Prisão perpétua para pedófilos. Você concorda?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Prisão perpétua para pedófilos. Você concorda?

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Vamso fazer de conta que eu não externei direito o que eu tinha pensado e você finge que entendeu. O fato e que continua a não ter cura e portanto, não faz sentido algum mantê-lo solto (m suas palavras) ou não matê-lo preso indefinidamente. Matá-lo, bem, dependendo da cadeia, nem é preciso.

:emoticon28:

Mas eu disse que soltar não pode! E você perguntou se era melhor manter solto, então.

Eu sou a favor da pena de morte. Desde que, para não cometer injustiças, houvesse um diagnóstico realmente forte em favor da psicopatia do criminoso.

Mas isto nos termos frios da Lei. Se uma pessoa fizer qualquer gracinha com uma criança e estiver ao meu alcance, eu mesma faço o serviço.
Imagem

Edson Jr
Gênero: Masculino

Mensagem por Edson Jr »

Johnny escreveu:Vamso fazer de conta que eu não externei direito o que eu tinha pensado e você finge que entendeu. O fato e que continua a não ter cura e portanto, não faz sentido algum mantê-lo solto (m suas palavras) ou não matê-lo preso indefinidamente. Matá-lo, bem, dependendo da cadeia, nem é preciso.

Pena de morte é a conseqüência lógica, Johnny.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:

Pena de morte é a conseqüência lógica, Johnny.

Óbvio.
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Quando eu disse que a psicopatia pode ser voltada para um objeto em si, é porque ele não precisa matar cãezinhos e tudo que aparece pela frente. O objeto da psicopatia dele está voltado à libido com crianças e não a outras coisas. Por isto, um vizinho psicopata que tenha um cachorro em casa que nunca foi morto à pauladas, pode passar despercebido.

Nesse caso, o psicopata se utiliza do cão como verniz social, mas não sente absolutamente nada por ele. Um pedófilo já pode realmente gostar do cão, mas ser cruel com crianças. Muitos pedófilos, inclusive, sentem culpa pelo que fazem, mas não conseguem se controlar. Psicopatas já são ausentes de arrependimento.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Quando eu disse que a psicopatia pode ser voltada para um objeto em si, é porque ele não precisa matar cãezinhos e tudo que aparece pela frente. O objeto da psicopatia dele está voltado à libido com crianças e não a outras coisas. Por isto, um vizinho psicopata que tenha um cachorro em casa que nunca foi morto à pauladas, pode passar despercebido.

Nesse caso, o psicopata se utiliza do cão como verniz social, mas não sente absolutamente nada por ele. Um pedófilo já pode realmente gostar do cão, mas ser cruel com crianças. Muitos pedófilos, inclusive, sentem culpa pelo que fazem, mas não conseguem se controlar. Psicopatas já são ausentes de arrependimento.

Sim, vamos voltar um pouquinho no que eu disse, então. Casos em que a pedofilia fosse diagnosticada como psicopatia, não tem jeito: fim de linha pro cidadão.
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Uma coisa que não entendo, é se psicopatas fazem apenas atos destrutivos, como matar, judiar, botar fogo, roubar, destruir. Se não é o ódio que o move ( porque ódio é sentimento), então seria um compulsão. Compulsões existem várias, não só com relação à coisas destrutivas.

Se imagine uma pessoa sem culpa, sem sentimentos, sem qualquer tipo de afeto ou apego. Não seria normal você passar por cima dos direitos dos outros?! O único freio do psicopata é o da conseqüência, pois não quer ser pego.

Agora, o curioso é que a maior arma do psicopata é estimular nas pessoas justamente aquilo que ele próprio não possui: a compaixão. Com isso ele consegue dobrar e manipular os sentimentos de muita gente. Normalmente o psicopata se coloca como vítima, pobre coitado e miserável.

Não que não tenhamos que sentir compaixão, mas é preciso sempre analisar bem uma situação antes de sentir pena de alguém.
Editado pela última vez por Edson Jr em 03 Nov 2010, 14:16, em um total de 1 vez.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Sim, vamos voltar um pouquinho no que eu disse, então. Casos em que a pedofilia fosse diagnosticada como psicopatia, não tem jeito: fim de linha pro cidadão.

Um pedófilo psicopata ...

