falido. Nada de férias nem aumento...


Pensando nesse ponto minha analogia não faz muito sentido mesmo, um chefe com essa cara de "Maria" os empregados tomariam a empresa. Leve em consideração somente um chefe simpático, sem essa cara de "Maria".
[/quote]
Bom, pelo menos não seria um travecão tristonho e carente. :emoticon22:


francioalmeida escreveu:
Apo escreveu:
francioalmeida escreveu:A Intenção da imagem talvez seria passar uma imagem de uma mãe que vai atender sempre os seus pedidos, uma mãe emotiva.


Emotiva? Esta mãe é uma pobre coitada a quem um antidrepressivo seria receitado urgentemente.
Nem um copo dágua eu teria coragem de pedir.


:emoticon22: Não seja insensível Apoison!


Mas eu ou sensível! A mulher é deprimida pra sempre, coitada! Ainda querem arrancar graças e favores da infeliz! Deixem criatura em paz! :emoticon12:




francioalmeida escreveu:
Apo escreveu:
francioalmeida escreveu:Na minha opinião deveriam explorar e diversificar mais esse lado psicológico que a imagem passa para os fieis na hora de fazer um pedido, a cara de "peninha" realmente deixa mais a vontade os "cagalhões", aqueles que tem medo de pedir uma dispensa do patrão carrancudo, porém para outros, isso causa uma certa irritação. Fazer um pedido pra quem já está "chorando" mais que você que está pedindo é realmente irritante.


É melhor tentar entender que prazer os crentes têm em compartilhar suas dores com uma mulher que sofre o tempo todo. Devem gostar de permanecer no fundo do poço. Prosperar com este astral aí não dá!


Eu acho pior o exércicio de humilhação que eles fazem toda vez que querem agradecer algo à deus.


E a gritaria porque deus é surdo! E deve ser cego, pois não é suficiente que ele veja a desgraça que tá virado o planeta depois que o filho dele esteve por aqui.


francioalmeida escreveu:
Apo escreveu:
francioalmeida escreveu:Talvez algo mais arrojado agradaria o gosto de alguns.



Uma deusa pagã sempre é mais...promissora. :emoticon13:

Se bem que eu prefiro um deus grego toda vida. :emoticon16:


Gosto é gosto Apo, :emoticon12: Alguns preferem as santinhas


Olha...hehe, prefiro não dar pitaco no que não é a minha seara. :emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
pessoa de fé
Mensagens: 107
Registrado em: 15 Dez 2008, 18:24
Gênero: Feminino

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por pessoa de fé »

Com todo o respeito o que estamos iniciando aqui ? um debate, uma conversa séria ou uma troca de ofensas ? Vou começar respondendo algumas perguntas:

“- De que deus voce fala ?”

Do criador do universo.

“- O que sabe sobre nossa felicidade ou falta dela ?”[i]

Dentre outras coisas, confundem felicidade com “satisfação”, com “contentamento”, e a falta dela não é assim tão difícil de perceber.

[i]“- Ser feliz por crer numa ilusão é melhor que encarar a realidade ?”


É feliz quem vive numa ilusão? Ou a pessoa viverá sempre na angustia de alimentar esta ilusão, já que sua “felicidade” depende dela? A felicidade depende de algo? Não é escravo aquele que depende de algo para “sentir-se”?

É garantia de felicidade ser um realista, mesmo que convicto?

Tanto na pessoa que se agarra em ilusões quanto no realista, não encontramos ambos passando por infelicidades e alegrias? Não encontramos muitos destes, se agarrando ao comodismo e vivendo uma vidinha de “felicidade-infeliz”?

Agora, felicidade é contentamento, satisfação, alegria, é dependência de algo?

No começo do tópico me pedem que cite um ateu convicto, abaixo está um belo exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=dapYG08w6R4

Espero que nao cometam o engano de me encarar como uma adversária. Sendo assim, só há uma forma de seguirmos. Seguiremos juntos seja através de uma conversa ou de uma investigação ou outra coisa que saiba que não nos levará para debates, ofensas ou sarcasmos inuteis.

