Caricatura do Ocidente

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Pug

Mensagem por Pug »

pug, sua "defesa" ao que está acontecendo é no mínimo canalhice!

Aponte uma única linha onde defendi a violência?
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Gilghamesh escreveu:
Pug escreveu:Porrada é o que alguns tolos ocidentais querem...

pois, já entenderam como a derrota pode surgir...

:emoticon14:

Que mêda! :emoticon12:

Pode mandar o exército de esfarrapados islâmicos com suas tijelinhas para pedir esmolas, no ocidente tem espaço prá todo mundo ! :emoticon12:

nada disso :emoticon12:

os terroristas são o maior aliado do ocidente e um verdadeiro entrave á... :emoticon5:

e esta, será suficientemente misteriosa :emoticon7:

humor lusitano é do melhor, nem os própios entendem :emoticon14:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
É interessante ver a hipocrisia de alguns, tentando relativizar a barbaridade desses maometanos, como se houvesse algo publicável pela imprensa que justificasse a invasão de uma embaixada (um ato de guerra).

Eu gostaria de ver algum deles defendendo cristãos fanáticos que fizessem algo parecido numa situação inversa. Óbvio que não fariam, afinal, cristãos não devem se comportar como selvagens, coisa que é plenamente esperada de maometanos. E quando eu falo de condescendência exagerada, sou eu o animal nazista.

Não existe liberdade de expressão e imprensa que admita censura religiosa de qualquer tipo. Se é uma regra maometana não fazer imagens do Maomé, eles que cumpram, seus países medievais que criem regras restringindo-as.

Os governos dinamarqueses e noruegueses, na minha opinião, tiveram postura de fracos. Ao invés de ordenar ação enérgica do governo dos países onde os tumultos ocorreram para conter a depredação dos patrimônios e territórios dinamarqueses e noruegueses, eles prefiriram alegar que seus governos não têm responsabilidade pelo que foi impresso. Coisa de frescos escandinavos que desonram seus antepassados vikings. Não vi nenhuma exigência de postura enérgica e rápida, só pedidos de desculpa velados.

Isso não é postura de comando, isso é reticência, passividade. Bárbaros só compreendem intimidação e truculência, não compreendem diálogo racional. Com maometanos, só na base da brutalidade, pois eles estão há muitos séculos de compreender o que é uma sociedade e quais são suas regras de convivência.

Muito bom.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Pug

Mensagem por Pug »

cronologia:

outubro de 2005 países de maioria muçulmana pedem para ser recebidos pela Dinamarca, pedido recusado.

fevereiro de 2006 é a Dinamarca quem pede para ser recebida.

Não se trata de fraqueza, mas de economia...só os pragmáticos entendem, o resto são un bando de preconceituosos inconsequentes.

as únicas medidas que defendo é judicial e embargo.

Como tenho dito, a liberdade de expressão fica intocável, e os muçulmanos compram os produtos a quem os respeita, simples não?

o resto é politica alheia ao caso, que acaba por gerar as violências inadmissiveis que assistimos no médio oriente.

Imagem

Gilghamesh
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Pug escreveu:

A "linha" está na sua intenção, ao postar o tópico! :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Carmen

Re: Caricatura do Ocidente

Mensagem por Carmen »

Acauan escreveu:
E os jornais tem mais é que republicar as tais charges, tantas mais vezes quanto mais violentos forem os protestos da escumalha, como disse a jornalista portuguesa que fica mais em cima do muro que o reboco do próprio.

Se cada vez que baderneiros muçulmanos fizerem suas algazarras os jornais ou instituições do Ocidente enfiarem o rabo entre as pernas, estarão incentivando os tais, que, vitoriosos não procurarão meios pacíficos, mas comemorarão como o poderoso Islã mete medo em todo mundo.

Não dá mais para transigir com aquela turma.
Se querem conversar, conversemos.
Se querem partir para a porrada, partamos.
Quando o Ocidente parte para a porrada, o Islã sempre apanha, logo...

Prá variar...perfeito, Acauan ! Que raiva que dá ver todo mundo se calando, morrendo de medo destes fanáticos, ou até pior, cheios de escrúpulos de estarem sendo "racistas" !

