pug, sua "defesa" ao que está acontecendo é no mínimo canalhice!
Aponte uma única linha onde defendi a violência?
Gilghamesh escreveu:Pug escreveu:Porrada é o que alguns tolos ocidentais querem...
pois, já entenderam como a derrota pode surgir...
Que mêda!![]()
Pode mandar o exército de esfarrapados islâmicos com suas tijelinhas para pedir esmolas, no ocidente tem espaço prá todo mundo !
user f.k.a. Cabeção escreveu:
É interessante ver a hipocrisia de alguns, tentando relativizar a barbaridade desses maometanos, como se houvesse algo publicável pela imprensa que justificasse a invasão de uma embaixada (um ato de guerra).
Eu gostaria de ver algum deles defendendo cristãos fanáticos que fizessem algo parecido numa situação inversa. Óbvio que não fariam, afinal, cristãos não devem se comportar como selvagens, coisa que é plenamente esperada de maometanos. E quando eu falo de condescendência exagerada, sou eu o animal nazista.
Não existe liberdade de expressão e imprensa que admita censura religiosa de qualquer tipo. Se é uma regra maometana não fazer imagens do Maomé, eles que cumpram, seus países medievais que criem regras restringindo-as.
Os governos dinamarqueses e noruegueses, na minha opinião, tiveram postura de fracos. Ao invés de ordenar ação enérgica do governo dos países onde os tumultos ocorreram para conter a depredação dos patrimônios e territórios dinamarqueses e noruegueses, eles prefiriram alegar que seus governos não têm responsabilidade pelo que foi impresso. Coisa de frescos escandinavos que desonram seus antepassados vikings. Não vi nenhuma exigência de postura enérgica e rápida, só pedidos de desculpa velados.
Isso não é postura de comando, isso é reticência, passividade. Bárbaros só compreendem intimidação e truculência, não compreendem diálogo racional. Com maometanos, só na base da brutalidade, pois eles estão há muitos séculos de compreender o que é uma sociedade e quais são suas regras de convivência.
Pug escreveu:pug, sua "defesa" ao que está acontecendo é no mínimo canalhice!
Acauan escreveu:
E os jornais tem mais é que republicar as tais charges, tantas mais vezes quanto mais violentos forem os protestos da escumalha, como disse a jornalista portuguesa que fica mais em cima do muro que o reboco do próprio.
Se cada vez que baderneiros muçulmanos fizerem suas algazarras os jornais ou instituições do Ocidente enfiarem o rabo entre as pernas, estarão incentivando os tais, que, vitoriosos não procurarão meios pacíficos, mas comemorarão como o poderoso Islã mete medo em todo mundo.
Não dá mais para transigir com aquela turma.
Se querem conversar, conversemos.
Se querem partir para a porrada, partamos.
Quando o Ocidente parte para a porrada, o Islã sempre apanha, logo...
Gilghamesh escreveu:Pug escreveu:pug, sua "defesa" ao que está acontecendo é no mínimo canalhice!
A "linha" está na sua intenção, ao postar o tópico!
Carmen escreveu:Acauan escreveu:
E os jornais tem mais é que republicar as tais charges, tantas mais vezes quanto mais violentos forem os protestos da escumalha, como disse a jornalista portuguesa que fica mais em cima do muro que o reboco do próprio.
Se cada vez que baderneiros muçulmanos fizerem suas algazarras os jornais ou instituições do Ocidente enfiarem o rabo entre as pernas, estarão incentivando os tais, que, vitoriosos não procurarão meios pacíficos, mas comemorarão como o poderoso Islã mete medo em todo mundo.
Não dá mais para transigir com aquela turma.
Se querem conversar, conversemos.
Se querem partir para a porrada, partamos.
Quando o Ocidente parte para a porrada, o Islã sempre apanha, logo...
Prá variar...perfeito, Acauan ! Que raiva que dá ver todo mundo se calando, morrendo de medo destes fanáticos, ou até pior, cheios de escrúpulos de estarem sendo "racistas" !
Assusta pensar que esse ódio incontido vai começar a se espalhar até por aqui. Só prá exemplificar, fiquei enojada com um fato que aconteceu semana passada com meu pai. Como aposentado, com quase 80 anos, ele adora ficar batendo papo diariamente com as moças nos caixas do supermercado e estava comentando com uma delas sobre a situação das mulheres islâmicas, quando um sujeito ao lado na fila, simplesmente disse que "mulher tem mais que apanhar mesmo...que elas sempre sabem o porque..."...fiquei pasma e lamento que meu pai não tenha continuado a conversa, pois até podia ser que o tal cara nem fosse muçulmano, mas, segundo o pai seu diagnóstico de que era "árabe" pela aparência e até pelo sotaque foi "infalível".
Carmen escreveu:Pug, escrevi da forma que me foi contado o acontecido. Claro que meu pai deduziu a etnia do homem e sua religião, embora a aparência possa ajudar no acerto da dedução, principalmente por ser igual às tantas imagens de muçulmanos barbados que se vê (não venha me dizer que isso é racismo...é o mesmo que chamar um oriental de japonês). E por que ele se meteu na conversa, apoiando o espancamento de mulheres ? Se estava achando ruim da conversa com a caixa, que tivesse reclamado sobre isto que teria soado bem menos agressivo !
Pug escreveu:
Bom, na justiça teria que ser bem analiasado...
Mas a insinuação de que a violência é inerente a dterminadas pessoas de determinada etnia pode muito bem ser racismo....
Mas também acredito que não foi essa a intenção, e como disse as pessoas devem ser livres de dizerem o que querem, e nisso incluie-se a reacção, excepto o uso de violência ou incitamento á mesma.
p.s. leia as minhas mensagens pensando ser um conversa tranquila e meio humoristica e mal entendidos não surgirão![]()
Se por acaso não achar piada, diga que terá o meu pedido de desculpa....
O ENCOSTO escreveu:Os debates relacionados ao aborto servem como exemplo. Esta lei vai diretamente contra um dogma religioso mas mesmo assim não temos noticias de católicos jogando pedras no congresso nacional.
Pug escreveu:Bonito discurso Abmael, mas as mulheres hoje até na Árabia Saudita trabalham, em alguns lugares ocupam lugares politicos de alguma importância ( como a presidência da nação, oo liderança do governo).
E tudo sendo sociedades muçulmanas.![]()
É natural os muçulmanos sentirem-se ofendidos ( todos e não somente os radicais)
Tem havido na minha opinião excessos na reacção a uma ofensa.
A liberdade de expressão deve ser mantida, e os muçulmanos devem respeita-la, assim como os não muçulmanos deverão respeitar o direito á indignação.
Devem usar meios adequados á ofensa, sem nunca recorrerem á violência, e todo o incitamento e uso efectivo da violência deve ser condenado .
Para mim os melhores meios de reacção são a via judicial e economica, afinal os muçulmanos devem gastar o seu dinheiro apenas com as pessoas que os respeitem.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Até aí nada demais.
O jornal se reserva o direito de escolher aquilo que vai ou não publicar. Se lhe parecer conveniente publicar imagens satíricas de Maomé, publique-as, pois tem liberdade para tal. O mesmo vale para Jesus Cristo, Buda ou qualquer coisa.
Mas com certeza, se publicasse Cristo em situações vexatórias, não se veria mais do que alguns eclisiásticos lançando notas de repúdio, e talvez até um boicote populacional a população, proporcional à ofensa. Incendiar edifícios e propriedades de outros países, reserva-se apenas aos bárbaros e os líderes religiosos dispostos a manobrá-los com ideologias de ódio que só servem ao objetivo de mantê-los na sub-humanidade.