Marta escreveu:Por exemplo: minha melhor amiga, Marilene, a quem eu adoro e respeito, é espírita.
A minha melhor amiga com quem tenho mais identidade e abertura para colocar qualquer tipo de questão pois é a cabeça mais aberta que conheço, é atéia.
Marta escreveu:Por exemplo: minha melhor amiga, Marilene, a quem eu adoro e respeito, é espírita.
salgueiro escreveu:Marta escreveu:Por exemplo: minha melhor amiga, Marilene, a quem eu adoro e respeito, é espírita.
A minha melhor amiga com quem tenho mais identidade e abertura para colocar qualquer tipo de questão pois é a cabeça mais aberta que conheço, é atéia.
Apo escreveu:Mantenho amizades que não me encham o saco e tenham afinidades comigo. Também nem me interessa no que elas acreditam ou deixam de acreditar. Isto realmente é pauta absolutamente desnecessária.
Se me pedir dinheiro, tentar enfiar papo místico nas conversas, der pitaco onde não é chamado ou me der o bolo ( bolo sem motivo, óbvio ) dançou. Risco da carteirinha sem nem sentir saudades. Não sou de nhénhénhé. As pessoas têm limites e não costumo cobrar quase nada, logo...
marta escreveu:) Bem, já que vc quer que comente, vamos comentar. 9,6 anos de estudo chega a um segundo grau incompleto. Esse nível de escolaridade não significa, exatamente, que são pessoas cultas ou aculturadas.
marta escreveu:2) Das pessoas que se declaram sem religião, não há afirmação alguma que elas são atéias. Não ter religião, não significa ser ateu.
Portanto, para o quesito crentes não são néscios e ateus são mais burros, essa não serviu. Tente novamente.
Fenrir escreveu:Só pode haver prova cientifica daquilo que é objeto da ciência. Isto certamente exclui as religiões e seus dogmas.
Porem não é preciso ciência para revelar o veneno, basta uma lógica bem básica e um pouco de bom-senso:
É só reparar nas contradições escritas em seus livros sagrados e tão presentes na fala e no comportamento do seus líderes!
Isto, fora o comportamento imoral e o mau carater de muitos religiosos que são os primeiros a desobedecer o que eles próprios pregam.
Claro que voce poderia retrucar que isto é problema deles enquanto pessoas e não da religião que dizem seguir, portanto que é injusto atribuir a religião resposabilidade pelas faltas daquelas pessoas.
Será mesmo? Ora, a religião propõe educar as pessoas incutindo nelas princípios ético e morais, não é assim?
Então porque não conseguiu educar aquelas pessoas?
E pior, observe que, graças a algumas contradições e ambiguidades encontradas em livros sagrados, é bem possível justificar o mais imoral e desumano dos comportamentos. Ou seja, pode se interpretar os dogmas da propria religiao no sentido de justificar plenamente coisas que a mesma religião condena!!!
Já viu algum ateu cometer alguma barbaridade em nome de Deus?
Ja viu algum sem-religião cometer alguma barbaridade em nome de alguma religião?
Percebeu as contradições?
Como então condenar ateus, agnósticos e "sem-religiao" se aquilo que os motiva a serem o que são é justamente a percepção destes problemas???
Quer saber onde esta o embasamento destes meus argumentos? procure aqui no RV, que eu não vou mastigar a coisa para voce:
o Fernando e outros foristas já postaram um monte a respeito. Ateus e outros já garimparam um monte de coisas estranhas escritas no NT, no VT, no Alcorão, na DE, etc, etc, etc. E tem tambem o Google - conhece ele?
Ateu pra mim é crente. Se a existência de Deus não pode ser provada pela ciência a inexistência muito menos.
Alcioneijr escreveu:[Comportamento humano faz parte da ciência.
A as religiões fazem parte da natureza do comportamento humano.
Nada mais natural estudá-lo.
Dick escreveu:Não deixe tão explícita sua ignorância perante assuntos como "falácia". Nos diga o que consideras uma, mostrando explicitamente nossas falácias. Vá ao ponto, já te disse. Ou recolha-se à sua insignificância.
Dick escreveu:Idem. Não sabes o que significam "provas científicas", e nem oferecestes exemplos minimamente ilustrativos de sua argumentação. Continuas com nada (espero que os programas criados por você tenham mais conteúdo).
Dick escreveu:A maioria absoluta dos presos e marginais xexelentos é de crentes em deus (vá a uma cadeia e confira!). A maioria absoluta dos cientistas das áreas de ciências físicas e biológicas não endossa o criacionismo, ao menos em suas formas mais populares. Entrementes, a maioria absoluta considera a Evolução das espécies um fato consumado. Visite os centros de ciências físicas e biológicas de sua universidade e constate! Não fiques preso às pesquisas marginais buscadas ao vento pelo Google...
