PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
joaomichelazzo
Gênero: Masculino

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por joaomichelazzo »

Lúcifer escreveu:Em relação ao futuro da criança ser gay ou não por causa da influência de seus pais, acredito que isso não seja uma verdade absoluta.

É a velha história do "Meu pai, meu herói"
Não que seja regra, claro, mas filhos de médicos querem ser médico. filhos de advogados querem ser advogados, filhos de jogador de futebol querem ser jogador de futebol.
Não necessáriamente filhos de gays irão se tornar gays, mas o parâmetro que ele tem em casa é o pai gay.
Eu comecei a fumar porque minha mãe fumava e eu achava legal.
Eu comecei a beber porque meu pai bebericava seu whisky e eu achava bonito.
Eu comprei uma moto porque meu tinha motos e eu achava lindo.
Até meu ponto de vista político foi um pouco influenciado pelo meu pai.
Pode ser que se minha madrasta ao invés da Dna. Maria, fosse o Sr. Pedrão, eu tivesse vontade de saber o porque meu pai gosta de atrasar a janta.

Lúcifer escreveu:O que pode acontecer é a criança ficar curiosa e querer experimentar, mas isso não é desculpa para que já seja tratada como um novo gay. E, sem querer ser hipócrita, muitas crianças, de forma escondida nas escolas desde 1.9 e bolinha, fazem ou fizeram troca-troca nos banheiros

Aí é que está. Eu nunca tive essa curiosidade.
Sempre houve um diálogo muito aberto a respeito de sexo na minha casa.
Meus pais sempre me disseram que o legal é plugue na tomada e não plugue no plugue.

Se um pai acha legal tomar bola nas costas, porque ele iria passar pro filho que não é?
Caso contrário ele está negando suas origens e está sendo preconceituoso com ele mesmo e assumindo o que muitos criticam. Que o homossexualismo não é normal nem legal. Eu disse isso aqui e quase fui linchado.

- Olha filho, o papai dá ré no quibe, mas não vai fazer isso tá. O legal é perereca. Mesmo que o papai não goste.
É o faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.

Lúcifer escreveu:E, por fim, acredito que esse temor de se ver casais gays assumirem a criação de crianças, é o eterno temor do desconhecido que aflije a população.

Pode até ser. A opção sexual não define o caráter da pessoa. Gays são pessoas comuns com opção sexual diferente da maioria.
A chance da criança ter uma boa educação, aprendizado de moral e formação de um bom caráter é igual à de pais héteros.
Já as opções sexuais destas mesmas crianças, ainda não sabemos.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

dwfreitas

Mensagem por dwfreitas »

Bem, sei q essa pergunta foi direcionada a religiosos, mas gostaria de responder algumas das perguntas.

1 - Qual a opinião pessoal de voces sobre os homossexuais?

Bem, conheço alguns, e os que conheço, são inteligentes e divertidos. Tirando um parecido com o negão da C&A que tava passando perto do bar onde eu bebia, e gritaram "prazer em conhecer, C&A... putz, esse kra vomitou palavrões q eu nem conhecia, hahaha.

2 - Qual a opinião religiosa de voces sobre os homossexuais?

Nesse caso, não tenho pinião, mas entre os gregos, o errado era ter sexo com mulheres, pois elas eram as sobras dos homens, que os deuses deles criaram apenas para procriação(se não me engano, entre os evangélicos sexo por prazer é pecado)... e a maioria dos relacionamentos da elite era homossexual. Logo varia de acordo com cada religião.

3 - Voces acham que os homossexuais irão para o inferno somente por serem o que são?

Essa eu passo.

4 - Como é a relação de suas sociedades evangélicas (ou se preferirem, denominações religiosas) sobre a homossexualidade?

Essa eu passo
5 - Voces são a favor ou contra ao casamento homossexual e por que?

Não vejo nada de mais... se a pessoa está feliz, é o q conta.
6 - Voces são a favor ou contra à adoção de crianças por casais hoimossexuais e porque?

Tbm não vejo nada de mais. E sou contra o argumento de q filhos de homossexuais serão homossexuais... se assim o fosse, não existiriam homossexuais, afinal eles são filhos de heterossexuais.
7 - Se deus fez somente o homem e a mulher, na visão religiosa, como é que pôde aparecer os homossexuais?

Lembrei de uma frase homofóbica "se deus fosse a favor do homossexualismo, ele teria criado Ada e Eva, ou Adão e Ivo" uahsuhaushush.
8 - Qual a explicação de voces para a pergunta "7"?

Abstenho-me tbm.
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

dwfreitas escreveu:... mas entre os gregos, o errado era ter sexo com mulheres, pois elas eram as sobras dos homens, que os deuses deles criaram apenas para procriação...

Bem..., não é historicamente correto.
Homossexualismo tinha diferentes graus de disseminação nas cidades e épocas da Grécia antiga, mas nunca foi regra, sendo que em várias cidades Estado a relação homossexual pública entre dois homens adultos era considerada crime.
Claro que rolava o diabo em privado e os gregos consideravam adolescentes imberbes como de sexualidade indefinida e, também em determinados lugares e épocas, estas relações entre adolescentes jovens e homens adultos eram toleradas, mas não mais que isto.

Por fim, o apreço dos gregos antigos pelas mulheres pode ser aferido na literatura clássica de Homero e outros, sendo o melhor exemplo que toda a Grécia entra em guerra e desafia os deuses por causa de uma mulher.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Lúcifer escreveu:Como podem perceber, não existe em nossa legislação nenhuma objeção de um casal gay querer adotar uma criança,...

Tem sim...
Um homossexual solteiro, homem ou mulher, pode requerer adoção, pois sua orientação sexual não é considerada relevante no caso, devendo o requerente preencher os requisitos aplicáveis a qualquer requisitante solteiro à adoção.

Já o chamado "casal gay" não é reconhecido legalmente, nem como união estável, situando sua definição em um limbo jurídico que depende da interpretação do juiz, que geralmente dá parecer contrário.

Lúcifer escreveu:Acredito que, se os futuros pais² ou mães², tiverem um bom nível intelectual e sociológico, poderão criar, sem problemas, uma criança, conscientizando-as desde o início.

Aquela vaca filha da puta que torturava a menina que tentou adotar tinha bom nível intelectual e sociológico.
Isto não quer dizer absolutamente nada.
Ser pai ou mãe remete a valores tradicionais que todo mundo conhece. Tentar redefinir estes valores para ceder a interesses de grupos é cair em um vale de sombras, no qual inexistem certezas para o bem ou para o mal.

