E "O Cara" não para de falar besteira...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por joaomichelazzo »

"Senhor Cardoso, explique como o procurador Geraldo Brindeiro sentou em cima de mais de 600 processos criminais contra funcionários de seu governo." Essa foi a pergunta que um jornalista da BBC de Londres fez a FHC e o deixou gaguejando sem resposta.
Para pensar: Se nossa imprensa é democrática, por que se calou na época?

Abaixo segue a entrevista que deixou o Farol de Alexandria gago:

FHC diz nunca ter interferido em ações contra seu governo
da BBC Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que "nunca interferiu" para que a Procuradoria Geral da República arquivasse processos contra membros de seu governo e que - durante seu período na Presidência - o procurador era "totalmente independente" do poder Executivo.

A afirmação foi feita durante entrevista ao programa de TV Hard Talk, que vai ao ar no canal de notícias internacional BBC World nesta quinta-feira.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e líderes do PT têm argumentado com freqüência que acusações de corrupção envolvendo membros do governo e do partido seriam resultado de uma postura mais independente do procurador-geral e da Polícia Federal.

Durante a campanha eleitoral de 2006, Lula disse que, no seu governo, "procurador-geral da República indicia. Em outros governos, ele engavetava".

Na entrevista ao Hard Talk, Fernando Henrique Cardoso também afirmou que a falta de confiança nos políticos impede as pessoas no Brasil de perceber que o país está progredindo.

Leia abaixo a primeira parte da tradução da entrevista, feita no dia 25 de setembro. O ex-presidente foi questionado e respondeu em inglês.

BBC - Em uma entrevista recente o senhor mencionou uma falta de entusiasmo geral que existiria atualmente no Brasil. O senhor disse que existe um sentimento de desânimo em seu país. Por quê o senhor acha que o Brasil está desanimado?

Fernando Henrique Cardoso - Eu diria que basicamente isso se deve à falta de confiança na vida política que existe hoje em dia no Brasil. Não que isso seja centrado em alguém especificamente, em algum personagem, ou no presidente. Não é isso. Mas no Congresso, na maneira em que os políticos tratam os problemas nacionais. E também por causa da corrupção que existe em meio à liderança política.

BBC - Mas vamos analisar o cenário mais amplo. Apesar da economia brasileira estar crescendo menos do que a da China e da Índia - o país ainda apresenta uma taxa de crescimento entre 3 e 4 porcento - a redução da pobreza tem sido feita numa escala impressionante. Eu não consigo entender porque, apesar desse quadro econômico mais amplo, o país passa por uma crise de identidade como o senhor falou.

FHC - Eu não diria que existe uma crise de identidade....acho que é mais um sentimento de malaise...se me permite usar uma expressão em francês....como se nós não estivéssemos nos sentindo bem. Quer dizer, me refiro à classe média, àquelas pessoas que lêem jornais ou que tentam seguir o que acontece no Congresso. Porque a percepção do cidadão comum é de que, como você disse antes, a economia vai bem. É verdade que não vai tão bem como em outros países ou mesmo como foi bem em outros tempos no Brasil, mas de todo modo um crescimento de 4 porcento ao ano não é ruim. E também é verdade que está havendo uma redução do nível de pobreza. Portanto, nesse sentido o cidadão comum acha que seu padrão de vida está melhorando.

BBC - O motivo pelo qual usei o termo crise de identidade para caracterizar o seu argumento foi porque o senhor disse que existe uma falta de coerência na vida do Brasil como nação, que não existem no país idéias ou projetos unificados. Famílias, partidos politicos, religião, educação, estariam todos se fragmentando.

FHC - Bom, é um pouco exagerado dizer que existe uma fragmentação total. Na verdade, em outros momentos da história do Brasil existiu um sentimento de que o país estava progredindo. Agora, estamos progredindo de fato, mas não existe essa sensação, essa percepção.

BBC - Exato, no momento, o país progride como nunca foi visto antes e ainda assim o senhor não parece satisfeito, parece ter menos certeza sobre a situação do Brasil.

FHC - Mas esse é exatamente o ponto mais importante. Nós temos repetido sempre, durante as últimas décadas, desde a redemocratização, que o país precisa de educação, saúde...Temos o problema da reforma agrária, o problema da pobreza, da miséria, e isso é dito e repetido todos os dias, de tal modo que os brasileiros se convenceram de que existe uma situação desesperadora no país, o que nao é verdade. Estamos progredindo. O que falta é apenas um novo consenso. Isso depende basicamente da liderança. Eu diria que não quero criticar o meu presidente, pelo contrário, pois acho que o Lula tem uma importância simbólica para o Brasil. Ele veio da classe trabalhadora e agora é presidente. Isso poderia ser um sinal importante. Portanto, por quê não? Então por isso é que digo que tudo se deve a essa falta de confiança na classe política, como se rotula, incorretamente, no Brasil, aqueles que têm controle do sistema político. Estes é que não contam com a confiança da população.

