Kung Fu(to de volta)

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Res Cogitans

Re.: Kung Fu(to de volta)

Mensagem por Res Cogitans »

Bem já que está se sentindo desenturmado...

Você já lutou outra coisa sem ser Kung Fu?

Gostaria de lutar algo mais além do que você já luta?

Você participa de torneios ao estilo Vale Tudo, se não o que pensa sobre o assunto?

Com que idade começou a lutar?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Dr. Mistério

Mensagem por Dr. Mistério »

francioalmeida escreveu:
Dr. Mistério escreveu:Não sei porque, mas sua resposta me tocou o coração. Tudo bem, seremos amigos. Vamos dialogar. Não sou um ateu que não admite a hipótese “deus”. Acho isso uma vertente radical do ateísmo, existente aqui no fórum. É estranha, pois uma hipótese nunca deve ser descartada. Por tanto, sempre fui aberto ao diálogo.

Não seria você um agnóstico ateu?

A hipótese de deus para os ateísta existe, mas é descartada.

Para um agnóstico ateu, a hipótese não é descartada, apesar de ele não acreditar

Você tem razão Almeida. Nunca descartei a hipótese. Mas nunca acreditei também, e duvido que acredite um dia. Penso que estou muito mais próximo de abandoná-la do que um considerá- la viável.

Dr. Mistério

Re: Re.: Kung Fu(to de volta)

[quote="Res Cogitans"]Bem já que está se sentindo desenturmado...

Você já lutou outra coisa sem ser Kung Fu?

Não. O Kung Fu é a minha vida.

Gostaria de lutar algo mais além do que você já luta?

O JKD sempre tenta absorver o melhor que cada luta oferece, mas ele é, para mim o suficiente, para esse desejo não existir.

Você participa de torneios ao estilo Vale Tudo, se não o que pensa sobre o assunto?

Sou amigo do Vanderlei Silva(Cachorro Louco) e já disse mais de uma vez para ele, quando ele me convida para entrar, que odeio lutas que se prendem à numa mesmice idiota. No caso do Vale Tudo, todos querem levar a luta para o chão. Acho isso sem graça e sem dinamismo. Uma vez ele se ofendeu, quando disse: Assisti vc ontem. Que merda :emoticon12: de luta foi aquela, por que buscou tanto o chão? Como estávamos numa das minhas academias, ele puto da vida disse: Vamos pro tatame e eu te mostro.(Morri de rir, o Vanderlei é muito engraçado). Fomos. Quando ele me tentou levar pro chão, dei-lhe um soco rápido e potente no estômago e pronto. Ele agachou e tive que ajudar rapidamente para o fôlego dele voltar.
Foi hilário, quando finalmente, recuperado ele me disse: Cara, vc é foda! :emoticon12:

Com que idade começou a lutar?

Fui iniciado no JKD com cinco anos.

[/b]

Dr. Mistério

Dr. Mistério escreveu:Não sei porque, mas sua resposta me tocou o coração. Tudo bem, seremos amigos. Vamos dialogar. Não sou um ateu que não admite a hipótese “deus”. Acho isso uma vertente radical do ateísmo, existente aqui no fórum. É estranha, pois uma hipótese nunca deve ser descartada. Por tanto, sempre fui aberto ao diálogo.
Gostei, lutador. Palavras coerentes.

Antes de abordar alguns pontos que você mencionou, gostaria de deixar claro, embora claro já esteja, que não me importo com sua escolha pelo ateísmo e não ganho nem perco nada se você “mudar de lado”. É incômodo, para mim, repetir rótulos como “ateus”, “céticos” dentre outros. Dá uma idéia de segregação, de elitismo e eu me sinto igual a todos aqui, embora alguns se iludam que são superiores. Os rótulos e adjetivos são necessários, na narrativa, porque preciso situar as pessoas dentro do contexto que estou abordando. Além disso, as diferenças perdem a importância, para mim.