... seria um demônio.

É até difícil imaginar, mas existe talvez mais do que imaginemos.

Ser somente pedófilo e somente psicopata também é o fim pro cidadão. Não é nem necessário ser as duas coisas.

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Uma coisa que não entendo, é se psicopatas fazem apenas atos destrutivos, como matar, judiar, botar fogo, roubar, destruir. Se não é o ódio que o move ( porque ódio é sentimento), então seria um compulsão. Compulsões existem várias, não só com relação à coisas destrutivas.

Se imagine uma pessoa sem culpa, sem sentimentos, sem qualquer tipo de afeto ou apego. Não seria normal você passar por cima dos direitos dos outros?! O único freio do psicopata é o da conseqüência, pois não quer ser pego.

Se ele não quer ser pego é porque sente medo. Sei que não é um medo como o nosso, é um "medo" de não poder continuar a excercer seu impulso. Mas há algum sentimento ou pulsão primitiva, pelo menos.
De qualquer forma, é algo que exige uma lábia muito boa. O que eles dominam geralmente, muito bem. Tem uns tipos de psicopatas néscios, mas estes são pegos em seguida. O problema é que sua loucura não é devidamente disgnosticada e vão parar numa cadeia qualquer, vindo a ser soltos posteriormente.

Agora, o curioso é que a maior arma do psicopata é estimular nas pessoas justamente aquilo que ele próprio não possui: a compaixão. Com isso ele consegue dobrar e manipular os sentimentos de boa parte das pessoas. Normalmente o psicopata se coloca como vítima, pobre coitado e miserável.

Pois então, é isto que falo. Ele desenvolve a capacidade de projetar os sentimentos que seriam dele nos outros. Ele sabe que aqueles apelos funcionam. Mas quando são pegos de verdade, costumam se despir de todo o fingimento e têm 2 comportamentos: ou são como zumbis que afirmam que agiram certo e fariam de novo, ou se mostram sarcásticos. Neste segundo caso há algum tipo de "sentimento" aí. Não sei exatemente de onde ele provém, mas há.

Não que não tenhamos que sentir compaixão, mas é preciso sempre analisar bem uma situação antes de sentir pena de alguém.

Compaixão de bandido é coisa de cristão. Tô fora.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Sim, vamos voltar um pouquinho no que eu disse, então. Casos em que a pedofilia fosse diagnosticada como psicopatia, não tem jeito: fim de linha pro cidadão.

Um pedófilo psicopata ...

... seria um demônio.

É até difícil imaginar, mas existe talvez mais do que imaginemos.

Ser somente pedófilo e somente psicopata também é o fim pro cidadão. Não é nem necessário ser as duas coisas.

Tá cheio! O austríaco aquele Fritz lá ainda era extremamente bem visto entre amigos e vizinhos. E era pedófilo com as filhas e netos que ele mantinha em cárcere privado e alimentava para continuarem a servi-lo.
Quando pega ele admitiu de bom grado que era mesmo pedófilo e "amava" a filha e os netos ( filhos dele com a filha). Ele ainda disse que não tinha jeito. Se não fosse preso, continuaria fazendo o que mais gostava. Pra mim, tem um bocado de sentimento aí. De outro tipo, mas tem.
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Se ele não quer ser pego é porque sente medo. Sei que não é um medo como o nosso, é um "medo" de não poder continuar a excercer seu impulso. Mas há algum sentimento ou pulsão primitiva, pelo menos.

É isso mesmo. Uma pulsão primitiva...

Arrependimento do psicopata também é interessante.

Vamos supor que eu faça um negócio com um amigo pensando que foi bom para nós dois e depois descubro que foi lucrativo para mim e para meu amigo foi uma baita de uma furada. Minha consciência vai pesar tanto que vou tentar, de alguma maneira, reverter isso. Vou ficar muito mal tendo que conviver com a idéia de que me dei bem em cima de uma outra pessoa...mesmo que tenha sido sem querer...

