Alimento orgânico não é melhor

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Alimento orgânico não é melhor

Mensagem por Apo »

Anna, não leve a mal, querida...Mas atraso, não. Já falei que tanto faz reciclar plástico ou papelão. Pra que complicar a vida das pessoas, se podemos facilitar? Beijos.
Imagem

Ayyavazhi
Gênero: Masculino

Mensagem por Ayyavazhi »

Anna escreveu:Essa estória de imputar culpa serve, e apenas serve, se se sentes culpado por algo. Eu particularmente funciono pela minha moral, ética, e minha inteligência. Não carrego culpa de absolutamente NADA nas minhas costas, pois gasto muito tempo pensando profundamente sobre tudo, e principalmente minhas atitudes em relação ao que acredito.

Respeito muito isso.

E falando em reciclar (embora fugindo do assunto), ler esse tipo de coisa tem um efeito parecido em mim. Reciclagem. Eu lembro, de repente, que parei de pensar e repensar minhas atitudes, meus valores. A vida é um movimento contínuo e se não cultivarmos o exercício de reciclar o que temos por justo e verdadeiro, corremos o risco de ver esses valores engolidos pelo tempo.

Anna, você é sempre uma inspiração.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Será que as industrias alimenticias abandonarão as embalagens de conservação? E as longa vida? Es as plásticas? Vão vender tudo in natura?

Isso já sei onde vai terminar: Multa para o otário do contribuinte que for pego com sacolinha de PRÁSCHTICU

Enquanto isso, importamos sacolinhas de prásticu da inglaterra, não é mesmo? De lambuja já vêm com um lixinho básico...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Apo escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Anna escreveu: Se é diferente em RS, então o problema é do RS. Mudem. É escolha de cada um o que faz de suas vidas.

Pô. Querem mudar o RS Way of Life.

É. A gente já tem carroça demais aqui. Vamos ter que brigar com os carroceiros pelas caixas de papelão também?

Pois é.

Fui doutrinado pelo governo petista a reservar caixas de papelão aos carroceiros.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Johnny

Mensagem por Johnny »

O ENCOSTO escreveu:
Apo escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Anna escreveu: Se é diferente em RS, então o problema é do RS. Mudem. É escolha de cada um o que faz de suas vidas.

É. A gente já tem carroça demais aqui. Vamos ter que brigar com os carroceiros pelas caixas de papelão também?

Pois é.

Fui doutrinado pelo governo petista a reservar caixas de papelão aos carroceiros.

Reciclar é legal. Fazer isso consciente é melhor ainda. A solução então é ensinar. MAS, num país onde os níveis de educação caem vertiginosamente a cada ano, o jeito vai ser criar uma lei mesmo...

Daí fatura-se um bom dindin com os otários, ainda por cima com a santa proteção do Green Peace. Querem coisa melhor?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Será que as industrias alimenticias abandonarão as embalagens de conservação? E as longa vida? Es as plásticas? Vão vender tudo in natura?

Deve haver uma conspiração. A quantidade de embalagens que descarto por semana é algo inacreditável! Algumas são ótimas e reaproveito, mas a maioria delas é linda e deve sair caríssimo ( o que me faz pagar mais por lixo ).
Mas isto à parte, é evidente que não há como vender em natura. Cidades grandes,logística de transporte dentro do Brasil, menos perda por estocagem industrial e caseira, mais praticidade na armazenagem e uso...tudo isto é demanda que as pessoas não abrem mão.
Lembro do tempo que tinha que ir todo dia de manhã comprar leite de garrafa e depois de saquinho. :emoticon9: Agora tenho estoque para meses, se eu eu quiser ou precisar. Sem contar que alivia a geladeira no verão para produtos como ortifruti, frios e laticínios que estragam.
Lembro bem também do tempo em que a gente carregava as compras em sacos de papel que viviam rasgando e derrubando tudo no meio da rua. Sem contar quando vazava coisa dentro deles. :emoticon9:

Este tipo de proposta é víável apenas em lugares pequenos. As capitais ( embora algumas tenham um estilo de vida bizarramente deprimente ) podem fazer isto apenas na periferia ou nos bairros com pequeno comércio.
Acho muito legal estes empórios que vendem produtos frescos ( porém mais caros ), mas daí a trasformar tudo neste formato... Sem contar que feira no meio da rua eu acho de última, coisa fedorenta pra juntar rato e barata. Prefiro comprar em supermercado.
Aqui temos pouquíssimas feiras e supermercados cada vez melhores. So...