Fernando Silva escreveu:salgueiro escreveu:Alguém ser teísta ou ateísta é dizer muito pouco do que se é da mesma forma que dizer que se é homen ou mulher. Tentar enquadrar, procurar um perfil médio prá que ?
Explique isto ao rapaz, que já chegou dizendo que nenhum ateu tem moral.
E ainda não provou.
Dick escreveu:Nada pessoal, Alcioneijr, mas precisamos lembrar do que você disse no outro tópico (http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?f=1&t=20613&start=200#p409026):
"Sou um analista de sistemas e a minha especialidade é desenvolvimento de software. Nesse assunto eu até me arriscaria a dissertar com propriedade.
Quanto a assuntos que não são da minha especialidade eu prefiro acessar conteúdos compilados."
Todos percebemos que não são da sua especialidade. O interessante é deixares isso claro e, muito mais importante, deixares claro como não sabes do que estás falando. Repetes idéias frívolas catadas ao vento, e não demonstras nenhuma capacidade de argumentação para além de acusações imbecis. O que te impede de mostrar nossas falácias? O que te impede em mostrar como seu pensamento é coerente? Ou, melhor: o que te impede de assumir que és um teísta, não por falta de coerência de nossa argumentação, mas por total dependência de outras mentes para moldarem suas convicções aceitas passivamente, sem questionamento?
Dick escreveu:Tá maluco, joaomichelazzo? Este livro é do demônio, querendo fazer nossa cabeça para renegarmos o amor divino! É claro que ele vai passar longe deste livro. Afinal, os sites crentes falam que é "do mal", feito para confundir ainda mais nossas cabeças.
![]()
![]()
Alcioneijr escreveu:Fernando Silva escreveu:salgueiro escreveu:Alguém ser teísta ou ateísta é dizer muito pouco do que se é da mesma forma que dizer que se é homen ou mulher. Tentar enquadrar, procurar um perfil médio prá que ?
E ainda não provou.
Eu disse que alguns representam ter pouca moralidade. As agressões gratuitas e a intolerância são a prova.
Apo escreveu:Ateístas podem ser definidos em aspecto de consenso geral: o de que eles, mesmo sem comprovação alguma, precisam acreditar em deuses. Daí as variações de aprofundamento norteadas por esta premissa vão desde uma leve sensação de que alguém "deve" ter criado "tudo isto...logo..." até um exército de homens-bomba mandando tudo pelo espaço. TUDO em nome destes seres que estes julgam existir.
O não-teístas só se assemelham pelo fato de que ele exclui de sua a possibilidade e padrões acima, e mais nada. Não-teístas pensam e agem de acordo com seus valores, culturas e razões NÃO ligados a um ser ( ou seres) denominados deuses. Sentem culpa, sim, medo, sim, dúvidas, sim, certezas, remorsos, sim, força,sim, fraquezas, sim, erram e acertam porque SÃO HUMANOS. Pagam ou não por seus erros e colhem os frutos de seus acertos através das leis de seus Estados, dos valores sociais daqueles que convivem numa troca negociável ( a menos nos casos de gente psicopata, o que não é obra do capeta e nem carma a ser cumprido!).
Isto muito resumidamente, representa o seguinte: DESDE QUE A FÉ DE CRENTES EM DEUSES, SERES E ÍDOLOS VARIADOS NÃO NOS ENCHAM O SACO E ATRAPALHEM NOSSA VIDA QUERENDO NOS ENFIAR GOELA ABAIXO COISAS QUE SÃO PROBLEMAS EXCLUSIVAMENTE DE DEMANDA DELES, os que precisam viver em função de fantasias que o façam dentro de suas mentes, pagando impostos como todos pagam, não atacando inocentes e NOS DEIXANDO EM PAZ!
Foda-se COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA DO QUE NÃO EXISTE OU NÃO NOS INTERESSA!
- Acham que estou de malzinho com o deusinho deles? FODAM-SE!
- Acham que sou imoral porque não obedeço o que manda a rica coisa do deusinho deles ( e que eles não obedecem, MUITO PELO CONTRÁRIO!)? FODAM-SE!
- Têm certeza de que eu serei punida no dia e hora que eles acreditam que o Fodão fará a contabilidade nhénhénhé? TÔ pouco me lixando! NÃO ME INCOMODEM COM ASNEIRAS E CUIDEM DOS SEUS PECADOS E RABOS!
- Vou parar no Inferno se não fizer o que eles querem? ÓTIMO QUE NÃO VOU PRA ESTA JOÇA DE PARAÍSO COM VOCÊS! Quem disse que é pra lá que eu quero ir? Peguem o caminho e sumam!