O psicopata só se sentirá arrependido se, na transação, ele se der mal. Se ele se der bem, independente se foi ou não também vantajoso para o outro, ele não está nem aí. Ou seja, para o psicopata, é importante que ele se dê bem. Como o outro vai ficar não importa...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Tá cheio! O austríaco aquele Fritz lá ainda era extremamente bem visto entre amigos e vizinhos. E era pedófilo com as filhas e netos que ele mantinha em cárcere privado e alimentava para continuarem a servi-lo.
Quando pega ele admitiu de bom grado que era mesmo pedófilo e "amava" a filha e os netos ( filhos dele com a filha). Ele ainda disse que não tinha jeito. Se não fosse preso, continuaria fazendo o que mais gostava. Pra mim, tem um bocado de sentimento aí. De outro tipo, mas tem.

O "amor" de um psicopata é diferente do nosso. Quando amamos, procuramos fazer aquilo que imaginamos ser o melhor para a pessoa amada. O psicopata apenas enxerga o outro como um objeto para alcançar seu próprio prazer, assim como muitos de nós "amamos" um carro ou uma televisão.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Gosto muito do termo "verniz social". Todo psicopata precisa de um "verniz", muita das vezes que dê uma impressão oposta ao que ele realmente é.

Exemplos: Padre, animador cultural, professor...etc...
Editado pela última vez por Edson Jr em 03 Nov 2010, 15:42, em um total de 1 vez.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Mas quando são pegos de verdade, costumam se despir de todo o fingimento e têm 2 comportamentos: ou são como zumbis que afirmam que agiram certo e fariam de novo, ou se mostram sarcásticos. Neste segundo caso há algum tipo de "sentimento" aí. Não sei exatemente de onde ele provém, mas há.

Ou mentem, mesmo contra todas as evidências...é impressionante!

Existe um certo prazer nos psicopatas quando percebem que estão enganando. Eles se sentem superiores, nos acham uns idiotas (muitas da vezes estão certos). Há um q de narcisismo aí. Não é fácil distinguir até onde vai o narcisismo e começa a psicopatia, mas esses dois sim parecem possuir uma forte ligação.

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Tá cheio! O austríaco aquele Fritz lá ainda era extremamente bem visto entre amigos e vizinhos. E era pedófilo com as filhas e netos que ele mantinha em cárcere privado e alimentava para continuarem a servi-lo.

O "amor" de um psicopata é diferente do nosso. Quando amamos, procuramos fazer aquilo que imaginamos ser o melhor para a pessoa amada. O psicopata apenas enxerga o outro como um objeto para alcançar seu próprio prazer, assim como muitos de nós "amamos" um carro ou uma televisão.

Sim, por isto coloquei entre aspas.
Interessante a questão da "normalidade". Eu adoro bichos...mas vejo a questão do adestramento ou encarceramento como uma espécie de comportamento psicopático das pessoas que se acham muito normais comprando peixinhos para exibir ou olhar. Acho que os bichos não têm que se submeter a nossos instintos arrogantes em transformá-los naquilo que queremos! Criei minha filha assim e ela adora bichos, mas sabe que eles precisam ser respeitados em sua natureza. As pessoas que têm bichos presos ou que os servem de qualquer forma em suas demandas, costumam dizer que os amam como a filhos ou que estão cuidando muito bem deles. Alguns destes animais até parecem demonstrar apreço por conviver com o ser humano. Mas eles estariam bem mais adequados com seus pares de espécies, me parece. Um peixe jamais terá vida plena dentro de um aquário convivendo com mais peixes, porém controlado pelo ser humano. A tal "pesca esportiva" ou "amadora" não é coisa de psicopata?

Imagem

Imagem

Sim, e há os defensores da pesca esportiva! Eles alegam que não matam, apenas enfiam um anzol, puxam o bicho ferido, tiram fotos para a posteridade e jogam o bicho na água para outro idiota poder enfiar outro gancho nele!

Pássaros, então, nem se fala. É tudo muito doente.
Estas pessoas e entidades dão exatamente as mesmas respostas que um psicopata quando são questionadas sobre este "prazer".
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Interessante a questão da "normalidade". Eu adoro bichos...mas vejo a questão do adestramento ou encarceramento como uma espécie de comportamento psicopático das pessoas que se acham muito normais comprando peixinhos para exibir ou olhar.

Nem fala. Tive um aquário com algumas carpas e kinguios. Achei que era maldade, pois eles estavam crescendo. Comprei uma piscina de 1000 litros e coloquei dentro de casa. Continuaram crescendo...comprei agora uma piscina de 3000 litros...e não sei onde isso vai parar, pois a carpa cresce bastante. Gostaria de soltar na natureza, mas não sei se eles sobreviveriam.

