Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Aluna em SP causa é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Apo »

Mucuna escreveu:Não sabia que o pessoal em massa do interior de São Paulo tem nojo das pernas das mulheres...

Pois é, grana demais com nariz empinado dá nisto. Empina uma coisa, desempina outras. :emoticon12:
Imagem

Apo

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Apo »

Não deve ter sido pela saia curta, com certeza.

Estão usando a minissaia como bode.
Imagem

joaomichelazzo
Gênero: Masculino

Mensagem por joaomichelazzo »

Apáte escreveu:
Acauan escreveu:
O público destas faculdades é em sua maioria de jovens de classe média baixa e baixa, que trabalham e estudam e cursam este tipo de escola por oferecer cursos baratos em salas lotadas. Não são moleques inconsequentes como o vídeo faz parecer e muito menos fanáticos medievais.

Não tem como deturpar um vídeo de forma que faça os alunos parecerem o que não são.

De qualquer ângulo que se olhe, são um bando de moleques inconseqüentes metidos a fanáticos medievais.

Um bando de dementes querendo criar a discórdia e a anarquia em troca de coisa nenhuma.
Podiam canalizar este "poder" para construirem algo que ajudasse a melhor um pouco o nosso país.

Ps. Bem gostosa a moça...
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Aqui é pra entender melhor o antes do acontecimento:

Mulher de minisaia na Uniban

Aconteceu no século 19, em plena era vitoriana, na gloriosa e austera Grã-Bretanha.

Uma estudante de Turismo cometeu o crime de ir para faculdade vestindo apenas uma blusinha que mal chegava até suas coxas. Quando a garota começou a subir uma das rampas da universidade, oferecendo uma vista privilegiada das suas redundâncias, provocou um levante entre marmanjos que provavelmente nunca haviam visto uma mulher sem roupa desde que foram desmamados. Os estudantes começaram a cercar a moça, com gritos e galanteios de pedreiro, e foram se empolgando até que ameaçaram estuprá-la. Ela, então, correu e se trancou numa sala.

Foi aí que todos os alunos abandonaram as aulas e se aglomeraram numa multidão que ameaçava invadir a sala onde a garota havia se escondido, aos gritos de "puta, puta!". Homens e mulheres se juntaram para xingá-la. Foi preciso que um grupo de policiais militares entrasse no prédio para evitar que a menina se tornasse a protagonista de um gang bang forçado.

Agora, uma retificação. Nada disso aconteceu nos tempos moralistas e patriarcais da boa rainha Vitória. Essa história aconteceu, de verdade, na noite da última quinta-feira, dia 22, no câmpus da Uniban em São Bernardo do Campo.

— Os moleques gritavam "puta!" e falavam que iam comer ela — me contou um aluno da Uniban que viu a cena. — Ela saiu da sala com os PMs, vestindo avental de professor. Todo mundo foi para cima e a polícia jogou spray de pimenta para dispersar.

Alguns vídeos com a cena começaram a pipocar no YouTube. Nesse aí de cima, dá para ver a multidão reunida para xingar a garota. Não faltam mulheres enchendo a boca para criticar "a puta da faculdade". Esse outro mostra melhor a menina saindo da sala, escoltada pela polícia, num jaleco branco de professor, enquanto é xingada como se fosse a Geni. (A propósito, o Boteco falou com o 2º DP de São Bernardo e com o Centro de Operações da Polícia Militar do ABC, que disseram não ter registrado qualquer "ocorrência" semelhante a essa.)

Fica claro que bastou aparecer uma menina com pouca roupa para parar todas as aulas da universidade, transformar um grupo de estudantes em potenciais estupradores e gerar um tumulto em ambiente universitário como não se via desde a greve da USP.

Uma fala do aluno com quem conversei resume o clima daquele ambiente universitário:

— Eles estavam errados em querer estuprar a mina, mas ela provocou, né, véio? Então...