Lúcifer escreveu:Em relação ao futuro da criança ser gay ou não por causa da influência de seus pais, acredito que isso não seja uma verdade absoluta.

Pode estranhar o que vou dizer, mas se a criança vai ou não virar boiola ou sapata no futuro não é decisivo para a questão. Isto não implica – necessariamente – que algum dano foi causado à criança, além da potencial exposição ao preconceito, que se válida como impeditivo seria motivo para negros e gordos não ter filhos.
Se foi criado em um ambiente familiar saudável e se tornou um homossexual que entende o que é um ambiente social saudável, pode não ser o ideal, mas o que é? (fora ser criado em uma conservadora e tradicional família Tupi aculturada, claro).

O problema é como administrar os conflitos entre ambiente familiar saudável e aspectos da subcultura homossexual. Estes conflitos existem e os homossexuais sabem muito bem disto.

Lúcifer escreveu:E, por fim, acredito que esse temor de se ver casais gays assumirem a criação de crianças, é o eterno temor do desconhecido que aflije a população. Tudo o que é novo causa medo e estranheza. Acredito que em uma década ou duas, a adoção de crianças por casais gays será uma coisa normal na sociedade.

Ou seja, a velha redução – quem é contra é preconceituoso.
Pode ser mais que isto.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
Pode estranhar o que vou dizer, mas se a criança vai ou não virar boiola ou sapata no futuro não é decisivo para a questão. Isto não implica – necessariamente – que algum dano foi causado à criança, além da potencial exposição ao preconceito, que se válida como impeditivo seria motivo para negros e gordos não ter filhos.

- Concordo! - Se o moleque acabar virando um veadinho não é nenhum drama, a não ser prá quem acredita que ele vai queimar no inferno, mas segundo esse pessoal a turma de ateus daqui vai tudo dançar na chapa quente do capeta também, então, nada a ver.

Acauan escreveu:
O problema é como administrar os conflitos entre ambiente familiar saudável e aspectos da subcultura homossexual. Estes conflitos existem e os homossexuais sabem muito bem disto.

- Aqui fiquei curioso, você poderia citar pelo menos alguns destes aspectos?

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Aranha escreveu:
Acauan escreveu:O problema é como administrar os conflitos entre ambiente familiar saudável e aspectos da subcultura homossexual. Estes conflitos existem e os homossexuais sabem muito bem disto.

- Aqui fiquei curioso, você poderia citar pelo menos alguns destes aspectos?

A subcultura homossexual é análoga às chamadas culturas de gueto – por motivos óbvios, classificação que por si só não contém julgamentos de valor.

Culturas de gueto, por definição, reagem à segregação promovida pela cultura dominante. Esta reação se manifesta de modos diversos que vão do desenvolvimento de expressões criativas próprias e exclusivas do grupo segregado à contestação agressiva de elementos da cultura dominante em questão.

Em nossa sociedade (e em qualquer outra) prepondera o conceito de família tradicional e de ambiente familiar saudável definido pela cultura dominante, com a qual subculturas segregadas entram em conflito ao recusarem assimilação e exigirem aceitação de seus conceitos alternativos.

Um aspecto da subcultura homossexual é sua heterogeneidade, dado que esta subcultura se fragmenta nas potencialmente infinitas tribos comportamentais contidas na classificação genérica de gay – homossexuais masculinos afeminados, não afeminados, passivos, ativos ou mistos (ou que outro nome tenha), promíscuos ou não, lésbicas femininas ou masculinizadas, passivas, ativas ou idem acima, bissexuais, travestis, transexuais, drag queens e por aí afora,.

Em nossa cultura dominante, o ambiente familiar considerado saudável para a criação de filhos se sustenta sobre padrões comportamentais claramente definidos.
Na subcultura homossexual, pela citada heterogeneidade, tais padrões não existem. Ou seja, não se trata necessariamente de a cultura dominante rejeitar o padrão gay como nocivo para a criação de filhos e sim de não identificar um padrão passível de julgamento.

Quando se fala em adoção de filhos por homossexuais cabe perguntar que homossexuais, se lésbicas femininas de forte sentimento maternal – e muitas o têm até exacerbado – ou dois travestis masculinos... Cada caso é um caso e cada caso é um risco.

Subir nas tamancas e gritar homofóbico não muda o fato.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

pastorgentil
Contato:

Mensagem por pastorgentil »

Lúcifer escreveu:Como voces bem sabem, nesse ultimo domingo se realizou a parada gay juntando mais de 3 milhoes de pessoas. Pois pergunto a voces:

1 - Qual a opinião pessoal de voces sobre os homossexuais?
2 - Qual a opinião religiosa de voces sobre os homossexuais?
3 - Voces acham que os homossexuais irão para o inferno somente por serem o que são?
4 - Como é a relação de suas sociedades evangélicas (ou se preferirem, denominações religiosas) sobre a homossexualidade?
5 - Voces são a favor ou contra ao casamento homossexual e por que?
6 - Voces são a favor ou contra à adoção de crianças por casais hoimossexuais e porque?
7 - Se deus fez somente o homem e a mulher, na visão religiosa, como é que pôde aparecer os homossexuais?
8 - Qual a explicação de voces para a pergunta "7"?

Por enquano é somente isso. Divirtam-se meninos. :emoticon16: :emoticon16:

Ei agora que eu ví a nova postagem... estou meio atrazado já que estamos no dois. a pergunta não era pra mim e pro tchaco tchaco? :emoticon22: :emoticon22:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

pastorgentil
Contato:

Quero avaliar. Darei minha resposta claro. apesar de ter falado sobre o assunto varias vezes.
Como pastor fico agora obrigado a casar os gais se me for pedido e não posso recuar.Isso é liberdade?
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Botanico

Mensagem por Botanico »

Argumento para ajudar os pastores e homofóbicos com fé:

Se Deus aprovasse a união homossexual, então não teria criado Adão e Eva; teria criado o Adão e o Ivo - e/ou a Eva e a Ive...

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Este tópico está uma beleza para afrouxar estresse. :emoticon22:

O Tachyon confessando que já brincou no parquinho ( com vergonha de confessar :emoticon22: ) e depois dizendo que deixou de brincar quando "conheceu Jesus" foi demais!!!! Agora ele só pensa em Jesus, bolina Jesus, se masturba pensando em Jesus, se penitencia pela bolinagem pensando em Jesus e olha pras meninas pensando em sacanagem ( mas se controla porque Jesus é mais lindu!!!) e se planeja para o dia que "casar" e poder trepar sob os olhos e bênçãos de Jesus!!! Que coisa mais pervertida!

- Ermãos...Jesus está entre nós ( literalmente!). :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Tchaco tchaco???? HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA!!!!