Você falou em hipótese e eu acho que hipótese é uma palavra que deveria andar de mãos dadas com quem avoca a condição de ser inteligente. Algumas vezes eu tentei falar sobre isso, neste fórum, mas não fui compreendido pelo meu interlocutor. Para ele, era mais fácil concluir que eu estava sendo proselitista ou que amealharia vantagens pessoais com a conversão de alguém.

Considero bastante coerente a dúvida ou não aceitação da existência de Deus. A dúvida sempre é um bom começo, sempre um grande passo. Certezas absolutas, ao contrário, necessitam de comprovação inequívoca. Se você a tem (a prova), ótimo, se não tem, de onde vem a certeza?

As observações coerentes e racionais de um ateu o levaram a acreditar que Deus é uma lenda? É essa a prova? Bem, minhas observações coerentes e racionais me levaram a acreditar que Ele existe. Entende minha lógica?

Opinião será sempre opinião, mesmo que alguns insistam em transformá-la em verdade. Todo meu esforço, aqui, tem sido direcionado para temas periféricos à existência de Deus. Todos se baseiam em lógica e razão, nunca em comprovações científicas.

Em primeiro lugar, não sou cientista e não posso falar do que não conheço, nem vou copiar/colar textos enormes que foram escritos por outros. E, em segundo, já disse que Deus não cabe em um tubo de ensaio. A ciência, por avançada que esteja, não é um instrumento apropriado para escrutinar Deus e, quem acha que a ciência pode responder tudo, é tão tolo quanto o crente que não duvida de nada.

Hipótese, meu caro; a palavra chave é hipótese. A existência de Deus é uma possibilidade. Sua não existência é uma possibilidade. A comprovação científica dessa existência/não existência é uma possibilidade. A ciência não ter essa capacidade, também é uma possibilidade.

Alguns se agarram a uma dessas quatro possibilidades e chamam de burros e ignorantes os que fizeram escolhas diferentes.

Isso é muito coerente.

Pense sobre isso. Depois a gente continua.

Um abraço.

[/b][/color]

"As observações coerentes e racionais de um ateu o levaram a acreditar que Deus é uma lenda? É essa a prova? Bem, minhas observações coerentes e racionais me levaram a acreditar que Ele existe. Entende minha lógica?"

[b]Entendo. Tenho amigos teístas que já me disseram o mesmo. Dizem que quanto mais estudam, observam, analisam n fatos, mais a sua lógica da crença em deus se fortalece. Comigo acontece justamente o contrário. Será que é a maneira de observar? Será que cada um encontra o que quer encontrar? Eu busco observar fatos que me demonstram que estou certo. E vc deve fazer o mesmo. Quem sabe a resposta esteja na imparcialidade dos observadores.[/b]

Res Cogitans

Acho lutas no chão horríveis. Fiz judô e não gostei. Gostei de TAEKWONDO, mas acho que dá muita importância para os chutes.
Devo entrar no Krav-Magá assim que eu estiver mais folgado, embora Krav-Magá não seja considera uma arte marcial.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Dr. Mistério escreveu:
Samael escreveu:Ah, e seja bem vindo de volta, Dr. Mistério...

Puxa, to em casa. Todo mundo luta alguma coisa por aqui. E vc Samael, é da capoeira? :emoticon12:

:emoticon5:

Eu sou é sedentário, rapá! :emoticon13:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Res Cogitans escreveu:Acho lutas no chão horríveis. Fiz judô e não gostei. Gostei de TAEKWONDO, mas acho que dá muita importância para os chutes.
Devo entrar no Krav-Magá assim que eu estiver mais folgado, embora Krav-Magá não seja considera uma arte marcial.

Krav-Magá é uma técnica de execução, isso sim! :emoticon16:
Um amigo meu, que agora tá morando em Minas, é professor desse negócio...de tudo o que ele me contou sobre esse estilo eu fiquei pasmo!