BBC - Vamos falar sobre o presidente Lula um pouco depois...mas o que eu sinto ao conversar com o senhor é um verdadeiro sentimento de frustração pelo fato do senhor ter sido presidente por dois mandatos e não ter sido capaz de mudar a cultura política do país.

FHC - Você está certo quando se refere à cultura política.

BBC - E por quê?

FHC - Eu creio que consegui mudar o país.

BBC - Não tenho tanta certeza assim. O senhor realmente acredita que conseguiu?

FHC - Em relação à economia, sem dúvida que sim.

BBC - É verdade, mas indo além da economia? Eu percebo um sentimento de frustração...Como o senhor mesmo disse... "meu governo tornou a educação universal, mas para que? agora o ensino nas escolas é um desastre.."

FHC -Não, não...

BBC - Isso foi o que senhor disse.

FHC - Foi o que eu disse, mas porque nosso problema era dar à população acesso às escolas. Mas agora o problema é qualidade. E isto é diferente, você percebe? Temos que melhorar a qualidade do ensino, o que talvez seja mais difícil do que simplesmente garantir o acesso à educação. Não sou pessimista em relação ao Brasil, talvez esta entrevista tenha um tom pessimista, mas não é assim que me sinto.

BBC - O senhor era um homem visto como um tecnocrata, talvez até visto por alguns como um neoliberal em termos econômicos. Com certeza o senhor acelerou o ritmo das privatizações, mas apesar de todas as suas reformas econômicas estruturais o senhor não conseguiu solucionar o problema dos dois Brasis. Isto é, de um lado a classe média e a classe alta, esta muito bem sucedida, representada por uma minoria muito pequena e do outro lado o enorme número, de milhões e milhões de brasileiros que vivem na pobreza. E o senhor não conseguiu, com todas as suas reformas, atacar o problema da pobreza.

FHC - Desculpe-me, mas você está errado. Eu dei início...na verdade não fui eu, até mesmo antes...nós demos início aos programas de transformação no Brasil e os resultados estão surgindo agora. Eu posso lhe dar os últimos resultados. Os últimos resultados são referentes à redução da pobreza. A diminuição da pobreza no Brasil tem sido impressionante. Desde 1995 até agora, a linha da pobreza que era de 40% caiu para cerca de 28%.

BBC - Mas senhor Cardoso, desculpe a interrupção...mas muitos brasileiros diriam que de fato a redução da pobreza no Brasil se deu de forma mais bem sucedida e muito mais acelerada depois que o senhor deixou o governo e a partir da posse do presidente Lula.

FHC - É verdade, mas por quê?

BBC - A percepção é de que Lula destinou muito mais recursos a programas de combate à pobreza, como o famoso Bolsa Família, que tem tirado milhões de pessoas da miséria absoluta.

FHC - Mas o primeiro passo foi estabilizar a economia. Com isso a linha da pobreza caiu de 40% para 30%. Este foi o Plano Real. Em seguida...

BBC - O senhor se refere à estabilização da moeda que combateu de fato a inflação?

FHC - Correto...

BBC - O que é claro, muita gente atribui ao presidente Lula...

FHC - Pode ser o que as pessoas acham mas não quer dizer que seja verdade. A estabilização ocorreu em 1995. Até antes disso, quando eu era ministro da Fazenda. Foi quando a inflação foi derrubada e desde então tem se mantido em níveis baixos. Lula apresentou um programa diferente, ao qual não me oponho. Sou a favor. E desde então ele tem se beneficiado de uma situação econômica mais favorável e pôde dar mais dinheiro para essa gente, e portanto tem aumentado, eu concordo com você, mas fui eu que comecei. A mudança da situação do Brasil começou com o programa de estabilização econômica durante o governo do presidente Itamar Franco, e posteriormente diversos outros programas iniciados pelo meu governo e então é natural que o país esteja bem melhor agora.

BBC - Analisando o que aconteceu no seu governo e no governo do presidente Lula, o senhor agora diria ter aprendido que há limites para a aplicação da economia num país como o Brasil e que pode se aplicar neoliberalismo e programas de privatização apenas de modo limitado?

FHC - Para início de conversa eu nunca fui um neoliberal. Sou a favor da economia de mercado, mas também sou a favor de uma ação ativa do governo, do Estado. Eu decidi não privatizar algumas empresas estatais e optei pela privatização de outras. Um exemplo é o setor das telecomunicações. O que aconteceu com as telecomunicações? Tínhamos 800 mil telefones celulares no Brasil agora temos 120 milhões e todos têm acesso. Se você olhar para as empresas de energia e mineração verá que o que fiz foi transformar as empresas estatais em corporações. Em conseqüência, atualmente a Petrobras é uma empresa importantíssima. O Banco do Brasil também tem um desempenho muito bom. Portanto, isso não é suficiente para formar uma nação, é preciso muito mais do que isso. Você pode ver que eu nunca fui um neoliberal.