Amei!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Botanico escreveu:Argumento para ajudar os pastores e homofóbicos com fé:

Se Deus aprovasse a união homossexual, então não teria criado Adão e Eva; teria criado o Adão e o Ivo - e/ou a Eva e a Ive...

Shut Up, Bot! :emoticon22:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

joaomichelazzo escreveu:
salgueiro escreveu:Tendo pai e mãe (homem e mulher) juntos já não é certeza de bons resultados mas qualquer coisa diferente disso dificulta e muito a criação.

Também não gosto do politicamente correto, mas hoje em dia tudo que se refere a gay tem que ser pensado e repensado, pois você corre um sério risco de tomar um processo ou ser visto como homofóbico.

Não quer dizer que tendo pai e mãe a pessoa não se tornará gay. Mas tendo pai e pai ou mãe e mãe não será um estímulo a repetir o que vê em casa?

Desculpe me intrometer na conversa, mas...
1) Eu acho o cu da cobra essa história de tudo o que se refere a gay... tomar processo... etc. Esse negócio de minorias embandeiradas que brotaram no reinado de Sua Cafagestage é mais chato do que cagar em pé. Se vc respeita um gay, um negro, um amarelo, um arco-iris, um idoso, uma mulher, enfim, seja lá quem for, por força de lei já caracteriza, por princípio, um desrespeito. Respeito não se conquista ou se impõe à base da canetada. Todos aqueles que respeitam o outro, merecem ser respeitados;
2) Aceitação é outra coisa e requer alguns limites. Eu, particularmente, respeito os gays e todos os demais que se enquadram nas minorias embandeiradas, mas não aprecio assistir manifestações explícitas de amor em público, por exemplo. Beijo na boca gay me dá náuseas. Beijo de língua, com aquela troca de baba entre héteros tb. Se isso pode dar processo eu não sei, mas que pode dar uma boa sujada no chão aonde eu estiver, com certeza;
3) Não acredito que gays se formam por sugestão, influência, estímulos ou exemplos de pais, mães, tios, ou qualquer coisa semelhante. Quem não é gay, não é e ponto final. Acredito que gays não se formam. Gays são. Eu posso ter um milhão de amigas gays, conviver com elas todas, ouvir as maravilhas de uma vida a duas, e nem por isso estudarei a possibilidade de compartilhar a experiência, porque eu não sinto a menor atração sexual por mulheres. Por essa razão, não vejo problema algum em adoção de crianças por casais gays, a menos que alguém me prove o contrário.
Editado pela última vez por marta em 09 Jun 2010, 02:04, em um total de 1 vez.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Tachyon escreveu:
Acauan escreveu:Se ele próprio admite que só irá às forras quando casar, então seu conhecimento do assunto é teórico.

Nan nan não, seu Acauan e joaomichelazzo. Apesar de não ser motivo de orgulho, já brinquei sim, e muito num parquinho. Mesmo iniciando autonomamente no cristianismo aos 14 anos, somente após os 18 eu "aceitei Jesus" e conheci o Senhor; isso há 4 anos.
Por isso digo que irei às forras, pois já não aguento mais essa goiaba.

Não entendi esse "apesar de não ser motivo de orgulho". :emoticon39:
Estava discutindo isso ainda hoje, na hora do almoço.
Para os teístas criacionistas: Se deus criou o homem com pênis e a mulher com vagina e o ato sexual como a única maneira de perpetuar a espécie das milhares de formas de vida da natureza, por que o sexo é pecado, sujo ou proibido? Ao admitirmos que o sexo é pecado, sujo ou proibido, temos de admitir, necessariamente, que deus errou a mão ao fabricar os seres vivos? Deus com toda a sua sabedoria, genialidade e eficiência comprovada no ramo da criação, não poderia ter inventado uma outra forma de perpetuar as espécies? Como cegonhas, CEDEX ou outro meio de entrega em domicílio, por exemplo? Não poderia ser através de um aperto de mão ou de uma troca de olhares? Por que o sexo? Por que o prazer? Dêuspota poderia ter inventado o sexo por falta de opção, mas poderia tê-lo tornado insípido, incômodo ou doloroso. Logo, se dêuspota criou o sexo e o prazer, de duas uma: ou sexo não é pecado, sujo ou proibido ou deus não sabia o que estava fazendo.
Editado pela última vez por marta em 09 Jun 2010, 01:42, em um total de 1 vez.
marta

marta

Mensagem por marta »

Tachyon escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Agora que você viu como é bom andar na roda gigante, vai querer ficar longe dela?

São ordens do chefe. :emoticon27:

joaomichelazzo escreveu:E outra, cuidado com sua castidade, pode ocorrer de não ser recíproca.

Não brinque com isso... :emoticon28:
marta

marta

Mensagem por marta »

joaomichelazzo escreveu:
Tachyon escreveu:São ordens do chefe.

Que chefe hein...

Tachyon escreveu:Não brinque com isso...

Olha, velho, cuidado hein... A proporção de mulheres é bem maior que a de homens.
E tem aquele frase: "Quem não dá assistência, abre prá concorrência"

Eles tem o SAC - Sistema de Atendimento ao Casto :emoticon12: :emoticon12:
marta

pastorgentil
Contato:

Em nossos dias tudo é normal... Uma jovem no ponto de ônibus lá com seus 15 anos disse que bateu tanto na sua namorada que ela foi hospitalizada. Bobo eu perguntei porque ela tinha batido tanto nela. "-Ela me traiu com meu irmão."

É dessa forma que a nossa sociedade está se formando. Que bom que vivemos sem padrões cristãos ou sem nenhuma moral; o bem e o mal já é relativo. E casar-se hoje com homem ou mulher ou vice-versa, tanto faz é lindo, sinônimo de democracia. Pelo menos nisso.

A liberdade de expressão impera sobre o nosso Estado e dizer NÃO bem grandão é que é proibido. Temos que dizer sim para os maconheiros que fumam na nossa porta e sim para os policiais que dão geral não podendo reclamar. Temos que dizer sim para as prostitutas com carteira assinada, é profissaõ agora, antes não era.

Falar sobre homossexualismo tem ser com muito cuidado; vai que um se sinta ofendido e me processe. Tenho medo agora de falar sobre o assunto, não posso dar meu telefone ou email. Alguns podem achar que eu os apoio e querer que eu os case. Se eu dizer não sofro o processo. Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.

Eu não apoio o homossexualismo, mas defendo o direito do homossexual. Não concordo com o ateísmo mas defendo o direito de livre pensamento. Todos precisam ser livres para escolher o caminho que querem seguir.