Res Cogitans

Krav-magá é uma coletânea de técnicas de combate, não é considerada arte-marcial e sim defesa-pessoal pura. Não tem nada análogo a katas e também não tem campeonatos de krav-magá. E o melhor de tudo é quem tem uma academia em Del Castilho...
Um colega me chamou para fazer akidô eu assisti algumas aulas, é interessante para quem não quer machucar muito o adversário. Não é muito minha praia. Prefiro karatê, kung-fu...

Res Cogitans

O aikidô era em Maria da Graça, perto do metrô não se você já viu... Vem escrito bem grande AIKIDÔ.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Fomos. Quando ele me tentou levar pro chão, dei-lhe um soco rápido e potente no estômago e pronto. Ele agachou e tive que ajudar rapidamente para o fôlego dele voltar.
Foi hilário, quando finalmente, recuperado ele me disse: Cara, vc é foda! :emoticon12: [/b]

Isso é alguma PIADA ?
Cara vc é muito engraçado ...
:emoticon12: :emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Dr. Mistério

videomaker escreveu:Fomos. Quando ele me tentou levar pro chão, dei-lhe um soco rápido e potente no estômago e pronto. Ele agachou e tive que ajudar rapidamente para o fôlego dele voltar.
Foi hilário, quando finalmente, recuperado ele me disse: Cara, vc é foda! :emoticon12: [/b]

Isso é alguma PIADA ?

Não foi uma piada...Achei o que aconteceu engraçado...Bom, pelo menos na hora nós rimos...pensando bem, acho q se tem razão, não teve graça nenhuma! :emoticon82: Mas o Vanderlei é um cara engraçado. Só conhecendo mesmo! Você já viu a cara que ele faz para intimidar os adversários? Na TV, já viu? Não sei porque, mas quando vamos lutar, e ele faz essa cara pra mim, quase me cago de tanto rir... :emoticon266:

Dr. Mistério

Res Cogitans escreveu:Acho lutas no chão horríveis. Fiz judô e não gostei. Gostei de TAEKWONDO, mas acho que dá muita importância para os chutes.

Além disso tem o fato que vc fica agarrado com outro homem numa posição...digamos...é...pouco ortodoxa??? :emoticon236:

Enfant Terrible

Mensagem por Enfant Terrible »

Dr. Mistério escreveu:
videomaker escreveu:Fomos. Quando ele me tentou levar pro chão, dei-lhe um soco rápido e potente no estômago e pronto. Ele agachou e tive que ajudar rapidamente para o fôlego dele voltar.

Isso é alguma PIADA ?

Não foi uma piada...Achei o que aconteceu engraçado...Bom, pelo menos na hora nós rimos...pensando bem, acho q se tem razão, não teve graça nenhuma! :emoticon82: Mas o Vanderlei é um cara engraçado. Só conhecendo mesmo! Você já viu a cara que ele faz para intimidar os adversários? Na TV, já viu? Não sei porque, mas quando vamos lutar, e ele faz essa cara pra mim, quase me cago de tanto rir... :emoticon266:

Eu traduzo o que Videomaker quis dizer:

"Caraio... porque tenho de aturar um pavao logo hoje..." :emoticon16:

Res Cogitans

Dr. Mistério escreveu:

Além disso tem o fato que vc fica agarrado com outro homem numa posição...digamos...é...pouco ortodoxa??? :emoticon236:

Não tem nada mais gay que luta greco-romana.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Res Cogitans escreveu:Acho lutas no chão horríveis. Fiz judô e não gostei.

JUDÔ não é luta de chão, você pode tá confundindo com jiu-jitsu.

O Judõ é uma luta tipicamente olimpica, não tem a finalidade de uma alto defesa.

Apesar de muitos golpes de judô serem eficazes, o que se ensina em academias é o judo para fim de competição, com golpes restritos e regras severas.

O judô conhecido como "caminho suave", foi inicialmente uma forma branda do jiu-jitsu onde o mestre Jigoro kano aperfeiçoava a arte para a defesa feminina, o que deu origem a o Judô.