BBC - Voltando a um de seus pontos iniciais...apesar de todo o progresso a que o senhor está se referindo, o Brasil tem um problema fundamental com a corrupção na sua cultura política e cívica.

*FHC - Por esta razão é que me referi ao sentimento de que não estava indo tão bem, era a sensação da classe média, que tem acesso à informação, de que a corrupção existe.

BBC - E o senhor disse que o presidente Lula tem sido muito leniente com o problema da corrupção dentro do próprio partido dele. Sabemos que 40 membros do PT estão sendo julgados, acusados de terem participado de um esquema de compra de votos que teria existido há alguns anos. O senhor acredita que o presidente Lula é pessoalmente responsável por isso?

FHC - Eu creio que ele é responsável por não ter sido mais forte. Lula poderia ter sido mais categórico, dizendo: "Isto é errado!" Recentemente, ao se referir a um de seus ex-ministros que foi condenado....não condenado....mas, indiciado pela Procuradoria da República, ele disse não acreditar que o ministro tenha tido um envolvimento real no caso.

BBC - Então o senhor acha que o presidente deve demonstrar uma liderança clara na questão da corrupção?

FHC - Creio que sim.

BBC - Nesse caso, o senhor demonstrou essa liderança clara? O senhor ocupou a presidência por dois mandatos...que tipo de liderança o senhor demonstrou?

FHC - Bom, não existe nenhum caso no meu governo de alguém que tenha sido indiciado ou algo parecido que tenha sido protegido por mim.

BBC - Isso nos leva à essência da minha questão, se me permite, pois pelo que sei o senhor nomeou para o cargo de procurador-geral o senhor Geraldo Brindeiro, que permaneceu no cargo durante anos e, segundo a imprensa brasileira, recebeu mais de 600 processos criminais contra funcionários do governo, tendo arquivado a grande maioria, o que acabou lhe valendo o apelido de "Engavetador Geral". E o senhor está tentando me dizer que isso siginifica que não houve nada de errado enquanto esteve no poder, ou porque ele simplesmente resolveu "sentar" sobre as alegações?

FHC - Deixe-me dizer a você com bastante clareza. No Brasil, o procurador é totalmente independente do poder Executivo. Absolutamente independente.

BBC - Mas ele foi nomeado pelo senhor.

FHC - Sim, mas ele era totalmente independente. Ele fez seu próprio julgamento. Naquela época, vários procuradores eram fortemente influenciados pelos partidos políticos e em conseqüência eles tentavam levantar acusações contra esta ou aquela pessoa. E eu nunca interferi no processo. Nunca, em nenhum daqueles casos.

BBC - Mas o que parece é que ao mesmo tempo em que o senhor me diz que Lula tem de ser forte, deve demonstrar liderança...o senhor está me dizendo que durante os oito anos de seu governo nenhum deputado, senador, nenhum membro do governo foi indiciado porque a política era inteiramente limpa?

FHC - Você pode me dar o nome de alguém que tenha sido considerado culpado? Ninguém foi acusado.

BBC - Mas o fato de ninguém ter sido acusado formalmente talvez sugira que...

FHC - Nunca ninguém foi nem acusado pela imprensa, nenhum dos meus ministros. E caso alguém tivesse sido acusado minha reação seria simplesmente demiti-lo. Isso é o que estou lhe dizendo.

BBC - OK, vamos deixar de lado o aspecto pessoal e passar para o quadro mais amplo. Claramente o senhor acredita que fracassou ao tentar mudar a cultura política do país quando esteve no poder, até porque o senhor mesmo já disse isso. Agora, refletindo sobre isso e vendo o que Lula está enfrentando, o que o senhor acha que um líder no Brasil deve fazer, no futuro, para mudar realmente esta cultura política, que o senhor mesmo admite ser um problema?

FHC - Eu também sou um sociólogo. Quando você diz que cabe a um líder mudar a cultura política, tenho a dizer que um líder pode dar um exemplo, pode impôr, mas isso é um processo muito mais amplo e não fica restrito a apenas um homem. Não estou acusando Lula por isso, o que estou fazendo é culpá-lo num caso específico em que ele poderia ter dito "não", ter dado um exemplo à nação. Para mudar o processo politico é uma longa história. É necessário mudar algumas regras, tem algumas implicações legais e é também preciso mudar-se a cultura. O que fiz foi tentar não deixar que o sistema partidário interferisse demais no governo, e dar um nível maior de profissionalismo ao meu governo.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:Não creio que as coisas tenham mudado tão radicalmente só porque mudou o presidente.
Trabalho com a Petrobras há 25 anos e vejo uma evolução constante, mas não houve nenhum salto, nenhuma revolução.

Continuamos vulneráveis.