- Acham que quem não paga dízimo ou tem mdeinho do pastor não prospera, o marido bêbado e o filho drogado não voltam a ser pessoas de vida ilibada? E quem disse que eu me caso com marido bêbado e tenho filho drogado ou preciso comprar uma casinha e um carrinho próprio? COISA DE BARRACO!
- Querem acreditar que orando e rezando e lendo livros de gente que já morreu faz milênios ou séculos, vai se safar de morrer e sofrer? TROUXAS! Na verdade, na hora da merda todo mundo quer médico, advogado, psicológo e tudo que os ateus fracos e não-escolhidos usam! GENTE HIPÓCRITA!
Agora, me diagm porque é que alguém alguém se acha com direito de cobrar provas científicas desta asneira irrelevante toda que os crentes alegam como existente, toda poderosa e necessária sine qua non?
Pro diabo!
marta escreveu:O problema da maioria esmagadora dos crentes que aqui aportam é a generalização. Eles colocam tudo no mesmo balaio e saem atirando: ateus não tem moral, ateus são feios, quem não teme a deus faz qualquer coisa e outras baboseiras.
O bom senso e a convivência nos prova que generalizações são de uma burrice e de uma limitação sem par. Por exemplo: minha melhor amiga, Marilene, a quem eu adoro e respeito, é espírita. Aqui mesmo tem espíritas a quem admiro muito, embora não comungue da suas crenças. O Botânico é um exemplo. Sempre elegante e profundo. Eu gosto da forma como ele argumenta. Outro exemplo: ateus petralhas eu não suporto.
Apo escreveu:Ateu pra mim é crente. Se a existência de Deus não pode ser provada pela ciência a inexistência muito menos.
E eles não sentem a menor vergonha de repetir esta asneira...
Alcioneijr escreveu:Apo escreveu:Ateu pra mim é crente. Se a existência de Deus não pode ser provada pela ciência a inexistência muito menos.
Ficarei feliz em ver a prova de que Deus não existe.
Grato
Apo escreveu:Não existe prova de existência de algo que se alega existir. Ou você quer que se peça provas de que duendes não existem?
Se deuses existissem, crentes não afirmaria que "acreditam". Maçãs existem. Ninguém duvida.
Apo escreveu:Alcioneijr escreveu:Apo escreveu:Ateu pra mim é crente. Se a existência de Deus não pode ser provada pela ciência a inexistência muito menos.
Ficarei feliz em ver a prova de que Deus não existe.
Grato
Não existe prova de existência de algo que se alega existir. Ou você quer que se peça provas de que duendes não existem?
Se deuses existissem, crentes não afirmaria que "acreditam". Maçãs existem. Ninguém duvida.
Alcioneijr escreveu:Apo escreveu:Não existe prova de existência de algo que se alega existir. Ou você quer que se peça provas de que duendes não existem?
Um resposta ponderada diria: "Não há evidências que comprovem, mesmo o homem sendo inteligente não se pode afirmar que este tenha se originado de fonte inteligente".
Porém uma resposta de crente fanático é exatamente essa que você escreveu acima.
Apo escreveu:Alcioneijr escreveu:Apo escreveu:Não existe prova de existência de algo que se alega existir. Ou você quer que se peça provas de que duendes não existem?
Um resposta ponderada diria: "Não há evidências que comprovem, mesmo o homem sendo inteligente não se pode afirmar que este tenha se originado de fonte inteligente".
Porém uma resposta de crente fanático é exatamente essa que você escreveu acima.
Esta resposta eu dou o tempo todo. Mas os crentes se acham donos da verdade e esculacham a mesma com um amontoado de bobagens.
Mas me diga: sou fanática e crente em exatamente o quê?
Apo escreveu:Alcioneijr escreveu:Apo escreveu:Não existe prova de existência de algo que se alega existir. Ou você quer que se peça provas de que duendes não existem?
Esta resposta eu dou o tempo todo. Mas os crentes se acham donos da verdade e esculacham a mesma com um amontoado de bobagens.
Mas me diga: sou fanática e crente em exatamente o quê?
Apo escreveu:Alcioneijr escreveu:Fernando Silva escreveu:salgueiro escreveu:Alguém ser teísta ou ateísta é dizer muito pouco do que se é da mesma forma que dizer que se é homen ou mulher. Tentar enquadrar, procurar um perfil médio prá que ?
E ainda não provou.
Eu disse que alguns representam ter pouca moralidade. As agressões gratuitas e a intolerância são a prova.
Idem para os teístas especialmente os religiosos. As provas estão em toda parte, inclusive nas páginas de jornais e em toneladas de laudos da Justiça.