Espero que os aqui presentes nao sejam do tipo que se contentam e ficam muito felizes em atirar pedras em alguém só por que ele possui uma crença e vocês não.

Eu não vim aqui impor uma crença ou um deus. Portanto sugiro que baixem as armas e prossigam de forma pacifica. O que eu quero dizer é que essas discussões do tipo "existe ou nao existe" são apenas distrações da mente, livrem-se destes condicionamentos. e que há sim algo de mais “verdadeiro” se aprofundássemos mais, que fossemos bem fundo mesmo, com coragem já que isso irá revelará coisas principalmente de nós mesmos, neste caso, sejam bem vindos para caminharmos juntos.

Uma coisa é certa: os ateus sao ateus apenas por condicionamentos que os levam a se comportarem desta maneira

Que está claro o fato de que toda esta superficialidade é ilusória, não há duvida. Agora, mergulhar em busca da fonte de toda estas ilusões, muito poucos se aventuram, pois estão satisfeitos em seus rótulos e condicionamentos de ficar brincando de “paintball” na superfície.

Por hora é só..... eu retornarei

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por Apo »

pessoa de fé escreveu:Com todo o respeito o que estamos iniciando aqui ? um debate, uma conversa séria ou uma troca de ofensas ?


Nunca houve sequer um crente que tenha saído deste espaço - onde os foristas se conhecem e se respeitam, embora tenham muito senso de humor, graças a deus - sem ameaças, ataques, ofensas e baixo vocabulário. Se você for diferente, e respeitar nossa forma de criticar coisas que, que para nós, são dignas de riso, pode-se debater sobre quase qualquer assunto. Se não lhe aprouver deste modo, o problema é todo seu.
Quanto a debater, todo crente chega aqui com ares arrogantes e achando-se dono de toda a verdade e sabedoria, acreditando que sua missão é evangelizar e educar seres ignorantes a respeito de sua fé.
Já vou adiantando que todos acabam por sair com o rabo no meio das pernas, pois aqui todo mundo já teve experiências mais do que variadas e sabe sobre as várias fés e religiões muito mais do que crentes costumam pensar que sabem.

Vou começar respondendo algumas perguntas:

“- De que deus voce fala ?”

Do criador do Universo.


Qual deles? Aqui ninguém é criança. Sabemos que existem várias hipóteses sobre a criação não personalizável deste ou de outros universos e deuses inúmeros, de acordo com a crença ou descrença de cada ser humano ou grupo destes.
Esta sua resposta não responde nada, é apenas um clichê batido.


“- O que sabe sobre nossa felicidade ou falta dela ?”[i]

Dentre outras coisas, confundem felicidade com “satisfação”, com “contentamento”, e a falta dela não é assim tão difícil de perceber.


E quem você pensa que é para saber se confundimos ou não o que com o quê? Como sabe o que o sentido de felicidade que vai dentro de cada ser humano?
Pois veja, que algumas pessoas podem justamente achar o contrário: que vive carente, com medo, infeliz e em busca contante de algo são os que não conseguem viver, amar e trocar sem enfiar um ser imaginário e sado-masoquista no meio de tudo.


[i]“- Ser feliz por crer numa ilusão é melhor que encarar a realidade ?”

É feliz quem vive numa ilusão? Ou a pessoa viverá sempre na angustia de alimentar esta ilusão, já que sua “felicidade” depende dela? A felicidade depende de algo? Não é escravo aquele que depende de algo para “sentir-se”?

É garantia de felicidade ser um realista, mesmo que convicto?

Tanto na pessoa que se agarra em ilusões quanto no realista, não encontramos ambos passando por infelicidades e alegrias? Não encontramos muitos destes, se agarrando ao comodismo e vivendo uma vidinha de “felicidade-infeliz”?

Agora, felicidade é contentamento, satisfação, alegria, é dependência de algo?