E outro detalhe: o que acontece no mundo real (ou seja, onde os petroleiros trabalham) nem sempre tem muito a ver com o que acontece nos escritórios acarpetados e com ar condicionado onde burocratas ficam inventando besteiras e tomando decisões erradas.

A babaquice do "Petrobrax" ocorreu no mundo dos carpetes e não no mundo da produção de petróleo.


Tá na Veja desta semana:

- Existe um equipamento chamado "Gatilho Acústico" que sela o poço em caso de acidente, ele custa meio milhão de dólares, a BP preferiu não utilizar para cortar custos.

- No Brasil e Noruega, que também exploram em aguas profundas, este equipamento é OBRIGATÓRIO.

- Foi o que o bebum analfabeto disse: - A imprensa deveria estar alardeando a incompetência dos órgãos reguladores americanos e da BP ao invés de apontar o dedo para a Petrobrás.

- Parabéns para a Veja.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Acauan »

carlo escreveu:O império cairá, isto é certo. Prepare sua carteira, vc financiará o desmone de 5113 ogivas nucleares.
O brasil como Estado, tendo Lula ou Dilma como presidente, relaciona-se com Estados.
Senão vejamos:
o que leva os USA a relacionar-se com uma ditadura tal qual a
1- Arábia Saudita
2- Paquistão
3- Irã- da época do pahlevi
4- Com a Honduras , onde eles patrocinaram um golpe de estado.
5- Com pinochett no Chile da ditadura que os USA implantara
=- China, quem é bestas de sair fora do maior mercado do mundo em nme da DEMOCRACIA... OS USA?
7- Com o Brasil numa ditadura que eles implantaram
e por ae vai...
É difícil lembrar de tantas ditaduras que a "democracia" do norte se relaciona. è um puto de exercício de memória.


Acho que o PT deveria mudar sua sigla para PTQ – Partido Tu Quoque, dado seus defensores terem por resposta padrão “outros também...” cada vez que uma prática imoral petista é apontada.

O PT é corrupto? Resposta: outros partidos também são;
Silva fala bobagens? Resposta: outros presidentes também falam;
A diplomacia brasileira apóia ditadores brutais? Resposta: outros países também fazem isto...

Ou seja, são réus confessos de falta de vergonha na cara institucionalizada, como se comprova neste tópico.

Só faltam dizer “Claro que paparicamos tiranos para fazer negócios, gostamos de levar vantagem em tudo, certo?”

Errado!

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Johnny »

Sendo assim deveríamos romper também com TODOS os países que apoiam algum tipo de governo deste tipo. Certo? Ter relações com estes governos é ser conivente. Ou aí a coisa muda?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por joaomichelazzo »

Botanico escreveu:A burrice do Mulla teve uma vantagem apenas: por não saber o que fazer com a economia, ele simplesmente seguiu a famosa regra do futebol (que ele tanto gosta): em time que está ganhando, não se mexe. Como o Fernando Henrique O Garboso deixou isso mais ou menos direcionado, o Mulla simplesmente pegou o bonde andando e ficou quietinho lá no banco, sem incomodar o condutor...


Ok. O que o Mulla fez foi pegar o bonde andando e mantê-lo nos trilhos.
Se o Serra for eleito, ele deve manter o programa ou muda-lo?

O Jênio da Mooca meteu o pau no bolsa familia durante 7 anos e meio. De repente ele passou a defendê-lo e até achou um pai pra ele. O Garboso FHC.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Acauan »

Johnny escreveu:Sendo assim deveríamos romper também com TODOS os países que apoiam algum tipo de governo deste tipo. Certo? Ter relações com estes governos é ser conivente. Ou aí a coisa muda?


Não se façam de desentendidos...
Todo mundo sabe a diferença entre manter relações comerciais com países e paparicar os ditadores que os lideram.
TODOS os países do mundo separam claramente relações diplomáticas e comerciais, sendo óbvio que até países declaradamente inimigos - como EUA e a antiga URSS - exportavam e importavam mercadorias um do outro.

Coisa muito diferente é visitar, abraçar e discursar em apoio a ditadores sanguinários.
Isto é falta de vergonha na cara, que maculará a lembrança de nosso país no registro histórico.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
carlo escreveu:O império cairá, isto é certo. Prepare sua carteira, vc financiará o desmone de 5113 ogivas nucleares.
O brasil como Estado, tendo Lula ou Dilma como presidente, relaciona-se com Estados.
Senão vejamos:
o que leva os USA a relacionar-se com uma ditadura tal qual a
1- Arábia Saudita
2- Paquistão
3- Irã- da época do pahlevi
4- Com a Honduras , onde eles patrocinaram um golpe de estado.
5- Com pinochett no Chile da ditadura que os USA implantara
=- China, quem é bestas de sair fora do maior mercado do mundo em nme da DEMOCRACIA... OS USA?
7- Com o Brasil numa ditadura que eles implantaram
e por ae vai...
É difícil lembrar de tantas ditaduras que a "democracia" do norte se relaciona. è um puto de exercício de memória.


