Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Época – O dinheiro ter ido para o bolso dos pobres é negativo? Mir – É, pois se o Tesouro quebrar o dinheiro acaba. Os programas sociais brasileiros não são definitivos. O correto seria que esses 80 milhões de pobres e miseráveis estivessem recebendo,além de um auxílio emergencial, moradia, educação e saúde. O Estado brasileiro está girando no vazio. Vivemos um grande e imenso factóide.
E neste caso, se o Tesouro quebrar, ele vende a casa?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Quanto a questão das células tronco, Marina Silva é contra o uso das embrionárias nas pesquisas apenas -- o que não deixa de ser negativo, mas as embrionárias provavelmente não poderiam ser usadas mais de qualquer forma por causa do estatuto do nascituro, aprovado já no regime PT, apesar de toda "liberdade religiosa" que uns imaginam que ele nos assegure.
A menos que talvez se considerasse embriões produto de fecundação in vitro como não sendo nascituros, por mais bizarro que isso seja (ainda que semanticamente corretíssimo), mas sei lá se isso seria realmente possível. Resistência haveria, certamente.
zumbi filosófico escreveu:Quanto a questão das células tronco, Marina Silva é contra o uso das embrionárias nas pesquisas apenas -- o que não deixa de ser negativo, mas as embrionárias provavelmente não poderiam ser usadas mais de qualquer forma por causa do estatuto do nascituro, aprovado já no regime PT, apesar de toda "liberdade religiosa" que uns imaginam que ele nos assegure.
A menos que talvez se considerasse embriões produto de fecundação in vitro como não sendo nascituros, por mais bizarro que isso seja (ainda que semanticamente corretíssimo), mas sei lá se isso seria realmente possível. Resistência haveria, certamente.
Existem pontos negativos em todos os candidatos, aliás PT e PMDB são os últimos que podem ficar apontando os defeitos dos outros colegas, pois seus candidatos são mais cagados que pau de galinheiro. Essas eleições são das piores que já participei desde que sou eleitora. Não tem candidato! Não me venham com esse chororô de que a Marina vai transformar o Brasil em uma igreja evangélica, e exterminar o laicismo. Sejam contra ela por questões que o valham e não por teorias conspiratórias. Marina é fraca em vários aspectos, e o fato de ser religiosa não é o pior deles, já tivemos outros religiosos no poder. A dona Dilma, li outro dia, fez acordo com um pastor para melhorar sua representação entre os numerosos eleitores evangélicos. Nesse acordo vários assuntos de nosso interesse parecem ter sido firmados, logicamente firmados opondo o nosso interesse. Então, ninguém é isento e livre de associações com religiosos nesse picadeiro político. Ainda mais em política.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
DarkWings escreveu:Na sequência, Marina responde: “A vida é um dom dado por Deus para quem crê e para quem não crê. Louvado seja Deus”. Fundamentalismo e vergonha alheia, ela escorregou e se mostrou uma pessoa intolerante com a religião de outrem. Negando toda a obra de José Saramago.
Mas como tem gente pentelha no mundo. Desde quando um religioso soltar uma frase inócua como esta da Marina é sinal de fundamentalismo, vergonha alheia e, ó céus, intolerância com a religiào de outrem?????
Porra, o Saramago só faltava cuspir em crucifixos e mostrar a bunda prá hóstia consagrada, alegoricamente falando (espero). Aí vem uma crente e diz que Deus dá a vida prá quem não crê e está sendo intolerante?
Assim fica difícil defender a classe...
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
Época – O dinheiro ter ido para o bolso dos pobres é negativo? Mir – É, pois se o Tesouro quebrar o dinheiro acaba. Os programas sociais brasileiros não são definitivos. O correto seria que esses 80 milhões de pobres e miseráveis estivessem recebendo,além de um auxílio emergencial, moradia, educação e saúde. O Estado brasileiro está girando no vazio. Vivemos um grande e imenso factóide.
E neste caso, se o Tesouro quebrar, ele vende a casa?
Sim, supondo-se que "educação" não lhe tenha permitido arranjar um emprego. Mesmo porque "auxílio emergencial" é temporário, para ajudar numa emergência, e não uma aposentadoria.
