Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por Apo »

O Governo do Rio está dizendo que é apenas um reação desesperada do crime organizado porque a segurança policial está deixando eles sem opções. É, é uma forma de ver. Mas que sempre houve favorecimento destes crimes através de leis frágeis e um sistema carcerário facilitador ( porque muita gente "grande" e "pequena" lucra com isto, obviamente) , isto é indiscutível. Agora a bandidagem da favela está mostrando aos políticos e "engravatados" quem é que realmente manda. É uma guerra. E estava demorando demais pra acontecer.

Enquanto Ministros, Secretários, Governadores e Prefeitos, assim como Comandantes de Tropas ficarem negando, minimizando, tergiversando e mentindo, existirá seara livre para o recrudescimento criminoso e o terrorismo. E mais: em governos populistas e amigados com gente desqualificada ficaram usando discursos vitimizadores das classes menos favorecidas, elas vão continuar a se sentir no direito de tomar conta de tudo, de vender de tudo, de criar os filhos de qualquer jeito, de construir malocas em qualquer lugar com vista priviliegiada ( inclusive lugares estratégicos da cidade) e de corromper o poder público ( que se dobra ao crime, como pode-se observar inclusive nas Relações Internacionais Brasileiras).

Que síndrome maluca é esta que se observa em todo (i)responsável do poder público ( que tem sido entrevistado) durante esta semana?
Eles NEGAM, fazer caras e bocas, culpam governos anteriores, se ofendem com determinadas perguntas! Que porcaria de orgulho é este? Ou estão todos com os rabos presos em algum lugar?

Enquanto governos usarem de propaganda mentirosa para dar a entender que "agora, sim, as coisas estão maravilhosas", apenas porque estão perdendo receita e dividendos com o turismo ( inlcusive o baixo turismo, como a prostituição e os arrastões), ou para não admitir que estão deixando as coisas tomarem um rumo que estourará num futuro que eles negam, algumas formas de "economia paralela" se adonam do horizonte e da paisagem.

Enquanto o povo do Rio de Janeiro se contentar e se orgulhar das maravilhas de sua cidade imunda, cantar e prosa e verso ( e uma arrogância tipicamente tupiniquim e metida a malandra) o quanto é lindo conviver com as "diferenças" e a "pluralidade cultural e social" da forma como vendem este peixe, quanto a hipocrisia e o politicamente correto forem defendidos com as paixões que demandam...a fatura certamente será entregue mais cedo ou mais tarde!

Ninguém INVEJA o Rio de Janeiro! Ninguém quer o mal do Rio de Janeiro! Ninguém quer se separar do Rio De Janeiro!

Mas estas inverdades sobre a cidade, este deslumbramento desnecessário ( de quem sabe que a situação vem se complicando, mas prefere viver com a boca cheia - ou vazia - de dentes à mostra e levando a vida no maior "barato-maneiro-tenso-caracas" ), a falta de senso de cidadania que vota em gente como o Rio costuma votar, a teimosia em manter a roupa suja lavada em casa e a alegria em ver suas lindas paisagens vistas de cima em cena de novela, o Rio de Janeiro e qualquer outra cidade deste país vão ser vencidos pela organização do lado que se organiza : O CRIME.

Acordem! Botem a boca no trombone e mostrem aos brasileiros e demais governantes o que todo mundo tem medo de ouvir porque é o resultado de uma cultura BUNDONA que prefere passar a mãozinha, que tem medo de falar, que prefere fazer festa, acreditar que a paz vem da negligência e da facilitação.

Como é que uns e outros aqui ainda vem dizer que o Rio parece tranquilo, que a segurança na cidade melhorou, que a cidade é limpa, que Copacabana, Leblon, Ipanema, Barra e blablabla são lugares legais e limpos, que nada de errado está acontecendo por ali????

A quem é que o Rio de Janeiro quer enganar? A si mesmo? Ao resto do Brasil? À América Latrina? Ao mundo?

Quero ver o que teremos ao sediar uma Copa que está com tudo atrasado e os olhos do mundo mirados em nossos estádios com obras ainda paradas.

Boa Sorte!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

O Carlo deve estar adorando a situação! O cara do bar da esquina vai faturar uma grana com pinga extra! Muita adrenalina!!!!
E o Johnny vai dizer que a pronta ação dos órgãos públicos é case de sucesso da gestão atual! E ambos vão gargalhar porque o Brasil e os EUA estão doidos pra copiar o modelo de segurança pública carioca!

deus do céu...
Imagem

Edson Jr
Gênero: Masculino

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:O Governo do Rio está dizendo que é apenas um reação desesperada do crime organizado porque a segurança policial está deixando eles sem opções.