No começo do tópico me pedem que cite um ateu convicto, abaixo está um belo exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=dapYG08w6R4
[/quote]

Isto aqui tá meio bagunçado. Se vai debater com vários foristas, aprenda a quotar e responda a um de cada vez.

Quanto ao video da senhora atéia convicta, ela se diz convicta baseada em argumentos de vida bastante coerentes e, pelos meus valores, muito respeitáveis. Não sei quem lhe respondeu sobre a convicção atéia, mas tal convicção não se baseia em ausência de opções ( como é o caso dos crentes ), e sim da experiência e observação atentos de que deuses, pecado, obediência temerosa e penitência são totalmente desnecessários para quem pauta sua vida por valores decentes,obediência à lei civil e liberdade de escolha e de pensamento.






Espero que nao cometam o engano de me encarar como uma adversária. Sendo assim, só há uma forma de seguirmos. Seguiremos juntos seja através de uma conversa ou de uma investigação ou outra coisa que saiba que não nos levará para debates, ofensas ou sarcasmos inuteis.


Arrogâncias e demonstrações de superioridade aqui não são bem vindos também.
Seguir em algum debate com argumentos concretos e não falaciosos, tudo bem. Seguir em direção a fé apenas pela fé, não leva a lugar algum. Até porque este é um forum de questionamento cético.

Espero que os aqui presentes nao sejam do tipo que se contentam e ficam muito felizes em atirar pedras em alguém só por que ele possui uma crença e vocês não.

Eu não vim aqui impor uma crença ou um deus. Portanto sugiro que baixem as armas e prossigam de forma pacifica. O que eu quero dizer é que essas discussões do tipo "existe ou nao existe" são apenas distrações da mente, livrem-se destes condicionamentos. e que há sim algo de mais “verdadeiro” se aprofundássemos mais, que fossemos bem fundo mesmo, com coragem já que isso irá revelará coisas principalmente de nós mesmos, neste caso, sejam bem vindos para caminharmos juntos.


Conversa de crente. Ninguém sabe o que há de mais "verdadeiro".
"Caminharmos juntos" é coisa de evangelizador. Acho que aqui é lugar de debate e não de caminhada ao monte das oliveiras ou quaquer outro lugar.

Uma coisa é certa: os ateus sao ateus apenas por condicionamentos que os levam a se comportarem desta maneira


Você nasceu sem nem saber o que é este seu deus e depois condicionaram você a crer num só deus.
Crentes é que são condicionados. Ateus deixaram de ser.
Ou seja, o que você diz não é "uma coisa é certa".

Que está claro o fato de que toda esta superficialidade é ilusória, não há duvida. Agora, mergulhar em busca da fonte de toda estas ilusões, muito poucos se aventuram, pois estão satisfeitos em seus rótulos e condicionamentos de ficar brincando de “paintball” na superfície.


Ein? Fale direto e claro. Já chega a Bíblia cheia de metáforas bobas.
Se por acaso está insinuando que ateus e descrentes são superficiais, lamento dizer que superficialidade é se deixar levar por dogmas e doutrinas criados para conduzir ovelhas sem um pingo de coragem de admitir o que há por trás de instituições que se auto-ortorgam o direito de manipular as mentes e vidas de pessoas inocentes. Estes sim, são condicionados e rotulados entre merecedores de um amor que mais tira do que dá. Então, não inverta as estações, que aqui não cola.


Por hora é só..... eu retornarei


Que nem Jesus?
Editado pela última vez por Apo em 01 Jun 2009, 19:21, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por Apo »

Esta é daquele tipo professoral. Parece que tô vendo uma freira entrando na sala dos aluninhos tinhosos no primeir dia de aula e batendo com uma régua de madeira em cima da mesa.