DarkWings escreveu:Na sequência, Marina responde: “A vida é um dom dado por Deus para quem crê e para quem não crê. Louvado seja Deus”. Fundamentalismo e vergonha alheia, ela escorregou e se mostrou uma pessoa intolerante com a religião de outrem. Negando toda a obra de José Saramago.
Mas como tem gente pentelha no mundo. Desde quando um religioso soltar uma frase inócua como esta da Marina é sinal de fundamentalismo, vergonha alheia e, ó céus, intolerância com a religiào de outrem?????
Porra, o Saramago só faltava cuspir em crucifixos e mostrar a bunda prá hóstia consagrada, alegoricamente falando (espero). Aí vem uma crente e diz que Deus dá a vida prá quem não crê e está sendo intolerante?
Calma pena verde, calma.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Calma pena verde, calma.
Ele tem razão. Daqui a pouco vão erigir a igreja ateísta, partido ateista, conselho ateísta, e ateu bom só votará nos pares, e seguindo as decisões do conselho. E, não se esqueça, não confiaremos em religiosos. Tenha santa paciência! Vamos nos trasformar naquilo que combatemos!
DarkWings escreveu:Eu não sou Serra. Voto Dilma. Mas acho uma grande hipocrisia se esconder atrás de uma pseudo "terceira via" que na verdade é uma incógnita total. Acho muito mais periogoso pro Brasil cair nas mãos de alguém uma aventureira como ela. Temos dois caminhos claros: um continuar o governo do Lula, outro continuar o governo do FHC. O resto é opção de quem não tem coragem de assumir posição.
Dark, a Marina não é uma incógnita, ela é uma incógnita para o Brasil sulista e do sudeste que pouco se aprofundou sobre a história de seu país próxima e acima da linha do equador. Marina sempre foi cristalina, e suas posições deixadas claras pra gente discordar ou concordar. Aqui a tivemos como aliada desde sempre, independente do que ela professa como fé ou não. Até pq isso se dilui e transforma no que menos faz diferença quando vc anda por essas terras qeu são quase metade do território brasileiro, e o Brasil o desconhece, julgando seus líderes políticos incógnitas. Marina pisa entre nosso mundo academico e o dela, religioso e da floresta, compreendendo que só pode fazer valer os direitos e acertivas dos saberes de povos tradicionais com amparo da ciência. Que só pode falar de desenvolvimento de tecnologias limpas, e alternativas desenvolvimentistas modernas e não tradicionalistas com apoio da academia científica e nossos resultados críticos e sólidos.
Eu particularmente não acho que ela tenha força política e esteja de fato preparada para o cargo de presidente, mas se Marina não está, igualmente não está a Dilma, e essa dentro de sua definição é uma criatura sombria, que surgiu do nada usando títulos acadêmicos falsos, e verborrageando por ai atrás da sombra de um presidente carismático, e que sempre existiu como figura política e histórica desse país. Ela é um papagaio, com falas ensaiadas. Ninguém sabe o que essa mulher pensa. Se é que tem opiniões pessoais. Sinto muito. O PT não tem condições de acusar a Marina de nada. Ela fez o trabalho dela, e embargou diversas ações ilegais do próprio governo em todo o país, que antes queria ter uma figura compromissada com as leis e toda a questão do desenvolvimento sustentado e áreas ambientais, mas só "pra inglês ver". Toda a obra do governo Lula está centrada na contramão do desenvolvimento racional, planejado e pensado de outras áreas do país. É a cópia de um modelo velho e carcomido, e que se faz por vias ilegais em váris estados e cidades. Qualquer pessoa que entenda um pouco mais do que 1+1=2 em termos de biologia e economia da natureza detecta a verdade do planejamento de governo do PT. Logo, na hora que ela mostrou que agiria dentro da lei, e com fidelidade ao que ela pensa e acredita ela passou a desagradar.