Acredito piamente que o homossexualismo está mais para o irracional do que para o racional. Da mesma maneira que não se prova o homossexualismo na mata indígena e se há, é influencia dos europeus .

Os romanos tinham como pratica normal depois das guerras festejarem com seus pupilos a vitória. Mulheres eram para procriação, da mesma maneira que em epocas remotas o cristianismo pregava que mulheres eram só para procriação e não para o prazer; prazer que se tornou nas cabecinhas de azeitona, pecado. Hoje sabemos dividir os prazeres da carne. Claro que as coisas mudam, mas ninguém esperava que mudasse tanto.

Hoje estamos falando sobre o homossexualismo, e amanhã? Qual será a nossa problemática? O aborto está quase se resolvendo, mas enquanto isso jovens, meninas ainda que brincavam de boneca, morrem em clinicas de abortos clandestinos; jovens meninos morrem com o crak. Drogas que já poderiam ter sido liberadas pondo um fim na criminalidade e tráfico continuam matando os nossos filhos.

O homossexualismo é só uma ponta do iceberg. Muitas coisas ainda terão que ser discutidas. Mas se discutir resolvesse alguma coisa. Foi liberada a lei. Vamos ter que conviver com mais uma mudança na nossa lei e quem sofre são os preconceituosos. Daí vamos ter que discutir sobre o preconceito.

Crianças precisa de um padrão. Que padrão elas terão, convivendo com pais homossexuais? Crianças sofrem tanto sem saber quem são os pais biológicos... Imaginem eles sendo adotados por eteros? Já não é um suplício?

Amo O CAZUZA, RENATO RUSSO, CÁSSIA ELLER, e outros e outras...
Não apoio o homossexualismo, mas apoio a liberdade de expressão dos homossexuais que são seres humanos dignos do meu respeito.

Lú, Que enrascada vc me colocou meu irmão.

Um abraço.
(assinatura provisória)

marta

Mensagem por marta »

pastorMENTIU escreveu:Em nossos dias tudo é normal... Uma jovem no ponto de ônibus lá com seus 15 anos disse que bateu tanto na sua namorada que ela foi hospitalizada. Bobo eu perguntei porque ela tinha batido tanto nela. "-Ela me traiu com meu irmão."

Não inventa, Mentiu. Larga a mão de contar piadinha como se fosse caso real.

É dessa forma que a nossa sociedade está se formando. Que bom que vivemos sem padrões cristãos ou sem nenhuma moral; o bem e o mal já é relativo. E casar-se hoje com homem ou mulher ou vice-versa, tanto faz é lindo, sinônimo de democracia. Pelo menos nisso.

Larga de ser falso e mentiroso! Vc é preconceituoso até a contracapa da blablablíblia como veremos na sequência.

A liberdade de expressão impera sobre o nosso Estado e dizer NÃO bem grandão é que é proibido. Temos que dizer sim para os maconheiros que fumam na nossa porta e sim para os policiais que dão geral não podendo reclamar. Temos que dizer sim para as prostitutas com carteira assinada, é profissaõ agora, antes não era.

Quem tem de dizer SIM a maconheiros, cara pálida?! Mentiu, é simplesmente ridículo vc usar esses tipos de frases feitas, sem saber de fato, o que elas significam e, por consequência, usá-las indevidamente. Aonde vc aprendeu (ou com quem?) que usar maconha; policial de dá geral, seja lá o que isso significa; ou prostituição com carteira assinada ou não, se enquadram em LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
Da forma como vc colocou, deixou claro que, na sua sábia e irrefutável opinião, a LIBERDADE DE EXPRESSÃO "atrapalha" o nosso Estado. É isso mesmo? Então vc é contra a Liberdade de Expressão, Mentiu?
O que significa LIBERDADE DE EXPRESSÃO para vc?

Falar sobre homossexualismo tem ser com muito cuidado; vai que um se sinta ofendido e me processe. Tenho medo agora de falar sobre o assunto, não posso dar meu telefone ou email. Alguns podem achar que eu os apoio e querer que eu os case. Se eu dizer não sofro o processo. Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.

Se tem medo, não fale. O direito de não falar ou não responder a certas questões se enquadram perfeitamente em LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Mas, já que resolveu dar vazão ao efeito do laxante, agora explique: por que apoiar implica na obrigatoriedade de casar? Sofre processo por que? O casamento gay ainda não é reconhecido pelo Direito Civil do Brasil. Ademais, depois de aprovada a lei, cada religião tem o direito de se posicionar a respeito.

Eu não apoio o homossexualismo, mas defendo o direito do homossexual. Não concordo com o ateísmo mas defendo o direito de livre pensamento. Todos precisam ser livres para escolher o caminho que querem seguir.

O homossexualismo não depende do seu APOIO para existir. Nem tampouco o ateísmo.

Acredito piamente que o homossexualismo está mais para o irracional do que para o racional. Da mesma maneira que não se prova o homossexualismo na mata indígena e se há, é influencia dos europeus .

Isso é a mais pura manifestação do preconceito. Irracional por que? Vc está afirmando que homos não pensam?

Os romanos tinham como pratica normal depois das guerras festejarem com seus pupilos a vitória. Mulheres eram para procriação, da mesma maneira que em epocas remotas o cristianismo pregava que mulheres eram só para procriação e não para o prazer; prazer que se tornou nas cabecinhas de azeitona, pecado. Hoje sabemos dividir os prazeres da carne. Claro que as coisas mudam, mas ninguém esperava que mudasse tanto.

Épocas remotas? :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: Se a sua religião renovadora Tabajara prega o respeito pela mulher e defende o direito dela ao prazer sexual, então sua religião pode ser qualquer merda, mas NÃO É CRISTÃ.

Hoje estamos falando sobre o homossexualismo, e amanhã? Qual será a nossa problemática? O aborto está quase se resolvendo, mas enquanto isso jovens, meninas ainda que brincavam de boneca, morrem em clinicas de abortos clandestinos; jovens meninos morrem com o crak. Drogas que já poderiam ter sido liberadas pondo um fim na criminalidade e tráfico continuam matando os nossos filhos.

Preconceito na mais pura excência. 1) homossexualismo NÃO É UM PROBLEMA; é uma OPÇÃO.
2) Qual a relação do homossexualismo com o aborto? E com o crack? E com as drogas em geral? Droga é vício, é uma doença; aborto, à luz da nossa legislação, é crime. Homossexualismo não é vício, nem doença, nem crime. O que tem a ver uma coisa com a outra e a outra com a uma ou todas com todas? Por que tudo no mesmo carnê do dízimo? Que lambança é essa?