Isso já sei onde vai terminar: Multa para o otário do contribuinte que for pego com sacolinha de PRÁSCHTICU

Duvido. Não tem caixa de papelão pra todo mundo. Só se derrubarem mais árvores. :emoticon33:

Enquanto isso, importamos sacolinhas de prásticu da inglaterra, não é mesmo? De lambuja já vêm com um lixinho básico...

Maldito capitalismo!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

O ENCOSTO escreveu:
Apo escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

Pois é.

Sim, se eu não participar, sou da direita capitalista maldita.
Imagem

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Liguei o foda-se.
Não separo mais nada, não reciclo mais nada, não uso sacola de pano e não faço mais a minha parte.
Enquanto o dinheiro reger e humanidade, nada disso fará sentido.
Somente exemplificando.
Descobriram o Pré-sal, que é um "golfo-pérsico" americano.
Não tenha dúvida que o Homem vai queima, fazer plástico e isopor de todo óleo que está lá.
Sem falar que o greenpeace planta 30 arvorezinhes e desmatamos 100 maracanãs por dia.
Desistí.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Anna, meu anjo. Isso significa dizer que terei de levar para o trabalho todos os dias uma sacola...
Fora outras coisas.
Sem comentários...

Fazer a coisa certa em geral dá mais trabalho e leva mais tempo.
Se fosse mais fácil, todo mundo, mesmo os canalhas, faria sempre a coisa certa.

Verdade verdadeira
:emoticon45:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:Liguei o foda-se.
Não separo mais nada, não reciclo mais nada, não uso sacola de pano e não faço mais a minha parte.
Enquanto o dinheiro reger e humanidade, nada disso fará sentido.
Somente exemplificando.
Descobriram o Pré-sal, que é um "golfo-pérsico" americano.
Não tenha dúvida que o Homem vai queima, fazer plástico e isopor de todo óleo que está lá.
Sem falar que o greenpeace planta 30 arvorezinhes e desmatamos 100 maracanãs por dia.
Desistí.

Não que estas coisas impeçam que eu me preocupe com a natureza, pois o que posso e não torne a minha vida muito mais complicada, eu faço. Também vivo numa cidade que não abre mão de verde ( e eu AMO isto ). Mas não matagal.É verde organizado, limpo, bonito e sustentável.

Mas tens razão: o papo de esquerda e ecologicamente correto quer abolir plásticos enquanto está de olho nos lucros do tal pré-sal. Danem-se com discurso cínico.
Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:Anna, não leve a mal, querida...Mas atraso, não. Já falei que tanto faz reciclar plástico ou papelão. Pra que complicar a vida das pessoas, se podemos facilitar? Beijos.

Apo, como já disse antes, adoro vcs, mas não tô nem ai,tao pouco considero o que vcs pensam nesse quesito, não demosntraram suporte algum, portanto essa conversa não tem o menor sentido. Bola pra frente que atrás vem gente. beijão.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna

Mensagem por Anna »

O ENCOSTO escreveu:
Apo escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

Pois é.

Pode guardar pro meu gato Incostin, ele adora! :emoticon33:

Anna

Mensagem por Anna »

Ayyavazhi escreveu:
Anna escreveu:Essa estória de imputar culpa serve, e apenas serve, se se sentes culpado por algo. Eu particularmente funciono pela minha moral, ética, e minha inteligência. Não carrego culpa de absolutamente NADA nas minhas costas, pois gasto muito tempo pensando profundamente sobre tudo, e principalmente minhas atitudes em relação ao que acredito.

Respeito muito isso.

E falando em reciclar (embora fugindo do assunto), ler esse tipo de coisa tem um efeito parecido em mim. Reciclagem. Eu lembro, de repente, que parei de pensar e repensar minhas atitudes, meus valores. A vida é um movimento contínuo e se não cultivarmos o exercício de reciclar o que temos por justo e verdadeiro, corremos o risco de ver esses valores engolidos pelo tempo.

Anna, você é sempre uma inspiração.

Obrigada!

Trancado