No mais. Seguindo o raciocínio de que religiosos políticos são por definição desonestos, e não religiosos cumprirão melhor os nossos objetivos enquanto descrentes e compromissados com a cultura e ciência, temos exemplos do contrário. Fernando Henrique era ateu, Doutor, e foi um padrasto mau de historinha de crianças pra toda academia, universidades, e áreas afins. Vivemos anos terríveis, que represaram nosso avanço, e impediram que talentos fantásticos levassem seus trabalhos à frente, e estivesse hoje entre os pares. Sem contar as bananas que deu pras universidades e institutos de pesquisa. E para a própria ciência. Se eu fosse partidária acéfala, estaria votando no Lula, Dilma, e sem parar! Pois ninguém pode negar que o plano de governo deles, deixando o ministro competente que possuem trabalhar, injetou dinheiro no setor científico e acadêmico, ampliou áreas de pesquisa, consolidou e apoio novas áreas, criou inúmeros programas de pesquisa de longo prazo. Aumentou valores de bolsas de pesquisa várias vezes, salários dos servidores. Abriu diversos concursos para suprir lacunas crônicas que universidades e institutos possuiam, e por ai vai. O analfa, católico do PT fez MUITO mais pelo avanço da ciência no Brasil do que o intelectual, titulado-ateu do PSDB.
Mas como não sou partidária, volto o olhar de forma global, não vou votar na Dilma, e desaprovo a conduta do Lula, e do PT nesses 8 anos de governo em diversos outros setores. Os planos deles são ultrapassados, o PT se mostrou o partido mais corrupto, desconectado, bagunçado, populista, mentiroso, e podre que tive o desprazer de ver em minha vida, e não verá meu voto NUNCA mais na história desse país.
Editado pela última vez por Anna em 29 Set 2010, 15:52, em um total de 1 vez.
Uma pequena observação à parte do post da Anna que fala bem do regime Lula:
O Filho do Brasil escreveu:No final dessa mesma entrevista*, Lula reclama que o Brasil investia apenas 1,5% do PIB em pesquisa no governo FHC... Porém, após 8 anos de seu governo:
Brasil destina apenas 1% do PIB para investimentos de P&D.
Em 2004, ano que marcou o fundo do poço em C&T no período recente, possivelmente em consequência da violenta crise fiscal vivida pelo Estado brasileiro em 2002 e 2003, o total aplicado foi de apenas 0,9% do PIB.
zumbi filosófico escreveu:Quanto a questão das células tronco, Marina Silva é contra o uso das embrionárias nas pesquisas apenas -- o que não deixa de ser negativo, mas as embrionárias provavelmente não poderiam ser usadas mais de qualquer forma por causa do estatuto do nascituro, aprovado já no regime PT, apesar de toda "liberdade religiosa" que uns imaginam que ele nos assegure.
Existem pontos negativos em todos os candidatos, aliás PT e PMDB são os últimos que podem ficar apontando os defeitos dos outros colegas
Quis dizer PT e PSDB, provavelmente, ainda que o PMDB não fuja da descrição. O PMDB é coligado ao PT, sendo dele o vice da Dilma, Michel Temer, para o maior desafio de duplipensamento já enfrentado pelos petistas. Até agora, estão mostrando que a capacidade é maior do que se imaginava. Mas talvez não seja tanto, depois de Sarney e Collor.
Anna escreveu: , pois seus candidatos são mais cagados que pau de galinheiro. Essas eleições são das piores que já participei desde que sou eleitora. Não tem candidato! Não me venham com esse chororô de que a Marina vai transformar o Brasil em uma igreja evangélica, e exterminar o laicismo. Sejam contra ela por questões que o valham e não por teorias conspiratórias. Marina é fraca em vários aspectos, e o fato de ser religiosa não é o pior deles, já tivemos outros religiosos no poder. A dona Dilma, li outro dia, fez acordo com um pastor para melhorar sua representação entre os numerosos eleitores evangélicos. Nesse acordo vários assuntos de nosso interesse parecem ter sido firmados, logicamente firmados opondo o nosso interesse. Então, ninguém é isento e livre de associações com religiosos nesse picadeiro político. Ainda mais em política.
Por que você não vai votar na Marina, Anna?
Edit: ou vai? Eu tive a impressão de ter lido dizer que não, mas acho que me confundi.