O homossexualismo é só uma ponta do iceberg. Muitas coisas ainda terão que ser discutidas. Mas se discutir resolvesse alguma coisa. Foi liberada a lei. Vamos ter que conviver com mais uma mudança na nossa lei e quem sofre são os preconceituosos. Daí vamos ter que discutir sobre o preconceito.

1) Ponta do iceberg do que? Que iceberg? 2) Foi liberada qual lei que eu não fiquei nem sabendo? 3) O homossexualismo é uma realidade e os homossexuais não estão contando com aprovação ou apoio ou condescendência nem sua e nem de ninguém. Eles querem viver a vida deles, sem encheção de saco da padraiada ou da pastorada. Fodam-se os preconceituosos.

Crianças precisa precisam de um padrão. Que padrão elas terão, convivendo com pais homossexuais? Crianças sofrem tanto sem saber quem são os pais biológicos... Imaginem eles sendo adotados por eteros? Já não é um suplício?

Crianças não precisam de padrão algum. Crianças precisam de amor, respeito, educação e bom senso. Quem prova que um casalzinho de crentes tem mais predicados sociais, morais e financeiros do que um casal gay? Vc prova?
O que significa essa frase?: "Imaginem eles sendo adotados por eteros?" Héteros significa papai e mamãe, e héteros é com "H", analfabesta.

Amo O CAZUZA, RENATO RUSSO, CÁSSIA ELLER, e outros e outras...
Não apoio o homossexualismo, mas apoio a liberdade de expressão dos homossexuais que são seres humanos dignos do meu respeito.

Outra vez a LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Outra vez o "apoio". Vc não apoia? É mesmo? Aí acima, vc associou homossesualismo a vício, a doença, a crime, a problema. E mais, afirmou que homossexuais são irracionais, e que não os apoia, mas que eles tem a LIBERDADE DE EXPRESSÃO de serem gays? É isso? É isso mesmo?! Não quer ajuda dos universitários, nem das cartas?! E das placas?! Tem certeza do que está afirmando?
Vc deixou registrado nesse post que é tão preconceituoso e que tem tanto medo de tocar nesse assunto que deve ser um daqueles loucos para inaugurar a rosca, mas não tem coragem o bastante para sair de trás do púlpito. Será? Quem sabe vc não está precisando "desconstruir" seu machismo e essa montanha de preconceito para "construir" sua porção feminina? Talvez venha daí toda essa confusão mental que vc vem apresentando ao longo da sua notável participação nesse sagrado espaço.
Ao invés de perder tempo nesse fórum por que vc não vai estudar um pouco para não falar tanta asnice?

Lú, Que enrascada vc me colocou meu irmão.

Um abraço.

Cala a bunda, Mentiu :emoticon26: :emoticon23:
Editado pela última vez por marta em 09 Jun 2010, 02:36, em um total de 2 vezes.
marta

marta

Mensagem por marta »

joaomichelazzo escreveu:

É a velha história do "Meu pai, meu herói"
Não que seja regra, claro, mas filhos de médicos querem ser médico. filhos de advogados querem ser advogados, filhos de jogador de futebol querem ser jogador de futebol.
Não necessáriamente filhos de gays irão se tornar gays, mas o parâmetro que ele tem em casa é o pai gay.
Eu comecei a fumar porque minha mãe fumava e eu achava legal.
Eu comecei a beber porque meu pai bebericava seu whisky e eu achava bonito.
Eu comprei uma moto porque meu tinha motos e eu achava lindo.
Até meu ponto de vista político foi um pouco influenciado pelo meu pai.
Pode ser que se minha madrasta ao invés da Dna. Maria, fosse o Sr. Pedrão, eu tivesse vontade de saber o porque meu pai gosta de atrasar a janta.

Lúcifer escreveu:O que pode acontecer é a criança ficar curiosa e querer experimentar, mas isso não é desculpa para que já seja tratada como um novo gay. E, sem querer ser hipócrita, muitas crianças, de forma escondida nas escolas desde 1.9 e bolinha, fazem ou fizeram troca-troca nos banheiros

Aí é que está. Eu nunca tive essa curiosidade.
Sempre houve um diálogo muito aberto a respeito de sexo na minha casa.
Meus pais sempre me disseram que o legal é plugue na tomada e não plugue no plugue.

Se um pai acha legal tomar bola nas costas, porque ele iria passar pro filho que não é?
Caso contrário ele está negando suas origens e está sendo preconceituoso com ele mesmo e assumindo o que muitos criticam. Que o homossexualismo não é normal nem legal. Eu disse isso aqui e quase fui linchado.

- Olha filho, o papai dá ré no quibe, mas não vai fazer isso tá. O legal é perereca. Mesmo que o papai não goste.
É o faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.

Lúcifer escreveu:E, por fim, acredito que esse temor de se ver casais gays assumirem a criação de crianças, é o eterno temor do desconhecido que aflije a população.

Pode até ser. A opção sexual não define o caráter da pessoa. Gays são pessoas comuns com opção sexual diferente da maioria.
A chance da criança ter uma boa educação, aprendizado de moral e formação de um bom caráter é igual à de pais héteros.
Já as opções sexuais destas mesmas crianças, ainda não sabemos.

Ói o outro que põe tudo no mesmo balaio: carreira profissional, opção sexual, vício e vai até preferência por automóvel. :emoticon12: :emoticon12:

E porque seus pais sempre falaram que o legal é plug na tomada, vc escolheu casar com mulher? Vc tem um conceito muito deturpado do que é ser homo. Entenda que as pessoas não APRENDEM a ser homo. Elas SÃO homo.

Vc fala que se um pai acha legal ser gay, por que ele iria passar para o filho que não é? Mas por que o pai diria que não é legal? Ele poderia dizer que, PARA ELE (pai), é legal, é gostoso. Isso não significa, necessariamente, que o filho vai achar a mesma coisa. Meu pai sempre me ensinou que era muito legal ser chatólico. Eu nunca achei isso e sou atéia. Da forma como vc coloca, parece que os filhos são totalmente desprovidos de ideias, opiniões e livre arbítrio. Eles aceitam tudo o que os pais dizem ou fazem e vão repetindo isso para o resto da vida? É isso?