Isso pode ser uma verdade.

Agora, era previsível e parece que não houve preparo para isso.

Está muito feio mesmo.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:O Governo do Rio está dizendo que é apenas um reação desesperada do crime organizado porque a segurança policial está deixando eles sem opções.

Isso pode ser uma verdade.

Agora, era previsível e parece que não houve preparo para isso.

Está muito feio mesmo.

Leu todo o meu post? Não é questão de preparo! É favorecimento! Os cariocas PRECISAM ACORDAR!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Ah sim, esqueci de dizer que os que apreciam governos de tal naipe de gestão coletivista, inclusivista, populista, social-democrática, vão dizer que a mídia está aumentando e mostrando os ângulos fechados de ações isoladas. E que as imagens da força policial só comprovam que o Rio nunca antes esteve tão seguro!

ADMITAM!!! Vocês colaboram com o crime agindo assim como agem!
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Ninguém INVEJA o Rio de Janeiro! Ninguém quer o mal do Rio de Janeiro! Ninguém quer se separar do Rio De Janeiro!

O Rio de Janeiro parece aquela "mulher feia" que "se sente".

Apo escreveu:Como é que uns e outros aqui ainda vem dizer que o Rio parece tranquilo, que a segurança na cidade melhorou, que a cidade é limpa, que Copacabana, Leblon, Ipanema, Barra e blablabla são lugares legais e limpos, que nada de errado está acontecendo por ali????

Ou nunca saíram de casa...ou estão simplemente mentindo.

Não é nem uma questão subjetiva, onde cada um tem sua opinião. O Rio é uma das cidades mais violentas do mundo, não é uma cidade limpa e ninguém caminha aqui com segurança.

É fato.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:ADMITAM!!! Vocês colaboram com o crime agindo assim como agem!

Admito que é isso que ocorre, mas não colaboro com nada disso não.

Apo

Mensagem por Apo »

Quando estive no Rio no início deste ano, fui para um ótimo hotel em Ipanema. Assim que chegamos na recepção, fomos alertados pelos recepcionistas e gerente para que lado da rua e direção podíamos andar depois das 6 da tarde. Mas nem precisava dizer nada. Só estúpidos não enxergam o que rola em cada canto da cidade. Talvez quem venha do Haiti fazer turismo, ache tudo um paraíso.
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Leu todo o meu post? Não é questão de preparo! É favorecimento! Os cariocas PRECISAM ACORDAR!

O chato é que preciso ir para Olaria buscar minha filha neste fim de semana e só tem policiais e bandidos. Se continuar assim até o final de semana será impossível ir buscá-la.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Se as forças de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro mandarem para a vala dezenas de traficantes nessa operação de pacificação, terão feito um ótimo trabalho.

Deu na Veja:

O comandante da PM fez um alerta, pela manhã, em entrevista à Rádio Globo, para os bandidos que insistirem nos ataques: “Está em curso uma resposta dura, legal e legítima resposta da Polícia Militar. Os criminosos que se entregarem receberão o tratamento que a lei determina. Os que enfrentarem, serão vítimas das suas proporias escolhas.”

Assim como está escrito, que seja então feito.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:ADMITAM!!! Vocês colaboram com o crime agindo assim como agem!

Admito que é isso que ocorre, mas não colaboro com nada disso não.

Você é da parcela que não colabora porque admite. O problema é o resto da população, que nega, fica dizendo que temos inveja da cidade deles, vota em quem vota e ainda faz cara de brabinho mediante críticas construtivas externas! Parecem criancinhas mimadas em quem se aponta um ranho escorrendo do nariz! Por que fazem isto? Os governantes a gente sabe porque fazem. Mas o povo? Devem merecer o que está acontecendo, já que, segundo eles, não é nada demais ( ou exagero da oposição e da mídia!).
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Quando estive no Rio no início deste ano, fui para um ótimo hotel em Ipanema. Assim que chegamos na recepção, fomos alertados pelos recepcionistas e gerente para que lado da rua e direção podíamos andar depois das 6 da tarde. Mas nem precisava dizer nada. Só estúpidos não enxergam o que rola em cada canto da cidade. Talvez quem venha do Haiti fazer turismo, ache tudo um paraíso.

Muitos vem e dão a sorte de não acontecer nada...e aí ficam dizendo que é tudo uma maravilha!

