Cabeção: Sodomitas de direita

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Cabeção: Sodomitas de direita

Mensagem por Apo »

Ayyavazhi escreveu:
Fernando Silva escreveu:Quanto aos religiosos, acho ridículo que os gays tentem interpretar a "briba" de forma favorável ao homossexualismo, como se precisassem do aval de algum deus.


Não é exatamente ridículo.

Um gay tem todo o direito de ser religioso, acreditar em Deus, ou não. Imagine o dilema de um cara desses, se for sinceramente um cristão, e tendo que lidar com sua homossexualidade e com o preconceito da igreja com a qual simpatiza. Ele seria mais feliz se abandonasse qualquer igreja e simplesmente seguisse sua vida acreditando em Deus, observando algum princípio que ajudasse na manutenção de sua espiritualidade e ignorando as tolices de padres e pastores. Mas quantos conseguem isso? Quantas pessoas, independente de orientação sexual, conseguem romper laços culturais tão arraigados?



E então é mais fácil interpretar a Bíblia a luz do que eles precisam para se confortar? Mas eu não entendo isto. Se a fé é necessária e está acima dos preconceitos contra eles ( expresso num livro dado a bangornadas e escrito por sei lá quem), larga do livro e fica com deus ou com um cristo próprio ( já que o da Bíblia parece que não curte muito o babado.
Laços culturais arraigados são facilmente rompidos depois que se leva um pé na bunda deles. Só não consegue sair fora da rejeição quem gosta de ser vítima e perseguido. Talvez usar isto como prerrogativa de luta eterna contra os "diferentes".
Afinal, não foi o deus deles que os fez homossexuais ( assim como fez em todas as espécies )?
Manda a Bíblia e quem mais vier pro Inferno, ora bolas.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Cabeção: Sodomitas de direita

Mensagem por Fernando Silva »

Acauan escreveu:Quando algum religioso me vem com este papo de que vou pro inferno, minha resposta clássica é "Uh, que medo!...".

Outras opções:
"Nos vemos lá".
"Que alívio, pensei que tivesse que ir para o céu com você!"

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Cabeção: Sodomitas de direita

Mensagem por Ayyavazhi »

Apo escreveu:E então é mais fácil interpretar a Bíblia a luz do que eles precisam para se confortar? Mas eu não entendo isto. Se a fé é necessária e está acima dos preconceitos contra eles ( expresso num livro dado a bangornadas e escrito por sei lá quem), larga do livro e fica com deus ou com um cristo próprio ( já que o da Bíblia parece que não curte muito o babado.


Não digo que seja legítimo fazer isso, mas compreendo as motivações que os empurram nessa direção. Eu também acho que largar a religião (essa, pelo menos), seria uma saída muito melhor, mas uma mente já moldada pela cultura cristã dificilmente consegue a liberdade necessária para se fazer uma escolha desse naipe.


Laços culturais arraigados são facilmente rompidos depois que se leva um pé na bunda deles. Só não consegue sair fora da rejeição quem gosta de ser vítima e perseguido. Talvez usar isto como prerrogativa de luta eterna contra os "diferentes".


Infelizmente, a coisa não é tão simples assim.

Afinal, não foi o deus deles que os fez homossexuais ( assim como fez em todas as espécies )?
Manda a Bíblia e quem mais vier pro Inferno, ora bolas.


É fácil para você, é fácil para mim. Para um crente...


Trancado