marta escreveu:
Aranha, concordo com o primeiro parágrafo, mas o segundo... Como vc fala em pouca repercussão?! A Folha de SP é claramente petralha, a Isto É, a Carta Capital, o Estadão tb tem um viés bem apetralhado, exceto alguns editoriais, a Globo é apetralhada (das demais emissoras eu nem vou falar). Agora, uma coisa é certa: veículos de comunicação tem lado. Não existe imparcialidade, mesmo porque atrás da mesa do dono existe um ser humano com opiniões próprias e eu vejo como bastante natural que o dono de um veículo dê a ele a cara que ele quer. Até aí, não vejo grande mal, embora não seja o ideal, pois uma parcela muito pequena dos leitores brasileiros está habituada a ler ou ouvir uma notícia com espírito crítico e analisar várias opiniões e notícias para chegar à sua própria conclusão. Nessa linha, eu não condeno Isto é ou Carta Capital, mas tb precisa ter uma Veja com uma visão contrária ou diferente das demais.
Eu, como trabalho com notícias, tenho por obrigação e ofício, ler todas ou quase todas. E ainda como repórter e colunista, confesso que é muito difícil ser imparcial nessa hora. Por exemplo: se eu sou escalada para cobrir um evento do PT, como eu tenho verdadeira ojeriza dessa raça, minha tendência natural é assimilar e observar só os defeitos e o lado negativo. Por isso, nunca sou escalada para um evento dessa natureza. Eu não vou conseguir escrever a notícia sem colocar a minha pimenta pessoal, compreende? Assim como um reporter petista, ele só vai enxergar o lado lindo e perfeito. Então, como leitor, é preciso ler ambas as notícias e tirar suas conclusões.
Cara Martita,
- Não assisto muita TV, e parei um pouco com os jornais, prefiro acompanhar as notícias na INTERNET, mas, pelo que tenho observado, a Globo não parece ser PTista não, os demais veículos de grande circulação só são elogiosos quando tratam de economia, sempre ressalvando que se trata de herança bendita do governo anterior, eu fui assinante da Veja e gosto da revista mas acho que ela exagera colocando opniões escamoteadas no meio dos fatos, as reportagens políticas são panfletos Demo-PSDBistas disfarçados, e não se trata de ideologia não, é partidarismo mesmo!
- Mas o que eu quis dizer é que os veículos que fazem oposição ao PT tem muito mais saída que os situacionistas, um exemplo bom é a VEJA, a revista de maior circulação do Brasil.
marta escreveu:
Eu não vejo mal algum em digladiar com a opisição. Aliás, o maior problema que eu vi em todos esses longos anos de mandato do LUllorota, foi a absoluta falta de oposição, função a qual, a petralhada sempre exerceu e continua exercendo com notória excelência. Tal fato é facilmente comprovado. Imagine se o escândalo do mensalão tivesse estourado dentro de um governo PSDB OU DEM? A petralhada já teria colocado todo o bloco na rua. Eles fizeram isso no mensalão do Arruda. Aqueles estudantes que jogaram esterco na porta do Arruda, estava aonde quando do mensalão do corruPT?
- Mas Marta, o grande diferencial do PT em relação aos demais é exatamente a militância barulhenta, eles já fazem isso há décadas, nenhuma surpresa, aposto como o PSDB e o DEM morrem de inveja do PT nesse quesito, minha visão é bem clara nesse aspecto, NENHUM PRESTA, TUDO BANDIDO, o PT consegue por o bloco na rua, os outros conseguem a capa da Veja e primeira página na Folha e no Estadão.
marta escreveu:
Não são só bravatas não, Aranha. o PNDH ainda permanece respirando com aparelhos e ameaçando a democracia do país. Alí está a ressurreião da censura, a extinção do direito de propriedade e a relativização do Poder Judiciário. São ameaças muito sérias à democracia, que se não houvesse uma grande chiadeira da Veja, teria passado.