Existem pontos negativos em todos os candidatos, aliás PT e PMDB são os últimos que podem ficar apontando os defeitos dos outros colegas
Quis dizer PT e PSDB, provavelmente, ainda que o PMDB não fuja da descrição. O PMDB é coligado ao PT, sendo dele o vice da Dilma, Michel Temer, para o maior desafio de duplipensamento já enfrentado pelos petistas. Até agora, estão mostrando que a capacidade é maior do que se imaginava. Mas talvez não seja tanto, depois de Sarney e Collor.
Quis dizer uma porcaria e falei outra... no fim, nem faz muita diferença, eles viram a casaca com oque troca de cueca e calcinha, numa hora são oponentes ferrenhos, na poutra estão de mãos dadas trocando beijinhos. Pode-se confiar nesses caras? Quem confia é doido!
Por que você não vai votar na Marina, Anna?
Edit: ou vai? Eu tive a impressão de ter lido dizer que não, mas acho que me confundi.
Até semana passada estava mais inclinada a votar nulo, mas decidi que vou votar nela pq sou contra o Serra e a Dilma, totalmente contra. Não pq ela me represente. Ela me representa nas questões socio-ambientais, e da economia apoiada em desenvolvimento racional e de mãos dadas com a ciência, mas e todo resto? Incluindo o necessário pra realizar os planos citados? O resto em muito tem a ver com partido, e eu não gosto muito do PV, pq acho um partido apático, morto e inexpressivo, não boto fé não.
Anna escreveu:Ele tem razão. Daqui a pouco vão erigir a igreja ateísta, partido ateista, conselho ateísta, e ateu bom só votará nos pares, e seguindo as decisões do conselho.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Anna escreveu:Até semana passada estava mais inclinada a votar nulo, mas decidi que vou votar nela pq sou contra o Serra e a Dilma, totalmente contra. Não pq ela me represente. Ela me representa nas questões socio-ambientais, e da economia apoiada em desenvolvimento racional e de mãos dadas com a ciência, mas e todo resto? Incluindo o necessário pra realizar os planos citados? O resto em muito tem a ver com partido, e eu não gosto muito do PV, pq acho um partido apático, morto e inexpressivo, não boto fé não.
Evangélico de mãos dadas com a ciência?
Anna escreveu:Ele tem razão. Daqui a pouco vão erigir a igreja ateísta, partido ateista, conselho ateísta, e ateu bom só votará nos pares, e seguindo as decisões do conselho.
No dia 27 de julho, o programa Brasil Urgente veiculou uma longa série de comentários ofensivos aos ateus. A Atea obteve esse vídeo com exclusividade e postou uma transcrição dos trechos relevantes em artigo da seção Dia a Dia, cuja leitura recomendamos enfaticamente.
No momento, estamos estudando a melhor via de ação jurídica para a entidade, e recomendamos a todo indivíduo que tenha se sentido atingido que faça o mesmo.
Bem, vou confiar nas boas intenções do Daniel, mas o parágrafo acima denuncia uma inversão do que deveria ser uma sequência saudável de ações de defesa de direitos civis - indivíduos ofendidos, atacados ou prejudicados por discriminação injusta buscam uma organização que os defenda.
No caso vemos uma organização buscando indivíduos ofendidos para defender.
A diferença entre as sequências merece uma reflexão.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
Anna escreveu:Até semana passada estava mais inclinada a votar nulo, mas decidi que vou votar nela pq sou contra o Serra e a Dilma, totalmente contra. Não pq ela me represente. Ela me representa nas questões socio-ambientais, e da economia apoiada em desenvolvimento racional e de mãos dadas com a ciência, mas e todo resto? Incluindo o necessário pra realizar os planos citados? O resto em muito tem a ver com partido, e eu não gosto muito do PV, pq acho um partido apático, morto e inexpressivo, não boto fé não.
O que vc conhece da Marina Johnny? Pelo sua provocação parca, e de fazer piadas quanto ao fato dela ser evangélica, NADA. Vc e sua teimosia croquiana chico xaveriana é igualmente obtuso feito a Marina e suas crenças na criação, ambos estão em oposição a ciência neste quesito particular. Logo é o sujo acusando o mal lavado.