A forma de defesa pessoal do Judô é muito semelhante ao jiu-jitsu, pois entra os golpes que são restrito para o nível olimpico.

No judô temos tanto chutes como soco na sua forma de defesa pessoal, bem como o jiu-jitsu, a arte se vale de utilizar a força do oponente para neutralizá-lo.

Como o judô foi feito para se defender de um oponente muito mais forte, o judo evita a troca de soco etenta elimina o oponente, onde ele é mais frágil, a projeção e a utilização de alavancas para provocar fraturas e torções.

Parece não ser eficaz, mais se você observar é difícil se manter longe num combate corpo a corpo.

Res Cogitans

francioalmeida escreveu:
Res Cogitans escreveu:Acho lutas no chão horríveis. Fiz judô e não gostei.

Desculpe se dei a entender que judô era luta de chão. Eu disse que lutas de chão eram horríveis e em outra frase disse que fiz judô e não gostei.
De qualquer forma eu não gosto de jiu-jitsu, mas nunca lutei isto.

O Judõ é uma luta tipicamente olimpica, não tem a finalidade de uma alto defesa.

Apesar de muitos golpes de judô serem eficazes, o que se ensina em academias é o judo para fim de competição, com golpes restritos e regras severas.

O judô conhecido como "caminho suave", foi inicialmente uma forma branda do jiu-jitsu onde o mestre Jigoro kano aperfeiçoava a arte para a defesa feminina, o que deu origem a o Judô.

A forma de defesa pessoal do Judô é muito semelhante ao jiu-jitsu, pois entra os golpes que são restrito para o nível olimpico.

No judô temos tanto chutes como soco na sua forma de defesa pessoal, bem como o jiu-jitsu, a arte se vale de utilizar a força do oponente para neutralizá-lo.

Como o judô foi feito para se defender de um oponente muito mais forte, o judo evita a troca de soco etenta elimina o oponente, onde ele é mais frágil, a projeção e a utilização de alavancas para provocar fraturas e torções.

Parece não ser eficaz, mais se você observar é difícil se manter longe num combate corpo a corpo.

Mas eu gosto de coisas mais dinâmicas como sequências de socos e chutes.

Res Cogitans

Mistério,

Ainda sobre vale-tudo. Você não acha interessante lutar com pessoas com estilos diferentes do seu? O que você acharia de enfrentar alguém do muai thai por exemplo? Você consideraria interessante lutar com adversários de que artes-marciais?

videomaker

Não foi uma piada...Achei o que aconteceu engraçado...Bom, pelo menos na hora nós rimos...pensando bem, acho q se tem razão, não teve graça nenhuma! :emoticon82: Mas o Vanderlei é um cara engraçado. Só conhecendo mesmo! Você já viu a cara que ele faz para intimidar os adversários? Na TV, já viu? Não sei porque, mas quando vamos lutar, e ele faz essa cara pra mim, quase me cago de tanto rir... :emoticon266:[/quote]

Não tanto quanto eu amigão !
Que dizer que o wand faz vc rir com a cara feia dele ?
O wandelei Silva da chute boxe , aquele do PRIDE ?
Então o JJ dele é fraco e vc deu um soco , tipo 1 polegada ,
e ele caiu !
Não tanto quanto eu agora , de tanto rir... :emoticon12:
Cara vc é realmente MUITO ENGRAÇADO .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

O judo é a parte suave do JJ !
E pode sim ser considerada uma luta de chão , pois imobilizações acontecem no chão , e faixas pretas apredem
tambem chaves e torções .

Errado , o judo é uma arte marcial tipica , como qualquer outra
feita para defesa e muito eficiente .
O judo por ser uma arte onde os atletas são bastante disciplinados por virou luta olimpica.

Qualquer golpe por mais SIMPLES que seja ,deixara TRAUMA ,
as quedas no judo são super eficientes , seja na competição ou como auto defesa .