Em outro parágrafo, vc aforma que "nunca teve essa curiosidade". Não teve porque vc não é gay. Quem não é gay não sente atração sexual por pessoas do mesmo gênero. Não é uma questão de "curiosidade". Então seu pai, seu irmão, seu professor, seu ídolo poderia ser gay e vc não. Não tem nada a ver uma coisa com outra. Com quem dividimos a nossa cama é uma escolha muito íntima e, sobretudo, pessoal, muitas vezes inexplicáveis para terceiros. Vc já não ouviu comentários tipo: nossa, uma mulher tão linda com um cara tão feio? Ou vice-versa? É gosto, é preferência, é atração.
marta

Botanico

Mensagem por Botanico »

Apo escreveu:
Botanico escreveu:Argumento para ajudar os pastores e homofóbicos com fé:

Shut Up, Bot! :emoticon22:

Os pastores e homofóbicos deveriam aprender a ver o lado bom das coisas. Como eu vejo.

Sabem, eu AMO as bichonas. Principalmente aquelas bichonas tipo Rock Hudson, que fazem as mulheres suspirarem de como adorariam ter aquele "homão"(?) na vida delas. Sabem o que significa mais bichonas como essas? Significa mais mulheres disponíveis para nós machos.

Também amo as lésbicas. Só que aí elas teriam de ser como a atual Princesa de Gales. Mais lésbicas com aquele aspecto são também uma boa. Se algum dia me verem atracado com uma mulher feia, podem apartar que é briga!

Mas odeio lésbicas como a Brigitte Nielsen. Um tremendo "avião" daqueles ser sapatão é muito desperdício! Parece que o Stallone preferiu levantar pesos em vez de levantar a muié! Em casos assim há duas soluções:
1) Levar numa boa: Oh! Querida, você tem uma namorada linda como você? Então vamos nós três pra cama!
2) Aí sim fazer uma lei específica para essa situação: lésbicas bonitas pacas terão de obrigatoriamente fazer tratamento psiquiátrico para virar mulheres...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:É dessa forma que a nossa sociedade está se formando. Que bom que vivemos sem padrões cristãos ou sem nenhuma moral; o bem e o mal já é relativo. E casar-se hoje com homem ou mulher ou vice-versa, tanto faz é lindo, sinônimo de democracia. Pelo menos nisso.

Há uma única regra: "Não faça aos outros o que não queres que te façam".
O resto deriva dela.

pastorgentil escreveu:Temos que dizer sim para as prostitutas com carteira assinada, é profissaõ agora, antes não era.

Elas têm o direito de serem prostitutas, desde que não fiquem na sua porta (caso você não goste).

pastorgentil escreveu:Acredito piamente que o homossexualismo está mais para o irracional do que para o racional.

Homem gostar de mulher também é irracional. Ninguém decide ser hétero depois de analisar a questão. A pessoa gosta ou não gosta.

marta

Mensagem por marta »

Botânico escreveu:Só que aí elas teriam de ser como a atual Princesa de Gales

Como? Atual?! Quem?!
marta

joaomichelazzo

marta escreveu:Ói o outro que põe tudo no mesmo balaio: carreira profissional, opção sexual, vício e vai até preferência por automóvel. :emoticon12: :emoticon12:

Deixe eu explicar melhor para não parecer absurdo.

Coloquei tudo no mesmo balaio de propósito.
Quando eu era criança, meu pai era meu herói.
Eu ia com ele pra redação do jornal, andava com ele de moto, ouvia Mozart, etc, etc, etc...
Então, todas as coisas que meu herói fazia e admirava, pra mim eram coisas boas, dignas de serem admiradas também.
Eu achava lindo ele fumar charuto e beber vinho.
Talvez seu eu tivesse crescido com meu pai me levando pra um canteiro de obras ao invés da redação, ou se talvez eu andasse de bicicleta com ele ao invés de moto, ou se talvez ele ouvisse o Wando ao invés do Wolfgang, e se ele fumasse maconha e tomasse cachaça, talvez gostasse dessa coisas.
Pois eram as coisas que meu herói gostava. É muito comum a pessoa projetar a figura paterna como pai. E quando eu era criança (e ainda hoje) meu pai era meu herói.

marta escreveu:E porque seus pais sempre falaram que o legal é plug na tomada, vc escolheu casar com mulher? Vc tem um conceito muito deturpado do que é ser homo. Entenda que as pessoas não APRENDEM a ser homo. Elas SÃO homo.

Claro que não foi por isso que eu casei com mulher. Seu tivesse nascido gay, nem o clamor do meu pai me faria gostar de mulher. No máximo eu seria um hétero frustrado.
E essa de que as pessoas não aprendem a ser homo, não nada que prove.
Há pessoas que nascem homo. Sim, é inegável. Mas tem pessoas que se tornam homo na idade adulta, após terem se casado, após terem vivido relacionamentos héteros.
Daí falar que o cara SEMPRE foi homo, mas só agora assumiu é uma bobagem. Não se sabe ao certo. Não há estudos que comprovam tal afirmação.
Tenho uma amiga por exemplo que sempre gostou de homens. Namorou vários homens. Há alguns anos atrás ela se apaixonou por uma mulher e estão vivendo juntas, uma relação homossexual até hoje.

marta escreveu:Vc fala que se um pai acha legal ser gay, por que ele iria passar para o filho que não é? Mas por que o pai diria que não é legal? Ele poderia dizer que, PARA ELE (pai), é legal, é gostoso. Isso não significa, necessariamente, que o filho vai achar a mesma coisa.

Será?
Quanta coisa você não fez, baseando-se na premissa de que seus pais achavam legal e correto?
Quanto a aprovação de seus pais diante de uma experiência não foi fato relevante para que você a tivesse também?
Quanto o ambiente estimula a sexualidade (homo/hétero) de uma pessoa?

marta escreveu:Meu pai sempre me ensinou que era muito legal ser chatólico. Eu nunca achei isso e sou atéia.

Sim, mas em certo momento da sua vida você frequentou a igreja, como você mesmo disse em outros tópicos.
Você teve contato com chatolicismo, mesmo tendo uma opinião divergente daquilo que você ouvia na igreja. Até poder ter autonomia diante da sua família pra dizer. Foda-se Jesus e a igreja!
E se você não tivesse a mente aberta a ponto de questionar a igreja ?
Desculpe a ofensa (sabe que eu te amo), mas hoje você seria a Marta de Cristo.

marta escreveu: Da forma como vc coloca, parece que os filhos são totalmente desprovidos de ideias, opiniões e livre arbítrio. Eles aceitam tudo o que os pais dizem ou fazem e vão repetindo isso para o resto da vida? É isso?

Não.
Em certos pontos, não gosto de tudo que meu pai gosta. Em outros sim. E muito por influência dele.

Há alguns filhos que não aceitam tudo o que os pais dizem e levam pro resto da vida.
Há outros que sim. Que são a imagem e semelhança dos pais.
Mas que o exemplo paterno/materno são fatores estimulantes, isso são.

marta escreveu:Em outro parágrafo, vc aforma que "nunca teve essa curiosidade". Não teve porque vc não é gay. Quem não é gay não sente atração sexual por pessoas do mesmo gênero. Não é uma questão de "curiosidade".