Assusta pensar que esse ódio incontido vai começar a se espalhar até por aqui. Só prá exemplificar, fiquei enojada com um fato que aconteceu semana passada com meu pai. Como aposentado, com quase 80 anos, ele adora ficar batendo papo diariamente com as moças nos caixas do supermercado e estava comentando com uma delas sobre a situação das mulheres islâmicas, quando um sujeito ao lado na fila, simplesmente disse que "mulher tem mais que apanhar mesmo...que elas sempre sabem o porque..."...fiquei pasma e lamento que meu pai não tenha continuado a conversa, pois até podia ser que o tal cara nem fosse muçulmano, mas, segundo o pai seu diagnóstico de que era "árabe" pela aparência e até pelo sotaque foi "infalível". :emoticon9:

Pug

Mensagem por Pug »

Gilghamesh escreveu:
Pug escreveu:

A "linha" está na sua intenção, ao postar o tópico! :emoticon12:

intenção :emoticon1:

agora julgam-se intenções, és muito engraçado :emoticon13:

O assunto é mais divertimento que outra coisa, porque não se resolve em foruns, nem com manifestações violentas.

Defendo e não nego o direito á indignação, coisas que aqui ninguém parece aceitar como um direito numa nação livre :emoticon4:
Acham absurdo mas RESPEITEM, tal e qual os muçulmanos devem respeitar a liberdade de expressão no ocidente :emoticon1:

Um muçulmano por mostrar sua indignação não deve ser visto como um inimigo da liberdade e todo o blabla, ou um fanático e sei lá o que mais....

Poucos têm a capacidade de ver as pessoas enquanto individuos, e ainda têm a lata em falar em valores ocidentais, do respeito individual :emoticon12:

Respeito cada opinião aqui, mesmo as com as quais estou em desacordo...

Depois quanto aos excessos, cabe á policia intervir...sim, num estado democrático ainda são as forças policiais que se ocupam dessa função :emoticon14:

Imagem

Pug

Re: Caricatura do Ocidente

Mensagem por Pug »

Carmen escreveu:
Acauan escreveu:
E os jornais tem mais é que republicar as tais charges, tantas mais vezes quanto mais violentos forem os protestos da escumalha, como disse a jornalista portuguesa que fica mais em cima do muro que o reboco do próprio.

Se cada vez que baderneiros muçulmanos fizerem suas algazarras os jornais ou instituições do Ocidente enfiarem o rabo entre as pernas, estarão incentivando os tais, que, vitoriosos não procurarão meios pacíficos, mas comemorarão como o poderoso Islã mete medo em todo mundo.

Não dá mais para transigir com aquela turma.
Se querem conversar, conversemos.
Se querem partir para a porrada, partamos.
Quando o Ocidente parte para a porrada, o Islã sempre apanha, logo...

Prá variar...perfeito, Acauan ! Que raiva que dá ver todo mundo se calando, morrendo de medo destes fanáticos, ou até pior, cheios de escrúpulos de estarem sendo "racistas" !

Assusta pensar que esse ódio incontido vai começar a se espalhar até por aqui. Só prá exemplificar, fiquei enojada com um fato que aconteceu semana passada com meu pai. Como aposentado, com quase 80 anos, ele adora ficar batendo papo diariamente com as moças nos caixas do supermercado e estava comentando com uma delas sobre a situação das mulheres islâmicas, quando um sujeito ao lado na fila, simplesmente disse que "mulher tem mais que apanhar mesmo...que elas sempre sabem o porque..."...fiquei pasma e lamento que meu pai não tenha continuado a conversa, pois até podia ser que o tal cara nem fosse muçulmano, mas, segundo o pai seu diagnóstico de que era "árabe" pela aparência e até pelo sotaque foi "infalível". :emoticon9:

racismo é pouco para o que vc acabou de dizer.

Leia de novo.

Sabe que isso é crime?

APARÊNCIA

E ainda imputar acusar um grupo social com base no que um individuo anónimo terá dito.

Sabe na europa, não existe liberdade de expressão para esse tipo de coisas, sobretudo na Alemanha, o passado assim obriga...

Mas, está sossegada, até os racistas devem poder manifestar-se ( a lei alemã está errada...) :emoticon13:

Imagem

Gilghamesh
Contato:

Re.: Caricatura do Ocidente

Mensagem por Gilghamesh »

"Um muçulmano por mostrar sua indignação não deve ser visto como um inimigo da liberdade e todo o blabla, ou um fanático e sei lá o que mais...."

Sim, concordo, desde que eles não demonstrem isso, explodindo pessoas ou incendiando prédios, feito um bando de jumentos desgovernados, mas, teleguiados!
:emoticon12: :emoticon12:

Falando em maometas...
Já escolheu a criança com menos de nove anos com quem vc quer desposar?
:emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Carmen

Mensagem por Carmen »

Pug, escrevi da forma que me foi contado o acontecido. Claro que meu pai deduziu a etnia do homem e sua religião, embora a aparência possa ajudar no acerto da dedução, principalmente por ser igual às tantas imagens de muçulmanos barbados que se vê (não venha me dizer que isso é racismo...é o mesmo que chamar um oriental de japonês). E por que ele se meteu na conversa, apoiando o espancamento de mulheres ? Se estava achando ruim da conversa com a caixa, que tivesse reclamado sobre isto que teria soado bem menos agressivo !