Sem falar que aqui em casa tem 2 calopsitas, um hamster e um cão Shih tzu. Sem falar nos passarinhos doentes que vez ou outra pego para cuidar. Passarinhos que a mãe abandona, caem do ninho...

Apo escreveu:Acho que os bichos não têm que se submeter a nossos instintos arrogantes em transformá-los naquilo que queremos! Criei minha filha assim e ela adora bichos, mas sabe que eles precisam ser respeitados em sua natureza. As pessoas que têm bichos presos ou que os servem de qualquer forma em suas demandas, costumam dizer que os amam como a filhos ou que estão cuidando muito bem deles. Alguns destes animais até parecem demonstrar apreço por conviver com o ser humano. Mas eles estariam bem mais adequados com seus pares de espécies, me parece. Um peixe jamais terá vida plena dentro de um aquário convivendo com mais peixes, porém controlado pelo ser humano.

Acho que as pessoas fazem isso por carência. Pessoalmente nunca peguei bichos para criar (além dos peixes), mas minha esposa gosta e acabo me apegando e cuidando. E, sinceramente, me dou melhor com eles do que com as pessoas.

Apo escreveu:A tal "pesca esportiva" ou "amadora" não é coisa de psicopata?
Sim, e há os defensores da pesca esportiva! Eles alegam que não matam, apenas enfiam um anzol, puxam o bicho ferido, tiram fotos para a posteridade e jogam o bicho na água para outro idiota poder enfiar outro gancho nele!

Não acho que chegue a este ponto, mas tem um ditado que diz: "Quer saber como seu namorado irá tratá-la? Dê um cãozinho para ele."

Pessoas que maltratam animais não estão longe de fazer o mesmo com gente.

Bom, mas então sou um psicopata, pois crio e já criei vários bichos. Já cheguei a ter 8 porquinhos da índia dentro de casa, acredita? E muitos deles pegava na loja somente por que o via doente. Claro, com a insistência de minha esposa. Sem falar nos que pego na rua para cuidar.

Talvez seja o narcicismo humano que o leva a pegar animais e cuidar para ter seu ego satisfeito. No caso do psicopata, ele pegaria animais só se for para enforcar. Existe uma tríade curiosa nos psicopatas na infância: Fazer xixi na cama, tacar fogo nas coisas e maltratar animais. Isso já dá para perceber desde criança e é um sinal de alerta para a possibilidade de psicopatia.
Editado pela última vez por Edson Jr em 03 Nov 2010, 18:59, em um total de 1 vez.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Só corrigindo...

Pensando bem já peguei bichos para criar sim, apesar de na maioria das vezes ser minha mulher que pega...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

...e fico com pena e não consigo dizer não...

Apo

Mensagem por Apo »

Não, você não é psicopata. Mas eu trouxe isto à baila, porque a forma como enxergamos o "não-sentimento" dos outros naquilo que nós mesmos não faríamos, não nos deixa avaliar que o que fazemos e dizemos que é por "amor", não o é. O que eu acho é que, para além de todas as respostas trazidas cientificamente pelas neurociências todas, o psicopata tem muito do que todos nós carregamos como espécie. E sente, mas é algo muito próprio, que éuma demanda neurológica e "afetiva" dele. Como não são comportamentos comuns ou aceitáveis em nossa cultura, apenas ele é o doente. Nós somos normais.

Isto me reporta à ritos de passagem de algumas culturas e grupos que são plenamente aceitas dentro delas. Costumamos aceitar e "respeitar" porque não fazem conosco ou nossos filhos. Eles alegam que tais "torturas" não são passíveis de julgamento pelo prisma emocional, porque suas razões se fundamentam em outras necessidades. Você deixaria um filho seu de 5 anos ser torturado por abelhas africanas porque isto satisfaz alguma necessidade sua e do seu grupo? Para mim, estas necessidades se baseiam numa sociopatia ( que também tem um viés psicopático, só que coletivo) criada em algum ponto onde coincidiram pulsões primitivas. A justificativa que dão é cruel e fria. Mas eles não acham.