Acho que o PT deveria mudar sua sigla para PTQ – Partido Tu Quoque, dado seus defensores terem por resposta padrão “outros também...” cada vez que uma prática imoral petista é apontada.

O PT é corrupto? Resposta: outros partidos também são;
Silva fala bobagens? Resposta: outros presidentes também falam;
A diplomacia brasileira apóia ditadores brutais? Resposta: outros países também fazem isto...

Ou seja, são réus confessos de falta de vergonha na cara institucionalizada, como se comprova neste tópico.

Só faltam dizer “Claro que paparicamos tiranos para fazer negócios, gostamos de levar vantagem em tudo, certo?”

Errado!



- O que dizer então de detratores do PT, que atribuem tudo de bom que há no governo Lula ao PSDB como se esse ainda tivesse no governo e tudo de ruim que ocorre na política brasileira ao PT, como se todas essas coisas não ocorressem desde sempre?

- O que dizer dos detratores do PT, notórios chupa-paus americanóides que ficam enauseadinhos quando Lula se relaciona com ditadores esquecendo que seus ídolos do norte sempre venderam e ainda vendem armas aos montes para essa turma?

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Acauan »

joaomichelazzo escreveu:Ok. O que o Mulla fez foi pegar o bonde andando e mantê-lo nos trilhos.
Se o Serra for eleito, ele deve manter o programa ou muda-lo?

O Jênio da Mooca meteu o pau no bolsa familia durante 7 anos e meio. De repente ele passou a defendê-lo e até achou um pai pra ele. O Garboso FHC.


Ninguém mudou mais de repente do que Silva, que de uma hora para outra abandonou o discurso radical que o caracterizou por vinte anos, tornou-se o Lulinha Paz e Amor que..., manteve a política econômica do governo anterior.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Apo »

Resposta típica do Johnny, que está se mostrando um excelente aluno da doutrina petista. Não só através do tu quoque, como de outras falácias vergonhosas. O que tem a ver relações comerciais com abraços e beijos e mimos ideológicos? Coisa da metalidade de Vossa Cafagestage mesmo!
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Ok. O que o Mulla fez foi pegar o bonde andando e mantê-lo nos trilhos.
Se o Serra for eleito, ele deve manter o programa ou muda-lo?

O Jênio da Mooca meteu o pau no bolsa familia durante 7 anos e meio. De repente ele passou a defendê-lo e até achou um pai pra ele. O Garboso FHC.


Ninguém mudou mais de repente do que Silva, que de uma hora para outra abandonou o discurso radical que o caracterizou por vinte anos, tornou-se o Lulinha Paz e Amor que..., manteve a política econômica do governo anterior.


- A política econômica do governo anterior era do governo anterio a ele, acho que o lulinha paz e amor aprendeu com um certo sociólogo que disse para esquecerem o que escreveu.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Acauan »

Aranha escreveu: - O que dizer então de detratores do PT,...


Mais Tu Quoque...

Aranha escreveu: - que atribuem tudo de bom que há no governo Lula ao PSDB como se esse ainda tivesse no governo e tudo de ruim que ocorre na política brasileira ao PT, como se todas essas coisas não ocorressem desde sempre?


A popularidade do governo Silva se deve à estabilidade econômica e aos programas de auxílio direto, cujas políticas foram copiadas ao pé da letra do governo anterior, logo não há mentira nenhuma nisto.
E, ao contrário do que disse, a diplomacia brasileira sempre foi respeitada porque tinha uma política de neutralidade e respeito à soberania dos povos, enquanto exigia o mesmo para si. Hoje virou esta nojeira que arrasta nossa reputação internacional na lama.


Aranha escreveu: - - O que dizer dos detratores do PT, notórios chupa-paus americanóides que ficam enauseadinhos quando Lula se relaciona com ditadores esquecendo que seus ídolos do norte sempre venderam e ainda vendem armas aos montes para essa turma?


Este discursinho anti-americano bobo já cansa quando vem de presidente de Diretório Acadêmico.
Com todos os seus defeitos e problemas, ninguém inteligente e honesto pode pensar em igualar a América ao ditador do Sudão – outro queridinho do Itamaraty – que promove uma campanha oficial aberta de extermínio e escravização de minorias étnicas de seu país.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por joaomichelazzo »

Acauan escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Ok. O que o Mulla fez foi pegar o bonde andando e mantê-lo nos trilhos.
Se o Serra for eleito, ele deve manter o programa ou muda-lo?

O Jênio da Mooca meteu o pau no bolsa familia durante 7 anos e meio. De repente ele passou a defendê-lo e até achou um pai pra ele. O Garboso FHC.


