Alcioneijr escreveu:Apo escreveu:Alcioneijr escreveu:Fernando Silva escreveu:Normalmente, eu ignoraria baboseiras deste tipo, mas às vezes surgem algumas mais criativas:
Inacreditável as interpretações que tiram da bíblia. Nunca li a bíblia inteira mas fico impressionado com a falta de questionamento dos que aceitam uma verdade como essa.
Mas anime-se Fernando! A internet está aí e as pessoas estão cada vez mais informadas. Creio que bom senso predominará e uma proposta como essa nunca será consenso entre a maioria.

Meu filho, vai ler a Bíblia TODA, que nem já fez a grande maioria aqui. Depois volte pra conversar com a gente, tá?
Falar em bom senso um cara que nem leu a Bíblia...
Só tenho uma perguntinha pra fazer: interpretações à parte, dê um motivo mentalmente saudável para colocar tanta agressividade e sangue nos Evangelhos com o intuíto de mostrar bons exemplos. Maluquice extrema? Psicopatologia vociferante? Sado-masoquistmo esquizóide? Não seria de bom senso se comunicar através de um palavredo simples, conciso e cheio de metáforas ( se é que pra interpretar!) de melhor qualidade moral?
Abraços.
Olá Apo! Tudo bem?
Olá, querido! Tudo ótimo e você?
Você sempre reagindo com agressividade né? Sempre pronta pra agredir os que não estão em sintonia com você.
Querido é o seguinte: primeiro que é irrelevante a forma da "agressividade", importando muito mais o conteúdo, o que passa nas entrelinhas, mesmo que sob um discurso que se faz de mansinho ( como costumam ser hipocrita ou cinicamente, mas sempre prepotente, o discurso religioso ou crente...) .
Quando você julga o conhecimento das pessoas baseado nos seus pretensos conhecimentos ou sabedoria, sem conhecer-lhes a fundo, faz o pior de todo tipo de agressão: julga erroneamente, rotula rasamente, se coloca acima dos demais através de seus critérios pessoais e tendenciosamente crédulos.
Você não conhece nossas vidas, nem a o Fernando. E pior: generalizou baseado em premissas que excluem a nossa ( não crente) interpretação e ignorou a literalidade das palavras escritas na Bíblia ( por motivos que se sabem óbvios!). O pior é que ainda acha que um dia, através da aceitação da interpretação que os seguidores cegos de cristo, haverá um consenso que acredite que aquelas barbaridades claramente ali expostas se tratam do que valia naquela época de civilização atrasada e bárbara! É o mesmo que dizer querer "interpretar" o fundamentalismo islâmico e ainda justificar o que se vê hoje daqui a mil anos, com outra roupagem. Ex:
- Consta que as mulheres estupradas eram apedrejadas por se tornarem impuras e ser delas a culpa. Daqui a mil anos, muçulmanos vão querer dizer que esta descrição é apenas metafórica, e requer que se atribua estupro e pedras a algo muito lindo e cheio de significado mais profundo! Será a negação cruel da história realmente ocorrida, documentada e retrato do que fizeram e pensaram os homens do Islã de hoje! Mas quererão, quem sabe, reintrepretar! Revisionismos são nojentos!
Assim , não aceito esta sua formalidade em se acusar de agressiva alguém que nega-se a achar cruel ( porque é!) o livrinho sagrado que você quer reintrepretar a seu bel prazer.
Já disse e repito que você precisa de valores morais como a humildade por exemplo.
E e volto a dizer: o que você diz e repete é simplesmente irrelevante para mim, já que julgo vergonhoso querer rever o sentido do que consta clara e humildemente da Bíblia sangrenta e podre!
Eu fiz um comentário concordando como vcs (generalizando ateus) e você vem me apedrejando, tentando mostrar que vc está a anos luz de mim (se colocando em um pedestal). Que coisa feia em?
Não aceito generalizações de ateus, pois não são um rebanho sem personalidade como o são os que querem mascarar o que consta nos evangelhos. Quem apedreja a minha humildade e civilidade é quem nega a todo o custo a maldade e o bizarro advindo do sado-masoquismo do seu deus judaico-cristão. Não queira modificar o que lá consta e nem mudar a História. Seja humilde e aceite, se for capaz, a barbárie cristã e bíblica.
Não dê lições de moral ( infantis) em quem você não pode. É inútil e... pega mal, ein?
Mesmo se estivesse seria uma atitude sábia e fraterna me repassar um pouco do seu conhecimento, mas a sua agressividade só expõe a sua vaidade. A agressividade não leva a nada. Um dia você verá isso.
Nossa, que humilde isto. Fazendo o que critica em mim.
Só por curiosidade: que idade você tem e que experiência de vida ou motivos o levam a acreditar que "um dia" eu verei o que você profetiza que eu verei com tanta certeza ?
Outra coisa: Só tem bom senso quem lê a Bíblia?
Fique com Deus!
Se você fala em bom senso sobre algo que nem leu, como pode achar que é argumento válido contra quem já leu? Tá brincando né?
E qual deus você acha que "fica" comigo? O seu? O seu eu dispenso. Arranje outro, que tenha a ver comigo, se tiver condições. Mas não preciso de ficar com ser imaginário algum, visto que estou tão feliz e bem acompanhada de marido e prole.