Então?

— Então talvez ela merecesse.

Fonte
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Apáte escreveu:
Acauan escreveu:O público destas faculdades é em sua maioria de jovens de classe média baixa e baixa, que trabalham e estudam e cursam este tipo de escola por oferecer cursos baratos em salas lotadas. Não são moleques inconsequentes como o vídeo faz parecer e muito menos fanáticos medievais.

Não tem como deturpar um vídeo de forma que faça os alunos parecerem o que não são.
De qualquer ângulo que se olhe, são um bando de moleques inconseqüentes metidos a fanáticos medievais.

Não me referi ao comportamento daqueles que aparecem no vídeo e sim ao perfil geral do público destas faculdades. Não dá prá apostar muito na formação deles, mas no geral são jovens que estudam e trabalham, moram na Grande São Paulo e tem uma convivência plural.

Ainda acho esquisito.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

É totalmente nonsense.

Há trinta e muitos anos atrás nós já usávamos esse comprimento na saia do uniforme escolar e nunca vi um incidente desses.

Editando

Vi sim numa viagem em 80, então minha inobservância fica restrita ao RJ.
Editado pela última vez por salgueiro em 30 Out 2009, 15:03, em um total de 1 vez.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

Eu que sou mãe de adolescente, após olhar o video posso dizer apenas a minha singela opinião: não foi a saia o motivo da ofensa. Tem muito mais coisa aí.

Lembro que em meados de 60 e 70, quando a mini tomou fôlego mundial, havia as meninas de minissaia "chique" e as de minissaia "puta". Ou seja, não era a minissaia. E continua não sendo.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:É totalmente nonsense.

Há trinta e muitos anos atrás nós já usávamos esse comprimento na saia do uniforme escolar e nunca vi um incidente desses.

Twiggy e Bardot que o digam.

A única coisa que lembro em 75 foi uma diretora maluca e opressora, que mandou uma assistente ficar de plantão na entrada das alunas, com uma tesoura na mão para desmanchar as bainhas mais ousadas. Mas isto nos casos em que tinham pedido a determinadas alunas que usassem mais minis exageradas.
Acontece que as meninas estavam mesmo abusando e a escada para segundo andar era aberta, onde passavam muitas pessoas e a visão da coisa estava ficando grosseira. Mesmo assim, achamos aquilo um absurdo.
Imagem

Dick

Mensagem por Dick »

Se eu fosse estudante desta universidade, juro por deus que me desligava da mesma.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Acauan escreveu:
Apáte escreveu:
Acauan escreveu:O público destas faculdades é em sua maioria de jovens de classe média baixa e baixa, que trabalham e estudam e cursam este tipo de escola por oferecer cursos baratos em salas lotadas. Não são moleques inconsequentes como o vídeo faz parecer e muito menos fanáticos medievais.

Não me referi ao comportamento daqueles que aparecem no vídeo e sim ao perfil geral do público destas faculdades. Não dá prá apostar muito na formação deles, mas no geral são jovens que estudam e trabalham, moram na Grande São Paulo e tem uma convivência plural.

Ainda acho esquisito.

Ah, sim, nem de longe o comportamento dos alunos mostrados no vídeo reflete o comportamento geral dos universitários de hoje.

E esquisito é pra cacete.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Apáte escreveu:Ah, sim, nem de longe o comportamento dos alunos mostrados no vídeo reflete o comportamento geral dos universitários de hoje.

E esquisito é pra cacete.

Convenhamos que este caso só repercutiu porque é raro.
Se acontecesse todo dia, ninguém estaria falando do assunto.
Como disse não aposto uma azeitona nas competências intelectuais ou nas possibilidades sociais da maioria daqueles jovens, mas o que espanta é que se poucos daqueles estudantes de Direito vão passar na OAB e dificilmente alguns do que lá cursam jornalismo ganharão um Pulitzer, a maioria já viu um par de pernas sem virar um chimpanzé enfurecido. Os porques desta cena em particular ainda não me estão claros.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Concordo. O episódio não faz o menor sentido.