Ninguém mudou mais de repente do que Silva, que de uma hora para outra abandonou o discurso radical que o caracterizou por vinte anos, tornou-se o Lulinha Paz e Amor que..., manteve a política econômica do governo anterior.


Ele fez o que deveria ser feito. Se mudasse a política econômica poderia afundar o país.
E nunca veio falar que foi ele inventou o plano real. Que na verdade é idéia de Dilson Funaro, do Persio Arida, juntamente com FH.
Caso o Serra tenha uma nova idéia e queira coloca-la em prática seria uma grande idiotice fazê-lo, uma vez que o país está bem.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Acauan »

Aranha escreveu:- A política econômica do governo anterior era do governo anterio a ele, acho que o lulinha paz e amor aprendeu com um certo sociólogo que disse para esquecerem o que escreveu.


Absurdo!
A política econômica do governo Collor/ Itamar era lidar como podiam com uma hiperinflação descontrolada. O Plano Real - BOICOTADO E SABOTADO PELO PT - só surge no fim deste período e não caracterizou uma política econômica.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Acauan »

joaomichelazzo escreveu:Ele fez o que deveria ser feito. Se mudasse a política econômica poderia afundar o país.
E nunca veio falar que foi ele inventou o plano real. Que na verdade é idéia de Dilson Funaro, do Persio Arida, juntamente com FH.
Caso o Serra tenha uma nova idéia e queira coloca-la em prática seria uma grande idiotice fazê-lo, uma vez que o país está bem.


Dilson Funaro morreu em 1989, o Plano Real é de 1994...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Acauan »

E querem saber, falta vergonha na cara nesta esquerda brasileira mesmo.
Esta turma passou anos repetindo o bordão da coerência política, mas não vê nada de errado em aqui policiar a mais mínima demonstração de contrariedade à viadagem militante e lá fora apoiar um país onde ser boiola é crime punido por lei.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
Aranha escreveu: - O que dizer então de detratores do PT,...


Mais Tu Quoque...


- Sendo coerente com a linha de argumentação, Tu Quote contra "Tudo que é bom é meu e Tudo que é ruim é seu".


Acauan escreveu:
A popularidade do governo Silva se deve à estabilidade econômica e aos programas de auxílio direto, cujas políticas foram copiadas ao pé da letra do governo anterior, logo não há mentira nenhuma nisto.


- E o governo anterior copiou os programas de auxílio direto do Governo Cristovam Buarque que na época era PT.

Acauan escreveu:
E, ao contrário do que disse, a diplomacia brasileira sempre foi respeitada porque tinha uma política de neutralidade e respeito à soberania dos povos, enquanto exigia o mesmo para si. Hoje virou esta nojeira que arrasta nossa reputação internacional na lama.



- Coisa que os EUA sempre fizeram e não estão com a reputação na lama, prova disto que você sempre os reconhece como os hiper-mega-plus civilizadões do pedaço.


Acauan escreveu:
Este discursinho anti-americano bobo já cansa quando vem de presidente de Diretório Acadêmico.
Com todos os seus defeitos e problemas, ninguém inteligente e honesto pode pensar em igualar a América ao ditador do Sudão – outro queridinho do Itamaraty – que promove uma campanha oficial aberta de extermínio e escravização de minorias étnicas de seu país.


- Olha o que eu escrevi lá acima, olhaí, olhaí!!!!

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por marta »

Aranha escreveu:- A política econômica do governo anterior era do governo anterio a ele, acho que o lulinha paz e amor aprendeu com um certo sociólogo que disse para esquecerem o que escreveu.


É complicado isso. Quando a desinformação flerta com a tapadice, não tem cura.
Editado pela última vez por marta em 19 Jul 2010, 12:27, em um total de 1 vez.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Aranha »

marta escreveu:quote="Aranha"]- A política econômica do governo anterior era do governo anterio a ele, acho que o lulinha paz e amor aprendeu com um certo sociólogo que disse para esquecerem o que escreveu.


É complicado isso. Quando a desinformação flerta com a tapadice, não tem cura.[/quote]


- Partiu para a ofensa, acabou a argumentação, aceito sua desistência.

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Fernando Silva »

joaomichelazzo escreveu:Ele fez o que deveria ser feito. Se mudasse a política econômica poderia afundar o país.
E nunca veio falar que foi ele inventou o plano real. Que na verdade é idéia de Dilson Funaro, do Persio Arida, juntamente com FH.

O PT vive espalhando por aí que "Lula acabou com a inflação provocada por FHC". E o povinho desmemoriado acredita.
Dilma já repetiu algo do gênero num discurso.

Afinal, "nunca antes neste país...".

De "O Globo":
A candidata Dilma Rousseff entregou um documento em que vários pontos diziam o oposto do que ela vinha dizendo em entrevistas. A ambiguidade sempre foi uma arma do PT para agradar a vários públicos. Foi assim que em 2002 o então candidato Lula sustentava para seus militantes tradicionais o documento aprovado em Olinda com propostas incendiárias e assinava a “Carta aos Brasileiros” em que prometia exatamente o oposto.
[...]
Foi estratégia. Ir a Nova York e falar em manutenção do que foi conquistado nos últimos 20 anos, num elogio implícito a outras administrações; e aqui a crítica desmemoriada a tudo o que foi conquistado em governos anteriores.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por marta »

Aranha escreveu:
marta escreveu:
Aranha escreveu:- A política econômica do governo anterior era do governo anterio a ele, acho que o lulinha paz e amor aprendeu com um certo sociólogo que disse para esquecerem o que escreveu.


É complicado isso. Quando a desinformação flerta com a tapadice, não tem cura.



- Partiu para a ofensa, acabou a argumentação, aceito sua desistência.

Beijos,


Desisto com prazer, Aranha. Esse tipo de argumentação me dá nojo, além de tédio. Quer discutir, eu topo, mas dentro da realidade e com argumentos sólidos de gente que deu, pelo menos, uma lida rápida (e entendeu o texto, evidentemente) na história recente do país. Discutir fantasias e mentiras é o mesmo que discutir religião. Se vc acredita em lula, deus, papai noel, não temos o que discutir.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Aranha »

marta escreveu:
Aranha escreveu:
marta escreveu:quote="Aranha"]- A política econômica do governo anterior era do governo anterio a ele, acho que o lulinha paz e amor aprendeu com um certo sociólogo que disse para esquecerem o que escreveu.


É complicado isso. Quando a desinformação flerta com a tapadice, não tem cura.



- Partiu para a ofensa, acabou a argumentação, aceito sua desistência.

Beijos,


Desisto com prazer, Aranha. Esse tipo de argumentação me dá nojo, além de tédio. Quer discutir, eu topo, mas dentro da realidade e com argumentos sólidos de gente que deu, pelo menos, uma lida rápida (e entendeu o texto, evidentemente) na história recente do país. Discutir fantasias e mentiras é o mesmo que discutir religião. Se vc acredita em lula, deus, papai noel, não temos o que discutir.[/quote]

- A política de FHC não veio de Itamar e Collor (E do FMI)? - FHC não escreveu o que eu afirmei que escreveu? - Qual foi a mentira que escrevi?

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Apo »

Aranha escreveu:
marta escreveu:
Aranha escreveu:
marta escreveu:
Aranha escreveu:- A política econômica do governo anterior era do governo anterio a ele, acho que o lulinha paz e amor aprendeu com um certo sociólogo que disse para esquecerem o que escreveu.


É complicado isso. Quando a desinformação flerta com a tapadice, não tem cura.



- Partiu para a ofensa, acabou a argumentação, aceito sua desistência.

Beijos,


Desisto com prazer, Aranha. Esse tipo de argumentação me dá nojo, além de tédio. Quer discutir, eu topo, mas dentro da realidade e com argumentos sólidos de gente que deu, pelo menos, uma lida rápida (e entendeu o texto, evidentemente) na história recente do país. Discutir fantasias e mentiras é o mesmo que discutir religião. Se vc acredita em lula, deus, papai noel, não temos o que discutir.


- A política de FHC não veio de Itamar e Collor (E do FMI)? - FHC não escreveu o que eu afirmei que escreveu? - Qual foi a mentira que escrevi?

Beijos,


Deus do Céu...vou fingir que não li isto. Não quero perder o amigo, mas acusar alguém de desinformado e tapado e fechar com este argimento foi de lascar!
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Aranha escreveu:
marta escreveu:
Aranha escreveu:
marta escreveu:
Aranha escreveu:- A política econômica do governo anterior era do governo anterio a ele, acho que o lulinha paz e amor aprendeu com um certo sociólogo que disse para esquecerem o que escreveu.


É complicado isso. Quando a desinformação flerta com a tapadice, não tem cura.



- Partiu para a ofensa, acabou a argumentação, aceito sua desistência.

Beijos,


Desisto com prazer, Aranha. Esse tipo de argumentação me dá nojo, além de tédio. Quer discutir, eu topo, mas dentro da realidade e com argumentos sólidos de gente que deu, pelo menos, uma lida rápida (e entendeu o texto, evidentemente) na história recente do país. Discutir fantasias e mentiras é o mesmo que discutir religião. Se vc acredita em lula, deus, papai noel, não temos o que discutir.


- A política de FHC não veio de Itamar e Collor (E do FMI)? - FHC não escreveu o que eu afirmei que escreveu? - Qual foi a mentira que escrevi?

Beijos,


Deus do Céu...vou fingir que não li isto. Não quero perder o amigo, mas acusar alguém de desinformado e tapado e fechar com este argimento foi de lascar!


- Mulheres, Mulheres....., vou partir prá mensagens multmídia com gráficos coloridos prá melhorar entendimento e música de fundo prá aliviar a TPM...

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por joaomichelazzo »

Aranha escreveu:
Apo escreveu:
Aranha escreveu:
marta escreveu:
Aranha escreveu:
marta escreveu:
Aranha escreveu:- A política econômica do governo anterior era do governo anterio a ele, acho que o lulinha paz e amor aprendeu com um certo sociólogo que disse para esquecerem o que escreveu.


É complicado isso. Quando a desinformação flerta com a tapadice, não tem cura.



- Partiu para a ofensa, acabou a argumentação, aceito sua desistência.

Beijos,


Desisto com prazer, Aranha. Esse tipo de argumentação me dá nojo, além de tédio. Quer discutir, eu topo, mas dentro da realidade e com argumentos sólidos de gente que deu, pelo menos, uma lida rápida (e entendeu o texto, evidentemente) na história recente do país. Discutir fantasias e mentiras é o mesmo que discutir religião. Se vc acredita em lula, deus, papai noel, não temos o que discutir.


- A política de FHC não veio de Itamar e Collor (E do FMI)? - FHC não escreveu o que eu afirmei que escreveu? - Qual foi a mentira que escrevi?

Beijos,


Deus do Céu...vou fingir que não li isto. Não quero perder o amigo, mas acusar alguém de desinformado e tapado e fechar com este argimento foi de lascar!


- Mulheres, Mulheres....., vou partir prá mensagens multmídia com gráficos coloridos prá melhorar entendimento e música de fundo prá aliviar a TPM...

Beijos,


Envie um chocolate via correio pra elas antes de postar seus comentários. chocolate é um excelente remédio contra a TPM. Pelo menos funciona com a minha mulher.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Acauan »

Aranha escreveu:
Acauan escreveu:
Aranha escreveu: - O que dizer então de detratores do PT,...


Mais Tu Quoque...


- Sendo coerente com a linha de argumentação, Tu Quote contra "Tudo que é bom é meu e Tudo que é ruim é seu".


E agora Tu Quoque mais Espantalho, o único que falou em “tudo isto, tudo aquilo...” foi você. O consenso é que a Política Econômica e os programas de auxílio foram mantidos e que a política externa brasileira nunca foi tão porca, o de mais é por tua conta.

Aranha escreveu:
Acauan escreveu:A popularidade do governo Silva se deve à estabilidade econômica e aos programas de auxílio direto, cujas políticas foram copiadas ao pé da letra do governo anterior, logo não há mentira nenhuma nisto.


- E o governo anterior copiou os programas de auxílio direto do Governo Cristovam Buarque que na época era PT.


Sem que se possa alegar qualquer tipo de continuidade entre um programa do Distrito Federal e um programa nacional. Fernando Henrique não deu continuidade a um projeto implantado por Buarque, mas Silva deu continuidade ao projeto de Cardoso. Pior, mesmo assim o cara-de-pau veio com aquela conversa de herança maldita, enquanto se apropriava da iniciativa alheia.

Aranha escreveu:
Acauan escreveu:E, ao contrário do que disse, a diplomacia brasileira sempre foi respeitada porque tinha uma política de neutralidade e respeito à soberania dos povos, enquanto exigia o mesmo para si. Hoje virou esta nojeira que arrasta nossa reputação internacional na lama.


- Coisa que os EUA sempre fizeram e não estão com a reputação na lama, prova disto que você sempre os reconhece como os hiper-mega-plus civilizadões do pedaço.


Sempre os reconheço como isto e aquilo coisa nenhuma..., todo mundo que me lê há algum tempo sabe que justifico cada opinião política minha com eventos históricos documentados, quem quiser contestar o que já falei sobre a América que prove uma única citação errada usada para fundamentar meu ponto.
Muito diferente de papinho de Diretória Acadêmico, “Estados Unidos são feios”, “Cuba é bonita”, “Hay de endurecer pero sin perder la vaselina jamás” etc...


Aranha escreveu:
Acauan escreveu:Este discursinho anti-americano bobo já cansa quando vem de presidente de Diretório Acadêmico.
Com todos os seus defeitos e problemas, ninguém inteligente e honesto pode pensar em igualar a América ao ditador do Sudão – outro queridinho do Itamaraty – que promove uma campanha oficial aberta de extermínio e escravização de minorias étnicas de seu país.


- Olha o que eu escrevi lá acima, olhaí, olhaí!!!!


Já olhei. A América tem grandes virtudes e grandes pecados, como toda grande nação, mas o saldo é inevitavelmente positivo, principalmente considerando as opções de liderança que o século XX nos deu – a democracia americana, o bolchevismo stalinista, o nazismo alemão, o fascismo italiano e o imperialismo japonês.
Ruim com eles, muito, mas muito, muito pior mesmo com as alternativas.

E os amiguinhos do Itamaraty tão mais próximos das alternativas, diga-se...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Trancado