Errado amigão , não existem nem socos nem chutes , em nenhuma das duas lutas , no JJ , se treina o boxe como complemento .

Isso é verdade !

Parece não ser eficaz, mais se você observar é difícil se manter longe num combate corpo a corpo.[/quote]

Depende de como vc treina , e do espaço desponivel !

francioalmeida
Contato:

videomaker escreveu:JUDÔ não é luta de chão, você pode tá confundindo com jiu-jitsu.

O judo é a parte suave do JJ !
E pode sim ser considerada uma luta de chão , pois imobilizações acontecem no chão , e faixas pretas apredem
tambem chaves e torções .

Existe a parte de tecnica de solo chamada NE-WAZA, porem não é considerado uma luta de chão por não utilizar a luta de solo como evento principal de uma luta, ou seja a parte de chão é utilizada como uma eventual oportunidade, mas nunca ela pode ser travada diretamente no chão mesmo que os lutadores queiram lutar no chão eles tem que serem precisos, partirem para finalização, pois caso contrário o juiz para a luta e inicia com os dois de pé.

Se alguns dos lutadores "puxar" o oponente diretamente para o chão sem aplicar técnicas de projeção ou iniciar alguma chave , torção, estrangulamento o oponente que tentou "puxar" é penalizado.

Mesmo depois de uma projeção e os dois oponentes estiverem no chão e o juiz julgar que nem um dos dois está preste há aplicar uma finalização eminente o juiz para a luta e renicia novamente com os dois em pé.

Ou seja a luta de chão no judô é desistimulada, o estímulo é que ela seja finalizada em cima ou no chão em poucos segundos se alguns dos oponentes visivelmente ficou em desvantagem.

O jiujitsu é considerada luta de chão pois no inicio da luta qualquer um dos oponentes pode puxar o outro para o chão e trava toda a luta até a finalização no chão, o que normalmente acontece, nenhum dos lutadores prefere lutar em cima onde quedas não terminam com a luta, somente dão pontos, já no chão pode-se acabar com a luta, diferente do judo que quedas finalizam a luta.

Outra coisa, chaves, torções estrangulamentos, imobilizações etc. Não é só ensinado para faixa preta, o que se evitar é ensinar essas técnicas para criança por ser considerada perigosa.

A técnica de chão pode ser ensinada aparti da faixa branca

videomaker escreveu:

O judo por ser uma arte onde os atletas são bastante disciplinados por virou luta olimpica.

Quando digo que ela é tipicamente olimpica, ela não deixa de ser arte marcial, o que diferencia é que uma gama de golpes são excluidos por serem considerados fatais caso ocorram acidentes, isso torna a luta mais segura e menos fatal.

O judo original, sem ser o olimpico possui inúmeras chaves de "pernas" e torções na "coluna vertebral", bem como projeções que além de projetar o oponente causam traumas de impactos, e todos esses golpes foram tirados do judÔ olimpico.

Vou citar alguns exemplo de golpes que foram excluidos do judo olimpico (golpes na linguagem popular):

Chaves de perna(qualquer golpe que cause torção no joelho pelvis)

a tesoura( golpe onde o lutador entrelaça como uma tesoura as pernas do adversário para derrubá-lo)

Alguns juizes aceitam esse golpe desde que o adversário que sofreu o golpe não reclame.(o que nunca acontece, o adversário sempre reclama pra anular golpe)

o mata-leão( torção aplicada sobre a coluna vertebral, onde o lutador segura a cabeça do adversário com os braços e puxa para cima) golpe muito aplicado no jiu-jitsu e no vale tudo, onde no judo se aplicado e punido com desclassificação.

videomaker escreveu:

Qualquer golpe por mais SIMPLES que seja ,deixara TRAUMA ,
as quedas no judo são super eficientes , seja na competição ou como auto defesa .

