marta escreveu:Ói o outro que põe tudo no mesmo balaio: carreira profissional, opção sexual, vício e vai até preferência por automóvel.
Deixe eu explicar melhor para não parecer absurdo.
Coloquei tudo no mesmo balaio de propósito.
Quando eu era criança, meu pai era meu herói.
Eu ia com ele pra redação do jornal, andava com ele de moto, ouvia Mozart, etc, etc, etc...
Então, todas as coisas que meu herói fazia e admirava, pra mim eram coisas boas, dignas de serem admiradas também.
Eu achava lindo ele fumar charuto e beber vinho.
Talvez seu eu tivesse crescido com meu pai me levando pra um canteiro de obras ao invés da redação, ou se talvez eu andasse de bicicleta com ele ao invés de moto, ou se talvez ele ouvisse o Wando ao invés do Wolfgang, e se ele fumasse maconha e tomasse cachaça, talvez gostasse dessa coisas.
Pois eram as coisas que meu herói gostava. É muito comum a pessoa projetar a figura paterna como pai. E quando eu era criança (e ainda hoje) meu pai era meu herói.
marta escreveu:E porque seus pais sempre falaram que o legal é plug na tomada, vc escolheu casar com mulher? Vc tem um conceito muito deturpado do que é ser homo. Entenda que as pessoas não APRENDEM a ser homo. Elas SÃO homo.
Claro que não foi por isso que eu casei com mulher. Seu tivesse nascido gay, nem o clamor do meu pai me faria gostar de mulher. No máximo eu seria um hétero frustrado.
E essa de que as pessoas não aprendem a ser homo, não nada que prove.
Há pessoas que nascem homo. Sim, é inegável. Mas tem pessoas que se tornam homo na idade adulta, após terem se casado, após terem vivido relacionamentos héteros.
Daí falar que o cara SEMPRE foi homo, mas só agora assumiu é uma bobagem. Não se sabe ao certo. Não há estudos que comprovam tal afirmação.
Tenho uma amiga por exemplo que sempre gostou de homens. Namorou vários homens. Há alguns anos atrás ela se apaixonou por uma mulher e estão vivendo juntas, uma relação homossexual até hoje.
marta escreveu:Vc fala que se um pai acha legal ser gay, por que ele iria passar para o filho que não é? Mas por que o pai diria que não é legal? Ele poderia dizer que, PARA ELE (pai), é legal, é gostoso. Isso não significa, necessariamente, que o filho vai achar a mesma coisa.
Será?
Quanta coisa você não fez, baseando-se na premissa de que seus pais achavam legal e correto?
Quanto a aprovação de seus pais diante de uma experiência não foi fato relevante para que você a tivesse também?
Quanto o ambiente estimula a sexualidade (homo/hétero) de uma pessoa?
marta escreveu:Meu pai sempre me ensinou que era muito legal ser chatólico. Eu nunca achei isso e sou atéia.
Sim, mas em certo momento da sua vida você frequentou a igreja, como você mesmo disse em outros tópicos.
Você teve contato com chatolicismo, mesmo tendo uma opinião divergente daquilo que você ouvia na igreja. Até poder ter autonomia diante da sua família pra dizer. Foda-se Jesus e a igreja!
E se você não tivesse a mente aberta a ponto de questionar a igreja ?
Desculpe a ofensa (sabe que eu te amo), mas hoje você seria a Marta de Cristo.
marta escreveu: Da forma como vc coloca, parece que os filhos são totalmente desprovidos de ideias, opiniões e livre arbítrio. Eles aceitam tudo o que os pais dizem ou fazem e vão repetindo isso para o resto da vida? É isso?
Não.
Em certos pontos, não gosto de tudo que meu pai gosta. Em outros sim. E muito por influência dele.
Há alguns filhos que não aceitam tudo o que os pais dizem e levam pro resto da vida.
Há outros que sim. Que são a imagem e semelhança dos pais.
Mas que o exemplo paterno/materno são fatores estimulantes, isso são.
marta escreveu:Em outro parágrafo, vc aforma que "nunca teve essa curiosidade". Não teve porque vc não é gay. Quem não é gay não sente atração sexual por pessoas do mesmo gênero. Não é uma questão de "curiosidade".
Eu, particularmente, nunca tive curiosidade. Mas há outros homens héteros que gostariam de saber como é uma relação homo. E não deixam de gostar de mulheres. Mas tiveram a curiosidade de experimentar. E alguns gostaram e resolveram trocar de time. E não nasceram assim. Foi uma curiosidade.
marta escreveu:Então seu pai, seu irmão, seu professor, seu ídolo poderia ser gay e vc não. Não tem nada a ver uma coisa com outra.
Pode ser que eu pensasse:
Opa, se todos estão transando com homens, deve ser legal.
É como a rodinha de maconha. Todos meus amigos fumam, meu ídolo fuma, meu pai fuma.
Porque não experimentar?
Poder ser que eu detestasse, pode ser que eu viesse a ser um maconheiro.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)
"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"