Eu, particularmente, nunca tive curiosidade. Mas há outros homens héteros que gostariam de saber como é uma relação homo. E não deixam de gostar de mulheres. Mas tiveram a curiosidade de experimentar. E alguns gostaram e resolveram trocar de time. E não nasceram assim. Foi uma curiosidade.

marta escreveu:Então seu pai, seu irmão, seu professor, seu ídolo poderia ser gay e vc não. Não tem nada a ver uma coisa com outra.

Pode ser que eu pensasse:
Opa, se todos estão transando com homens, deve ser legal.
É como a rodinha de maconha. Todos meus amigos fumam, meu ídolo fuma, meu pai fuma.
Porque não experimentar?
Poder ser que eu detestasse, pode ser que eu viesse a ser um maconheiro.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

marta

Mensagem por marta »

joaomichelazzo escreveu:
marta escreveu:Ói o outro que põe tudo no mesmo balaio: carreira profissional, opção sexual, vício e vai até preferência por automóvel. :emoticon12: :emoticon12:

Deixe eu explicar melhor para não parecer absurdo.

Coloquei tudo no mesmo balaio de propósito.
Quando eu era criança, meu pai era meu herói.
Eu ia com ele pra redação do jornal, andava com ele de moto, ouvia Mozart, etc, etc, etc...
Então, todas as coisas que meu herói fazia e admirava, pra mim eram coisas boas, dignas de serem admiradas também.
Eu achava lindo ele fumar charuto e beber vinho.
1)Talvez seu eu tivesse crescido com meu pai me levando pra um canteiro de obras ao invés da redação, ou se talvez eu andasse de bicicleta com ele ao invés de moto, ou se talvez ele ouvisse o Wando ao invés do Wolfgang, e se ele fumasse maconha e tomasse cachaça, talvez gostasse dessa coisas.
Pois eram as coisas que meu herói gostava. É muito comum a pessoa projetar a figura paterna como pai. E quando eu era criança (e ainda hoje) meu pai era meu herói.

Veja João, os pais são heróis até um certo ponto da vida. Na medida em que as pessoas vão amadurecendo, vão formando sua própria opinião a respeito da maioria dos assuntos. Muitas coincidem com os ensinamentos fornecidos pelos pais e muitos não. Seguir rigorosamente TODOS os ensinamentos e orientações, sem questionar, é doença, assim como o contrário, ou seja, negar tudo e virar um rebelde sem causa.
1) Seu exemplo não é regra geral. Conheço muitos pais que tentaram forçar a barra para que os filhos seguissem determinadas carreiras e eles não quiseram. Um amigo meu tem uma frustração imensa por não ter feito piano. Quando ele era pequeno, o pai dele dizia que piano era instrumento para meninas e o obrigou a estudar violino porque, na opinião do pai dele(pai), o violino sim, era instrumento para machos. Conclusão: ele se formou em violino, entregou o diploma para o pai dele e não pode nem ver o instrumento. Hoje estuda piano. É bem possível que o pai dele, por puro preconceito, tenha matado, no ninho, um promissor Nelson Freire. Seguindo a trilha musical, na minha casa, só a minha mãe gosta de clássico e meu pai não gostava de música nenhuma. Nunca houve influência para que eu ou meus irmãos estudassem música, mesmo porque, minha família era pobre e estudo de música sempre foi muito caro. Mas eu sempre adorei piano e toco desde pequena. Estudava no piano do colégio e tocava de ouvido. Eu tinha tanta paixão pelo instrumento que meu pai resolveu bancar meus estudos e me comprou um piano. Toco até hoje. Meus irmãos detestam música classica e nunca tocaram nada. Tudo isso só para exemplificar que a formação de um adulto consiste num somatório de ensinamentos e experimentos com vocação.

joaomichelazzo escreveu:
marta escreveu:E porque seus pais sempre falaram que o legal é plug na tomada, vc escolheu casar com mulher? Vc tem um conceito muito deturpado do que é ser homo. Entenda que as pessoas não APRENDEM a ser homo. Elas SÃO homo.

1)Claro que não foi por isso que eu casei com mulher. Seu tivesse nascido gay, nem o clamor do meu pai me faria gostar de mulher. No máximo eu seria um hétero frustrado.
2)E essa de que as pessoas não aprendem a ser homo, não nada que prove.
Há pessoas que nascem homo. Sim, é inegável. Mas tem pessoas que se tornam homo na idade adulta, após terem se casado, após terem vivido relacionamentos héteros.
3)Daí falar que o cara SEMPRE foi homo, mas só agora assumiu é uma bobagem. Não se sabe ao certo. Não há estudos que comprovam tal afirmação.
4)Tenho uma amiga por exemplo que sempre gostou de homens. Namorou vários homens. Há alguns anos atrás ela se apaixonou por uma mulher e estão vivendo juntas, uma relação homossexual até hoje.

1)É isso aí.
2)Tb conheço pessoas que se tornaram homos depois de uma ou várias experiências héteros, mas ainda acho que se partiram dessa pra melhor é porque sempre foram. Quem não é, não consegue nem experimentar.
Vc é hétero, eu tb sou. Vc se imagina dando um beijo na boca de um homem? Eu não consigo nem imaginar! Nem por curiosidade, nem por motivo algum e muito menos ainda por tesão. Quando alguém admite a possibilidade ou tem curiosidade é porque o homo já está ali esperando o momento de se apresentar.
3) Como vc afirma que é "uma bobagem" se, ao mesmo tempo, vc afirma que não há estudos que comprovam como isso acontece com as pessoas. Conheço muitos que se casam porque tentam levar "uma vida nornal", seja por medo de enfrentar o jugo da família, da sociedade, seja por falta de maturidade para tal. Reconheço que uma pessoa para assumir tem de se conhecer muito e se respeitar muito porque ainda existe muito preconceito contra tal opção sexual e a grande maioria das pessoas não tem coragem de encarar preconceitos, de peitar a sociedade. Conheço sujeitos que estão no 28º casamento infeliz e só não sairam do armário porque não teve nenhuma alma santa para avisar o cara que o negócio dele é outro. Tem gente que precisa ser avisado, por carta, telegrama fonado, mensagens de fumaça ou outros meios de comunicação. Alguns morrem assim, outros recebem o aviso e viram borboletas.

joaomichelazzo escreveu:
marta escreveu:Vc fala que se um pai acha legal ser gay, por que ele iria passar para o filho que não é? Mas por que o pai diria que não é legal? Ele poderia dizer que, PARA ELE (pai), é legal, é gostoso. Isso não significa, necessariamente, que o filho vai achar a mesma coisa.

