A consciência nunca morre

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador

Mensagem por o pensador »

Najma escreveu:
o pensador escreveu:Najma,

Nada contra a Deise;eu gosto dela.Se vc nâo gosta o problema é teu :emoticon12:

Fio um porblema ed diigatção... naad conrta a Diese... :emoticon45:

KO.Entôa me desclupe o muau entendodi :emoticon16: .

Wik

Mensagem por Wik »

OK... o texto foi demais pra vcs. Aceito a vossa desistência... :emoticon12:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Wik escreveu:OK... o texto foi demais pra vcs. Aceito a vossa desistência... :emoticon12:

Non desisti... :emoticon19:

Sou insistente e persistente... então vamulá: o texto é interessante, ponto. Gostei muito, principalmente porque não dá pra colocar deus e achar que está tudo bem. A consciência pode e, a meu ver, DEVE resistir à morte física, OU a inexistência adviria para a totalidade... :emoticon19:

Somos unidades de consciência imersos em um universo consciente ou TUDO que se vê ao redor, a partir da minha inexistência, deixaria de existir para mim e daí? Daí que não haveria finalidade alguma existir tudo isso sem que houvesse continuidade de alguma percepção do que quer que seja. E não haveria razão para a existência de um universo tão imeeeeenso. A consciência tem que estar inserida na equação a partir de suas ínfimas partes ou o que vivemos é uma simulação de algo... :emoticon19:

Pense, Wik, pense... :emoticon16:

Bisous
Imagem

Gilghamesh
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Najma escreveu:
Wik escreveu:OK... o texto foi demais pra vcs. Aceito a vossa desistência... :emoticon12:

Sou insistente e persistente... então vamulá: o texto é interessante, ponto. Gostei muito, principalmente porque não dá pra colocar deus e achar que está tudo bem. A consciência pode e, a meu ver, DEVE resistir à morte física, OU a inexistência adviria para a totalidade... :emoticon19:

Somos unidades de consciência imersos em um universo consciente ou TUDO que se vê ao redor, a partir da minha inexistência, deixaria de existir para mim e daí? Daí que não haveria finalidade alguma existir tudo isso sem que houvesse continuidade de alguma percepção do que quer que seja. E não haveria razão para a existência de um universo tão imeeeeenso. A consciência tem que estar inserida na equação a partir de suas ínfimas partes ou o que vivemos é uma simulação de algo... :emoticon19:

Bisous

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Wik

Mensagem por Wik »

Najma escreveu:

Bisous

Eu achei interessante... mas não disse que acredito. Simplesmente não sei. O John Weeler acha que a consciência define a existência. Se não houver consciência, então a realidade seria um fantasma. Para se tornar concreta, a realidade precisa de observadores conscientes.

Mas o mais curioso nisto tudo, é que quando alguém quer compreender onde está e porquê, e estas perguntas valem tanto para ateus e religiosos... o que se nota é pensamento religioso e não pensamento racional. É a busca de significado global no mundo que nos rodeia. Moravec parece fazer algo assim (e ele é ateu). E tu Najma... também. :emoticon1:

Mas eu acho natural. O Psicologo evolucionista Nicholas Humphrey diz que o nosso cerebro evoluiu mais como um orgão religioso do que como um orgão racional. Estamos bastante mal equipados para uma compreenção racional da realidade. As estatísticas até mostram isso, com a dificuldade que a maioria apresenta com disciplinas como a matemática.

Trancado