Passou pela minha cabeça se o circo não estava todo armado (é, se toda a zuação foi fake, tudo já estava combinado), já que um caso desses com certeza dá audiência, justamente pela sua raridade, como já disse.

O estranho é que, além de um tanto conspiracionista, por que gostariam de levar este tipo de fama?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Apáte escreveu:Concordo. O episódio não faz o menor sentido.

Passou pela minha cabeça se o circo não estava todo armado (é, se toda a zuação foi fake, tudo já estava combinado), já que um caso desses com certeza dá audiência, justamente pela sua raridade, como já disse.

O estranho é que, além de um tanto conspiracionista, por que gostariam de levar este tipo de fama?

Sei não.
Tem um vídeo que mostra um panorama geral da faculdade.
Há um vão onde embaixo há algumas lanchonetes e um pátio.
Dá pra ver um monte de rolos de papel higiênico sendo atirados para baixo de todos os andares.
O jovem de hoje não discernimento das coisa. Ele se junta à turba e toca o terror junto sem saber o motivo do que está acontecendo.
Nos jogos intermed (jogo das faculdades de medicina) aqui em Ribeirão um jogo de futsal entre a USP-SP e a USP-RP acabou com a tropa de choque apartando briga. Parecia briga de torcida organizada. Todos futuros médicos.
Acho que a molecada hoje em dia é miolo mole mesmo.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Vi a tal moça num programa da Record e lá ela usou a tal minissaia. Essa minissaia fica pra baixo da metade das coxas. Não entendi o porquê de tudo aquilo. PQP.

E segundo a moça, até os seguranças "entraram na onda" dos FDP.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Aposto que a maioria não sabia porque estava farreando, acreditaram que ela fosse mesmo uma "puta", ou qualquer outra coisa, e a roupa que estava vestindo só ajudou.

Isso, entre jovens, já é o bastante para criar uma confusão, na era vitoriana ou numa cidade paulista atual.

Apo

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:[ jovem de hoje não discernimento das coisa. Ele se junta à turba e toca o terror junto sem saber o motivo do que está acontecendo.
Nos jogos intermed (jogo das faculdades de medicina) aqui em Ribeirão um jogo de futsal entre a USP-SP e a USP-RP acabou com a tropa de choque apartando briga. Parecia briga de torcida organizada. Todos futuros médicos.
Acho que a molecada hoje em dia é miolo mole mesmo.

Espera aí, joao. Eu não vou defender ninguém, mas esta estória de "os jovens de hoje em dia" é o clichê mais batido e não é o motivo para este tipo de acontecimento ( que ainda está muito mal contado). Os jovens de todos os tempos sempre foram assim ou assado, e em qualquer lugar do mundo. Além do mais, há jovens de todos os tipos em todos os tipos de lugares.

Evidente que em sociedades mais conservadoras a coisa explode de outro jeito, assim como nas mais liberais, e nas mais caóticas também.

O motivo certamente não foi a minissaia, mas um movimento em peso que deveria estar acontecendo contra a menina em questão. Isto parece que foi orquestrado para expô-la, finalmente ao ridículo máximo,
Chamar de puta foi a repetição de uma forma de ofensa social que era usada também há décadas, desde o tempo dos meus pais.

Quanto à situação de bagunça geral da faculdade, pode ser má administração e permissividade da instituição.

Hoje mesmo saiu uma notícia de um estupro coletivo nos EUA, contra uma menina de 15 anos. Ninguém sabe quantos participaram, mas eram muitos, desde 15 a mais de 20 anos de idade. Muita gente viu e assistiu e ninguém fez nada. A polícia só veio porque uma mulher passava no local e ouviu os comentários de rapazes que já tinham estuprado e estavam contando vantagem. Não se sabe por que, mas o ser humano às vezes enlouquece em grandes grupos. Não que se compare um estupro coletivo de uma menina de 15 anos ao fato descrito no caso do tópico, apenas que estas loucuras sempre foram observadas em escolas, festas e lugares com aglomerações e algum senso de afinidade grupal que exclui certos tipos. É como se fosse um bullying muito mais grave.

