Fernando Silva escreveu:Johnny escreveu:Entendeu o pobrema Fernadão?
Entendi o pobrema e não tenho solução....
De volta ao que interessa...
Qual Linux é melhor?
Resposta: Aquele que você gosta e ponto final.
Falando bem sério: Acho que os Linux ou pelo menos a maioria, deveriam ter disponíveis pacotes similares como eram os da década de 90, como o que eu goostei muito, o tal de Conectiva Quatropontozero, comprado na caixinha e tudo o mais. O primeiro CD tinha os principais pacotes e na sequencia, caso se desejasse, instalava-se todo ou tudo o que quisesse. Tinha programas livres e comerciais (Demo, claro). Mas o mais importante era que, além da tal fácil instalação (claro que hoje está muito mais fácil em comparação à "antigamente"), poderia se explorar tanto o ambiente gráfico, quanto o da linha de comando. Era muito robusto e completo.
Estes daíde hoje não sei o que acontece. Tem que ser tudo via internet ou seja, se vocÊ não tiver banda larga, morra desgraçado.
Tinha baixado uns 5 CDs do Debian. INstala-se o primeiro e o resto, quem consegue instalar alguma coisa?
Dai procurei DVD. Nada, só baixava DVD com 700M. Daí parei e acabei baixando o que o Fernando recomendou na época, o Kurumin. Tudo jóia, tinha meus problemas de hardware que não dava para utilizá-lo (impressora, scanner e modem) mas dava para brincar um pouco.
Hoje perdi o tesão de ter um Linux na máquina. Prefiro ir testando com calma. Ontem mesmo (ou pouco antes) rodei o Ubuntu em live CD e naveguei na internet sossegado, graças à ter colocado o modem como roteador. Se estivesse travado em bridge, talvez não conseguisse e tivesse a maior dor de cabeça como tive com o TIMWEB.
Enfim, Linux é para poucos ou para aqueles que tem peito para encarar novas tecnologias e aprender bastante...
...como nós