Será?
Quanta coisa você não fez, baseando-se na premissa de que seus pais achavam legal e correto?
Quanto a aprovação de seus pais diante de uma experiência não foi fato relevante para que você a tivesse também?
Quanto o ambiente estimula a sexualidade (homo/hétero) de uma pessoa?

Eu fiz várias coisas e ainda faço por seguir os ensinamentos dos meus pais, mas quanto ao estímulo à opção sexual, eu realmente, não acredito que exista, nem pra lá e nem pra cá.

joaomichelazzo escreveu:
marta escreveu:Meu pai sempre me ensinou que era muito legal ser chatólico. Eu nunca achei isso e sou atéia.

1)Sim, mas em certo momento da sua vida você frequentou a igreja, como você mesmo disse em outros tópicos.
Você teve contato com chatolicismo, mesmo tendo uma opinião divergente daquilo que você ouvia na igreja. Até poder ter autonomia diante da sua família pra dizer. Foda-se Jesus e a igreja!
2)E se você não tivesse a mente aberta a ponto de questionar a igreja ?
3)Desculpe a ofensa (sabe que eu te amo), mas hoje você seria a Marta de Cristo.

1)Sim, eu era obrigada a frequentar a missa, mas sempre detestei e sempre questionei. Minha autonomia ocorreu aos exatos 15 anos quando pedi dispensa da obrigação e me foi consedida, mesmo porque, desde os 6 ou 7 anos, eu só ia à igreja para tirar o sarro dos podres, dos santos, dos chatólicos. Achava tudo aquilo uma palhaçada e não me furtava a fazer todo o trajeto de volta de Apodrecida fazendo piada dos eventos. Foi aí, talvez que morreu a chatólica e nasceu a humorista. Modéstia a parte, as piadas que eu criava era tão boas que o piquenique do retorno era sempre divertido. Até minha avó chava graça. Eu era um verdadeiro desgosto para os meus pais :emoticon16:
2)Olha, essa história de mente aberta é algo que eu não consigo explicar. A meu ver é uma questão de personalidade. Eu nasci questionadora. Jamais me deixei dominar por influência de terceiros. Desde de pequena eu decidi não me casar. Eu observava como viviam os casados e achava aquilo tudo um tédio. Marido, filhos, fraldas, mamadeiras, pediatras, sogra, cunhada, tá loco! Eu abominava aquela vidinha de esposa e mãe. Namoradeira eu sempre fui, mas na hora que a coisa ia ficando mais séria, eu pulava fora. Quando disse isso à minha família foi um rebuliço, mas eu subi no carro abre alas e fui em frente. Não sei, mas é preciso coragem para não depender da aprovação da sociedade e eu nunca me preocupei com isso e nunca me arrependi das minhas escolhas. Talvez eu não seja normal, sei lá.
3)também te amo, mas... PUTA QUE PARIU!!!

joaomichelazzo escreveu:
marta escreveu: Da forma como vc coloca, parece que os filhos são totalmente desprovidos de ideias, opiniões e livre arbítrio. Eles aceitam tudo o que os pais dizem ou fazem e vão repetindo isso para o resto da vida? É isso?

Não.
1)Em certos pontos, não gosto de tudo que meu pai gosta. Em outros sim. E muito por influência dele.
2)Há alguns filhos que não aceitam tudo o que os pais dizem e levam pro resto da vida.
Há outros que sim. Que são a imagem e semelhança dos pais.
3)Mas que o exemplo paterno/materno são fatores estimulantes, isso são.

1)Isso é normal. Os pais são sempre o ponto de partida para (quase) todos. Os pais ensimam a ler para que os filhos que escrevam a sua própria história. Quando os pais decidem ditar a história dos filhos já é sinal de problema.
2)Como já disse o "aceitar tudo" ou o "contrariar tudo" não é normal. Os extremos nunca são saudáveis para nada. O ideal é sempre o equilíbrio. Quando o assunto é formação de uma criança, os pais vem sempre de uma cultura mais antiga e a sociedade está em constante mutação. Vc é mais antigo do que os seus filhos, concorda? Então o que acontece? Vc aprende o que os pais te ensinam, soma com o que o mundo te ensina, observa a experiência dos outros e tira suas próprias conclusões. Cada ser humano tem por obrigação, encontrar o caminho que o conduza para uma vida saudável e feliz. Nós nascemos para ser feliz, ainda que a nossa felicidade consista em contrariar a opinião de alguns. Ninguém deve se impor uma vida renúncias ou frustrações para agradar a quem quer que seja.
3)Estimulantes sim, mas não decisivos.

joaomichelazzo escreveu:
marta escreveu:Em outro parágrafo, vc afirma que "nunca teve essa curiosidade". Não teve porque vc não é gay. Quem não é gay não sente atração sexual por pessoas do mesmo gênero. Não é uma questão de "curiosidade".

Eu, particularmente, nunca tive curiosidade. Mas há outros homens héteros que gostariam de saber como é uma relação homo. E não deixam de gostar de mulheres. Mas tiveram a curiosidade de experimentar. E alguns gostaram e resolveram trocar de time. E não nasceram assim. Foi uma curiosidade.

Quem tem "curiosidade" e topa experimentar é porque é. Simples assim.

joaomichelazzo escreveu:
marta escreveu:Então seu pai, seu irmão, seu professor, seu ídolo poderia ser gay e vc não. Não tem nada a ver uma coisa com outra.

Pode ser que eu pensasse:
Opa, se todos estão transando com homens, deve ser legal.
É como a rodinha de maconha. Todos meus amigos fumam, meu ídolo fuma, meu pai fuma.
Porque não experimentar?
Poder ser que eu detestasse, pode ser que eu viesse a ser um maconheiro.

Essa analogia não serve para a opção sexual.
marta

joaomichelazzo

marta escreveu:3)também te amo, mas... PUTA QUE PARIU!!!

foi mal.
Peguei pesado. Juro que não brinco mais com esse tipo de coisa... :emoticon12:

O que nos resta no momento, é esperar pra saber o tamanho da influência que casais homo exercerão na sexualidade de seus filhos.
Pode ser que alguns sejam influenciados e outros não.
Também não podemos negar o fato de que há muitas bichas velhas que sairam do armário na fase adulta e que tem filhos héteros.
O que paira agora sobre o assunto são especulações.

Também não quero que pensem aqui, que o homessexualismo desqualifica o casal a suprir o adotado de amor, carinho, ética e boa educação.

Trancado