Pug

Mensagem por Pug »

Carmen escreveu:Pug, escrevi da forma que me foi contado o acontecido. Claro que meu pai deduziu a etnia do homem e sua religião, embora a aparência possa ajudar no acerto da dedução, principalmente por ser igual às tantas imagens de muçulmanos barbados que se vê (não venha me dizer que isso é racismo...é o mesmo que chamar um oriental de japonês). E por que ele se meteu na conversa, apoiando o espancamento de mulheres ? Se estava achando ruim da conversa com a caixa, que tivesse reclamado sobre isto que teria soado bem menos agressivo !

Bom, na justiça teria que ser bem analiasado...

Mas a insinuação de que a violência é inerente a dterminadas pessoas de determinada etnia pode muito bem ser racismo....

Mas também acredito que não foi essa a intenção, e como disse as pessoas devem ser livres de dizerem o que querem, e nisso incluie-se a reacção, excepto o uso de violência ou incitamento á mesma.

p.s. leia as minhas mensagens pensando ser um conversa tranquila e meio humoristica e mal entendidos não surgirão :emoticon4:

Se por acaso não achar piada, diga que terá o meu pedido de desculpa....

Imagem

Carmen

Mensagem por Carmen »

Pug escreveu:
Bom, na justiça teria que ser bem analiasado...

Mas a insinuação de que a violência é inerente a dterminadas pessoas de determinada etnia pode muito bem ser racismo....

Mas Pug, só dá prá achar que a maioria dos muçulmanos é violenta quando se assiste às hordas deles espumando e pedindo a morte aos autores das charges...não era uma meia dúzia ! Então eu estou sendo racista ou realista ?

Mas também acredito que não foi essa a intenção, e como disse as pessoas devem ser livres de dizerem o que querem, e nisso incluie-se a reacção, excepto o uso de violência ou incitamento á mesma.

Desenhar um pé na bandeira dinamarquesa (ofensa no islamismo) não é incitamento à violência ?
Está na Veja desta semana, a mesma que mostrou que foi lançada uma fatwa (não é piada :emoticon16: ) contra as saias curtas de uma tenista... É para rir ou para chorar ver a que ponto uma religião pode chegar ??????

p.s. leia as minhas mensagens pensando ser um conversa tranquila e meio humoristica e mal entendidos não surgirão :emoticon4:

Se por acaso não achar piada, diga que terá o meu pedido de desculpa....

Pug, voce não imagina quanto me contenho em respeito a voce ! :emoticon4:

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

Estive pensando (as vezes faço isso eh eh eh) nos
últimos dias sobre essa controvérsia acerca das caricaturas
do pedóf...ops...do profea Maomé e cheguei a senguinte
conclusão:

Que seja proibido a reprodução de imagens do profeta
Maomé em países islâmicos. Tudo bem! Nada contra...
mas querer que os outros países sigam essas mesmas
leis é rídículo...o jornais que publicaram as tais charges
NÃO ESTAM EM UM PAÍS ISLÂMICO E NÃO DEVEM SEGUIR
TAIS LEIS. Os jornais árabes que sigam tal lei, oras!

Agora entre uma trupe que por qualquer coisa (por exemplo, mera charge)
já começa a atirar, queimar, explodir, matar e a liberdade de expressão
fico com a segunda opção.

Acho que todos os jornais do mundo deveriam se
unir e publicar mais charges...que aliás achei bem
bonitinhas :emoticon4:

Uma religião que põem a vida dos outros
abaixo de um livro deve ser repensada :emoticon5:

Poindexter

Re: Re.: Caricatura do Ocidente

Mensagem por Poindexter »

O ENCOSTO escreveu:Os debates relacionados ao aborto servem como exemplo. Esta lei vai diretamente contra um dogma religioso mas mesmo assim não temos noticias de católicos jogando pedras no congresso nacional.

Temos notícias de protestantes matando pessoas que realizam abortos nos E.U.A..

O que rola é que no Brasil não teve quebra-pau nem na Independência.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Pug escreveu:Bonito discurso Abmael, mas as mulheres hoje até na Árabia Saudita trabalham, em alguns lugares ocupam lugares politicos de alguma importância ( como a presidência da nação, oo liderança do governo).

