Organizando as citações:
Deise Garcia escreveu:O ENCOSTO escreveu:Deise garcia escreveu:O ENCOSTO escreveu:
Quanta ignorancia.
Mostre que aborto é crime na inglaterra.
Se é crime só porque a sua seita de bosta diz que é, saiba que você já deveria estar mortinha da silva, segundo o islã.
Um feto inglês não é diferente de um chines, grego, brasileiro ... Aborto é crime e pronto! Minha seita não tem nada a ver com isto! Eu sou contra o aborto ainda que fosse ateia!
Diga sim a vida!
Aborto NÃO É CRIME onde É LEGALIZADO! Será que isso não entra nessa sua cabeça, sua tonta?
Se é ilegal, deve haver uma LEI proibindo.
E não quero mais ver espiritóides babões falando que devemos dar informação, educação, etc. Os ingleses tem tudo isso e mais uma coisa:
LIBERDADE.
Seu cérebro está cheio de água fluidificada. Por isso escreve tanta merda.
Matar sempre será crime, quer a lei aprove ou não! A sociedade regridiu e seus valores tornaram-se indefensáveis! Chegamos no apogeu de uma sociedade depravada que defende o crime e marginaliza o bem!
Você não quer ouvir mais nada porque encontra-se na crista da onda e foi levado de roldão pelo excesso de informação mas não teve tempo para discernir sobre um tema básico que é o valor da vida! Pra mim também chega, não quero ouvir mais nada!
Deise, o aborto pode ser crime segundo o espiritismo, mas não é crime nos locais onde é legalizado (isso é bastante óbvio, já que, por definição, se é legal, não é crime). Talvez a sua dificuldade em compreender o que foi colocado pelo O ENCOSTO se deva ao fato de você estar presa ao seu código moral (no caso, o código moral espírita) de uma forma tal que não consiga enxergar que ele vale apenas e tão somente para as pessoas que resolveram segui-lo. Isso acaba lembrando a atitude do fundamentalista cristão que acha que todos devem adotar suas regras, independentemente de compartilharem de sua fé ou não.
O máximo que você pode tentar fazer é expressar racionalmente, por meio de uma argumentação consistente (o que exclui considerações doutrinárias inverificáveis - já que estas são válidas apenas para aqueles que nelas crêem), os motivos pelos quais você considera que o aborto deva ser considerado crime (especificando ainda se a sua condenação ao mesmo é irrestrita e, no caso de não sê-la, em quais casos seria lícito abortar e porque). Quando se faz uso de tal método, utilizando uma argumentação racional e tão livre quanto possível de dogmas ou postulados religiosos inverificáveis, se torna mais fácil obter pontos de consenso, pois tal linha argumentativa pode ser considerada em sua plenitude por pessoas que não compartilham de sua crença, através do uso da razão. Já no caso da sua argumentação ser baseada em dogmas ou postulados religiosos, ela será automaticamente inválida para qualquer um que não adote tais dogmas ou postulados, tornando seus esforços completamente estéreis.
Eu, particularmente, ainda não tenho uma posição bem definida com relação ao aborto. Certamente que sou contra o aborto a partir do momento em que o feto já possui o sistema nervoso desenvolvido, já que a partir de tal ponto o feto é capaz de sentir dor. Antes deste ponto, contudo, a questão ainda me parece bastante nebulosa. Por um lado, o critério da dor, por si só, me parece bastante frágil. Uma pessoa pode ser morta sem que sinta dor e isso, por si só, não se constitui num parâmetro que torne válida a matança de pessoas. Se não é válido para um ser humano nascido, porque seria para um que ainda se encontra no ventre materno?! Não consigo ver motivos para tal. Por outro lado, me parece meio ridículo considerar como sendo assassinato o aborto de um punhado de células formadas há umas duas ou três semanas contadas a partir do momento da fecundação. Se o "desperdício" de espermatozóides em atividades tais como onanismo e conjunções carnais levadas a cabo sem o intento de reprodução não se constitui em crime, porque seria crime o "desperdício" destes mesmos espermatozóides quando alocados no interior de óvulos?! Esse também me parece um critério frágil. Enfim, de todos os debates apaixonados que li até o momento em fóruns de discussões acerca deste tema, não consegui extrair nenhum critério que eu julgasse bom o suficiente para estabelecer de uma forma geral os limites de validade do aborto.