Concordo que qualquer golpe do judo causa "trauma", por isso os classifiquei como eficazes, porém o que ensina-se na academia é a título de competição, a não ser que vocÊ queira a prender "o judo defesa pessoal", onde muito dos seus golpes não são permitidos em competição, hoje em dia a nivel de competição qualquer queda onde o oponente toque de costa no chão e o adversário que lançou demostre perfeito domínio sobre a queda do adversário a luta termina, e a queda é totalmente "suave", não machucaria nem mesmo uma criança.

videomaker escreveu:O judô conhecido como "caminho suave", foi inicialmente uma forma branda do jiu-jitsu onde o mestre Jigoro kano aperfeiçoava a arte para a defesa feminina, o que deu origem a o Judô.

Errado amigão , não existem nem socos nem chutes , em nenhuma das duas lutas , no JJ , se treina o boxe como complemento .

Não mesmo, o judo possui socos, o problema que o que ensina na academias é o judo olimpico, onde socos são proibidos.

Os judô não olimpico possui socos, chutes, cotoveladas e ataques com o dedo que são eficazes, o nome da técnica é atemi-waza.
Se quiser aprender um pouco sobre essa técnica desconhecida dos judocas olimpicos aqui vai um link http://www.hobo.hpg.ig.com.br/jukado/atemiwaza.htm

videomaker escreveu:
Como o judô foi feito para se defender de um oponente muito mais forte, o judo evita a troca de soco e tenta elimina o oponente, onde ele é mais frágil, a projeção e a utilização de alavancas para provocar fraturas e torções.

Isso é verdade !

:emoticon1:

videomaker escreveu:Parece não ser eficaz, mais se você observar é difícil se manter longe num combate corpo a corpo.

Depende de como vc treina , e do espaço desponivel ![/quote]

[/quote]

Observe as lutas de "vale-tudo", onde há praticantes de diversas artes, manter se longe(principalmente dos lutadores de JJ) é muito difícil pra não dizer impossível.

As lutas de cinema onde há trocas de soco e chutes espetaculares sem um agarrão acontece só no cinema, se você observar muitas lutas iniciam soltas e terminam como um dos oponentes tentando massacra o outro com um contato corporal muito próximo, pra não dizer "agarrado".

Bem pratico judo há 20 anos, tanto o olimpico como o tradicional, se tiver alguma dúvida tenho o prazer de responder, pois gosto de difundir a arte.

videomaker

Existe a parte de tecnica de solo chamada NE-WAZA, porem não é considerado uma luta de chão por não utilizar a luta de solo como evento principal de uma luta, ou seja a parte de chão é utilizada como uma eventual oportunidade, mas nunca ela pode ser travada diretamente no chão mesmo que os lutadores queiram lutar no chão eles tem que serem precisos, partirem para finalização, pois caso contrário o juiz para a luta e inicia com os dois de pé.

Se alguns dos lutadores "puxar" o oponente diretamente para o chão sem aplicar técnicas de projeção ou iniciar alguma chave , torção, estrangulamento o oponente que tentou "puxar" é penalizado.

Mesmo depois de uma projeção e os dois oponentes estiverem no chão e o juiz julgar que nem um dos dois está preste há aplicar uma finalização eminente o juiz para a luta e renicia novamente com os dois em pé.

Ou seja a luta de chão no judô é desistimulada, o estímulo é que ela seja finalizada em cima ou no chão em poucos segundos se alguns dos oponentes visivelmente ficou em desvantagem.

Boa explicação para quem quer entender , de como aconteçe uma competição no judo .
Não acredito em arte marcial desportiva , a luta foi criada para o confronto .
Lutas que não existem socos e ponta pés são classificadas de lutas de chão , independente de seus procedimentos em campeonatos desportivos.

O jiujitsu é considerada luta de chão pois no inicio da luta qualquer um dos oponentes pode puxar o outro para o chão e trava toda a luta até a finalização no chão, o que normalmente acontece, nenhum dos lutadores prefere lutar em cima onde quedas não terminam com a luta, somente dão pontos, já no chão pode-se acabar com a luta, diferente do judo que quedas finalizam a luta.