Sei lá o que se passa na mente desta turma.
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por Acauan »

pessoa de fé escreveu:Uma coisa é certa: os ateus sao ateus apenas por condicionamentos que os levam a se comportarem desta maneira


Aviso:

Se seu objetivo é de fato estabelecer um diálogo produtivo, terá mais chances de sucesso se não tratar as pessoas daqui como completos idiotas que jamais pensaram nas questões que nos lança em tom arrogante.
Caso se considere mais competente para julgar as motivações dos outros do que os próprios, se fie nisto e seja feliz, mas não espere que estes outros lhes demonstrem a mesma reverência que dirige a si própria.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por DIG »


“- De que deus voce fala ?”

Do criador do Universo.



Oh, sim...




















...



























Brahma?

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por DIG »

Uma coisa é certa: os ateus sao ateus apenas por condicionamentos que os levam a se comportarem desta maneira



"Certa"? Ah, ta. Se VOCÊ garante...




Aliás, te conheço pra você demonstrar saber tudo sobre mim? Oi?
Eu, heim...

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por Apo »

dupla
Editado pela última vez por Apo em 01 Jun 2009, 19:19, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por salgueiro »

O "religare" não é condicionado a uma religião.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por francioalmeida »

francioalmeida escreveu:
Apo escreveu:
Apo escreveu:
pessoa de fé escreveu:


Por hora é só..... eu retornarei


Que nem Jesus?


:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Sem trocadilhos: Apo 22:20 "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus." :emoticon14:

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por marta »

Estou sentindo cheiro de queimado. :emoticon24: Tem alguma coisa no fogo? :emoticon27:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por Johnny »

Engraçado. Descobri que pessoas que não acreditam no Deus cristão são infelizes ou nunca serão felizes. Logo podemos concluir que todas as pessoas que viveram antes do Deus cinico-psicopata-demente-racista-gay-pedófilo tivesse se anunciado eram infelizes e assim ficaram para todo o sempre, sim pois até este momento, sua existência era tão provável como qualquer campo magnético sendo detectado por um palito de fósforo...

Depois querem que a gente leve a sério estas idioticies.

Felicidade: Conjunto de coisas que trazem satisfação pessoal e que nos fazem valer a pena continuar vivos.
Nunca conheci ninguém que sentisse prazer em ser insatisfeito plenamente. Outros então na primeira curva já pulam de um prédio ou dão um tiro na cabeça.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por Apo »

francioalmeida escreveu:
francioalmeida escreveu:
Apo escreveu:
Apo escreveu:
pessoa de fé escreveu:


Por hora é só..... eu retornarei


Que nem Jesus?


:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Sem trocadilhos: Apo 22:20 "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus." :emoticon14:


Pois é, se é pra fazer profecias, a gente mesmo copia e cola! :emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:Engraçado. Descobri que pessoas que não acreditam no Deus cristão são infelizes ou nunca serão felizes. Logo podemos concluir que todas as pessoas que viveram antes do Deus cinico-psicopata-demente-racista-gay-pedófilo tivesse se anunciado eram infelizes e assim ficaram para todo o sempre, sim pois até este momento, sua existência era tão provável como qualquer campo magnético sendo detectado por um palito de fósforo...

Depois querem que a gente leve a sério estas idioticies.

Felicidade: Conjunto de coisas que trazem satisfação pessoal e que nos fazem valer a pena continuar vivos.
Nunca conheci ninguém que sentisse prazer em ser insatisfeito plenamente. Outros então na primeira curva já pulam de um prédio ou dão um tiro na cabeça.


Não conheço ninguém que acredite no Deus cristão que o chame de Criador. Esse é o termo usado por alguns dos sem religião.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por Apo »

marta escreveu:Estou sentindo cheiro de queimado. :emoticon24: Tem alguma coisa no fogo? :emoticon27:


Cojones a Moda da Casa.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Engraçado. Descobri que pessoas que não acreditam no Deus cristão são infelizes ou nunca serão felizes. Logo podemos concluir que todas as pessoas que viveram antes do Deus cinico-psicopata-demente-racista-gay-pedófilo tivesse se anunciado eram infelizes e assim ficaram para todo o sempre, sim pois até este momento, sua existência era tão provável como qualquer campo magnético sendo detectado por um palito de fósforo...

