Justiça RS absolve com base em Psicografia - Calma Apo!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Zato-one
Gênero: Masculino

Re: Justiça RS absolve com base em Psicografia - Calma Apo!

Mensagem por Zato-one »

Flavio Checker escreveu:
Zato-one escreveu:Acabei de falar com o professor de processo penal. Ele alegou a inconstitucionalidade da decisão se baseada nessa prova, e os procuradores devem recorrer ao STJ, e assim anular a decisão.

Olha, eu acho que isso é uma opinião particular de um professor. Talvez outros professores tenham opinião diferente. cada um vê a justiça do jeito que convem. E cada opinião deve ser respeitada. Acho que é isso.

Não é opinião particular: é decisão fundamentada dos ministros do STF. Ele só não me deu a resolução. E alegou que provas baseadas em conceitos metafísicos e sem base técnica são inválidas. Ele vai me dar a resolução do tribunal superior depois. Ele disse que está ficando comum essas decisões oriundas de tribunal do júri, porque quem decide são um grupo de jurados, e o juiz dá a sentença.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Flavio Checker

Mensagem por Flavio Checker »

Zato-one escreveu:
Flavio Checker escreveu:
Zato-one escreveu:Acabei de falar com o professor de processo penal. Ele alegou a inconstitucionalidade da decisão se baseada nessa prova, e os procuradores devem recorrer ao STJ, e assim anular a decisão.

Olha, eu acho que isso é uma opinião particular de um professor. Talvez outros professores tenham opinião diferente. cada um vê a justiça do jeito que convem. E cada opinião deve ser respeitada. Acho que é isso.

Não é opinião particular: é decisão fundamentada dos ministros do STF. Ele só não me deu a resolução. E alegou que provas baseadas em conceitos metafísicos e sem base técnica são inválidas. Ele vai me dar a resolução do tribunal superior depois. Ele disse que está ficando comum essas decisões oriundas de tribunal do júri, porque quem decide são um grupo de jurados, e o juiz dá a sentença.

Não sei se tem haver, mas fiz uma busca rapida no google e não encontrei nada, nem uma nota de jornal.
Talvez com o numero da resolução fique mais facil pesquisar.
Quando vc tive esse numero, poste aqui. É uma informaçao e tanto!

Zato-one
Gênero: Masculino

Mensagem por Zato-one »

Flavio Checker escreveu:
Zato-one escreveu:
Flavio Checker escreveu:

Não sei se tem haver, mas fiz uma busca rapida no google e não encontrei nada, nem uma nota de jornal.
Talvez com o numero da resolução fique mais facil pesquisar.
Quando vc tive esse numero, poste aqui. É uma informaçao e tanto!

É, também acho. O professor deve me entregar na próxima aula, porque decisões antigas do STF são difíceis de serem veiculadas, e só recentemente valorizou-se a utilização de suas decisões em provas, debates e estudos sobre a constituição.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Trancado