- Então: - Viva a Veja, mas acredito que o PT jogou isso no legislativo sabendo que nunca ia passar apenas para fazer uma afago na militância ultra-radical.
marta escreveu:
Concordo com diz que "não vai ser da noite pro dia que nos livraremos desses fósseis ideológicos", mas discordo totalmente do que vem a seguir. O Brasil só não entrou AINDA, com os dois pés, no modelo cubano, justamente pela gritaria da dona zelite, mas tentativas não faltaram e não faltaram. Como contrato de defesa mútua com o almadealejado não saiu, mas nenhum brasileiro sabe afirmar, com absoluta certeza, o que há por de trás desse flerte com o Irã. E quando as coisas são estranhas e suas motivações não são suficientemente claras, uma coisa é certo\; boa coisa não é.
- Concordo contigo, o PT teve que mudar completamente seu discurso para chegar ao poder, isso foi ótimo, acho que essa simpatia pelo Irã vem do anti-americanismo que nossa geração ainda tem muito arraigado, aprendemos isso com os comunistas barbudos da faculdade, lembra?
marta escreveu:
Isso tb é relativo. Eles estão dissimulando as relações com as feras trotkistas-leninistas da militância porque não interessa assustar o povo nessa altura do campeonato, mas na hora certa, eles ressuscitarão e subirão ao céu e ficarão ao lado do pai. Vai por mim.
- Nisso eu não acredito Marta, o povo brasileiro está a direita demais para que o PT tenha uma maioria parlamentar suficiente para irem ao pai, pela via armada é mais difícil ainda, pois os militares brasileiros historicamente nunca apoiaram ou apoiariam tal coisa, ainda tem a questão que atualmente as mais altas patentes do PT não tem nadinha de trotkistas-leninistas.
marta escreveu:
Eu não aceito essa história que o corruPT copiou o que o outro fazia. Aranha, se eu demito um gerente porque desconfio que ele me rouba e ainda é incompetente, como é que eu posso aceitar outro gerente que me roube e ainda venha me justificar que fez isso porque o anterior trambém fez?
- Peraí, eu não quis justificar, todo mundo envolvido tem mais é que ir prá cadeia, o que eu quis dizer é que isso não é invenção do PT, só isso.
marta escreveu:
Os políticos SÓ roubam porque o povo não tem a mínima idéia que esse dinheiro desviado é dele. O povo não tem a mínima idéia de que paga imposto e do quanto paga. Quando se faz alguma coisa, aquilo ganha um status de generosidade do governante e não de um direito do cidadão. O dinheiro parece que sai do bolso do lula e não dos cofres públicos. O que falta nos polícos é vergonha na cara e o que falta aos cidadãos é a real noção de cidadania, mas isso nunca interessou a nenhum governante que passou pela república, ensinar ao povo.
- Concordo Plenamente!!!
marta escreveu:Aranha escreveu:Acauan escreveu:
Note que a bancada esquerdista, que sempre se apresentou como defensora da moralidade política também nunca propôs tais controles, nem quando era oposição.
- Concordo! - Mas eles nunca tinham passado pelo governo, vendo as coisas de dentro, sendo vidraça ao invés de pedra algum tempo talvez (TALVEZ) mude isso.
duvido e o dó
- Espero que não, mas é bem possível que você tenha razão, as vezes minha torcida pela melhora prejudica a insenção da visão.
marta escreveu:
O problema do Brasil não é esquera ou direita. O Problema do Brasil é a ignorância. Num país com gente esclarecida, pode ter esquerda, pode ter direita, pode ter capitalista, pode ter o que quiser, que o povo saberá escolher o que é melhor para sí.
- Sei não Marta, os Argentinos são um povo esclarecido prá caceta, os Italianos também e ambos fazem cagada prá caralho, dá prá ver que há algo além disso, não sei bem o que, acho que o Índio tem teses interessantes a respeito, ele me contou uma vez, mas meu grau alcóolico não permitiu que eu captasse o suficiente para ser um bom retransmissor de seu discurso, hehehe
Beijos,