A questão dos bichinhos é afetiva, quando olhamos pelo nosso lado e nossa prepotência em função de nossas carências mesmo. Eu já acreditei que domesticar era normal e necessário. Mas quando me coloquei no lugar dos bichos ( ali pelos 10 anos de idade), comecei a me assustar com a natureza humana, ao invés de achar a relação entre humanos e bichos a coisa mais fofa do mundo.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:...e fico com pena e não consigo dizer não...

Eu ficava com pena de minha filha ( única, diga-se de passagem). E eu dei a ela um hamster e um cachorro. Duraram ambos não mais que 1 mês aqui em casa.
Depois disto, eu passeia dizer "não". Porque pode doer hoje, mas ela vai levar esta idéia para o resto da vida. Não quero que ela descubra que mamãe era permissiva mesmo ao observar que os bichinhos talvez estivessem mais "felizes" livres.

Agora ela já tem 18 anos. Vivemos indo a pet shops e olhando bichinhos em todo lugar. Nosso amor e paixão por eles é cada vez maior. Mas cada vez mais, nos desligamos deles e nos preocupamos em preencher nossas carências apenas conosco.
Imagem

Neuromancer

Mensagem por Neuromancer »

Edson Jr escreveu:
Neuromancer escreveu:Esse povo é meio biruta.
Se uma pessoa mata uma criança, ela pode ser condenada no máximo em 30 anos.
Mas se der umas bolinadas nela querem que ela seja presa o resto da vida?

Tanto um quanto outro, para mim, poderiam ser exterminados.

Se um adulto bolinasse um filho seu, por exemplo.

O que você acharia justo?!

O que eu não acharia justo é ter meu filho morto e ver o criminoso solto em poucos anos (30 anos é pena máxima que só existe em teoria). Me digam baseados em quê um crime de estupro é mais grave do que tirar a vida de alguém?
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Edson Jr escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se o conceito de justiça da pessoa depende de a vítima ser seu filho ou não, então temos um problema.

Neste caso específico é uma boa referência sim.

Imagine um cara invadir sua casa, espancar você, amarrá-lo, comer e matar sua mulher e filha na sua frente e ficar rindo na sua cara. Quem determinará o que é justo para um fdp desse? Um bando de idiotas politicamente corretos e defensores dos direitos humanos?!

Aí você está pressupondo que o criminoso será julgado por um bando de idiotas.
O que eu disse é que o julgamento não pode ser influenciado pelo fato de você ser a vítima.
Se a justiça está podre, já é outro problema e não estamos discutindo isto no momento.
Edson Jr escreveu:É claro que um sujeito assim merece morrer da maneira mais cruel possível.

Eu acho que o cara, ou tem morrer ou tem que ser castrado, já que não tem recuperação, mas "da maneira mais cruel possível" é apenas vingança e não justiça objetiva.

Eu também iria querer torturar o cara pelo máximo de tempo até ele morrer, mas, pensando friamente, isto não é justiça objetiva e sim satisfação pessoal.

A menos que o "da maneira mais cruel possível" funcione para desencorajar os outros pedófilos, o que não costuma acontecer.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Fernando Silva escreveu:...é apenas vingança e não justiça objetiva.

Qual a diferença?

...pensando friamente...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Neuromancer escreveu:O que eu não acharia justo é ter meu filho morto e ver o criminoso solto em poucos anos (30 anos é pena máxima que só existe em teoria). Me digam baseados em quê um crime de estupro é mais grave do que tirar a vida de alguém?

Já disse, Neuromancer. Para mim, nos dois casos, é pena de morte. No caso de estupro a vítima escolhe como quer que o fdp morra. No caso de assassinato quem escolhe é a família.

Imagine um bando de vagabundos enfiando o pau no seu cú, gozando na sua cara, chamando você de putinha...etc...

Você não acha que para muitos seria preferível a morte?

Eu preferiria a morte...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Fernando Silva escreveu:A menos que o "da maneira mais cruel possível" funcione para desencorajar os outros pedófilos, o que não costuma acontecer.

O que não costuma acontecer é justamente "o da maneira mais cruel possível"...

Justiça é representada por uma balança. Significa equilíbrio. O cara invade sua casa, come sua filha, sua esposa...como você...e você acha que uma simples injeção vai equilibrar a balança?!

Trancado