Alguém lembra do caso do afogamento do estudante de Medicina numa festa da faculdade? Só que ali parece que não havia um motivo, e sim a oportunidade de passar da conta com quem que fosse.

E acho mesmo muito injusto dizer que " a molecada hoje em dia é miolo mole mesmo". Muitos de nossos pais e avós foram miolo bem mais mole do que nós fomos.

Eu até arrisco dizer que alguns deles me parecem mais "medrosos", menos irresponsáveis do que a minha geração, por exemplo.

Mas enfim...
Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

joaomichelazzo escreveu:
Anna escreveu:Credo. Que medo de gente.

É minha cara, esse é o bicho que mais devemos temer.

Por isso optei por fazer biologia e passar 90% do meu tempo falando, olhando e escrevendo sobre os outros animais. Tô fora! E olha que o pouco que sou obrigada a conviver já é oversode. Volto pra casa e fico quieta interagindo só com os gatos pra me recuperar. :emoticon19:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna

Mensagem por Anna »

Jack Torrance escreveu:Aqui é pra entender melhor o antes do acontecimento:

Mulher de minisaia na Uniban

Aconteceu no século 19, em plena era vitoriana, na gloriosa e austera Grã-Bretanha.

Uma estudante de Turismo cometeu o crime de ir para faculdade vestindo apenas uma blusinha que mal chegava até suas coxas. Quando a garota começou a subir uma das rampas da universidade, oferecendo uma vista privilegiada das suas redundâncias, provocou um levante entre marmanjos que provavelmente nunca haviam visto uma mulher sem roupa desde que foram desmamados. Os estudantes começaram a cercar a moça, com gritos e galanteios de pedreiro, e foram se empolgando até que ameaçaram estuprá-la. Ela, então, correu e se trancou numa sala.

Foi aí que todos os alunos abandonaram as aulas e se aglomeraram numa multidão que ameaçava invadir a sala onde a garota havia se escondido, aos gritos de "puta, puta!". Homens e mulheres se juntaram para xingá-la. Foi preciso que um grupo de policiais militares entrasse no prédio para evitar que a menina se tornasse a protagonista de um gang bang forçado.

Agora, uma retificação. Nada disso aconteceu nos tempos moralistas e patriarcais da boa rainha Vitória. Essa história aconteceu, de verdade, na noite da última quinta-feira, dia 22, no câmpus da Uniban em São Bernardo do Campo.

— Os moleques gritavam "puta!" e falavam que iam comer ela — me contou um aluno da Uniban que viu a cena. — Ela saiu da sala com os PMs, vestindo avental de professor. Todo mundo foi para cima e a polícia jogou spray de pimenta para dispersar.

Alguns vídeos com a cena começaram a pipocar no YouTube. Nesse aí de cima, dá para ver a multidão reunida para xingar a garota. Não faltam mulheres enchendo a boca para criticar "a puta da faculdade". Esse outro mostra melhor a menina saindo da sala, escoltada pela polícia, num jaleco branco de professor, enquanto é xingada como se fosse a Geni. (A propósito, o Boteco falou com o 2º DP de São Bernardo e com o Centro de Operações da Polícia Militar do ABC, que disseram não ter registrado qualquer "ocorrência" semelhante a essa.)

Fica claro que bastou aparecer uma menina com pouca roupa para parar todas as aulas da universidade, transformar um grupo de estudantes em potenciais estupradores e gerar um tumulto em ambiente universitário como não se via desde a greve da USP.