Outra explicação da luta no ambito DESPORTIVO , conheço judocas que deram show em campeonatos de JJ .

Outra coisa, chaves, torções estrangulamentos, imobilizações etc. Não é só ensinado para faixa preta, o que se evitar é ensinar essas técnicas para criança por ser considerada perigosa.

Tecnicas de chaves que levam ao trauma , não são ensinadas
a faixas brancas , apenas IMOBILIZAÇÕES !

A técnica de chão pode ser ensinada aparti da faixa branca

videomaker escreveu:

Quando digo que ela é tipicamente olimpica, ela não deixa de ser arte marcial, o que diferencia é que uma gama de golpes são excluidos por serem considerados fatais caso ocorram acidentes, isso torna a luta mais segura e menos fatal.

O judo original, sem ser o olimpico possui inúmeras chaves de "pernas" e torções na "coluna vertebral", bem como projeções que além de projetar o oponente causam traumas de impactos, e todos esses golpes foram tirados do judÔ olimpico.

Vou citar alguns exemplo de golpes que foram excluidos do judo olimpico (golpes na linguagem popular):

Chaves de perna(qualquer golpe que cause torção no joelho pelvis)

a tesoura( golpe onde o lutador entrelaça como uma tesoura as pernas do adversário para derrubá-lo)

Alguns juizes aceitam esse golpe desde que o adversário que sofreu o golpe não reclame.(o que nunca acontece, o adversário sempre reclama pra anular golpe)

o mata-leão( torção aplicada sobre a coluna vertebral, onde o lutador segura a cabeça do adversário com os braços e puxa para cima) golpe muito aplicado no jiu-jitsu e no vale tudo, onde no judo se aplicado e punido com desclassificação.

oK !

videomaker escreveu:O judô conhecido como "caminho suave", foi inicialmente uma forma branda do jiu-jitsu onde o mestre Jigoro kano aperfeiçoava a arte para a defesa feminina, o que deu origem a o Judô.

Não mesmo, o judo possui socos, o problema que o que ensina na academias é o judo olimpico, onde socos são proibidos.

Os judô não olimpico possui socos, chutes, cotoveladas e ataques com o dedo que são eficazes, o nome da técnica é atemi-waza.
Se quiser aprender um pouco sobre essa técnica desconhecida dos judocas olimpicos aqui vai um link http://www.hobo.hpg.ig.com.br/jukado/atemiwaza.htm

Isso realmente me espanta , nunca ouvi falar nessas tecnicas no Judo , seja ele qual for , e olha que fui praticante e durante algum tempo filmei exames e campeonatos de amigos , e nunca ninguem nem arranhou tal tema !
Chutes e socos ? deconheço .

videomaker escreveu:
Como o judô foi feito para se defender de um oponente muito mais forte, o judo evita a troca de soco e tenta elimina o oponente, onde ele é mais frágil, a projeção e a utilização de alavancas para provocar fraturas e torções.

Isso é verdade !

videomaker escreveu:Parece não ser eficaz, mais se você observar é difícil se manter longe num combate corpo a corpo.

Depende de como vc treina , e do espaço desponivel ![/quote]

[/quote]

Observe as lutas de "vale-tudo", onde há praticantes de diversas artes, manter se longe(principalmente dos lutadores de JJ) é muito difícil pra não dizer impossível.

Mito derrubado a muito tempo , manter-se em pé hoje é muito mais facil do que antes .
Chegamos no MMA , antigo vale tudo , disso eu vivo um pouco.
As lutas de chão estão limitadas ao kimono , lutas de MMA são sem kimonos , ai é onde esta a dificuldade de se levar o oponente para o chão .
Vc pode dizer , que os caras treinam sem kimono , pode !
Porem ai vc limita a tecnica , e ai acaba se tornando qualquer luta de solo .
O mix de lutas de solo e tecnicas de soco e chute é a solução
.