Ainda bem que você não foi ingênua.

Reid

Mensagem por Reid »

Tranca escreveu:Se as forças de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro mandarem para a vala dezenas de traficantes nessa operação de pacificação, terão feito um ótimo trabalho.

Deu na Veja:

O comandante da PM fez um alerta, pela manhã, em entrevista à Rádio Globo, para os bandidos que insistirem nos ataques: “Está em curso uma resposta dura, legal e legítima resposta da Polícia Militar. Os criminosos que se entregarem receberão o tratamento que a lei determina. Os que enfrentarem, serão vítimas das suas proporias escolhas.”

Como alguns dizem né, "bandido bom, é bandido morto" :emoticon12:

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Leu todo o meu post? Não é questão de preparo! É favorecimento! Os cariocas PRECISAM ACORDAR!

O chato é que preciso ir para Olaria buscar minha filha neste fim de semana e só tem policiais e bandidos. Se continuar assim até o final de semana será impossível ir buscá-la.

Lamento mesmo. Cobre de seus conterrâneos que aplaudem a história mentirosa contada sobre sobre as maravilhas do Rio de Janeiro, o samba, o carnaval, as lindas praias, a liberdade democrática que vê nas ruas e nas areias.

Sério...cidadãos como você devem lutar. Mas saibam que tem gente que acha que tudo está perfeito. Pergunte a eles porquê. Acho que é cultural e mantém a coletividade anestesiada.
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Você é da parcela que não colabora porque admite. O problema é o resto da população, que nega, fica dizendo que temos inveja da cidade deles, vota em quem vota e ainda faz cara de brabinho mediante críticas construtivas externas! Parecem criancinhas mimadas em quem se aponta um ranho escorrendo do nariz! Por que fazem isto? Os governantes a gente sabe porque fazem. Mas o povo? Devem merecer o que está acontecendo, já que, segundo eles, não é nada demais ( ou exagero da oposição e da mídia!).

Infelizmente devo concodar com você. Temos o que merecemos.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Reid escreveu:
Tranca escreveu:Se as forças de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro mandarem para a vala dezenas de traficantes nessa operação de pacificação, terão feito um ótimo trabalho.

Deu na Veja:

Como alguns dizem né, "bandido bom, é bandido morto" :emoticon12:

Que assim seja!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Tenho 51 anos de Rio de Janeiro e nunca fui assaltada.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

Deu na Veja:

Assim espero.
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

salgueiro escreveu:Tenho 51 anos de Rio de Janeiro e nunca fui assaltada.

Infelizmente você é exceção.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Uma coisa parece ser verdade. Os bandidos estão incomodados, o que pode ser indicativo de que a política de segurança pública pode estar no caminho certo. Acho que algo similar ocorreu em São Paulo.

Bom, é o que espero.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Edson Jr escreveu:

Minha mãe viveu 70 sem ser assaltada e meu pai 76 e olha que ele atravessava diariamente essa cidade carregando um violino debaixo do braço e só usava transporte público porque nunca teve carro.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

Com isto você quer dizer que, embora exista em guerra com centenas ou milhares de mortos nas útimas décadas, um monte de corrupção e imundície, é incrível que até hoje nada tenha lhe acontecido - embora o resto do sofrimento alheia seja visível e você admite isto? :emoticon26:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Edson Jr escreveu:

Minha mãe viveu 70 sem ser assaltada e meu pai 76 e olha que ele atravessava diariamente essa cidade carregando um violino debaixo do braço e só usava transporte público porque nunca teve carro.

Naquele tempo o Rio já tinha crimes. Meu tio morreu assassinado em frente ao Hotel Nacional.
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

salgueiro escreveu:
Edson Jr escreveu:

Tá bom, Salgueiro. Apesar de todas as estatísticas mostrarem que o Rio é uma das cidades mais violentas do mundo, o fato de você, seu pai e sua mãe nunca terem sido assaltados prova que todos os dados estatísticos são equivocados.

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:Uma coisa parece ser verdade. Os bandidos estão incomodados, o que pode ser indicativo de que a política de segurança pública pode estar no caminho certo. Acho que algo similar ocorreu em São Paulo.

Bom, é o que espero.

A polícia tem duas facções internas. E os governantes sabem disto. Assim como sabem que os presídios de segurança máxima permitem que os bandidos do tráfico recebam visitas 3 vezes por semana! E negam que os mandantes continuam agindo livremente lá de dentro! Por que será????
Imagem

Trancado