E tudo sendo sociedades muçulmanas. :emoticon5:

Nem pense em tentar comparar a libertação feminina no Islã e no Ocidente. Evite cair no ridículo.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Pug

Mensagem por Pug »

recebido Carmem :emoticon1:

Carmen, houve não só incentivo á violência como violência propiamente dita, infelizmente.

De resto em relação ao assunto, a minha posição foi a seguinte:

É natural os muçulmanos sentirem-se ofendidos ( todos e não somente os radicais)
Tem havido na minha opinião excessos na reacção a uma ofensa.
A liberdade de expressão deve ser mantida, e os muçulmanos devem respeita-la, assim como os não muçulmanos deverão respeitar o direito á indignação.
Devem usar meios adequados á ofensa, sem nunca recorrerem á violência, e todo o incitamento e uso efectivo da violência deve ser condenado .

Para mim os melhores meios de reacção são a via judicial e economica, afinal os muçulmanos devem gastar o seu dinheiro apenas com as pessoas que os respeitem.

FIN

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

da Ansa, em Londres

«O jornal dinamarquês "Jyllands Posten", primeiro a publicar as polêmicas charges do profeta Muhammad, negou-se a publicar ilustrações satirizando Jesus Cristo, há três anos, por considerá-las ofensivas para seus leitores, segundo informações publicadas no site do jornal britânico "The Guardian".

Em abril de 2003, o cartunista dinamarquês Christoffer Zieler, propôs uma série de ilustrações sobre a ressurreição de Cristo, mas o "Jyllands Posten" se negou a publicá-las. De acordo com o site "The Guardian", Zieler recebeu uma mensagem eletrônica do editor do suplemento dominical, Jens Kaiser, rejeitando a colaboração.

"Não acredito que os leitores do "Jyllands Posten" gostariam de suas ilustrações. De fato, creio que provocariam uma verdadeira polêmica e escândalo. Assim, preferimos não publicá-las", explicou Kaiser ao cartunista.

O artista contou ao jornal norueguês "Dagbladet", que as charges "'eram uma brincadeira inocente. "Do tipo que meu avô católico não se importaria", disse.

Depois de ver a reportagem sobre as charges de Jesus Cristo, o editor do "Jyllands Posten", Kaiser, declarou ao "MediaGuardian.co.uk", versão on-line do jornal inglês, que "era ridículo que se trouxesse esse caso a público agora". "Não tem nada a ver com as caricaturas de Muhammad que o jornal publicou (...) não se trata de valorizar mais uma religião do que outra", disse.

No entanto, Ahmed Akkari, porta-voz do Comitê Europeu para Honrar Muhammad, declarou que o "Jyllands Posten" utilizou duplos padrões e disse que o jornal deve se desculpar.»

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 2333.shtml

Fin Parte II

Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Até aí nada demais.

O jornal se reserva o direito de escolher aquilo que vai ou não publicar. Se lhe parecer conveniente publicar imagens satíricas de Maomé, publique-as, pois tem liberdade para tal. O mesmo vale para Jesus Cristo, Buda ou qualquer coisa.

Mas com certeza, se publicasse Cristo em situações vexatórias, não se veria mais do que alguns eclisiásticos lançando notas de repúdio, e talvez até um boicote populacional a população, proporcional à ofensa. Incendiar edifícios e propriedades de outros países, reserva-se apenas aos bárbaros e os líderes religiosos dispostos a manobrá-los com ideologias de ódio que só servem ao objetivo de mantê-los na sub-humanidade.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Até aí nada demais.

O jornal se reserva o direito de escolher aquilo que vai ou não publicar. Se lhe parecer conveniente publicar imagens satíricas de Maomé, publique-as, pois tem liberdade para tal. O mesmo vale para Jesus Cristo, Buda ou qualquer coisa.

Mas com certeza, se publicasse Cristo em situações vexatórias, não se veria mais do que alguns eclisiásticos lançando notas de repúdio, e talvez até um boicote populacional a população, proporcional à ofensa. Incendiar edifícios e propriedades de outros países, reserva-se apenas aos bárbaros e os líderes religiosos dispostos a manobrá-los com ideologias de ódio que só servem ao objetivo de mantê-los na sub-humanidade.

- Acho que se os editores deste jornal soubesse de 10% da merda que isso ia dar nunca publicariam estas charges, são uns cagões, achavam que ridicularizar cristo dava problema e sacanear Maomé ia ficar barato, além de cagões são burros.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Trancado