Uma fala do aluno com quem conversei resume o clima daquele ambiente universitário:

— Eles estavam errados em querer estuprar a mina, mas ela provocou, né, véio? Então...

Então?

— Então talvez ela merecesse.

Fonte

Fala sério! E ainda há aqueles que não compreendem porque eu prefiro a minha macaca, o bebe de porco espinho ao lado, os cães que amei, meus gatos, e até mesmo meus aracnídeos! CREDO! Tô fora! :emoticon27: :emoticon39: :emoticon49: :emoticon42: :emoticon11:

Anna

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:Não deve ter sido pela saia curta, com certeza.

Estão usando a minissaia como bode.

Deve ser um bando de merdão que não come ninguém, e uma monte de mulher invejosa e mal amada. CURUZES!

Anna

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:Eu que sou mãe de adolescente, após olhar o video posso dizer apenas a minha singela opinião: não foi a saia o motivo da ofensa. Tem muito mais coisa aí.

Lembro que em meados de 60 e 70, quando a mini tomou fôlego mundial, havia as meninas de minissaia "chique" e as de minissaia "puta". Ou seja, não era a minissaia. E continua não sendo.

Pode ser qualquer coisa, do tipo: ela saiu com um, dois, 3, 20, e não quis dar pra outros 30, saiu com os caras comprometidos, a mulherada ficou P da vida... o fato é que as pessoas são muito covardes. Eu já vi cada coisa, que isso ai não me surpeende.

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Acho que pode ter sido "caos" e comportamento de zebra. Uma pessoa um pouco mais escandalosa grita qualquer coisa sobre a saia, outros vão no embalo, começa a juntar um monte de gente em volta, fica um fuzuê, as pessoas aproveitam como pretexto para sair das salas para saber o que está acontecendo, no burburinho se escuta "puta", "safada", "praticamente pelada", "quero comer", "eu já comi", uns mais exaltados começam a gritar, e uns se juntam ao coro só por diversão. Tumulto, multidão, e fanfarronismo.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Olhei melhor o video e vi um cena da minissaia da moça ( quase uma blusa, pois fica tudo mesmo à mostra).
Parece que ela tem um estilo daqueles que foge ao calça jeans e camiseta casual, também não é o estilo paty tradicional.
Aparentemente é do tipo que vai pra faculdade pra chamar a atenção mesmo, cái na boca do povo porque não se mistura com as meninas ( que também não querem ser vistas com ela) e é a gostosa do tipo puta para os garotos.
Provavelmente não se salienta academicamente, a não ser pelos trajes tidos como passados da conta, e vinha sendo excluída e rotulada há tempos.
Algo aconteceu ( do tipo se meter com namorado de alguém ou falar algo que não devia ) e a represa abriu de vez.

Sinceramente, se eu fosse ela, procurava a minha turma, porque aí neste ambiente não parece ser o habitat dela. É vaso quebrado.

O que eu acho uma tremenda hipocrisia é quererem forçar este tipo de convivência, falando no tal "aceitar a multiplicidade" blablabla. Em todas as espécies é assim: os muito diferentes são deixados de lado. Se for algo ou muito conservador ou muito "imoral", acontece o mesmo. O que ocorre é que alguns casos são muito fora do padrão aceito nos grupos ( mesmo que haja grupos com características diferentes). Parece que ela não se adequou e não agradou mesmo. E ainda deve ter gostado de ser retirada da escola com polícia e TV. Não vi no rosto dela muito sinal de sofrimento.
Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

Nessas horas eu Graças a Allah por ter nascido e me formado no RJ. Eu ia para o colégio (segundo grau) de shorts, microsaia e top. Quem podia e queria ia assim tb, quem não podia e/ou não queria não tava nem ai, era normal. Na faculdade o mesmo. Nunca fiz o tipo intelectual, no colégio, faculdade e mestrado sempre fui baladeira de plantão, queimadona de praia, sarada de academia, mergulhava nos livros, levava as aulas à serio, tenho históricos invejáveis desde a graduação até o doutorado, mas se não curtia uma aula ia tomar cerveja no bar. Possuia boa convivência com quem tinha ótimas notas, e com aqueles os que não as tinham. E não abria mão das coisas que a maioria dos cariocas jovens gostavam, praia, som, cerveja, baladas, festas, academia. No Museu tb, durante os estágios e o mestrado.