Depois querem que a gente leve a sério estas idioticies.

Felicidade: Conjunto de coisas que trazem satisfação pessoal e que nos fazem valer a pena continuar vivos.
Nunca conheci ninguém que sentisse prazer em ser insatisfeito plenamente. Outros então na primeira curva já pulam de um prédio ou dão um tiro na cabeça.



Não esqueça que a felicidade é um estado relativo.
Tem quem se sinta em estado de graça se auto-flagelando ou enfiando incréus na fogueira.
Se é assim a felicidade deles, então a minha é deprimente mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:Engraçado. Descobri que pessoas que não acreditam no Deus cristão são infelizes ou nunca serão felizes. Logo podemos concluir que todas as pessoas que viveram antes do Deus cinico-psicopata-demente-racista-gay-pedófilo tivesse se anunciado eram infelizes e assim ficaram para todo o sempre, sim pois até este momento, sua existência era tão provável como qualquer campo magnético sendo detectado por um palito de fósforo...

Depois querem que a gente leve a sério estas idioticies.

Felicidade: Conjunto de coisas que trazem satisfação pessoal e que nos fazem valer a pena continuar vivos.
Nunca conheci ninguém que sentisse prazer em ser insatisfeito plenamente. Outros então na primeira curva já pulam de um prédio ou dão um tiro na cabeça.


Não conheço ninguém que acredite no Deus cristão que o chame de Criador. Esse é o termo usado por alguns dos sem religião.


Acho que não entendi.... :emoticon26:
Imagem

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por Cabula »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:Engraçado. Descobri que pessoas que não acreditam no Deus cristão são infelizes ou nunca serão felizes. Logo podemos concluir que todas as pessoas que viveram antes do Deus cinico-psicopata-demente-racista-gay-pedófilo tivesse se anunciado eram infelizes e assim ficaram para todo o sempre, sim pois até este momento, sua existência era tão provável como qualquer campo magnético sendo detectado por um palito de fósforo...

Depois querem que a gente leve a sério estas idioticies.

Felicidade: Conjunto de coisas que trazem satisfação pessoal e que nos fazem valer a pena continuar vivos.
Nunca conheci ninguém que sentisse prazer em ser insatisfeito plenamente. Outros então na primeira curva já pulam de um prédio ou dão um tiro na cabeça.


Não conheço ninguém que acredite no Deus cristão que o chame de Criador. Esse é o termo usado por alguns dos sem religião.


Acho que não entendi.... :emoticon26:



Nem eu


Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por salgueiro »

Acho que a moça não faz parte de uma religião institucionalizada Apo.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Acho que a moça não faz parte de uma religião institucionalizada Apo.


Acho que ela é profi e freira.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por salgueiro »

Freira ? Num cridito.

Existe uma gama variada dos sem religião só que dificilmente aparecem por aqui. Vcs estão acostumados com evangélicos, espíritas e uns parcos católicos.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por Cabula »

salgueiro escreveu:Acho que a moça não faz parte de uma religião institucionalizada Apo.



Mas eles e a própria bíblia não dizem que é o seu Deus o criador do céu terra e tudo o mais?


Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Freira ? Num cridito.

Existe uma gama variada dos sem religião só que dificilmente aparecem por aqui. Vcs estão acostumados com evangélicos, espíritas e uns parcos católicos.


Olha que a arrogância e o discurso dela são de crente. Talvez formada ou professora de teologia. :emoticon26:
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por salgueiro »

Cabula escreveu:
salgueiro escreveu:Acho que a moça não faz parte de uma religião institucionalizada Apo.



Mas eles e a própria bíblia não dizem que é o seu Deus o criador do céu terra e tudo o mais?



Como definição sim mas vc já viu alguém que pertença a alguma religião cristã se referir a Deus como algo menos que Deus ? :emoticon4:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Trancado