Sim, ela trabalha conosco. Ela participa, não hoje, mas DESDE SEMPRE, de colaborações e ações integradas com a academia, principalmente com os pesquisadores do INPA. Ela possui uma história ANTIGA conosco no que diz respeito ã conservação e desenvolvimento sustentado amazônico e das sociedades tradicionais juntamente o que diz a academia. Vcs podem esperniar, gritar, e girar em circulos arrancado os cabelos (como diz o aranha) o quanto quizerem, mas toda a trajetória da VIDA, e da vida política dela, e do Chico Mendes, foi assim ligada com os pesquisadores e a ciência. Sorry.
Editado pela última vez por Anna em 30 Set 2010, 22:21, em um total de 2 vezes.
O que vc conhece da Marina Johnny? Pelo sua provocação parca, e de fazer piadas quanto ao fato dela ser evangélica, NADA. Vc e sua teimosia croquiana chico xaveriana é igualmente obtuso feito a Marina e as duas crenças estão em oposição a ciência. Logo é o sujo acusando o mal lavado.
Sim, ela trabalha conosco. Ela particpa, não hoje, mas DESDE SEMPRE, de colaborações e ações integradas com a academia, principalmente com os pesquisadores do INPA. Ela possui uma história ANTIGA conosco e com a conservação e desenvolvimento sustentado amazônico e com a academia. Vcs podem esperniar, gritar, e girar em circulos arrancado os cabelos (como diz o aranha) o quanto quizerem, mas toda a trajetória da VIDA, e da vida política dela, e do Chico Mendes, foi assim. Sorry.
Conheço muitos evangélicos que trabalham. Mas basta ter o poder nas mãos para mostrarem suas garras.
Só não entendi seu sarcasmo comigo, visto que evangélico é totalmente qualquer coisa que não esteja na biblia. Mas acho que você tenha lá os seus motivos, certo?
Abraços Anna.Ainda sou seu amigo.
Ainda não sei como a Marina consegue conciliar a crença fervorosa dela e os fundamentos da Ciência. E também acho um tanto inapropriado alguém que não consegue respeitar um país que se diz laico. Volta e meia, ela solta uns pitacos sobre a fé e a religiosidade necessários aos bons valores da sociedade blablabla. Ou não?
Johnny escreveu:Conheço muitos evangélicos que trabalham. Mas basta ter o poder nas mãos para mostrarem suas garras.
1) Vc já leu o Cisne Negro? Devia. Todos os cisnes são brancos. Logo todos os evangélicos são desonestos. Basta existir um que não seja pra derrubar sua linda hipótese. é o mesmo que dizer todos os religiosos são burros. 2) Ah é? Só os evangélicos fazem isso? As pessoas de outras religiões e mesmo a que não tem, não? Falácia e preconceito.
Só não entendi seu sarcasmo comigo, visto que evangélico é totalmente qualquer coisa que não esteja na biblia. Mas acho que você tenha lá os seus motivos, certo?
Abraços Anna.Ainda sou seu amigo.
Ué, não é sarcasmo nenhum. É a pura verdade! Todos vcs dividem opiniões particulares na contramão da ciência. Mas vc pode usar seu sarcasmo com uma outra crente, denegrindo seu trabalho e suas atvidades junto à academia em função de sua religião. Se assim o fosse qualquer espírita ou católico que se candidate é por definição desonesto como qualquer evangélico, além de inimigo da ciência.
Religiosos de outras religiões usarem a fé alheia como ataque à Marina é meio nonsense. Sujos tentando tacar tomate podre no mal lavado. Mas é óbvio que vc não perceba. Religião faz isso, a gente acha o nosso dogma é certo mas o dos outros religiosos é errado. Ao invés de ficar atacando a religião da Marina, coisa que ela sempre teve e até hoje, que eu saiba, não usou em suas decisões políticas (todo o povo da amazônia é majoritariamente evangélico), que tal discutir as fragilidades reais que ela possui e apresentou até agora? Se fosse um ateu no lugar da Marina, a sociedade atéia do Brasil tava processando todo mundo por preconceito religioso.
