Johnny escreveu:Apáte escreveu:Johnny escreveu:Trasferência de tecnologia total. Não vi isso nas mais de 30 mil paginas. Ao contrário, só vi benefícios à quem vende.
Pera aí, você leu o relatório? As 30 mil páginas?????
Por que a pergunta? Não sou capaz de entender um relatório de 30 mil páginas? Quantas pessoas precisam? Em quanto tempo? Quais os tópicos relevantes?
Pra mim seria até psicótico se você tivesse lido o tal relatório. Aliás, o conseguiu onde?
Dá um boa resumida pro ignorante aqui do que tem nessas 30 mil páginas.
Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez escreveu:Por fim, o Comando da Aeronáutica ressalta que o relatório de análise técnica permanece pautado na valorização dos aspectos comerciais, técnicos, operacionais, logísticos, industriais, compensação comercial (Offset) e transferência de tecnologia.
Entendeu? Entendeu? Deixa de ser desonesto e dizer coisas sobre as quais você não tem a mínima noção. Você não leu o relatório, não vai ler, não tem conhecimento suficiente para entendê-lo e está dizendo uma abobrinha atrás da outra.
Johnny escreveu:E volto a repetir. Se o problema for ser competente, compremos Stealth que já foram testados em batalha.
Por que este avião nem foi cogitado?
Johnny escreveu:Não adianta ter um aviãozinho monoturbina se não podemos ter acesso à sua tecnologia, mesmo sendo sua manutenção mais em conta. Se é que é mais em conta pois, como o avião é relativamente novo e poucos países (e a maioria pequenos) possuem, de onde eles concluíram que seu custo de manutenção é menor? Mãe diná?
ad ignorantium
E quem disse que não teremos acesso a tecnologia do sueco?
Johnny escreveu:Eu tenho um motivo bem simples para não comprar o americano. Todos sabem que os GPS que temos e que usam tecnologia amreicana e seus satélites, possuem um codigo de limitação da precisão, que pode ser desligado e alterad quando os americanos bem entenderem. Se eles podem fazer isso com uma coisa mundialmente pública, o que dira com seus produtos de high-tech bélicos.
Ah, é claro, só os americanos têm esta capacidade.
Aliás, eu nem estou defendendo o caça americano, já que não foi ele que ficou em primeiro do relatório da FAB. O meu ponto é que uma decisão dessa devia entender quem entende do assunto, não a eu, você, Lula, FHC ou qualquer idiota que mal sabe o que faz um avião se sustentar no ar.