As lutas de cinema onde há trocas de soco e chutes espetaculares sem um agarrão acontece só no cinema, se você observar muitas lutas iniciam soltas e terminam como um dos oponentes tentando massacra o outro com um contato corporal muito próximo, pra não dizer "agarrado".

As lutas no cinema são mais atrativas quando acontecem os soco e chutes , a luta no solo , não estimula .

Bem pratico judo há 20 anos, tanto o olimpico como o tradicional, se tiver alguma dúvida tenho o prazer de responder, pois gosto de difundir a arte.[/quote]

Pratiquei karate shotokam por 8 anos , sou faixa preta .
Hoje sou praticante de JJ e muay thai , e amante do MMA.
Fiz judo ate a faixa laranja quando garoto .
E sera um prazer falar sobre arte marcial com vc .

francioalmeida
Contato:

Bem, o que eu queria demonstrar é a presença de soco e chute no judô e que ela não é uma luta de chão.

Muitas pessoas confundem o judô praticado em academias, o judÔ olimpico, com o judÔ nativo que é muito mais violento e eficaz para defesa pessoal.

Não posso discutir muito sobre "vale-tudo", pois não é minha area.

Mas pelo que sei a supremacia da família GRacie, caiu por terra por causa da mudança de regras que não permitem um longo tempo no chão.

A luta de chão foi difundida em outras artes como a capoeira para se adaptar ao "vale tudo".

Não sei, mas a luta de chão mesmo assim é muito mais eficaz no caso de "vale-tudo", tanto que ir pra uma competição dessas sem saber chão é suicídio.

Os Gracies praticamente foram os responsaveis pela difusão da luta de chão em todas as artes que participam de "vale tudo"

videomaker

francioalmeida escreveu:Bem, o que eu queria demonstrar é a presença de soco e chute no judô e que ela não é uma luta de chão.

Perfeito Sensei , vou acatar e pesquisar o assunto .

Mas pelo que sei a supremacia da família GRacie, caiu por terra por causa da mudança de regras que não permitem um longo tempo no chão.

Não é verdade , a supremacia do JJ , seja ele gracie ou não acabou , quando parte dos lutadores , se iniciaram no jj , e assim aprenderam o ponto fraco da luta .
No passado a tecnica chamada BAIANA , resolvia sem problemas , hoje a maioria dos lutadores se defendem , e por isso , cria-se a dificuldade de ir para o chão .
E sabido por qualquer apreciador de MMA , que pouco se treina
socos e chutes no JJ , deixando assim a vantagem para os lutadores de Trocação ou luta em pé .

A luta de chão foi difundida em outras artes como a capoeira para se adaptar ao "vale tudo".

Não sei, mas a luta de chão mesmo assim é muito mais eficaz no caso de "vale-tudo", tanto que ir pra uma competição dessas sem saber chão é suicídio.

Não existe luta mais eficaz , hoje se não MIXAR é suicidio .

Os Gracies praticamente foram os responsaveis pela difusão da luta de chão em todas as artes que participam de "vale tudo"

O Gracies são os maiores divulgadores do JJ no mundo , e no
chão ( exclusivamente ) , tem a melhor tecnica .
E foram eles que começaram com o vale tudo no mundo , com o chamado UFC , no estados unidos .

um abraço.

francioalmeida
Contato:

francioalmeida escreveu:Bem, o que eu queria demonstrar é a presença de soco e chute no judô e que ela não é uma luta de chão.

Muitas pessoas confundem o judô praticado em academias, o judÔ olimpico, com o judÔ nativo que é muito mais violento e eficaz para defesa pessoal.

Nesse link tem algumas coisas sobre a tecnica Atemi waza, mas isso não é tudohttp://www.hobo.hpg.ig.com.br/jukado/atemiwaza.htm

videomaker

Nesse link tem algumas coisas sobre a tecnica Atemi waza, mas isso não é tudohttp://www.hobo.hpg.ig.com.br/jukado/atemiwaza.htm[/quote]

ossi !

Trancado