Eu divido sala com um pesquisador evangélico, o qual respeito muito como pessoa por seu caráter, honestidade e sua amizade, ele trabalha e publica com evolução e acredita na criação. Isso simplesmente não fala do carater de ninguém. Desculpe-me. É puro preconceito. Se eu for pensar como vcs eu só voto em ateu, e antes de realizar concurso público em universidades e institutos, vamos indeferir as inscrições de todos os religiosos, começando 1) com evangélicos 2) espíritas e dai po diante de acordo com o grau de oposição a metodologia científica e nossa lógica de trabalho.
Isso não tem nada a ver com amizade, não vou concordar com meus amigos quando discordo totalmente deles.
Editado pela última vez por Anna em 30 Set 2010, 23:06, em um total de 1 vez.
anna talvez o problema seja que a maioria dos religiosos costumam sempre querer impor sua religião acima de tudo e qualquer coisa... talvez esse seja o problema em confiar em qualquer religioso... e sim ah suas excessões, mas vai saber neh
Reid escreveu:anna talvez o problema seja que a maioria dos religiosos costumam sempre querer impor sua religião acima de tudo e qualquer coisa... talvez esse seja o problema em confiar em qualquer religioso... e sim ah suas excessões, mas vai saber neh
Se for assim não podemos confiar em ninguém. E não podemos mesmo, principalmente quando se trata de política. Eu, pelo menos não confio. Mas as afirmações feitas aqui são do último grau de preconceito, e pior religiosos preconceituosos.
Por acaso vocês sabem que há um movimento de espíritas acadêmicos tentando enfiar espiritismo nas universidades? Que há pilotos e tentativas de criação de disciplinas que envolvam espiritismo? Que eles fazem palestras e reuniões dentro de universidades se aproveitando de posições acadêmicas? Ah, não sabiam? Pois é. Os evangélicos levam a fama, mas os outros são da mesmíssima família! Se formos partir desse principio tosco nenhum deles presta e não são confiáveis mesmo. Voto só pra ateu.
Apo escreveu:Por isto que não entendo votos na Marina. Não existe evangélico realmente comprometido com a liberdade científica. Balela.
Todos os cisnes são brancos.
A Marina joga nos dois times ao mesmo tempo? Tenho medo de gente duas caras. Especialmente quando AINDA estão em campanha. Depois, se ela vencesse...queria ver o que ia fazer com as convicções religiosas. Mas jamais saberemos. Só estou dizendo que não confio em função da ênfase religiosa que ela deixa vazar em várias ocasiões. Se fosse num debate eu gostaria de ver alguém questiná-la sobre o estado laico e a separação entre Estado e Igreja(s). Mas ninguém se atreve a tanto num país hipócrita e...tolerante.
Apo escreveu:Por isto que não entendo votos na Marina. Não existe evangélico realmente comprometido com a liberdade científica. Balela.
Todos os cisnes são brancos.
A Marina joga nos dois times ao mesmo tempo? Tenho medo de gente duas caras. Especialmente quando AINDA estão em campanha. Depois, se ela vencesse...queria ver o que ia fazer com as convicções religiosas. Mas jamais saberemos. Só estou dizendo que não confio em função da ênfase religiosa que ela deixa vazar em várias ocasiões. Se fosse num debate eu gostaria de ver alguém questiná-la sobre o estado laico e a separação entre Estado e Igreja(s). Mas ninguém se atreve a tanto num país hipócrita e...tolerante.
Ai pelo amor gente! Em que planeta vcs vivem hein? Tem até no youtube isso. Ela já foi questionada inúmeras vezes! Antes, quando ainda nem era candidata a presidencia, e depois já candidata. Vc acha Apo? Que só agora é que ela teve que explicar pros eleitores e cientistas o que pensa sobre tais assuntos pelo fato de ser evangélica? A carreira politica da Marina não começou agora só pq o sudeste e sul passaram a conhecê-la.
No mais seu post é um show de generalização, preconceito e associação de TODOS os evangélicos com a nata dos fanáticos (todos os cisnes são brancos). No seu mundo, e aparentemente no do Johnny, os evangélicos são TODOS loucos que odeiam ciência, e vão retirar essa cadeira das escolas. No mundo real há cientistas evangélicos e evangélicos que não não queimam origem das espécies, não são contra o laicismo nem comem ateus no café da manhã.