Poindexter escreveu:Liquid Snake escreveu:Perseus escreveu:Carlos Lacerda ESQUERDISTA?????
Puta que pariu! De todas as merdas que eu ja ouvi as olavetes falarem, nessa você se superou! Pqp!
Eu nem vou responder essa idiotice agora pq vai que eu me esqueço de colocar todos os fatos na refutação devido a exaltação perante uma afirmação tão cretina...
Mais tarde eu refuto.
E você vai precisar de um livro de história. De um bom livro de história.
Como você é café-com-leite, não pegarei pesado. Sei que em casa de analfabetos raramente existem dicionários. Por isso lhe desculparei por não saber o significado da palavra
nato. Mais ainda: Como também sei que nas escolas brasileiras se ensina apenas História alternativa com ênfase em marxismo, não levarei em conta o fato de você desconhecer completamente qual foi a ideologia base de Carlos Lacerda durante sua formação intelectual.
Como sei que você está passando pela fase adolescente, quando é comum todo adolescente ser revoltadinho e agressivo, ignorarei suas ofensas e malcriações.
Obrigado por ter pegado leve com ele, LS. Sei lá, tô num momento de extrema pena do rapaz. É bem o que você disse, mesmo: ele pode não ter tido tempo de conhecer a trajetória de Carlos Lacerda, e, ainda mais com o marxismo dominando o ensino de Humanas no país, ainda podem ter feito ele de otário vendendo para ele a idéia de que as versões de extrema esquerda dos fatos consistem nas versões "imparciais" dos mesmos.
Para Samael e LS, esses sim
Jedis: não tô dizendo que Lacerda sempre foi de esquerda. Ele, de fato, apresentou-se como direitista e esquerdista dependendo do discurso que propunha e da situação vigente.
Foi golpista em 1951 e 1955? Foi. Era de direita na época? Era. Foi iniciado no golpismo pela direita? NÃO. (1935 foi uma tentativa COMUNISTA de golpe, no período em que Lacerda era COMUNISTA).
Dá para responsabilizar unicamente o comunismo pelo fato de Lacerda ter sido golpista em 1951 e 1955? NÃO.
Seu partido, a UDN, sempre foi "de direita"? NÃO NECESSARIAMENTE. Em 1946, simplesmente consistia em um depósito de políticos anti-getulistas. Até comunista tinha.
A emenda à criação da Petrobrás que criou o MONOPÓLIO ESTATAL DO PETRÓLEO foi de autoria de:
BILAC PINTO (
UDN).
Pergunta hipotética I: "A emenda original da criação da Petrobrás não contou com a malandragem de Getúlio para pegar algum udenista "no contrapé"?"
PODE TER SIDO, MAS TAMBÉM PODE NÃO TER SIDO. NÃO HÁ PROVAS PARA NENHUMA AS DUAS HIPÓTESES.
Pergunta hipotética II: "Ah, mas em 1963 a UDN já era "A DIREITA", não"?
NÃO. Sua parcela
Bossa Nova evidencia isso.
Em 30/03/1964, Lacerda era opção à direita? ERA.
Em 31/03/1964, Lacerda foi golpista? DEPENDE SE SE CONSIDERA O OCORRIDO NAQUELE DIA COMO UMA REVOLUÇÃO OU UM GOLPE DE ESTADO.
Em 15/04/1964, Lacerda era opção à direita? DIFÍCIL DIZER.
Em 1968, Lacerda era opção à direita? DEPENDE SE VOCÊ PROCURA DIREITISMO NA CANETA COM A QUAL COSTA E SILVA IRIA ASSINAR EM DEZEMBRO O AI-5 OU NA POLÍTICA ECONÔMICA RECÉM INICIADA POR DELFIM NETTO.
Pondere-se, logicamente, a presença de JK e Jango na Frente Ampla (tautologia: era ampla justamente porque juntava o "grande" de cada partido dissolvido pelo AI-3).
Ou seja, vamos nos ater aos fatos:
- anos 40: Lacerda migra para a extrema-direita e faz oposição à Vargas e aos Comunistas.
Então, explique para o Cobrinha Liquida, o porque de Carlos Lacerda não ser "esquerdista".
- Lacerda era ou não era inspiradissimo em um Senador de extrema-direita, conhecido como "MacCarthy"?
Então, explique para o Cobrinha Liquida, o porque de Carlos Lacerda não ser "esquerdista".
- Lacerda apoiou ou não apoiou o golpe que instaurou a ditadura assassina de direita no Brasil, com o apoio das Forças Armadas, tradicionalmente anti-getulistas, anti-esquerdistas e simpáticos a soluções golpistas?
- Em sua fase extrema-direita, Lacerda tentou ou não tentou destruir a democracia brasileira, dando no minimo, 3 tentativas de golpe para chegar ao poder?
- Lacerda foi ou não foi, em 53, foi o fundador do "Clube da Lanterna", que tinha por objetivo derrubar Vargas, eleito democraticamente pelo povo?
- Lacerda depois de 55, defendia ou não a intervenção dos militares na democracia brasileira, para obter beneficíos em interesse próprio?
- Lacerda defendia ou não a intervenção militar na eleição em que Juscelino seria eleito democraticamente pela maioria do eleitorado?
- Após a eleição de Juscelino, Lacerda defendeu ou não no Congresso a suspensão da Constituição de 1946 - o que implicaria a supressão de todos os direitos individuais de todos os "cidadãos de bem"? Ou seja, um golpe contra a democracia brasileira?
Posso continuar com pelo menos mais 12 ou 13 fatos golpistas cometido pelo extrema-direitista Carlos Lacerda.
Preciso continuar?