No museu algumas mal amadas torciam o nariz, não apenas para mim, mas todas as outras meninas curvilíneas e bronzeadas frequentadoras do mundo científico. Detalhe: elas tb usavam os mesmos trajes, risos! Outras, até esposas ou namoradas de alguns pesquisadores já no doutorado, mandavam a gente não esquentar pois estavam no mesmo movimento de viver e ser feliz. Aqui no instituto ninguém liga pra jeito que que as pessoas se vestem, nem pro que faz na vida pessoal, cada um se veste como quer e faz o que quer. Tem de tudo, bicho grilo mulambento, gente de salto alto e roupa social, jaraquetes, shorts, sainha, tops, umbiguinhos, dreads, cabeludos, piercings, e o que for, do careta ao porra louca, passando pelas super sensuais.

Ainda bem, eu não gostaria de compartilhar um ambiente onde se mede a capacidade de alguém pela aparencia. Credo!

Huxley

Mensagem por Huxley »

Concordo com o zumbi filosófico. Não me parece que haja algo a mais nesta história além do que já foi dito. Nunca duvidem do tamanho da estupidez humana. Aparentemente, foi só um "efeito manada" estimulado pelas pessoas que queriam arranjar um pretexto para tornar o dia mais agitado.

Na minha interpretação, isso parece mais com aquela história de moleques imbecis que não podem ver uma mulher mais ousada e se sentem ameaçados (em relação a manutenção de status frente aos seus colegas igualmente imbecis) se não tiverem uma "reação de macho".

Quanto aos palavrões, parece uma contradição mesmo. Brasileiro adora putaria. Mas se aparece alguma mulher mais ousada vira tudo moralista. É a velha assimetria de tolerância de liberdade sexual entre os sexos.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Apo

Mensagem por Apo »

Anna, imagine o oposto: todo mundo de top e sainha e aparece uma crente de saião até os pés e que reza na sala de aula. Não vai ter jeito.

Quando alguém foge muito do padrão ( que pode ser tanto o supra sumo da discrição exigida em muitos ambientes, como a liberação total ), as pessoas se perguntam o por que daquela criatura querer ser tão avessa e surge a antipatia.
Em lugares de clima mais quente, as pessoas costumam ser mais liberais quanto aos trajes. Mesmo assim, percebe-se que num faculdade de Publicidade e Propaganda, por exemplo, a "turma" é entre "paty", casual e "alternativa". Já o Direito e na Arquitetura, fica entre "paty" e "formal" por uma questão de personalidades de quem vi frequentar ou já frequenta os seus ambientes de trabalho respectivos.

Aqui no sul, a gente tende a se vestir mais mesmo e quando esquenta até estranha pra se "pelar" com todo mundo branquelo e as roupas da estação passada guardadas noutra parte do armário. Algumas se despem mais fácil porque adoram mostrar o corpo e odeiam frio. Mas enfim tem de tudo.

O que me parece neste caso do video é uma mistura de coisas: ela se comporta de forma estranha ao grande grupo e ainda fez questão de andar com a bunda à mostra. Parece que ninguém gostou. Deve ter feito mais algum coisa na moita, a coisa se espalhou e deu no que deu.

E aqui é como em vários países: tirando o segundo grau que é quase tudo permitido ( eu diria tudo, menos biquini hehe), as escolas exigem uniforme, por um questão de segurança e para evitar desfiles de moda. O que eu acho razoável. Haja roupa!
Imagem

Trancado