Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny escreveu:Veja bem, se eu tenho uma empresa que depende de aplicativos específicos, não posso me arriscar a ter um blackout, sacou?
E claro que pessoas percebem riscos de forma diferente, mas isso nao quer dizer que servicos desse tipo sejam impossiveis.
Tome a distribuicao de energia eletrica por exemplo. Algumas empresas por questoes de seguranca dependem de um fornecimento continuo de energia, algo que nao pode ser garantido pelo servico normal.
Elas entao compram geradores e baterias para uso emergencial, operando a custos mais altos mas reduzindo o risco. O fato delas fazerem isso nao elimina a existencia do servico de destribuicao de energia eletrica, nem faz com que elas nao usem do mesmo servico.
O mesmo e valido no seu caso. Se voce achar arriscado depender da estabilidade dos servidores de uma determinada empresa voce pode rodar os programas e armazenar os dados localmente a custos mais altos tambem.
A cloud so esta oferecendo que reduz custos, mas pode em alguns casos significar aumento dos riscos. E cada individuo potencialmente cliente entao pondera se os beneficios justificam os custos. Em alguns casos sim, outros nao.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Fernando Silva escreveu:Em compensação, nessa época a gente não dependia da Internet. Ela era apenas um recurso a mais. Hoje, planejamos nossa vida em função dela. Se falhar, não temos alternativa. É como a energia elétrica. Há 100 anos, muita gente vivia sem, hoje em dia não dá mais.
Mas ninguem esta substituindo a internet tradicional por algo arriscado sem consultar.
Esses servicos estao surgindo, e as pessoas vao migrando para eles aos poucos. No comeco eles sao meio incertos, talvez, e as pessoas tem um certo receio.
Provavelmente as primeiras linhas de transmissao de energia deviam ser muito precarias. Poucos negocios podiam depender integralmente do servico, o que nao quer dizer que para alguns poucos esse servico, mesmo em condicoes iniciais precarias, nao oferecesse vantagens substanciais.
Tudo que se inventa no comeco e caro, instavel e pouco confiavel no geral.
Aos poucos os servicos vao se establizando e mais pessoas aderem ate que eles se tornem algo tao ubiquo quanto energia eletrica, linhas telefonicas ou a internet, desde que e claro o que se ofereca seja realmente uma boa inovacao.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem