Os cadeirantes e a civilidade alheia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Os cadeirantes e a civilidade alheia

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:
Apo escreveu:Ah, filho...isto aqui é problema que não vejo solução. Mais crianças, mais escolas, menos vagas, etc. Com a insegurança atual, largar as crianças no meio da quadra e pegar na outra rua é impossível! Fazer o quê? São mães, pais e avôs. Todo mundo faz isto. Ou a criança vai de perua escolar. Nem sempre é possível.

Aham...Aí sim fomos supreendidos novamante.
Algumas escolas aqui de ribeirão construiu um recuo para que pais e mães entrem na escola com o carro para pegarem seus filhos.

Sim, quando tem espaço, especialmente nas pre-escolas. Ou fazem estacionamento comprando algum terreno ao lado ou fazem o tal recuo. Mas nem sempre é possível nas cidades grandes. Algumas escolas antigas ficam em avenidas que já foram alargadas por causa do fluxo u nem tem como alargar. Daí não tem solução. Bons tempos em que éramos pequenos e íamos a pé para a escola, com os irmãos mais velhos ou mais novos. Ou podíamos morar pertinho da escola do bairro. Ou no tempo que quase toda escola era boa. Agora é uma logística complexa. Temos que ter paciência por causa de nossas crianças, que precisam de segurança.

Apo escreveu:Tive uma assim. Andava de salto quando chegava e logo que saia da cama. Também tinha uns pegas com o namorido que ambos jogavam coisas na parede. Teve outro casal, noutro apartamento que morei, que transava de madrugada e depois cada um ia para um banheiro da suíte dupla lá. Era uma barulheira sem fim.
Faz 10 anos que moro numa casa com 4 andares. Eu mesma que faço meus barulhos para mim mesma. :emoticon16:

Hahahahaha...
Com minha antiga vizinha eu conversei e adiantou.
Quanto à fodelança promovida pelo casal do outro AP deixei quieto. Não tive cara de ir lá pedir pra mulher dele gemer mais baixo.

É. Se meter na foda dos outros ainda vão dizer que você tá é com inveja. Melhor rezar pro cara ficar broxa ou a mulher ter dor de cabeça.
Imagem

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

Deise Garcia escreveu:
Tranca escreveu:
Acauan escreveu:
Tranca escreveu:Será que era necessário Lei para garantir a passagem livre e desobstruída de portadores de necessidades especiais? Não era de se esperar que a civilidade e a educação garantisse isso?

Há um anúncio na TV por assinatura muito bom sobre isto.
Mostra uma cadeirante sofrendo horrores para subir na calçada pela guia alta e logo após conseguir chega um cara metido a gostoso, entra em um carrão e quando sai mostra que estava obstruindo a rampa de acesso para deficientes.

O slogan é ótimo "a falta de respeito é uma deficiência grave".
Muito carinha metido a gente fina deve ter se sentido envergonhado, mesmo que não admita em público.

Eu já vi essa, é exatamente assim que acontece.

Carros estacionam, ambulantes param na passagem e estendem suas bancas, etc.

Eu perdi a paciência porque não concebo que alguém simplesmente possa despejar entulho em um local especificamente reservado para alguém que somente pode passar por ali.

Mas é assim mesmo, devagar as pessoas tomam consciência...

Creio não ser impertinente perguntar se a sua revolta já vem de tempos anteriores ao transporte do seu parente. Sim, porque é comun as pessoas se sentirem importunadas quando somente o problema lhes atinge!

A miha revolta contra este tipo de situação ocorre desde sempre; desde quem devia pensar um pouco não pensa; desde quem devia cumprir a Lei não a cumpre, desde que óbvio não é percebido por pura preguiça mental...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

Concluindo o assunto, talvez minha atitude de grosseria "didática" tenha funcionado.

Dias depois, tive que passar pelo mesmo lugar, com a mesma pessoa, para levá-la ao banco e a situação era outra. A calçada no local estava limpa, livre e desimpedida.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Trancado